• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fluência no inglês - como conseguir?

@Luxw Você tem blog? E escreve o conteúdo somente em inglês?

@Luxw Como era sua escrita antes de ir para o exterior alguma vez, esse feedback seria muito importante pra mim? Era muito boa também? (Eu estou estudando com afinco, meu reading está bem satisfatório, meu writing ainda indo, desejo ficar muito bom nessas duas skills porém não tenho pretensão de viajar ou trabalhar no exterior. Talvez viajar e trabalhar como freelancer remotamente no máximo.)

@Luxw você domina outros idiomas também? E sua algum deles para propósitos profissionais?
Não tenho blog, já pensei algumas vezes em criar um blog de desenvolvimento de software pra tentar ganhar um dinheirinho extra mas nunca foi pra frente.
Minha escrita era ok, mas eu seguia os padrões de redação que nós aprendemos no Brasil. Na aula de escrita que tive lá eu aprendi a escrever melhor. Vale a pena fazer cursos de escrita se o intuito for escrever profissionalmente. Antes de ir (2011) eu havia tirado 91 no TOEFL - melhor score foi reading e pior speaking. (Até então eu nunca tinha falado em inglês na vida, apenas escrito.)

Infelizmente não domino nenhum outro idioma. Eu fiz aproximadamente 3 anos de japonês e 1 ano e meio de alemão. Agora quero ver se aprendo italiano e eventualmente voltar com japonês.
Profissionalmente eu nõa uso nada além de inglês - acredito que na área de software é assim no mundo inteiro.
 
@Freakzoid você trabalha com o Inglês? Digo, meio que usa em alguma coisa particular. Poderia falar a respeito se não fosse incômodo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Luxw no seu particular nível você já escreve em inglês coisas como post de blogs, artigos e até mesmo um livro. Você já é capaz disso? Pergunto isso, que senão me engano você trabalha com programação, certo? Então gostaria de um feedback a partir de um pessoa nesse perfil.
Fazia pra agregar no currículo mesmo, a área que eu estudo (engenharia) é muito concorrida e fiz pensando no diferencial que eu ia ter ao concorrer a alguma vaga... mas não trabalho com nada relacionado a inglês não.
 
Imersão, veja tudo em inglês, series filmes, desligue as legendas em portugues, leia somente coisas em inglês,compre livros em inglês pra ler, arrume formas online para falar com nativos em inglês seja omegle o que for.
viva em inglês o máximo possível.
 
kkkk como o meu filho sempre fala: caboclo faz um curso de ingles "supermegablasterpremium" numa universidade americana e quando vai pra um barzinho com os amigos da facul pra tomar umas brejas... percebe que não sabe nada da língua :p
O ingles falado nas ruas não é o ingles formal que aprendemos nas escolas.

PS: meu filho é casado como uma gringa e mora nos EUA por isso sabe bem do que está falando :D

Morando onde se fala ingles
 
Praticando sempre que puder. Eu recomendo aplicativos de conversação online.
 
ingles é uma lingua facil mas diferente, voce tem que pensar diferente, existe coisas em ingles que so pensando em ingles se consegue ver a logica do funcionamento, pelo minimo para mim.
O melhor é ir para fora, 6 meses em um pais de lingua nativa vai te dar tudo aquilo que procura e muito mais, infelizmente a situaçao atual nao beneficia isso mas antes da pandemia saia mais barato que muito curso meia boca por ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo