• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Não mano, não fiz OC em nada, nem CPU nem GPU. To estranhando muito essas temps...
Gabinete do meu amigo é o mesmo do seu, ja to pensando em mudar o conceito kkkkkkkkk
Cara, coloque a mao na parte superior e traseira e veja como esta o fluxo de ar, e a temperatura, talvez esse gabinete seja uma grande bolha de vidro...
Falando bem a verdade, a minha melhor compra foi um Mesh, infelizmente suja muito, mas meu mesh nao troco mais por frente de vidro
 
Gabinete do meu amigo é o mesmo do seu, ja to pensando em mudar o conceito kkkkkkkkk
Cara, coloque a mao na parte superior e traseira e veja como esta o fluxo de ar, e a temperatura, talvez esse gabinete seja uma grande bolha de vidro...
Falando bem a verdade, a minha melhor compra foi um Mesh, infelizmente suja muito, mas meu mesh nao troco mais por frente de vidro
Sim, acho que o gabinete é meio zoado mesmo, lembro que quando comprei ele falavam que era um bom CxB, que tinha refrigeração boa, etc. e só me dá dor de cabeça, mas sem chance trocar agora. Consegui diminuir bastante as temps sem a tampa frontal, o que deve me levar a mandar fazer um mesh desses pra substituir o vidro, só pra não ficar totalmente sem tampa. Minha única preocupação agora é esse cheiro de queimado que eu comentei, não sei o que pode ser e to meio preocupado, já que ele acontece com temps não tão altas assim (62c cpu, 72c gpu).
 
Sim, acho que o gabinete é meio zoado mesmo, lembro que quando comprei ele falavam que era um bom CxB, que tinha refrigeração boa, etc. e só me dá dor de cabeça, mas sem chance trocar agora. Consegui diminuir bastante as temps sem a tampa frontal, o que deve me levar a mandar fazer um mesh desses pra substituir o vidro, só pra não ficar totalmente sem tampa. Minha única preocupação agora é esse cheiro de queimado que eu comentei, não sei o que pode ser e to meio preocupado, já que ele acontece com temps não tão altas assim (62c cpu, 72c gpu).
Cara, se seu kit for novo, tanto hardware como os coolers, pode gerar esse cheiro mesmo
Mas verifica bem ai, se realmente tem algo, procura pontos escuros no setup ou esfumaçado
 
Cara, se seu kit for novo, tanto hardware como os coolers, pode gerar esse cheiro mesmo
Mas verifica bem ai, se realmente tem algo, procura pontos escuros no setup ou esfumaçado
É novo sim, troquei tudo recentemente, exceto fonte, gabinete e placa-mãe. Todos os coolers, cooler da CPU, processador, VGA, troquei tudo. Talvez seja isso então, mas vou dar uma olhada aqui pra ver se não tem nada escuro. Valeu!
 
Galera, comprei um gabinete WheelJack e quero colocar 6 fans Cooler Master Sickleflow Argb 120mm, porém minha placa mãe
Gigabyte B450 Gaming X só tem 1 conector pra Argb 5V.

Vi que a Cooler Master vende um Hub pra 6 Fans que controla tanto a velocidade das fans ( PWM ) quanto o Argb.
Seria essa aqui:

9FEAFEBF-737C-7C36-9704-69C2430FC504.jpg


Minha dúvida é, se eu comprar as 6 fans separadas e mais esse hub, tudo isso vai funcionar perfeitamente e se vou poder controlar a velocidade e os leds de cada um dos 6 fans individualmente ?
E tbm gostaria de saber se tem alguma outra forma mais simples de controlar os leds ARGB de 6 fans ao mesmo tempo sem ter que comprar esse hub, que só to achando pra vender fora do país.
Agradeço desde já a ajuda.


Eu tenho esse hub, veio no Master liquid 360 ARGB V2, é muito bom, estou usando os 6 fans nele perfeito. 5600x não passa de 60º em full load.
 
Comprei 2 fans Scythe KF1215FD18-P mas só depois percebi que é um modelo slim. Quais são as desvantagens em relação aos modelos normais? Meu gabinete é um mid tower.
 
Alguma recomendação de kit com 3 fãns com argb e bom airflow? Pelo que vi os ''genéricos'' do aliexpress tem airflow fraco....
 
Estou fazendo cagada usando os cooler do WC jogando ar pra dentro do gabinete?

Meu gabinete é assim:

- 1 cooler frontal jogando ar pra dentro
- 2 coolers do wc na parte superior jogando ar pra dentro, em cima do wc.
- 1 cooler traseiro jogando ar pra fora
- 1 cooler lateral jogando ar pra fora

Nunca notei problemas na temperatura, nunca travou, e a maioria do tempo os cooler do WC permanecem desligados usando windows, só aciona quando estou jogando.

Meu gabinete é CM 690 II Advanced, e o wc um Corsair H105.
Edit: acabei de mudar, coloquei os coolers por baixo do WC jogando pra fora, assim o ar quente não fica dentro do gabinete. :bat:

sMyoVC4.jpg
 
Última edição:
Estou fazendo cagada usando os cooler do WC jogando ar pra dentro do gabinete?

Meu gabinete é assim:

- 1 cooler frontal jogando ar pra dentro
- 2 coolers do wc na parte superior jogando ar pra dentro, em cima do wc.
- 1 cooler traseiro jogando ar pra fora
- 1 cooler lateral jogando ar pra fora

Nunca notei problemas na temperatura, nunca travou, e a maioria do tempo os cooler do WC permanecem desligados usando windows, só aciona quando estou jogando.

Meu gabinete é CM 690 II Advanced, e o wc um Corsair H105.

O meu são 3 coolers frontais jogando ar pra dentro, 1 na traseira jogando pra fora, 1 no teto jogando pra fora
 
Então bro, seria uma dessas duas..



Gabinete é esse
Fala jovem pegou essas fans? Se sim, eles são boas? Vlw
 
Salve, rapaziada. Queria tirar uma dúvida com vcs. To querendo pegar esse KIT DE FAN com 3 unidades DeepCool RF120, RGB 120mm, DP-RFGB-RF120-3C, ai queria saber se a placa mãe que eu tenho que é a b450m Steel Legend mATX suporta e tem entrada pra esse KIT DE FAN. Vlwwww, abraços. E outra, esses fans conectam na fonte para gerar a energia e na placa mãe vai só para o controle de leds? minha fonte: Corsair cx650 650w, 80 plus bronze, pfc ativo. Queria saber se vai?


Link do kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10362/kit-fan-deepcool-rf120-120mm-led-rgb-dp-frgb-rf120-3c
Meu gabinete é um Magpie 3 da pichau
 
Estou fazendo cagada usando os cooler do WC jogando ar pra dentro do gabinete?

Meu gabinete é assim:

- 1 cooler frontal jogando ar pra dentro
- 2 coolers do wc na parte superior jogando ar pra dentro, em cima do wc.
- 1 cooler traseiro jogando ar pra fora
- 1 cooler lateral jogando ar pra fora

Nunca notei problemas na temperatura, nunca travou, e a maioria do tempo os cooler do WC permanecem desligados usando windows, só aciona quando estou jogando.

Meu gabinete é CM 690 II Advanced, e o wc um Corsair H105.
Edit: acabei de mudar, coloquei os coolers por baixo do WC jogando pra fora, assim o ar quente não fica dentro do gabinete. :bat:

sMyoVC4.jpg
De acordo com a foto que você mandou o WC está jogando o ar para fora.
 
De acordo com a foto que você mandou o WC está jogando o ar para fora.

Na minha mensagem que quotou eu citei que tinha mudado para esta posição, antes os coolers ficavam em cima do bloco jogando pra dentro, agora mudei pra ficar os coolers por baixo do bloco jogando o ar pra fora.
 
Meu case tem 4 fans da Deepcool CF120 (3 na frente e 1 atrás) e tô querendo trocar, colocando 3 fans de 140mm na frente e colocar 2 fans de 120mm que estão na frente, no topo (um fan de 120 iria sobrar).

Estou em dúvida nas opções abaixo:

Corsair iCUE SP140 RGB Pro

Deepcool CF140


Quanto às temperaturas em jogos, meu CPU fica nos 60°c e GPU nos 75°c.
Qual seria o melhor fan? Ou vocês tem uma sugestão melhor?

Agradeço desde já.
 
Meu case tem 4 fans da Deepcool CF120 (3 na frente e 1 atrás) e tô querendo trocar, colocando 3 fans de 140mm na frente e colocar 2 fans de 120mm que estão na frente, no topo (um fan de 120 iria sobrar).

Estou em dúvida nas opções abaixo:

Corsair iCUE SP140 RGB Pro

Deepcool CF140


Quanto às temperaturas em jogos, meu CPU fica nos 60°c e GPU nos 75°c.
Qual seria o melhor fan? Ou vocês tem uma sugestão melhor?

Agradeço desde já.
Bom, fica no quesito valor seu caso...
Deep Cool - > Fluxo de ar da ventoinha 64.13CFM -> Pressão de ar da ventoinha 1.09mmH2O

Corsair - > Fluxo de ar do ventilador: 62 CFM -> Pressão estática: 1.43 mm-H²O


Eu , eu Rafael, escolheria DeepCool pelo acabamento emborrachado na fixação, que já evita tremores e ruidos ...
 
Bom, fica no quesito valor seu caso...
Deep Cool - > Fluxo de ar da ventoinha 64.13CFM -> Pressão de ar da ventoinha 1.09mmH2O

Corsair - > Fluxo de ar do ventilador: 62 CFM -> Pressão estática: 1.43 mm-H²O


Eu , eu Rafael, escolheria DeepCool pelo acabamento emborrachado na fixação, que já evita tremores e ruidos ...

Essa diferença na pressão estática é considerável?
E misturar marcas de fans não é um problema? Parece que as fans da Corsair tem um plug diferente.
 
Pessoal, o que seria esse tal de push-push?

Eu possuo um gabinete da PCYes VTI, ele veio com 3 fans, duas na frente e uma atrás e eu instalei mais duas.
Duas fans na parte frontal puxam o ar para dentro assim como a fan traseira. As duas fans na parte superior eu coloquei jogando esse ar para fora. O que vocês acham e recomendam fazer?
 
Pessoal, o que seria esse tal de push-push?

Eu possuo um gabinete da PCYes VTI, ele veio com 3 fans, duas na frente e uma atrás e eu instalei mais duas.
Duas fans na parte frontal puxam o ar para dentro assim como a fan traseira. As duas fans na parte superior eu coloquei jogando esse ar para fora. O que vocês acham e recomendam fazer?
Push pull é quando você tem um dissipador de calor (pode ser o radiador de um WC, ou o dissipador de um air cooler), e tem uma fan jogando o ar através do dissipador e outra fazendo exaustão logo em seguida.

Recomendo testar com a fan atrás jogando ar pra fora, e da forma que está agora, faz uns 15 minutos de stress test com cada e compara pra ver qual ficou melhor, as outras dificilmente vai precisar mudar.
 
Última edição:
Pessoal, o que seria esse tal de push-push?

Eu possuo um gabinete da PCYes VTI, ele veio com 3 fans, duas na frente e uma atrás e eu instalei mais duas.
Duas fans na parte frontal puxam o ar para dentro assim como a fan traseira. As duas fans na parte superior eu coloquei jogando esse ar para fora. O que vocês acham e recomendam fazer?

Bom dia amigo
push and pull acho que foi oque quis citar, seria para sistemas de water cooler, onde voce coloca coolers na frente e atras do radiador ...

No teu caso, mudaria apenas o cooler traseiro, para jogar o ar para fora do gabinete, em vez de puxar para dentro.
Mas, faça o teste como fica melhor as temperaturas do seu hardware, pois varia de gabinete para gabinete esse sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa diferença na pressão estática é considerável?
E misturar marcas de fans não é um problema? Parece que as fans da Corsair tem um plug diferente.

A diferença é bem baixa, e o fluxo acaba assimilando mais ainda ...
Ter varias marcas / modelos, vai mudar a questão de fluxo / pressão de ar, ai fica a voce testar onde cada um ira se comportar melhor

As diferentes conexões seria referente RGB, pois alguns coolers vem com sistema aura sync / controle de leds, onde voce liga direto a placa mae ou a algum controlador
 
Push pull é quando você tem um dissipador de calor (pode ser o radiador de um WC, ou o dissipador de um air cooler), e tem uma fan jogando o ar através do dissipador e outra fazendo exaustão logo em seguida.

Recomendo testar com a fan atrás jogando ar pra fora, e da forma que está agora, faz uns 15 minutos de stress test com cada e compara pra ver qual ficou melhor, as outras dificilmente vai precisar mudar.
Bom dia amigo
push and pull acho que foi oque quis citar, seria para sistemas de water cooler, onde voce coloca coolers na frente e atras do radiador ...

No teu caso, mudaria apenas o cooler traseiro, para jogar o ar para fora do gabinete, em vez de puxar para dentro.
Mas, faça o teste como fica melhor as temperaturas do seu hardware, pois varia de gabinete para gabinete esse sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A diferença é bem baixa, e o fluxo acaba assimilando mais ainda ...
Ter varias marcas / modelos, vai mudar a questão de fluxo / pressão de ar, ai fica a voce testar onde cada um ira se comportar melhor

As diferentes conexões seria referente RGB, pois alguns coolers vem com sistema aura sync / controle de leds, onde voce liga direto a placa mae ou a algum controlador


Quais testes vocês recomendam para stressar o conjunto?
 
Você pode estar usando benchmarks para ter um stress total do PC ( Algo que vai simular provavelmente a mais do que seu uso ) e ir alterando os coolers para ver como obtêm melhores resultados
Ou apenas abra seus programas de uso do dia a dia, seja eles programas graficos, jogos ou qualquer outro app e teste as temperaturas

Lembrando que dependendo as temperaturas que obter, e as diferenças, podem ser nulas, não precisando tanta preocupação, ok?
 
Pois bem amigo.
A loja do pombo fez outra vítima. Comprei fans Kaze Flex com RGB e recebi sem. :haha:
2f8w4h.png
11 dias depois, parece que eles postaram a nova encomenda (pela Azul). Vamos ver o que vem por aí.
Infelizmente o atendimento por e-mail é muito ruim, perguntaram 3 vezes se eu queria crédito na loja, o dinheiro de volta ou receber outro equipamento.
 
Fala aí, galera. Alguém pode me dar uma luz ou um vento :haha:kkkk

Tenho o gabinete minitower NR400 da Cooler Master. Apesar dele ter um mesh na parte frontal, que facilita no fluxo de ar, ainda acho ele um gabinete quente.
Eu pretendo trocar de placa de vídeo em breve e como ela será mais parruda e maior, ela vai ficar bem mais próxima do PSU Cover. Enfim, tenho medo que isso encadeie o aumento das temperaturas do gabinete.

Atualmente tenho 3 fans de 120mm da CoolerMaster (MasterFan Pro) na parte frontal do gabinete e tava pensando se investia 3 em fans melhores de 120mm mesmo ou se partia pra duas de 140mm.

O que vocês acham? Vou de 3 de 120mm ou 2 de 140mm? :hmm:
Indicam alguma marca/modelo específico? Sem restrição de orçamento kkkk moro no RJ e quero deixar o gabinete o menos quente possível. RGBs são bem-vindos

PS: Como eu não tenho duas fans no topo do gabinete fazendo a exaustão, conseguiria aproveitar essas MasterFan, que serão substituídas, pra fazer isso.

Segue o esquema de fans do gabinete.

masterbox-nr400-section7-imageleftorright.png
 
Fala aí, galera. Alguém pode me dar uma luz ou um vento :haha:kkkk

Tenho o gabinete minitower NR400 da Cooler Master. Apesar dele ter um mesh na parte frontal, que facilita no fluxo de ar, ainda acho ele um gabinete quente.
Eu pretendo trocar de placa de vídeo em breve e como ela será mais parruda e maior, ela vai ficar bem mais próxima do PSU Cover. Enfim, tenho medo que isso encadeie o aumento das temperaturas do gabinete.

Atualmente tenho 3 fans de 120mm da CoolerMaster (MasterFan Pro) na parte frontal do gabinete e tava pensando se investia 3 em fans melhores de 120mm mesmo ou se partia pra duas de 140mm.

O que vocês acham? Vou de 3 de 120mm ou 2 de 140mm? :hmm:
Indicam alguma marca/modelo específico? Sem restrição de orçamento kkkk moro no RJ e quero deixar o gabinete o menos quente possível. RGBs são bem-vindos

PS: Como eu não tenho duas fans no topo do gabinete fazendo a exaustão, conseguiria aproveitar essas MasterFan, que serão substituídas, pra fazer isso.

Segue o esquema de fans do gabinete.

masterbox-nr400-section7-imageleftorright.png
Sem restrições de orçamento fica mais fácil.
Vai nessa. Pode ligar no FULL sem medo.

Agora, se quer RGB vai continuar no calor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo