Fogo embaixo de monitor! O que pode ser?

torrentman

Member
Banido
Seguinte pessoal: minha mãe tem um monitor Compaq B540 (aquele fabricado pela TCE, que vinha nos PCs Presario) e ontem ela ligou ele e começou a estalar e soltar faíscas na parte de baixo (nas ranhuras).

Tentei ligá-lo depois de um tempo e pareceu não dar mais problemas. Até que depois de uns 5 minutos ele deu um estalo muito forte com mais faíscas e parou de vez de funcionar... Nem dá sinal de vida!

Levamos ele à uma assistência para fazer orçamento. Alguém aqui já teve algum problema parecido???? Fiquei preocupado..

Um abraço à todos!
 
Deu Tiltil.seve Ser O Cabo Do Fleiback ,que Esta Vazando Alta TensÃo,ou Esta Dando Curto Em Algo....

Abre Ele E Da Uma Olha ,
 
se ele nao conhece nada de eletronica, nao adianta ele abrir ... no maximo q pode acontecer é ele botar o dedo na chupeta do monitor e tomar um choque minino.... 10 mil volts ........ ;D hehehehe leva pra autorizada, faz o orçamento .. mas se é velho, joga fora e compra um novo .. monitor CRT de 17" ta "barato" hj em dia
 
Valeu pelas respostas..
Mas se é esse tal flyback que está com problemas.. vcs tem idéia do preço dele?? dependendo vou comprar um novo de 15"... É a terceira vez que esse monitor dá problemas.. tem 5 anos e meio de uso..
 
cara... posso dizer por experiencia... monitor deu problema uma vez... vai dar outra... mesmo indo pra assistência rss...
Quando monitor zica é foda... mas com 5 anos e meio, acho que ja ta na hora de trocar né ? Mesmo sendo pra sua mãe... um monitor de 17, ta saindo bem em conta, se for tela não plana... mais ainda... e acho que a mamãe vai agradecer na hora de ler... ! =D
hehehe
Abraços
 
Deu Tiltil.seve Ser O Cabo Do Fleiback ,que Esta Vazando Alta TensÃo,ou Esta Dando Curto Em Algo....

Abre Ele E Da Uma Olha ,

AUHuhauhuah pqp manda o cara abri monitor foi foda,,quem sabe ele num toma um choquinho gostoso neh,ou manda troca flaiback huahuaha
 
cara... posso dizer por experiencia... monitor deu problema uma vez... vai dar outra... mesmo indo pra assistência rss...
Quando monitor zica é foda... mas com 5 anos e meio, acho que ja ta na hora de trocar né ? Mesmo sendo pra sua mãe... um monitor de 17, ta saindo bem em conta, se for tela não plana... mais ainda... e acho que a mamãe vai agradecer na hora de ler... ! =D
hehehe
Abraços

É... pode ser...hehehe
vou dar uma pesquisada de preços dos monitores... se sair mais de 100 o conserto nao vou fazer... ainda mais que é a 3ª zica dele...hehee

vlww ae
abraços!
 
Flyback é uma das peças mais caras, só perde pro tubo mesmo. Não compensa.
Abre ele, tive um colega no curso de manutenção que abriu o monitor na aula e esqueceu de descarregar o tubo, tomou um "tiro" no dedo, deu furinho e tudo, depois de pular de dor ele resolveu continuar na aula e achando que o choque tinha descarregado o monitor de vez, foi mexer denovo e levou outro tiro no outro dedo indicador. :lol:
Ficou com os dois indicadores queimados :lol:
 
Flyback é uma das peças mais caras, só perde pro tubo mesmo. Não compensa.
Abre ele, tive um colega no curso de manutenção que abriu o monitor na aula e esqueceu de descarregar o tubo, tomou um "tiro" no dedo, deu furinho e tudo, depois de pular de dor ele resolveu continuar na aula e achando que o choque tinha descarregado o monitor de vez, foi mexer denovo e levou outro tiro no outro dedo indicador. :lol:
Ficou com os dois indicadores queimados :lol:

uhahuauh sorte que não se matou esse louco... :p
 
olha se foi na parte de baixo , por baixo da placa com certeza é alguma solda que esta fazendo mal contato pode ser na parte que vai conetada o os fios da bobina defletora( bobina que vai no pescoço do tubo, entre a placa da saida de video e a parte grande do tubo), é um conetor com 4 fios normalmente azul e vermelho(setor do horizontal), marrom e amarelo(setor do vertical) se te animares abre o monitor olha a placa por baixo de preferencia com uma lupa e revisa bem , agora se ele não liga mais provavelmente tenha pifado o transistor de saida horizontal, não preciso avisar , faz tudo isso com o monitor desligado da tomada:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo