• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Foi bom enquanto durou, Cinco semanas para o fim do XP !

Um sistema operacional nunca é um simples aprimoramento do seu antecessor.
Os hardwares mudam, paradigmas tb. Conceitos que vimos a um ano atrás já não são mais os mesmos. O q é seguro hj, amanhã talvez não mais o seja.
Então pq supor que um SO, "gerente" do nosso hardware seria o mesmo da geração passada, com apenas umas modificaçõezinhas?
O Vista deu um salto em relação ao XP, assim como XP deu um salto em relação ao Win98 e ME.
E outra, conhecendo a M$ já a um bom tempo, posso supor com quase toda certeza q o Win7 não será lançado em sua data prevista.
A microsoft já falou que agora ao invés deles lançarem SO totalmente diferente do anterior, com melhorias em todos os aspectos, e com lançamentos a cada 3-5anos, eles vão começar a lançar os SO's com melhorias em apenas certos aspectos com diferença de tempo mais curta.

Se você olhar o Windows 7 você vai ver que ele não vai ter tanta diferença quanto o Vista, tanto é que, o Windows 7 era para ser o Vista, não sei se você ficou sabendo sobre isso.
No Vista já era para ser usado o sistema de arquivo winfs, mas como não conseguiram corrigir todos os problemas, acabou vindo com o ntfs mesmo, o Windows 7 ele irá usar o Winfs, outro ponto que eles estão melhorando no Win7 é o touchscreen, que nos outros SO eram fracos, mas com a vinda do iphone, eles estão implementando várias funcionalidades do multiscreen do iphone no Win7, essas serão as grandes mudanças, o resto será simples melhoria do Vista, eles estão inclusive usando o Vista para fazer o Win7, e não começando do zero como aconteceu com XP e o Vista.
Isso tudo leva a crer que será apenas um aprimoramento do Vista, ou seja, vai ser o SO que era para o Vista ter sido.
 
digo que o vista ultimate é melhor em recursos por que o xp pro é ainda muito fechado para empresas de grandes portes. mas respondendo a sua perguntinha de quem (sóbrio) colocaria o vista ultimate na empresa: Nvidia, AMD/ATI, VALVE e etc... que admitiram usar o novo sistema operacional.

concordo com tudo!
...e bato palmas!!!
 
Prazo prorrogado!;)

Ninguém quer o Vista mesmo...
 
o XP, infelizmente ja era msm, ja tem empresas comprando o vista, questão de tempo para o XP sumir
 
rlx ainda temos até 2010 . nova data para o fim... éh fato now... as fabricas colocaram uma pressão na microsoft.....
 
vcs ainda tem alguma duvida q vai existir algo melhor do q XP? acho q n.. daqui pra frente éh tudo pensando em maquina, desempenho. o vista éh assim. precisa ter maquina boa senão jah eras esquece.. o XP vai ser como o W98, existir por um bom tempo mesmo...
 
Mas a microsoft estendeu o suporte do XP por mais tempo, não termina este ano não pelo o que eu li...
 
uma pena....mesmo usando dual boot atualmente, não deixarei de usa-lo. Tão cedo
 
Prazo prorrogado!;)

Ninguém quer o Vista mesmo...

Fale por você.
Fale por você. [²]

Eu mesmo não volto para o XP nunca mais. Aqui o Vista 64 está perfeito, sem comparação ao XP.
Na minha opinião, o Vista será o marco da migração do 64 Bits. A grande maioria que tem processador com essa instrução migrou para o 64 bits... e isso, daqui a pouco, tende a ficar mais popular ainda.
Pode ser bem provável que o Windows 7 seja lançado somente em 64 bits... vamos ver.
 
Eu continuo com o windows xp por ele ser mais versátil, acho muito mais facil (e rápido) configurar hardware, temas, aplicativos e arquivos com ele, é lógico que tudo da pra fazer até melhor com o vista, mas ja me acostumei com o "enxuto" xp, e ele não me da motivo algum pra larga-lo.

Nos meus clientes só empurro XP neles, ja devo ter desinstalados uns 100 vista O&M hehehe
 
Fale por você. [²]

Eu mesmo não volto para o XP nunca mais. Aqui o Vista 64 está perfeito, sem comparação ao XP.
Na minha opinião, o Vista será o marco da migração do 64 Bits. A grande maioria que tem processador com essa instrução migrou para o 64 bits... e isso, daqui a pouco, tende a ficar mais popular ainda.
Pode ser bem provável que o Windows 7 seja lançado somente em 64 bits... vamos ver.
A Microsoft falou a um tempo atrás que vai lançar o Win7 em versões 32bits e 64bits infelizmente, espero que no final eles lançem apenas a versão de 64bits, para forçar todos a finalmente ir pro 64bits.
 
Só estou usando o Vista 64 por dois motivos: DX10 e o XP não reconhecer meus 4gb de ram.

Se o XP tivesse isso não teria migrado. Acho ele bem mais redondo que o Vista. :)
 
Aqui pra mim o VISTA com o SP1 fico mto bom... rapido, não dava pau, praticamente o mesmo despenho do XP (pelo menos no que eu mais uso aqui em casa). Só não fiquei com ele, porque não reconhecia o meu celular (Black safira) e não consegui um driver pra suportar meu som 5.1

Mas no resto, o VISTA com o SP1 fico bom de ser usado.
 
Só estou usando o Vista 64 por dois motivos: DX10 e o XP não reconhecer meus 4gb de ram.

Se o XP tivesse isso não teria migrado. Acho ele bem mais redondo que o Vista. :)

A maioria dos jogos são feitos baseados no DX9 e o vista reconhece os 4 gb porem, consome mais que o XP reconhecendo "quase tudo".

:confused:
 
Eu quando usava meu P4 instalei o Vista... fikei menos de 1 semana com ele e ele se zuou sozinho... do nada no carregamento ele reiniciava... xinguei muito e voltei pro XP... quando fui comprar esse meu atual PC... peguei tudo do melhor q eu podia pagar... e axei um put@ disperdicio usar o XP... peguei o Vista Ultimate e pra minha surpresa rodou maravilhosamente!!! Cada dia q passa ele fica melhor... com o SP1 o bixo foi longe... em velocidade e tudo mais... em 6 meses que tenho esse PC eu NUNCA formatei ele... e continua passando as 4 barrinhas pra carrega-lo... desde quando instalei... na epoca do XP?? Acho q o tempo mais longo q eu passei sem formatar foi 4 meses :lol:

Mas o Vista me cativou... fikei muito surpreso e defendo ele aos montes... quanto mais eu conheço dele... mais eu defendo

O Windows 7 promete... assim como o Vista tbm prometeu... vamos ver se ele consegue ser um pacote melhor do q o Vista esta sendo em relaçao ao XP

E ah... eu us o XP desde quando lanço tbm... muita gente me criticava... falando q era um SO extremamente pesado... instavel... q era melhor usar o 2000 do q ele... e vejam soh hoje hehehehe... eh a vida... a evoluçao... e quem nao se adapta a ela... soh tem a perder ;)

Ou vcs acham q os celulares Motorolla MicroTac hiper tijolo foi o melhor celular de todos os tempos?? :lol:... infelizmente tem gente q fala isso hahahahahahaha
 
Eu quando usava meu P4 instalei o Vista... fikei menos de 1 semana com ele e ele se zuou sozinho... do nada no carregamento ele reiniciava... xinguei muito e voltei pro XP... quando fui comprar esse meu atual PC... peguei tudo do melhor q eu podia pagar... e axei um put@ disperdicio usar o XP... peguei o Vista Ultimate e pra minha surpresa rodou maravilhosamente!!! Cada dia q passa ele fica melhor... com o SP1 o bixo foi longe... em velocidade e tudo mais... em 6 meses que tenho esse PC eu NUNCA formatei ele... e continua passando as 4 barrinhas pra carrega-lo... desde quando instalei... na epoca do XP?? Acho q o tempo mais longo q eu passei sem formatar foi 4 meses :lol:

Mas o Vista me cativou... fikei muito surpreso e defendo ele aos montes... quanto mais eu conheço dele... mais eu defendo

O Windows 7 promete... assim como o Vista tbm prometeu... vamos ver se ele consegue ser um pacote melhor do q o Vista esta sendo em relaçao ao XP

E ah... eu us o XP desde quando lanço tbm... muita gente me criticava... falando q era um SO extremamente pesado... instavel... q era melhor usar o 2000 do q ele... e vejam soh hoje hehehehe... eh a vida... a evoluçao... e quem nao se adapta a ela... soh tem a perder ;)

Ou vcs acham q os celulares Motorolla MicroTac hiper tijolo foi o melhor celular de todos os tempos?? :lol:... infelizmente tem gente q fala isso hahahahahahaha

Tou a 1 ano sem formatar com o XP e a máquina está muito bem. Nada a ver isso.
 
Eu quando usava meu P4 instalei o Vista... fikei menos de 1 semana com ele e ele se zuou sozinho... do nada no carregamento ele reiniciava... xinguei muito e voltei pro XP... quando fui comprar esse meu atual PC... peguei tudo do melhor q eu podia pagar... e axei um put@ disperdicio usar o XP... peguei o Vista Ultimate e pra minha surpresa rodou maravilhosamente!!! Cada dia q passa ele fica melhor... com o SP1 o bixo foi longe... em velocidade e tudo mais... em 6 meses que tenho esse PC eu NUNCA formatei ele... e continua passando as 4 barrinhas pra carrega-lo... desde quando instalei... na epoca do XP?? Acho q o tempo mais longo q eu passei sem formatar foi 4 meses :lol:

Mas o Vista me cativou... fikei muito surpreso e defendo ele aos montes... quanto mais eu conheço dele... mais eu defendo

O Windows 7 promete... assim como o Vista tbm prometeu... vamos ver se ele consegue ser um pacote melhor do q o Vista esta sendo em relaçao ao XP

E ah... eu us o XP desde quando lanço tbm... muita gente me criticava... falando q era um SO extremamente pesado... instavel... q era melhor usar o 2000 do q ele... e vejam soh hoje hehehehe... eh a vida... a evoluçao... e quem nao se adapta a ela... soh tem a perder ;)

Ou vcs acham q os celulares Motorolla MicroTac hiper tijolo foi o melhor celular de todos os tempos?? :lol:... infelizmente tem gente q fala isso hahahahahahaha
Concordo com o que você falou, quanto a formatar, isso é relativo, eu estou com o XP a mais de 1 ano sem formatar e a única coisa que me trouxe problemas foi o sp3, tirando isso ele está bem, só não vou pro Vista porque o meu pc é muito fraco para ele, se não eu iria, pois eu já usei ele algumas vezes e ele é muito bom, além de ser muito mais bonito que o xp.
 
Entao... nesse caso foi comigo... agora msm q esse P4 esta com a minha irma... sem brincadeira... ele tah demorando quase 2 min nas barrinhas hahahahaha... pq nunca mais formatei ele... sei lah o q acontece aki uhauhauhauha
 
O melhor sistema operacional já é gosto pessoal.
Lembro quando usava o 98 e tive que mudar por XP; foi dificil pacas. Com o tempo me acostumei e hoje até que domino bem -logico dentro de minhas necessidades.
Com o Vista sinto a mesma coisa; to apanhando pra me adaptar. Mas na essencia, eu acho ele melhor. O visual é muito, mais muito melhor. Os jogos ficam visualmente bem melhores. Em performance eu não senti diferença pro XP SP2.
Mas como disse no inicio, pesa ai o gosto pessoal e pra que se vai utilizar o PC
 
O melhor sistema operacional já é gosto pessoal.
Lembro quando usava o 98 e tive que mudar por XP; foi dificil pacas. Com o tempo me acostumei e hoje até que domino bem -logico dentro de minhas necessidades.
Com o Vista sinto a mesma coisa; to apanhando pra me adaptar. Mas na essencia, eu acho ele melhor. O visual é muito, mais muito melhor. Os jogos ficam visualmente bem melhores. Em performance eu não senti diferença pro XP SP2.
Mas como disse no inicio, pesa ai o gosto pessoal e pra que se vai utilizar o PC

Concordo.

Só que aqui estou no Windows Server 2008
 
Eu mesmo, irei trocar logo que montar o novo pc por causa da compatibilidade de 4gb de ram, que prefiro no vista 64bits.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo