• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fone de ouvido over-the-ear

Skaertus

Active Member
Registrado
Pessoal,

Estou procurando um fone de ouvido over-ear (circo-auricular), que cubra totalmente a orelha. Quero um que seja de preferência bluetooth, que seja muito confortável, que tenha microfone, e com bateria boa ou ao menos razoável. Se tiver uma ótima qualidade sonora e cancelamento ativo de ruído, melhor ainda, mas não absolutamente necessário. Não preciso de nada para jogar, mas quero um modelo de qualidade e não um chinês genérico que é tão ruim quanto barato.

Não quero gastar uma fortuna no fone, então AirPods Max e similares estão descartados. Para falar a verdade, gostaria de gastar menos de mil reais, se for possível ter uma boa qualidade de construção por esse preço.

Existem vários modelos que estou encontrando, em diversas faixas de preço. Além disso, nem sempre as informações estão disponíveis e tenho dificuldade, pelas fotos, em identificar quais fones são on-ear (supra-auriculares) ou over-ear (circo-auricular), porque o design é parecido.

Vi os seguintes modelos:

Anker Soundcore Life Q10
Anker Soundcore Life Q20
Easy Mobile Freedom 2
Edifier W800BT
Edifier W820BT
Edifier W830BT
Edifier W855BT
JBL Tune 500BT
Philco PFO01BTP
Philips SHB3075BK
Philips TAUH202BK
Philips TAPH802BK
Pulse PH230/231/232
Sennheiser HD 350BT
Sony WH-CH710N
Sony WH-XB700

Procurei reviews em sites americanos, mas, com poucas exceções, é difícil encontrar esses fones específicos, eles normalmente só analisam alguns que estão bem acima dessa faixa de preço. Esse é mais um motivo que me preocupa: se muitos desses fones não são vendidos no mercado americano, é porque talvez não tenham qualidade suficiente para isso. Algum desses seria adequado ou eu deveria ir para um modelo melhor e mais caro?

Obrigado.
 
Tenho apenas o Anker Soundcore Life Q20, entre os que estão na lista. É um bom fone, a qualidade de som quando conectado via cabo não perde muito de um Kuba Disco, porém sem fio há uma equalização que enfatiza muito os graves pro meu gosto pessoal (mas não é ruim). Paguei cerca de R$290 na loja oficial da Anker via AliExpress em 05/2020 e chegou em 18 dias +/- (não foi taxado).

A bateria dura bastante (não sei dizer se chega no valor anunciado, mas chega perto com certeza), o alcance via bluetooth 5.0 chega aos 23m quando não há muita interferência, o conforto é muito bom (bem melhor que o Kuba Disco, mas não chega a ser um Bose QC35) com pads de memory foam decentes e após 6 meses de uso parece que vai durar bastante ainda. O cancelamento de ruído é decente, útil para amenizar sons de motor, ar condicionado etc., mas é inferior aos modelos top da Sony e Bose.

Recomendo o fone, costumo usar todos os dias no escritório e estão me atendendo bem até agora.

Obs.: Dê uma olhada no Q30 também, que é seu sucessor e dizem ser melhor que o Q20.
 
Tenho apenas o Anker Soundcore Life Q20, entre os que estão na lista. É um bom fone, a qualidade de som quando conectado via cabo não perde muito de um Kuba Disco, porém sem fio há uma equalização que enfatiza muito os graves pro meu gosto pessoal (mas não é ruim). Paguei cerca de R$290 na loja oficial da Anker via AliExpress em 05/2020 e chegou em 18 dias +/- (não foi taxado).

A bateria dura bastante (não sei dizer se chega no valor anunciado, mas chega perto com certeza), o alcance via bluetooth 5.0 chega aos 23m quando não há muita interferência, o conforto é muito bom (bem melhor que o Kuba Disco, mas não chega a ser um Bose QC35) com pads de memory foam decentes e após 6 meses de uso parece que vai durar bastante ainda. O cancelamento de ruído é decente, útil para amenizar sons de motor, ar condicionado etc., mas é inferior aos modelos top da Sony e Bose.

Recomendo o fone, costumo usar todos os dias no escritório e estão me atendendo bem até agora.

Obs.: Dê uma olhada no Q30 também, que é seu sucessor e dizem ser melhor que o Q20.

Obrigado. Foi bem útil. Estou olhando o Anker Q30 e quase comprando.

Mas me deparei com uma série de fones de marcas chinesas como Bluedio e Oneodio. Alguns deles tem reviews muito favoráveis na Amazon americana (muito próximos aos da Anker), mas quase não encontrei análises de sites especializados. Eles são muito mais baratos e alguns deles tem drivers de 50mm e 57mm.

Encontrei um review de um site inglês que diz que o Oneodio Pro-C é um excelente custo- benefício. Mas os americanos nem mencionam esses fones, e enaltecem os da Anker como o extremamente baratos pelo que oferecem.

Alguém tem alguma ideia de como os fones dessas marcas chinesas se comparam com os da Anker? São semelhantes, e só mais baratos porque menos conhecidos ou não tão populares nos EUA? Ou são mesmo piores, de qualidade inferior?
 
O cancelamento de ruído é decente, útil para amenizar sons de motor, ar condicionado etc., mas é inferior aos modelos top da Sony e Bose.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo