fonte 1000w direto na tomada

Macakicha

New Member
Registrado
Gostaria de saber se eu posso ligar a minha fonte de OCZ ZX 1000w (pfc ativo) diretamente na tomada enquanto o meu no-break não chega. E eu não tenho como sair de casa para comprar um filtro de linha.
 
Sua geladeira, tua TV, seu DVD tá na tomada. Porque sua fonte não poderia? :D

Sua fonte tem proteções suficientes pra desarmar caso dê algo errado. Sem medo, sua fonte opera de 90v até 264v. Sem problema algum.
 
Fiquei sem entender ...lógico que pode ... Pra fonte queimar é difícil viu...no max ela vai desarmar!!!
 
Liga direto na tomada cara, é o lugar onde toda fonte deve estar!! (nada de usar estabilizador)
 
O recomendado é usar na tomada mesmo, essas fontes novas tem circuito PFC ativo, e proteção para tudo quanto é coisa, Baixa-Tensão, Alta-Tensão, Curto, Corrente Alta, Temperatura e etc... Se der algo errado, sua fonte vai desarmar e utilizar suas proteções.
 
As proteções citadas todas se referem as tensões de saída da fonte, os 3,3 Volts, os 5 Volts e os 12 Volts e não a entrada AC.
Desse modo é sempre salutar colocar uma boa proteção contra surtos de tensão antes da fonte.. No Brasil elas são conhecidas como filtro de linha, mas repare que nem todo o filtro de linha é ou tem uma boa proteção contra surtos internamente..
Dê uma olhada nisso dai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!
 
As proteções citadas todas se referem as tensões de saída da fonte, os 3,3 Volts, os 5 Volts e os 12 Volts e não a entrada AC.
Desse modo é sempre salutar colocar uma boa proteção contra surtos de tensão antes da fonte.. No Brasil elas são conhecidas como filtro de linha, mas repare que nem todo o filtro de linha é ou tem uma boa proteção contra surtos internamente..
Dê uma olhada nisso dai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Qual seria o recomendado? Vi em alguns lugares que os da Clamper são bons, qual a faixa de preço mais ou menos?
 
Cara, comprei um Clamper Multi Energia, com 8 tomadas, recomendado por um colega aqui do fórum. Custou R$123,90 com frete. Acredito que valha a pena o investimento, o pessoal recomenda muito.
 
Os nacionais Clone por 30,00 sao uma boa opçãop CXB.
 
Cara, comprei um Clamper Multi Energia, com 8 tomadas, recomendado por um colega aqui do fórum. Custou R$123,90 com frete. Acredito que valha a pena o investimento, o pessoal recomenda muito.

Absurdo de caro O_O To pensando em comprar um famoso bom e barato '-'
 
Absurdo de caro é no-break, estabilizador (lixo) e módulo isolador estabilizador (lixo) :cereal:

Relmente tinha um de 600w aqui em 2007 quando tinha um core 2 duo e7500 o bicho foi carissimo mais de 300 reais so guentou uma queda de energia depois nao segurava mais nada....
 
Compra o SMS Energy Clean no ML, ou então o Clone 01086, no Kabum. Eu resolvi investir um pouco mais, mas isso vai da vontade e do que a pessoa tem para gastar.
 
As proteções citadas todas se referem as tensões de saída da fonte, os 3,3 Volts, os 5 Volts e os 12 Volts e não a entrada AC.
Desse modo é sempre salutar colocar uma boa proteção contra surtos de tensão antes da fonte.. No Brasil elas são conhecidas como filtro de linha, mas repare que nem todo o filtro de linha é ou tem uma boa proteção contra surtos internamente..
Dê uma olhada nisso dai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Lembro que alguns anos atrás usava o pc ligado através de um módulo isolador, até o momento que li vários relatos e explicações do mestre Ifaller, e até hoje agradeço por ter me livrado daquele trambolho que mais atrapalha do que ajuda.
 
Lembro que alguns anos atrás usava o pc ligado através de um módulo isolador, até o momento que li vários relatos e explicações do mestre Ifaller, e até hoje agradeço por ter me livrado daquele trambolho que mais atrapalha do que ajuda.

comigo tbm foi assim, até eu não ver os tópicos do Faller eu usava o pc num estabilizador :lol2:

mas depois de descobrir que essa historia de precisar de estabilizador era tudo engodo, comprei uma proteção decente pra por aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo