Fonte arriando?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

maNtd

know-it-all Member
Registrado
opa pessoal, ontem fui jogar BC2 e dali a 1hora eu senti um cheiro estranho.
Mas não era cheiro de queimado.
Desliguei o PC rapidamentente e vi que o cheiro ruim saia da fonte.
Coloquei a mão nela e ela estava muito quente.

A fonte é uma Corsair TX650w. Segurando:
Maximus formula + Q6600 3GHz + G.Skill 2x2GB 1066MHz;
GTX 460 @900MHz 1.180v + Palit 9600GT @EVGA SSC 830MHz;
E o resto era 1x DVD e 1x HD.

Pois bem, tirei a 9600GT e coloquei um fan 12CM em na frete do cooler da fonte, e ela até em stress total ou jogando, fica bem fria.
Mas agora a pouco que eu estava jogando MoH MP com a GTX 460 em 850MHz e o bendito cheiro voltou!
Parece que é um cheiro de plastico quente ou metal "fervendo" sei la...
O fan dela roda, só que devagar.

EDIT:
Opa pessoal, tenho ótimas noticias, o cheiro saia do estabilizador!!!!
IFALLER WINS :O
É pq ele fica logo em baixo da fonte, ele no chao e a fonte na mesa, ai quando eu chegava perto da PSU, eu sentia o cheiro que o estabilizador soltava :D
Abraços a todos e desculpem a lerdeza :/



vlw !!!
 
Última edição:
concerteza um capacitor estourando que coisa foda so que coisar é boa deve ter acontecido algo com a sua fonte
 
uma vez aconteceu comigo
era a poeira que tinha dentro que estava fritando rsss
limpei e ficou de boa

quanto tempo voce tem a fonte?
 
concerteza um capacitor estourando que coisa foda so que coisar é boa deve ter acontecido algo com a sua fonte

vixi mano =/
Mas não posso abri-la, senão perco a garantia.

uma vez aconteceu comigo
era a poeira que tinha dentro que estava fritando rsss
limpei e ficou de boa

quanto tempo voce tem a fonte?

Mais ou menos 1 ano se não me engano...
Na época ainda não tinha a GTX 460, ai eu usava uma outra 9600GTO.
Acho que não é poeira. Ela esta praticamente limpa por dentro.
Mas tomara que seja isso mesmo ^^

ou pode ser que ela não esteja aguenta a sua 460 e 9600 juntas..
mais para uma corsair 650 daria tranquilamente..

Não é possivel cara =/
9600GT não passa de 75w, a GTX 460 gasta pouco tbmm acho que igual uma 5850/5870.
Se ela não aguentar essa cfg fraquinha, pela logica, uma 1200w não aguentaria 3-way 580.
O brother ali em cima tem uma OCZ 600w segurando SLI !
A minha 460 é uma ASUS ENGTX460 1GB DirectCU(Cooper)

@ALL
O que eu faço?

Voces poderiam me endicar alguma fonte boa de 850 que não seja modular* ?
Existe alguma Antec 850w que não seja modular e custe menos de 350?
*Não quero modular por ser mais cara. Uma TX950w é mais barata que uma HX850w!

Obrigado!
 
Última edição:
Já abriu alguma vez sua Corsair?

Eu fiz isso apenas uma vez, após quase 1 ano de uso, e me surpreendi com a quantidade absurda de poeira dentro da bixa. É MUITO simples abrir uma fonte, recomendo que você abra, tire a carcaça e limpe toda a poeira.

Aqui até diminuiu a temperatura dela (claro, usando o chutômetro, medindo a temperatura encostando a mão).
 
Então meu caro, seu eu abrir ela, ja era RMA. Vai que é algum defeito ou ela estragou.
Ja abri uma C3-Tech 500w aqui.

Acho que vou comprar uma Antec 850w (Desque que exista algum modelo não modular)
Quando ela chegar eu mando a TX pro RMA.

Queria saber se ja aconteceu isso com mais alguem e se resolveu :/

vlww
 
Coloca algum compressor de ar na entrada do Fan da fonte, já ajuda.

Dá pra usar um aspirador de pó dessa forma, eu mesmo uso aqui as vezes pra limpar algumas peças.
 
veja se o fan dela está rodando.

E como você conecta sua fonte a energia?

Corsair nunca mais...

Nunca mais?

Porque?

Por causa dos 5 anos de garantia que sequer pede nota fiscal e que costuma dar fontes superiores a que o usuário enviou para RMA? (ja vi várias pessoas fazerem RMA de série TX e receber uma HX, fazer rma de uma de 650W e receber uma de 750W...)

Por causa de sua excelente qualidade?

Porque você pegou uma unidade defeituosa? (qualquer marca do mundo tem)

Pare de ser tão exagerado, fazendo tempestade em copo d'água, eu queria ver é se o fabricante da sua fonte fosse daqueles que da 3 meses da garantia e não está nem ai para o consumidor, ai sim você veria o que é bom.
 
Última edição:
Nunca mais?

Porque?

Por causa dos 5 anos de garantia?

Por causa de sua excelente qualidade?

Porque você pegou uma unidade defeituosa? (qualquer marca do mundo tem)

Pensei a mesma coisa quando li esse comentario também...
 
O fan dela ta rodando.
No estabilizador.

Voce usou um otimo argumento.
Concordo com vc.
Vou tentar o RMA, se der certo = Corsair 4ever
Se der errado = Corsair nunca mais

vlw
 
Se ta na garantia é melhor acionar pq essa corsair era pra aguentar de boa essa config
 
O fan dela ta rodando.
No estabilizador.

Voce usou um otimo argumento.
Concordo com vc.
Vou tentar o RMA, se der certo = Corsair 4ever
Se der errado = Corsair nunca mais

vlw

Ta ai o problema ! kk

Cara ter um cheiro diferente na fonte não é o fim do mundo. Se estiver preocupado, manda para o RMA. Se não deixa queto.
Equipamentos que trabalham com eletricidade são feitos para não terem problemas com agentes externos, exceto água é claro, experimenta abrir o seu estabilizador (se ele for velho) e vai ver q tem muitas coisas lah kk
Serio agora, TIRA ESSA FONTE REAL DO ESTABILIZADOR !!!
 
Verifique melhor por ai a questão. Boto todas as minhas fichas que esse cheiro de queimado vem mesmo é do maldito estabilizador... Não costumo perder as fichas na aposta. Confira e nos diga..
 
Ta ai o problema ! kk

Cara ter um cheiro diferente na fonte não é o fim do mundo. Se estiver preocupado, manda para o RMA. Se não deixa queto.
Equipamentos que trabalham com eletricidade são feitos para não terem problemas com agentes externos, exceto água é claro, experimenta abrir o seu estabilizador (se ele for velho) e vai ver q tem muitas coisas lah kk
Serio agora, TIRA ESSA FONTE REAL DO ESTABILIZADOR !!!

vlw cara, amanha compro um filtro de linha kk
Sim, meu estabilizador é o mesmo do meu PC desde 2004 quando eu tinha Celeron SKT 478 + DDR HSUAUHSA

Verifique melhor por ai a questão. Boto todas as minhas fichas que esse cheiro de queimado vem mesmo é do maldito estabilizador... Não costumo perder as fichas na aposta. Confira e nos diga..

Confio em vc cara rsrs. No GdH tu é n1 em fontes :p vou olhar então.
Vou rodar BC2 com 32xAA tudo no talo durante muito tempo e ver de onde sai o cheiro.

Agora no caso de cair um raio, o estabilizador segura?
Pq quando a rede eletrica fica fraca (Quase nunca) e/ou cai, ele vai da da um estalinho (Não que esta queimando)
Quando eu ligo o PC tbm.

Aqui eu tenho varios pq minha mãe trabalha no IBGE (Censo) ai veio mais de 15 notebooks pra ca, e uns 3 filtros de linha.
Só que essa semana teremos que mandar para eles de volta (Ja que o censo acabou por completo) ai segunda eu compro um filtro.
Mas pode ser qualquer um? tipo o mais barato?

abraços pessoal, fiquei mto tranquilizado com as respostas de vcs !!!!!
vlw mesmo
 
Última edição:
vou dar uma olhada aqui brother!!!!
Potencia seria em v ou em w?
Se for em w, não te nada sobre. Agora se for v ta escrito 115~127v

vlw
 
Última edição:
Opa pessoal, tenho ótimas noticias, o cheiro saia do estabilizador!!!!

IFALLER WINS :O

É pq ele fica logo em baixo da fonte, ele no chao e a fonte na mesa, ai quando eu chegava perto da PSU, eu sentia o cheiro que o estabilizador soltava :D

Abraços a todos e desculpem a lerdeza :/
 
Última edição:
A minha OCZ queimou assim.... estava sentindo o cheiro, mas eu estava confundindo com cheiro do meu Corsair H50 (gabinete aberto), mas estava muito forte.... ai puffff... fonte queimou
 
Uma fonte Corsair TX650w ligada num estabilizador é mais ou menos equivalente a você colocar um motor de Chevette na ferrari do Massa... Abandone essa tranqueira num relâmpago de lucidez amigo. Só tem uns 10 anos que insisto nessa dica, e mais, embaso tecnicamente a recomendação: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
Só que tem os "expertos" que não entenderam ainda. Acho que vou desenhar..:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo