Fonte assassina?

Bajer'S

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal! Tempão que eu não posto aqui :D
To com um probleminha q não consegui resolver e queria q vcs me ajudassem. Li o tópico fixo sobre fontes, excelente! Mas achei melhor postar isso em um tópico a parte, já q meu problema está principalmente na placa de vídeo.

Bom, eu comprei essa máquina da assinatura a pouco mais de um ano, na época não tive grana suficiente pra comprar uma fonte bacana e fiquei com uma genérica mesmo, morrendo de medo até hj de ela me deixar na mão e levar meu PC junto.
O fato é que depois desse ano ela começou a morrer semana passada, fui jogar Star Wars Battlefront II e derrepente tranca tudo e a placa de vídeo desliga. Beleza, não é a primeira vez q isso me acontece (por causa da fonte). Reiniciei, fui la tentar jogar e a imagem tava toda errada. Então baxei o último driver da nvidia pra ver se resolvia alguma coisa. Depois de instalar e reiniciar o PC me vem uma mensagem que a VGA tava com falta de força suficiente e ficaria com algumas funções desativadas.
Meu cooler tbm se desligou, mas dando um torque inicial com o dedo ele voltava.
Então resolvi comprar logo uma fonte boa, comprei uma SevenTeam 500W e chegou hj. Instalei e descobri q a placa continua com a imagem errada em aplicativos 3D e as vezes nem o cooler da VGA nem o do chipset da mobo funcionam, tenho de dar o tal torque inicial.

Será que a VGA sofreu danos permanentes? Creio q esteja com problema na memória dela...
Mas tbm to na dúvida se a transmissão de energia da mobo não está com problemas visto que as vezes o cooler da VGA e o do chipset não se ligam.


Valeu aí pra quem estiver afim de ajudar e me desculpem se postei um tópico repetido :)
 
Opa, blz cara?

Eu nao me lembro bem ao certo, mas será que vc esqueceu de conectar o cabo de energia na placa de video? ^^

[]'s
 
Não cara, ele ta conectado, tanto q é só eu dá uma forcinha no cooler qdo ele não funciona q ele começa a rodar normalmente e não para mais :p
 
Uai cara, mas pelo que sei as 6600GT PCI-EXPRESS não necessitam de energia auxiliar.
Bom, tenta formatar, mas acredito que a outra fonte deve ter danificado ela.
 
Só um up pra ver se não tem mais ninguém q possa me ajudar... Hj atualizei a BIOS e drivers da mobo e continua na mesma, como eu imaginava :/
 
Amigo se ja usou a sua VGA por mais de 1 ano com uma fonte "vagaba" ja ta bom demais, agora troque de VGA pq essa ja ERA!!!!
 
tbm to achando =/
 
gg pra vga!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo