• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

FONTE Bitfenix EXP550w

BernardoB

New Member
Registrado
Fonte Bitfenix EXP 550w é boa?
Tenho essa fonte queria saber se troco ou se mantenho ela por mais algum tempo ja que estou fazendo upgrade no meu Pc
Segue link de um anúncio dela
Segue especificações sobre a mesma
Marca: Bitfenix
Modelo: BFP-SA1-550X-KMK1-BR
Avaliação de Eficiência: 80Plus
Correção PF: Ativo, ATX 12V 2,31 EPS 12V 2,91 / 2,92 e mais velhos
Funções de Proteção: Over Voltage / sob a tensão / Over Current / Curto-circuito / sobre temperatura / Over Power
Entrada AC 100V-240V
Corrente de entrada: 8A
Frequência: 47Hz-63Hz
Potência total - 550W
 
Bom dia @BernardoB

Essa fonte é de qualidade muito duvidosa, ele não possui certificação 80 Plus e por isso sua eficiência é desconhecida, como pode comprovar no órgão certificador:

Mas o mais importante é nos informar qual será a configuração do seu PC, para saber se a fonte aguentaria.
Pois para um PC mais robusto, com peças que consuma muita energia, uma fonte mais potente pode ser necessária.

Existem sites que ajudam nesse cálculo, e que podem lhe ajudar:

Lembrando que a potência calculada geralmente é a real.
E nenhuma fonte possui 100% de eficiência.
Como a eficiência da Bitfenix EXP 550 é desconhecida, eu recomendo contar com uns 65%, ou seja, quando ela descreve uma potência de 500W, o máximo que ela forneceria é de 325W.

Espero ter ajudado.
Não se esqueça de nos informar qual é a configuração do PC que vc deseja montar.
Abraço!
 
Bom dia @BernardoB

Essa fonte é de qualidade muito duvidosa, ele não possui certificação 80 Plus e por isso sua eficiência é desconhecida, como pode comprovar no órgão certificador:

Mas o mais importante é nos informar qual será a configuração do seu PC, para saber se a fonte aguentaria.
Pois para um PC mais robusto, com peças que consuma muita energia, uma fonte mais potente pode ser necessária.

Existem sites que ajudam nesse cálculo, e que podem lhe ajudar:

Lembrando que a potência calculada geralmente é a real.
E nenhuma fonte possui 100% de eficiência.
Como a eficiência da Bitfenix EXP 550 é desconhecida, eu recomendo contar com uns 65%, ou seja, quando ela descreve uma potência de 500W, o máximo que ela forneceria é de 325W.

Espero ter ajudado.
Não se esqueça de nos informar qual é a configuração do PC que vc deseja montar.
Abraço!
Bom dia!
Obrigado pela resposta!
As configurações do PC que estou montando:
Ryzen 5 3500x
GTX1050 2Gb pretendo trocar por uma 1650super
2x8gb killisre DDR4 2666mhz
Asus TUF B450m pro gaming
SSD sata 128Gb netac
HD 1Tera Seagate
Usava essa fonte no meu pc antigo nunca tive problemas notaveis mas fui aprendendo mais sobre fontes e acabei ficando com medo de acontecer algo com essa config nova
 
Pelo Power Suply Unit Calculator, esse seu PC com upgrade demandaria uma fonte de 350W reais.

Resultado_Power_Suply_-I-n_REJZS.jpg


Então tudo vai ficar em cima de qual é a eficiência da sua fonte de força, que é desconhecida.
Eu não arriscaria usá-la mais, pois fontes fracas podem danificar seu PC a longo prazo.

Procure marcas mais confiáveis, como Cooler Master, Thermaltake, Corsair, etc.
O site clube do Hardware, faz testes em fontes e indica o desempenho e qualidade, procure por fontes que já foram testadas por ela:

Espero ter ajudado, depois nos conte o que decidiu.
Abraços.
 
Pelo Power Suply Unit Calculator, esse seu PC com upgrade demandaria uma fonte de 350W reais.

Resultado_Power_Suply_-I-n_REJZS.jpg


Então tudo vai ficar em cima de qual é a eficiência da sua fonte de força, que é desconhecida.
Eu não arriscaria usá-la mais, pois fontes fracas podem danificar seu PC a longo prazo.

Procure marcas mais confiáveis, como Cooler Master, Thermaltake, Corsair, etc.
O site clube do Hardware, faz testes em fontes e indica o desempenho e qualidade, procure por fontes que já foram testadas por ela:

Espero ter ajudado, depois nos conte o que decidiu.
Abraços.
Amigo você é um Deus obrigado pela ajuda novamente!
Eu estou pesquisando algumas fontes custo benefício pois meu orçamento é de R$400,00
Na Pichau vi algumas em promoção
Nidus 500w 80plus bronze
E mancer Tunder 600w 80plus white
Vi review sobre as duas no taclab e gostei bastante da Nidus ela consegue manter 83~85% de eficiência mesmo em stress.
Quanto as marcas que você citou infelizmente são muito caras para meu bolsinho kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo