• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte boa e barata para um PC Casas Bahia.

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
Olá galera,

Venho até os senhores solicitar a recomendação de uma fonte boa e barata para um PC Casas Bahia.
Hoje minha vizinha veio me trazer o computador dela. Segundo a mesma a máquina "queimou" pq acabaram ligando-a sem querer em 220V. Infelizmente o estabilizador dela nada pode fazer, nem ao mesmo queimou o fusível :yellowface:. Depois de testar constatei que o problema era a fonte, liga mas a tela fica instável piscando toda hora, não reconhece o HD e o DVD e desliga após alguns minutos . Linha 12V oscilando entre 10V e 11,4. Uma beleza.

Como eu tenho uma ANTEC HCG 400W aqui parada, resolvi dar uma de bom vizinho e a instalei no computador dela. Ela ficou abismada ao ver que o computador funcionava tanto em 110 quanto em 220 :magico:. Mas é claro, ainda contei que o computador poderia estar até ligado na tomada, oscilando entre 110 e 220 que nada de mal aconteceria. O que a assustou um pouco foi o preço da ANTEC, R$ 200,00 com frete (R$ paguei 120 em uma promo).

Mas chega de estórias. Eu quero poder recomendar a ela uma boa fonte com PFC ativo. Será que em nosso mercado existe alguma coisa assim, na casa dos 100~120 reais ? Eu bem que gostaria de expandir este orçamento, mas ela está de grana curta e não cuida dos bichinhos do fazendinha já fazem 3 dias...:feelbad:.
Eu realmente estou por fora, até acompanho as recomendações de fontes, mas em geral sempre fico de olho em produtos para atender as minhas necessidades. E aqui no fórum o pessoal é meio hardcore, o que se encontra com facilidade é informação sobre produtos mais TOPs.

Desde já agradeço, muito obrigado.
 
Opa galera, não se preocupem a primeira coisa que fiz foi esculachar o estabilizador.
Andei lendo sobre estes dois modelos citados. Aparentemente o modelo seasonic possui melhor construção interna. Mas eu estou inclinado para o lado da Cougar, pelo simples fato de possuir um PCI-E e possibilitar a compra de uma futura VGA (talvez até uma HD4850 que tenho aqui :awesome:).
Encontrei a Cougar nesta loja. O preço e o frete estão muito bons, resta ver o quesito confiabilidade.

Obrigado pelas sugestões.
 
Eu tenho uma COUGAR A350(350W,PFC ATIVO,SELO 80 BRONZE)já tem 1 ano e recomendo, as tensões não varia mais do que 2% e nenhuma peça deu problema nesse tempo, é bivolt automática e como ja disse tem PFC ativo e Selo 80 Bronze.

Segue as minhas conf:
Athlon II x2 250 3.0 @3.7 (não consigo jogar mais por causa da TDP da MB)
4 GB DDR3 CORSAIR VALUE SELECT
ATI HD 4850 1GB DDR3
32 GB SSD/160 HDD
ASROCK N68C-S :fuuu:

VOLTAGENS(OLHEI AGORA):
CPU 1.41
12v = 11.65v
5v = 4.99
3.3 = 3.33v

Essas voltagens não variou quando eu abri o Prime 95.
 
Opa galera, não se preocupem a primeira coisa que fiz foi esculachar o estabilizador.
Andei lendo sobre estes dois modelos citados. Aparentemente o modelo seasonic possui melhor construção interna. Mas eu estou inclinado para o lado da Cougar, pelo simples fato de possuir um PCI-E e possibilitar a compra de uma futura VGA (talvez até uma HD4850 que tenho aqui :awesome:).
Encontrei a Cougar nesta loja. O preço e o frete estão muito bons, resta ver o quesito confiabilidade.

Obrigado pelas sugestões.

A Seasonic SS-350BS tem melhor funcionamento elétrico, com níveis de ripple e vreg melhores, além de ter melhor garantia de qualidade. Dificilmente uma fonte deve ser escolhida por marca, mas aqui pode até abrir uma exceção pra Seasonic. Já a Cougar RS350 não pode ser confundida com a A350 que era vendida no Brasil. Veja o que falei dela:

Fórum do Clube do Hardware - Ver Resposta Única - [Resolvido] Fonte Cougar 350W 80 Plus

A RS350 do primeiro teste é a primeira versão da fonte, então pode ser que os resultados batam mais com a fonte do segundo teste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo