• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte Braview 500w aguenta uma HD4890?

Eu não disse nada sobre a fonte de 300w. Não conheço e nunca nem vi.

Ok...
Mas eu não disse pra um cara que tem um sistema que demanda 500w usar essa fonte. Mesmo porque todos nós estamos cansados de ver fontes que não entrega os Watts prometidos na caixa.
Meu sistema demanda cerca de 325w, e como eu citei no post acima, fui criticado por dizer que usaria a 4870 nela, e estou provando aqui que muitas das coisas que me disseram não condizem com a verdade.
A grande maioria dos sistemas não demandam mais do que 350w, mas mesmo assim alguns aqui insistem em indicar fontes superdimensionadas e muito caras.

Repito: não estou dizendo que a braview (apenas um importador) tem a qualidade de uma corsair.
Apenas estou dizendo que funciona...e funciona bem.
Eu mesmo tinha um pé atrás com essa fonte. Mas depois de ver um cara que rodava um Q6600 + SLI de 8800GTS com ela (kkkkkkkkkkkk) tive a certeza que pro meu sistema dava e sobrava. (conheço um que tem um Phenom II e uma GTS 250 com essa fonte também).

Mais uma vez...não estou oferecendo a fonte a ninguém, e nem mesmo querendo que alguém compre uma. Estou apenas reportando meu testes e experiências com essas fontes (usei a braview de 450w por mais de um ano na minha config antiga).

Sei que parece absurdo...mas são fatos.
Ao contrário de muitos aqui, eu provo o que falo ao invés de ficar especulando.

Mas como a CDH irá fazer o teste com uma fonte de 300 watts do mesmo fabricante já dá para ter uma idéia.

Uma coisa que existe aqui no Adrenaline e que eu detesto também, é que a galera recomenda fonte de mais de 750 watts para rodar em uma GTX 285 por exemplo. O povo que tem um pouco mais de grana compra sempre o mais caro, mesmo que nunca chegue a usar 400 watts de uma fonte.

Fato que vc provou que ela está funcionando perfeitamente em sua config. Mas como disse, tua config demanda uns 300 watts. Fonte boa para mim é aquela que fornece o que tá na etiqueta. Eu não compraria ela, mas também não irei falar que ela é ruim, pois não vi ninguém ainda fazendo os testes com o equipamento necessário para saber se ela fornece 500 watts.

Mais uma coisa deve ser levado em consideração, vc não sabe por exemplo o riple de ruído que ela possui. Se ela tiver um riple de ruído acima do permitido é provável que ela danifique um HD por exemplo.

Quanto tempo vc tem ela rodando em sua config?
 
Última edição:
Mais uma coisa deve ser levado em consideração, vc não sabe por exemplo o riple de ruído que ela possui. Se ela tiver um riple de ruído acima do permitido é provável que ela danifique um HD por exemplo.
Minha config demanda cerca de 325w (fiz o calculo no site lá).
Realmente eu não sei como ela é em questão de ruído.
Fiz os testes que estavam ao alcance de um user.
Não descarto a possibilidade do ruído e da eficiencia.
Mas é fato que funcionou.
Quanto tempo vc tem ela rodando em sua config?
Estou rodando a poucos dias, mas usei a de 450w em um X2 5600@3.0GHZ e uma 9600GT por mais de 1 ano. Abri ela recentemente e não tinha nenhuma avaria (capacitor estufado, vazando, etc...)
Fora que o cara que eu citei do Q6600 + SLI 8800, tinha uma config que demandava pouco menos do que 400w. Era num gabinete X-Blade cheio de luzes.
Ele usava a +/- 1 ano também. Nunca deu nada.
O cara da GTS 250 usa a uns 2 anos. Nunda deu nada.
 
Última edição:
mas a fonte que eles mostraram ali não é igual a minha, a minha não tem um cooler embaixo, mas tem um atras só, e as especificações são as mesmas.
 
Amigo não li tudo mas vou ajudar mesmo dizendo algo repetido.
4890 sim e um placão e por 650...Mas se fosse eu levaria na loja para trocarem para vc pq se por algum motivo queimar serão deles a culpa...sacou^^

Mande eles assinarem um contrato XD

Rapidão so deixa eu dar uma risadinha pois foi muito comedia...."As 7teams me deixaram na mão e as Braview (pelo menos as do ano passado) não me decepcionaram."

"BRAVIEW MELHOR QUE SEVENTEAN É TENSO . " hahahhahahahahahaaaaa...Zuando XD


Mas amigo se quer garantia na fonte instale na loja, pois creio que se os valores dela for esse, sem problemas pode ir de BRAVIEW, mas depois junta uma grana e compra um fonte melhor pois, nos PC 90 a 95% dos defeitos são causados pela fonte XD...O pov compra fonte fuleira pois não ha motivos deles gastarem algo que não dara desempenho...^^
 
Última edição:
Celodido como já foi dito aqui, você deve ficar atento pra quantos amperes a fonte que você for comprar fornece nas linhas +12v.

E cara não é muito coerente você gastar quase 700 reais numa placa de vídeo e colocar uma fonte dessa.

O barato pode sair caro ;)
 
Cara bom já que tem gente que duvida...
Eu faço mantenção dos pcs positivos de uma loja da minha cidade...
E os mais novos vem 100% com fontes braview de 450 e 500w...
Bom,vamos aos dados de junho até o presente dia:
Estimativa de 16 maquinas: 13 QUEIMADAS (uma delas foi tudo,não só a fonte) e 3 funcionando até hj...
As configs variam de desde de quads até celerons... alguns tem vga outras não (mais não passam de 9500gt ddr2).
Só pra ressaltar... tem uma "bomba" funcionando aqui no trampo: um e7400+4870 numa seventeam 350w kkkkkk. (7 meses). Nem por isso acho confiável.

Bom,se alguém queria dados ai estão. A oscilação da corrente de 12v é bem alta... testei com um multimetro mais infelizmente não posso fazer o melhor teste que é o de carga :/

Bom galera... é o que sempre acho: vai montar um pc? parem com essa mania de economizar em gabinete e fonte... se for tudo de qualidade mantenha,não cometa o erro de achar que fez um "negócio da china" e depois tomar "um prejuizo da china"...

Sem fotos porque é proibido no trampo...

Abraço.
 
Cara bom já que tem gente que duvida...
Eu faço mantenção dos pcs positivos de uma loja da minha cidade...
E os mais novos vem 100% com fontes braview de 450 e 500w...
Bom,vamos aos dados de junho até o presente dia:
Estimativa de 16 maquinas: 13 QUEIMADAS (uma delas foi tudo,não só a fonte) e 3 funcionando até hj...
As configs variam de desde de quads até celerons... alguns tem vga outras não (mais não passam de 9500gt ddr2).
Só pra ressaltar... tem uma "bomba" funcionando aqui no trampo: um e7400+4870 numa seventeam 350w kkkkkk. (7 meses). Nem por isso acho confiável.

Bom,se alguém queria dados ai estão. A oscilação da corrente de 12v é bem alta... testei com um multimetro mais infelizmente não posso fazer o melhor teste que é o de carga :/

Bom galera... é o que sempre acho: vai montar um pc? parem com essa mania de economizar em gabinete e fonte... se for tudo de qualidade mantenha,não cometa o erro de achar que fez um "negócio da china" e depois tomar "um prejuizo da china"...

Sem fotos porque é proibido no trampo...

Abraço.


Isso ai tbm tenho a mesma opinião mas em questão acho mais viavel vc compra uma 4850 e compra uma fonte ou ate mesmo uma 4870...Se o problema e em economiazar:thumbs_up
 
Com certeza... da pra comprar uma boa fonte (corsair vx450) + uma 4870 que é uma excelente vga... e ainda não terá dor de cabeça se pegar um sistema que consuma mais.
 
Cara bom já que tem gente que duvida...
Eu faço mantenção dos pcs positivos de uma loja da minha cidade...
E os mais novos vem 100% com fontes braview de 450 e 500w...
Bom,vamos aos dados de junho até o presente dia:
Estimativa de 16 maquinas: 13 QUEIMADAS (uma delas foi tudo,não só a fonte) e 3 funcionando até hj...
As configs variam de desde de quads até celerons... alguns tem vga outras não (mais não passam de 9500gt ddr2).
Só pra ressaltar... tem uma "bomba" funcionando aqui no trampo: um e7400+4870 numa seventeam 350w kkkkkk. (7 meses). Nem por isso acho confiável.

Bom,se alguém queria dados ai estão. A oscilação da corrente de 12v é bem alta... testei com um multimetro mais infelizmente não posso fazer o melhor teste que é o de carga :/
Montam micros da positivo com fontes Braview de 500w reais?
 
sim,atualmente as fontes q vem sim.
Mais alguns são os próprios usuários que pediram pra trocar.
Assim como as vgas e etc... tenha base que se vende essa fonte da braview nas casas bahia da minha cidade,como exemplo.
 
Aproveitando o topico do amigo aki tbm to pensando em troca a fonte pq hj ela deu uma bela arriada no pc enquanto eu jogava... To com uma HD4890 montada numa fonte C3Tech 500W e queria uma dica de uma boa fonte q n passe dos 250 reais??

abraço ae galera!!
 
sim,atualmente as fontes q vem sim.
Mais alguns são os próprios usuários que pediram pra trocar.
Assim como as vgas e etc... tenha base que se vende essa fonte da braview nas casas bahia da minha cidade,como exemplo.

Poxa...

Estranho...todas as máquinas da positivo que já vi vem com fonte de gabinete.
Não sei porque eles colocariam fonte real em micro com video onboard.
Se for a DT-450 e a DT-500...(elas são pretas, com dois fans de 80mm)...vou te falar viu...gostaria de ver isso.
Outra coisa muito estranha uma fonte que queima em micros da positivo, com certa facilidade, estar funcionando na máquina da minha assinatura.
Cada coisa que a gente vê nessa vida neh...
Então as máquinas da positivo devem ser parrudas viu, porque uso essas fontes a quase 2 anos e conheço mais gente que tem. Não vi uma dessa queimar até hoje. Usei uma de 450w com um X2 e uma 9600GT (ambos com over) e não queimou em mais de 1 ano. E essa fonte ta viva segurando um E5300 que fica ligado dia e noite por causa de um sistema de cameras que roda nele.
Que VGA ta vindo nos micros da positivo que você viu queimar?
4870x2? Cross de 4890?
 
Última edição:
eu tmabem faco manutencao de PCs positivos aki na empresa.. realmente os mais novos vem com fontes Braview de 450W e 500W

mas tenho certeza que sao modelos genericos, pois elas nao pesam nem 1 kilo, nao tem pintura e tem apenas um fan de 80mm atras que para de funcionar quando acumula um pouco de pó...

mas o modelo nao eh DT500...

nao achei esse modelo em nenhum outro fabricante, seria legal vc tentar achar o numero do UR ou qualquer outro registro pra saber a procedencia dessa fonte que certamente eh importada

as C3 Tech por exemplo sao OTIMAS em modelos mais caros, como a 750W, mas terriveis em modelos muito baratos, como na 350W..

nunca gostei de SevenTeam.. tenho uma ST350BKV aki parada.. so me deu dor de cabeca na epoca...

Ja usei uma Fan Hung 400W reais (com UR e modelos facilmente encontrados na internet, como fontes de 360W reais) e ela segurou por 2 anos varias configuracoes... comprei ela quando usava Athlon 64 3200+ e X800GTO, usei ela quando troquei pra Athlon X2 4200+ e 8600GT e so troquei ela depois de trocar pra uma 9600GT (ela ainda funciona, mas fica com ruido na placa de som.. troquei a fonte e parou)

eu recomendo a extream de 450W... eh barata e entrega realmente os 450W... usei uma por 6 meses e coloquei no pc do meu pai quando a dele queimou, peguei uma de 550W pra mim quando troquei pra Phenom X3 8650 e 4850... (mas eh identica ao modelo de 450W.. inclusive ela entrega a mesma potencia da 450W.. cerca de 510W MAX, a diferenca so eh que ela tem 2 fans.. 1 de 80 e outro de 120)
 
eu tmabem faco manutencao de PCs positivos aki na empresa.. realmente os mais novos vem com fontes Braview de 450W e 500W

mas tenho certeza que sao modelos genericos, pois elas nao pesam nem 1 kilo, nao tem pintura e tem apenas um fan de 80mm atras que para de funcionar quando acumula um pouco de pó...

mas o modelo nao eh DT500...
Foi o que eu imaginei :lol:
Se um micro positivo conseguir queimar uma DT-500...vou te falar viu...
nao achei esse modelo em nenhum outro fabricante, seria legal vc tentar achar o numero do UR ou qualquer outro registro pra saber a procedencia dessa fonte que certamente eh importada

as C3 Tech por exemplo sao OTIMAS em modelos mais caros, como a 750W, mas terriveis em modelos muito baratos, como na 350W..

nunca gostei de SevenTeam.. tenho uma ST350BKV aki parada.. so me deu dor de cabeca na epoca...
Pois é...
Fiz um comentário sobre as 7team e um infeliz distorceu minhas palavras e deu a entender que eu tinha dito que a Braview é melhor que a 7team.
A 7team tem fontes ótimas, mas as séries de baixo custo eu não compro mesmo.
Pra quem não sabe fabricantes famosos também soltam produtos ruins no mercado.
O review abaixo dá o exemplo de duas (seventeam e thermaltake), que são bons fabricantes...mas mesmo assim possuem modelos de qualidade inferior.
Não sei se a braview é mais eficiente do que essa 7team de 420w...mas pelo menos ela não custa o que a 7team custa.:yes:

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616
 
Última edição:
essa fonte eh ruim e fraca pega uma corsair 650 e resolve =)
 
A questão da braview...é que são fontes diferentes e marcadas como se fossem o mesmo modelo... não digo mais... quem sabe vc não teve sorte?? é algo a se pensar,pegou um modelo bom... eu abri duas hj pra analizar... e advinha? nenhum dos componentes nem disposição era igual... uma devia pesar 700g +/- a outra umas 300g ou -...
Realmente o problema é esse, e não com a marca ou as fontes.
Não da pra recomendar um produto sendo q na hora que vc compra vc não vai conseguir saber se é o bom,o médio ou o ruim que vc leva pra casa, mesmo ele tendo mesmo modelo :/
 
bom gente, depois de ver tudo isso, não me resta duvida, quando eu for trocar a placa de video, vou trocar a fonte tb, ja estou querendo pegar uma 4890 pois sei que com ela vou poder jogar qualquer jogo por muito tempo, mas apenas se ela não estiver queimada neh.. xD.
iiBravoii pelo que vc falo ela realmente ta aguentando a 4870, mas, como provavelmente eu vou terqui fazer overclock, então fica impossivel eu ficar com essa fonte, mesmo sem over ja falaram muito "bem" dela neh? sei que nem tudo que eh mais caro eh bom, mas talvez isso não se aplique a tudo, boa sorte com sua fonte, mas eu não quero terque ter sorte pro meu pc ^^
vlw!
 
cara tive uma braview, fiquei 2 anos com ela, ela era de 200W reais, só não fiz testes tecnicos, mas usava ela normalmente, até com uma placa de video offboard (não lembro qual), depois de um tempo fiz um up no pc e dexei ela encostada, depois vendi pra um amigo e até hj funciona no pc dele com uma x1650 da radeon. Mas quanto a arriscar com HD4890, mesmo snedo de 500w eu nao confiaria, o correto seria pegar uma melhor, faz 2 anos que to com uma sevneteam de 450W reais com usie ela com uam 8500GT e agora to com uma GTS250 e nao tenho problema algum, se não me estiver seguro de que alguma fonte vai suportar sua config, vc pode calcular o consumo do seu pc pra saber se sua fonte vai ter algum problema.

Link pro site com o calculo.
 
Última edição:
bom gente, depois de ver tudo isso, não me resta duvida, quando eu for trocar a placa de video, vou trocar a fonte tb, ja estou querendo pegar uma 4890 pois sei que com ela vou poder jogar qualquer jogo por muito tempo, mas apenas se ela não estiver queimada neh.. xD.
iiBravoii pelo que vc falo ela realmente ta aguentando a 4870, mas, como provavelmente eu vou terqui fazer overclock, então fica impossivel eu ficar com essa fonte, mesmo sem over ja falaram muito "bem" dela neh? sei que nem tudo que eh mais caro eh bom, mas talvez isso não se aplique a tudo, boa sorte com sua fonte, mas eu não quero terque ter sorte pro meu pc ^^
vlw!

Só relembrando Celodido....eu não te recomendei usar a fonte na 4890:thumbs_up

Pois é...

Se esse lance de fontes recondicionadas for verdade...é cachorrada da brava.
Vender fontes diferentes como se fosse o mesmo modelo também é absurdo.
Não duvido que a Braview faça isso, pois como já disse aqui mesmo, tive um monitor Braview no meu trampo que não durou 6 meses.
Não gosto da marca...mas as fontes reais (DT-500 e DT-450) não são ruins.
Eu já abri elas e não tem nada com sinal de ser fonte usada não.
Fora que amigos meus usam com configs diferentes e não deu nada até agora.
O ultimo que comprou uma, tá usando um Phenom II + 5770. Tudo normal.
Portanto vou continuar tentando a sorte com a minha mesmo, pois tenho esse direito, e afinal de contas a grana é minha e faço o que quiser com ela neh.:yes:
Mais pra frente eu pego uma Satellite de 600w.

PS: Cansado desse tópico...
 
Última edição:
existem modelos distintos de fontes braview. o modelo lc-8500btx e os modelos dt parecem ser de qualidade razoável. a meu ver o lc-8500btx eh o mais forte q tem da braview.
quanto as braview serie atx, essas sim são feitas de lixo e podem ser chamadas de lixo.
Quanto a LC-8500BTX Braview 500W Reais, eu desmontei ela, se parece muito com coolermaster 350W, satellite 545, e jitek 500W, e todas estas fontes entregam bem 350W, sem problema de ruido, oscilação e etc.
FUI.
 
Cara bom já que tem gente que duvida...
Eu faço mantenção dos pcs positivos de uma loja da minha cidade...
E os mais novos vem 100% com fontes braview de 450 e 500w...

A Braview não tem fontes nessa potência sem ser modelo DT ou o extinto modelo LC. Os PCs da Positivo usam as fontes de 200, 230, 250 e 300W (aquela mesma testada no CdH).
 
eu vou ficar com essa fonte da braview msm. os caras da loja me deram garantia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo