Fonte Corsair VX 450 não liga!

gemendes

OLHO NO LANCEE, ÉÉÉÉÉÉ...
Registrado
Tive o mesmo problema com outra VX 450 e mandei a mulher que traz do PY levar pois a fonte não funcionava... ela levou, trocou por uma lacrada e o mesmo problema persiste. Creio que a primeira fonte que eu pedi então nem deva estar com problemas e sim alguma coisa aqui que tá pegando. Eu pluguei ela num estabilizador SMS Revolution I de 300VA, depois em um Filtro de linha/Estabilizador da APC que se não me engano, também é de 300VA e por último diretamente na rede elétrica. Pra minha felicidade :D :)ranting3:), em nenhuma das ocasiões a fonte ligou. Percebi que quando coloquei ela no estabilizador da SMS, o estabilizador deu um estralo mas nada demais. Todos os outros periféricos funcionam perfeitamente tanto no estabilizador quanto no filtro de linha. O que pode ser ? Essas fontes com PFC ativo não tem nenhum segredo pra ser ligada não ? :huh:

Antes que venham com perguntas idiotas se eu pluguei o conector da placa mãe e o ATX 12V, eu pluguei!!!

Valeu aí quem entender do assunto e ajudar.
 
Liga direto na tomada e ve se funciona, se funcionar aproveita e joga o estabilizador fora.
 
que estranho heim...verificou todos os cabos de energia, se estão corretamente plugados?

Ja verificou tb o conector ATX12v da placa mae? :p

Tente por so 4pinos e depois 8 pinos
 
Liga direto na tomada e ve se funciona, se funcionar aproveita e joga o estabilizador fora.
Já tentei ligar direto... nem sinal! O estabilizador não é meu, vou devolver pro meu primo, já tô pegando um filtro!
que estranho heim...verificou todos os cabos de energia, se estão corretamente plugados?

Ja verificou tb o conector ATX12v da placa mae? :p

Tente por so 4pinos e depois 8 pinos
WTF ??? :ranting3:

:lol:

A fonte vem com os cabos separados... tem um cabo que é o ATX 12V e o outro que é o EPS 12V... a placa mãe aqui só suporta o ATX 12V, é uma Asus A8N-SLI.
 
Bem o que resta a fazer é testar em outro pc essa fonte...uma fonte dessa vir com defeito, 2 ainda, acho impossivel.
 
a única coisa que não tô usando dela é o cabo de alimentação que a acompanha...

será ?
 
pode ser heim...vc ja notou a grossura(uia) do cabo que vem na corsaria com os "genericos" é quase o dobro da espessura
 
pode ser heim...vc ja notou a grossura(uia) do cabo que vem na corsaria com os "genericos" é quase o dobro da espessura
quase o dobro ? também nem tanto... é pouquíssima coisa...

testei aqui e nada também!

ninguém aí teve o mesmo problema e foi resolvido ?
 
Já tentou ligar ela sozinha, sem a mobo?? Se não, tente fazer isto. É só colocar algo que conduza eletricidade nos fios verde e qualquer preto, do cabo atx 24 pinos e conectar a fonte na tomada.
 
Já tentou ligar ela sozinha, sem a mobo?? Se não, tente fazer isto. É só colocar algo que conduza eletricidade nos fios verde e qualquer preto, do cabo atx 24 pinos e conectar a fonte na tomada.
não dá nem sinal... vc testou isso na sua CHAR ? liga mesmo ?
 
Não testei nesta Corsair, mas toda e qualquer fonte que funcione, liga se vc unir o fio verde e um preto do cabo atx 24 pinos.
Tentei de novo aqui, mas não dá mesmo. A fama da Corsair como "TOP" pra mim caiu muito... mesmo problema com as mesmas duas fontes! Eu havia testado a primeira fonte no meu PC, no do meu primo e no de um amigo e nos três PCs ela não funcionou e a do meu amigo (Zalman 460B-APS) funcionou!
 
teve azar... isso pode acontecer com qualquer marca... ainda mais vindo do PY.
é capaz de ser fonte vinda de RMA, eles "lacram" denovo e vendem como nova...

mas enfim, bem estranho
 
teve azar... isso pode acontecer com qualquer marca... ainda mais vindo do PY.
é capaz de ser fonte vinda de RMA, eles "lacram" denovo e vendem como nova...

mas enfim, bem estranho
2x azar... haoeiuhaoieu

Mas mesmo se viesse de RMA, eles fariam um teste pra ver se ela estaria funcionando...

Logo quando a primeira fonte que veio não funcionou, eu disse pra mulher falar pra eles testarem uma antes de mandar. Diz ela que chegou lá e falou pra eles testar e eles disseram que não precisava, qualquer coisa levar de volta que tem garantia. :boring:

Sofro dimais! kkkkkkkk
 
Com certeza está com defeito, pois se ela não ligou fazendo uma ponte entre o fio verde e o preto é porque não está funcionando mesmo. FLW
 
Com certeza está com defeito, pois se ela não ligou fazendo uma ponte entre o fio verde e o preto é porque não está funcionando mesmo. FLW
Vou tentar fazer isso de novo, porém com uma ST 420-BKV... vamos ver o que dá!
 
É, fiz o teste de fazer uma ponte entre o fio verde e qualquer preto do conector ATX 24 pinos pra ligar a ST 420-BKV e ela funcionou, já a minha Corisair VX450 não. Nossa, pegar duas fontes "boas" e as duas não funcionar é brabo! haoeiuhaoeiu
 
É, fiz o teste de fazer uma ponte entre o fio verde e qualquer preto do conector ATX 24 pinos pra ligar a ST 420-BKV e ela funcionou, já a minha Corisair VX450 não. Nossa, pegar duas fontes "boas" e as duas não funcionar é brabo! haoeiuhaoeiu

oloco heim só se a "safra" de fontes do py estiverem todas com problema:eek:
 
galera, conversei com a mulher que trouxe a fonte pra mim e ela disse que eles (navenet) não devolvem o dinheiro... então acho q vou pegar outra coisa lá. e agora sobrou pouco R$ pra eu comprar uma fonte... preciso de uma fonte que aguente E8400, P5K-SE, 4GB 800MHz, HD sata 250GB, dvd-rw sata, 9600GT e uns 4 fans por no máximo uns 150,00... dêem sugestões! :)
 
galera, conversei com a mulher que trouxe a fonte pra mim e ela disse que eles (navenet) não devolvem o dinheiro... então acho q vou pegar outra coisa lá. e agora sobrou pouco R$ pra eu comprar uma fonte... preciso de uma fonte que aguente E8400, P5K-SE, 4GB 800MHz, HD sata 250GB, dvd-rw sata, 9600GT e uns 4 fans por no máximo uns 150,00... dêem sugestões! :)
Fonte por R$150?

Não resta outra alternativa, SL8600EPS.
 
Olá, desculpem minha ignorância, mas o q vem a ser PY e RMA:huh:?? Também tava afim d comprar uma Corsair VX 450, mas onde moro naum tem nas lojas, onde eu posso comprar (pela net), q seja barato e de confiança??? VLW
 
PY = Paraguay

Cara so uma pergunta meio idiota... tipo... o botão de liga/desliga da fonte tah ligado?
hehehehehehehe
vai sabe ne... jah aconteceu essa comigo... e eu bem brabo q o micro não ligava... mas se tiver tudo ok, e não liga a fonte com essa ponte do fio verde é fonte mesmo...
pq voce não pede pra essa mulher que traz do PY, pra pegar o valor da vx450 e bota um pouco mais e pega uma vx550... vai q as vx450 do paragua tão bixada...
 
PY = Paraguay

Cara so uma pergunta meio idiota... tipo... o botão de liga/desliga da fonte tah ligado?
hehehehehehehe
vai sabe ne... jah aconteceu essa comigo... e eu bem brabo q o micro não ligava... mas se tiver tudo ok, e não liga a fonte com essa ponte do fio verde é fonte mesmo...
pq voce não pede pra essa mulher que traz do PY, pra pegar o valor da vx450 e bota um pouco mais e pega uma vx550... vai q as vx450 do paragua tão bixada...
-.- vô nem comentar! ahoeuhaoeiua

lá na nave não tem a VX550... vou pedir pra ela mandar os caras testar a VX450 lá na hora... se funcionar bom, ela trás, se não, me devolve a grana!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo