Fonte CX 600 / NoBreak Back-UPS BZ1500XLBI-BR

Léo Sant'Anna

New Member
Registrado
Olá galera! Tenho uma fonte da Corsair CX 600 em meu PC e tenho um NoBreak da APC Back-UPS BZ1500XLBI-BR. Minha dúvida é o seguinte: O Nobreak informa que é compatível com algumas fontes que possui PFC ativo, a minha possui essa função. Vi algumas pessoas falando que só os NoBreaks totalmente senoidais que seria compatível com fontes PFC ativas. O meu informa que é semi senoidal. Como não quero prejudicar a minha fonte, ligo ela diretamente em um DPS enquanto não tirar essa dúvida. Vou aguardar uma resposta de alguém que possa me ajudar, valeu!!!
 
É, ninguém respondeu. Mas é uma questão complexa msm, c a ajuda do pessoal da Corsair descobri q fiz certo colocar meu PC direto no DPS em vez de usa-lo nesse NoBreak. No meu caso teria q ter um NoBreak totalmente senoidal (q é bem mais caro). Segue os vídeos explicando tudo direito p tirar as dúvidas totalmente:
 
Olá galera! Tenho uma fonte da Corsair CX 600 em meu PC e tenho um NoBreak da APC Back-UPS BZ1500XLBI-BR. Minha dúvida é o seguinte: O Nobreak informa que é compatível com algumas fontes que possui PFC ativo, a minha possui essa função. Vi algumas pessoas falando que só os NoBreaks totalmente senoidais que seria compatível com fontes PFC ativas. O meu informa que é semi senoidal. Como não quero prejudicar a minha fonte, ligo ela diretamente em um DPS enquanto não tirar essa dúvida. Vou aguardar uma resposta de alguém que possa me ajudar, valeu!!!
Está no manual do Nobreak:
2021-04-21-13-25-59-SPD-FAB-USER-BZ-pdf.jpg


Nobreak de onda quadrada não são adequados para fontes com PFC ativo. Dá para usar? Sim, dá, mas dependendo da qualidade da fonte a mesma "pode" a vir dar problema. Eu já usei um nobreak de onda quadrada, os chamados nobreaks offiline, com uma fonte de 550W da Corsair e nunca deu problema em cerca de 3 anos de uso mas o risco existe.
Hoje uso um nobreak online de dupla conversão que é muito melhor mas é bem caro. Já usei também um nobreak igual a esse que você citou mas ele pifou com 6 meses de uso, sem falar do software de gerência dele que é uma porcaria.
 
Está no manual do Nobreak:
2021-04-21-13-25-59-SPD-FAB-USER-BZ-pdf.jpg


Nobreak de onda quadrada não são adequados para fontes com PFC ativo. Dá para usar? Sim, dá, mas dependendo da qualidade da fonte a mesma "pode" a vir dar problema. Eu já usei um nobreak de onda quadrada, os chamados nobreaks offiline, com uma fonte de 550W da Corsair e nunca deu problema em cerca de 3 anos de uso mas o risco existe.
Hoje uso um nobreak online de dupla conversão que é muito melhor mas é bem caro. Já usei também um nobreak igual a esse que você citou mas ele pifou com 6 meses de uso, sem falar do software de gerência dele que é uma porcaria.
Vdd Fabiano. Vi este aviso na caixa do equipamento, mas n é muito conclusivo, repare q ele informa: como algumas fontes c PFC ativo, por isso criei esse tópico. Daí como n obtive respostas antes, entrei em contato c a Corsair e eles me recomendaram q n utilizasse e me passaram esses excelentes vídeos explicativos. Minha fonte tá ótima assim (Tem 5 anos e utilizo muito a máquina, meu PC é de configuração avançada). No futuro vou comprar um NoBreak Senoidal, só deixo esse p os aparelhos adequados p ele msm. Valeu pela dica brother! Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo