Fonte de 650w até 400 reais

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos FASstaw
  • Data de Início Data de Início

FASstaw

New Member
Estou entre a Corsair,galaxy ou rise mode existem outras opções melhores nessa faixa de preço?
https://www.kabum.com.br/produto/51...w-80-plus-bronze-com-cabo-preto-cp-9020278-br

Todas as três são boas fontes e provavelmente são as mais indicadas atualmente abaixo dos 400 reais, então nenhuma delas vai ser uma escolha ruim.

Em questão de durabilidade a Corsair CX650 seria a mais confiável a longo prazo pelos 5 anos de garantia, usar capacitores Teapo nos dois setores, e usar uma ventoinha já tradicional que a Corsair usa há anos. Capacitores e ventoinha geralmente são os componentes que sofrem desgaste com o tempo e são os maiores causadores de defeito a longo prazo.

Em questão de performance a Galax e a Rise Mode são parecidas, e creio que nesse quesito ambas sejam melhores que a Corsair. Porém ambas usam ventoinhas mais genéricas sem muitas informações, além de 3 anos de garantia, mas isso aí vai da sorte.

Entre Galax e Rise Mode, a Galax possui capacitores Teapo (tier 2) nos dois setores com um ou dois ChengX específicos, enquanto a Rise Mode usa capacitor Nippon-Chemicon (tier 1) no primário e ChengX (provavelmente tier 3) nos secundários. Pessoalmente prefiro o conjunto da Galax, mas é algo discutível.

Última edição:
R$310,00 - Rise Mode Zeus Bronze 650W no Teclab (a melhor opção na minha opinião CxB)

* Garantia de 3 anos

R$350,00 - Galax Omega GL650S no Teclab (2° melhor opção entre as citadas)

* Garantia de 3 anos

R$360,00 - Corsair CX650 no Teclab:

* Garantia de 5 anos

Uma coisa importante que você precisa ver também, são a quantidade de conectores... pra ver se vão atender às suas necessidades.

Comprei a Rise Mode 650W na Black Fraude e instalei hoje, bom demais ter fonte modular, e ela também é silenciosa.

Bom pessoal, no meu caso, eu tenho 03 PCs em casa, para minhas filhas e para mim, tipo "pc gamer de pobre" com consumo máximo em pico de até 300W. Como 2 deles estavam com fontes fracas (potência 300W 80Plus Bronze) resolvi comprar 02 novas mais potentes com o 13° salário do ano... escolhi fontes de 650W para tentar manter os PCs na faixa de consumo dos 250~300W, ou seja, 50% da potência da fonte, aproveitando a faixa de maior eficiência da mesma desta maneira.

Estavam entre as minhas opções:
  • Galax Omega GL650S - R$350
  • Rise Mode Zeus Bronze 650W - R$300
  • Gamdias Cyclops M1-650B - R$415
  • Corsair CX650 / CV650 - R$360/R$430
  • Gigabyte P650B - R$420

Entre estas, acabei optando por comprar 02 unidades da Rise Mode Zeus 650W e alguns itens que me levaram a comprar ela foram:
  • Testes do Teclab no Youtube com aprovação do Ronaldo em primeiro lugar;
  • Preço mais baixo (mínimo de R$50/un mais baixo, logo, 02un resultando em economia mínima de R$100);
  • Eficiência (83,6%) mais próxima de Silver do que Bronze (apesar de não ser certificada 80Plus);
  • Capacitor primário de melhor qualidade (Nippon Chemi-Con de 105°C);
  • Full modular ajuda muito na organização dos cabos;
  • Ponte retificadora unida ao dissipador e com uso de pasta térmica;
  • Presença de varistor, fusível e outros protetores ausentes em alguns dos modelos citados;
  • Ventilador (fan) de rolamento de fluido hidráulico dinâmico;
  • Temperatura máxima aferida de 94.3°C em carga máxima;
  • Capacitores sólidos no DC-DC;
  • PCB Dual Layer;
  • Aguentou estável até ~125% de carga (812W) com tensões estáveis e boa supressão de ripple e desligou sem queimar ou explodir.

* Nestes quesitos, ou a Rise Mode possuía componente que julgo importante e que não tinha nas demais ou possuía em melhor qualidade ou maior quantidade.
** Desconsiderei as fontes MSI A650BN e XPG Pylon devido a polêmica de troca de componentes por de menor qualidade após aprovação do Teclab.
*** Apesar de ter uma Gigabyte P650B há cerca de 1 ano em um dos meus PCs de casa e considerá-la muito boa até o momento, devido ao seu erro de projeto por não ter a ponte retificadora unida ao dissipador (isso mesmo, ela está sem contato algum com qualquer dissipador, há cerca de 5mm de distância do dissipador principal), o que poderá reduzir a eficiência e durabilidade devido a temperatura acima do que poderia ser obtida se este erro não existisse ou fosse corrigido.

Bom pessoal, no meu caso, eu tenho 03 PCs em casa, para minhas filhas e para mim, tipo "pc gamer de pobre" com consumo máximo em pico de até 300W. Como 2 deles estavam com fontes fracas (potência 300W 80Plus Bronze) resolvi comprar 02 novas mais potentes com o 13° salário do ano... escolhi fontes de 650W para tentar manter os PCs na faixa de consumo dos 250~300W, ou seja, 50% da potência da fonte, aproveitando a faixa de maior eficiência da mesma desta maneira.

Estavam entre as minhas opções:
  • Galax Omega GL650S - R$350
  • Rise Mode Zeus Bronze 650W - R$300
  • Gamdias Cyclops M1-650B - R$415
  • Corsair CX650 / CV650 - R$360/R$430
  • Gigabyte P650B - R$420

Entre estas, acabei optando por comprar 02 unidades da Rise Mode Zeus 650W e alguns itens que me levaram a comprar ela foram:
  • Testes do Teclab no Youtube com aprovação do Ronaldo em primeiro lugar;
  • Preço mais baixo (mínimo de R$50/un mais baixo, logo, 02un resultando em economia mínima de R$100);
  • Eficiência (83,6%) mais próxima de Silver do que Bronze (apesar de não ser certificada 80Plus);
  • Capacitor primário de melhor qualidade (Nippon Chemi-Con de 105°C);
  • Full modular ajuda muito na organização dos cabos;
  • Ponte retificadora unida ao dissipador e com uso de pasta térmica;
  • Presença de varistor, fusível e outros protetores ausentes em alguns dos modelos citados;
  • Ventilador (fan) de rolamento de fluido hidráulico dinâmico;
  • Temperatura máxima aferida de 94.3°C em carga máxima;
  • Capacitores sólidos no DC-DC;
  • PCB Dual Layer;
  • Aguentou estável até ~125% de carga (812W) com tensões estáveis e boa supressão de ripple e desligou sem queimar ou explodir.

* Nestes quesitos, ou a Rise Mode possuía componente que julgo importante e que não tinha nas demais ou possuía em melhor qualidade ou maior quantidade.
** Desconsiderei as fontes MSI A650BN e XPG Pylon devido a polêmica de troca de componentes por de menor qualidade após aprovação do Teclab.
*** Apesar de ter uma Gigabyte P650B há cerca de 1 ano em um dos meus PCs de casa e considerá-la muito boa até o momento, devido ao seu erro de projeto por não ter a ponte retificadora unida ao dissipador (isso mesmo, ela está sem contato algum com qualquer dissipador, há cerca de 5mm de distância do dissipador principal), o que poderá reduzir a eficiência e durabilidade devido a temperatura acima do que poderia ser obtida se este erro não existisse ou fosse corrigido.
Essa rise mode parece ótima pelo preço, esta muito tentadora, não explodindo e estragando alguma peça do PC tá bom para mim

Todas as três são boas fontes e provavelmente são as mais indicadas atualmente abaixo dos 400 reais, então nenhuma delas vai ser uma escolha ruim.

Em questão de durabilidade a Corsair CX650 seria a mais confiável a longo prazo pelos 5 anos de garantia, usar capacitores Teapo nos dois setores, e usar uma ventoinha já tradicional que a Corsair usa há anos. Capacitores e ventoinha geralmente são os componentes que sofrem desgaste com o tempo e são os maiores causadores de defeito a longo prazo.

Em questão de performance a Galax e a Rise Mode são parecidas, e creio que nesse quesito ambas sejam melhores que a Corsair. Porém ambas usam ventoinhas mais genéricas sem muitas informações, além de 3 anos de garantia, mas isso aí vai da sorte.

Entre Galax e Rise Mode, a Galax possui capacitores Teapo (tier 2) nos dois setores com um ou dois ChengX específicos, enquanto a Rise Mode usa capacitor Nippon-Chemicon (tier 1) no primário e ChengX (provavelmente tier 3) nos secundários. Pessoalmente prefiro o conjunto da Galax, mas é algo discutível.
O que você acha dessa fonte da silverstone? Vi que ela parece usar capacitores principais japoneses
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ativo-cabos-flat-black-sst-at750r-bf?p=714486

O que você acha dessa fonte da silverstone? Vi que ela parece usar capacitores principais japoneses
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ativo-cabos-flat-black-sst-at750r-bf?p=714486
Silverstone em si é uma marca boa, e olhando a etiqueta essa fonte aparenta ter regulação individual, sendo um projeto mais moderno, então levando em conta isso e o histórico da marca nas tier lists e coisas do tipo, tudo leva a crer que seja uma boa fonte.

Porém não achei review, provavelmente é um modelo bem novo. Sem testes difícil dizer como ela se sai. O capacitor primário sendo japonês é um ótimo indicativo, mas não cita quais são os secundários. Podem ser tier 2 (Elite/Teapo), tier 3 (CapXon) ou ChengX que deve ser tier 3 ou 4, não se sabe muito ainda. Eu chuto que seja ChengX, similares à Rise Mode.

Outro ponto é que uma marca dessas não faço ideia se tem suporte no Brasil. Se um dia você precisar do rma, creio que com Corsair, Galax ou Rise Mode você teria acesso ao suporte muito mais facilmente aqui no Brasil. Além disso, sendo uma fonte de 750w por 400 reais e 80 plus bronze, indica ser uma fonte mais de entrada, que geralmente não vai ter ripples nem resposta transiente excelentes.

Eu chuto que ela vai ser semelhante à Rise Mode em componentes porém com performance um pouco pior. Se fosse mais barata poderia ser uma boa opção, mas não vejo motivos pagar mais caro por ela. Eu só iria além dessas três se fosse pra pegar uma fonte com todos os capacitores sendo japoneses, como por exemplo a Super Flower Legion HX que até um tempo atrás tava por 400 reais, mas agora saiu de estoque ou subiu o preço.

Última edição:
Silverstone em si é uma marca boa, e olhando a etiqueta essa fonte aparenta ter regulação individual, sendo um projeto mais moderno, então levando em conta isso e o histórico da marca nas tier lists e coisas do tipo, tudo leva a crer que seja uma boa fonte.

Porém não achei review, provavelmente é um modelo bem novo. Sem testes difícil dizer como ela se sai. O capacitor primário sendo japonês é um ótimo indicativo, mas não cita quais são os secundários. Podem ser tier 2 (Elite/Teapo), tier 3 (CapXon) ou ChengX que deve ser tier 3 ou 4, não se sabe muito ainda. Eu chuto que seja ChengX, similares à Rise Mode.

Outro ponto é que uma marca dessas não faço ideia se tem suporte no Brasil. Se um dia você precisar do rma, creio que com Corsair, Galax ou Rise Mode você teria acesso ao suporte muito mais facilmente aqui no Brasil. Além disso, sendo uma fonte de 750w por 400 reais e 80 plus bronze, indica ser uma fonte mais de entrada, que geralmente não vai ter ripples nem resposta transiente excelentes.

Eu chuto que ela vai ser semelhante à Rise Mode em componentes porém com performance um pouco pior. Se fosse mais barata poderia ser uma boa opção, mas não vejo motivos pagar mais caro por ela. Eu só iria além dessas três se fosse pra pegar uma fonte com todos os capacitores sendo japoneses, como por exemplo a Super Flower Legion HX que até um tempo atrás tava por 400 reais, mas agora saiu de estoque ou subiu o preço.
Entendo, obrigado pela reposta.essa fonte já chegou a aparecer por 300 reais na terabyte 2 duas vezes, acha que se voltar esse preço vale a pena arriscar?

Entendo, obrigado pela reposta.essa fonte já chegou a aparecer por 300 reais na terabyte 2 duas vezes, acha que se voltar esse preço vale a pena arriscar?
Eu prefiro pegar uma fonte que já foi testada pra ter uma ideia pelo menos da regulação de tensões e ripples.

Além disso, achei um review de outro modelo, que apesar de ser diferente me parece ser da mesma faixa de preço e mercado: https://aphnetworks.com/reports/silverstone-essential-gold-et750-hg-750w/3

Essa aí usa uma combinação de CapXon com Jun Fu nos capacitores secundários, que são tier 3 e 4, e vejo muito bem eles usando algo similar nessa versão vendida no Brasil. A ventoinha é da mesma marca usada pela Corsair o que já dá uma melhorada, mas prefiro o conjunto de capacitores das outras fontes citadas do tópico.

Destaquei em vermelho uma parte do seu texto... vc fez certinho, procurou informações antes de comprar e escolheu um dispositivo que apresenta qualidade e segurança... Parabéns!
Veja que o modelo que vc escolheu, mesmo em sobrecarga, foi capaz de se beneficiar dos dispositivos de segurança e não queimou nem explodiu... tem uma galera que defende uma outra marca aí alegando que ela só explodiu quando estava em sobrecarga... mas a dita cuja falha nos dispositivos de segurança, pois deveria desligar/desarmar e não queimar/explodir, mesmo em situações acima do especificado.

tem uma galera que defende uma outra marca aí alegando que ela só explodiu quando estava em sobrecarga... mas a dita cuja falha nos dispositivos de segurança, pois deveria desligar/desarmar e não queimar/explodir, mesmo em situações acima do especificado.
Se for GameMax, tem que ser doido pra escolher um modelo deles com tantas outras marcas no mercado, o histórico não ajuda 🤣

https://www.lttlabs.com/articles/psu/gamemax-rgb-750

Segundo o review do Linus, mais um modelo ruim deles...

Após pesquisar na gringa, acabei indo de NZXT c750 bronze, foi um pouco mais do queria gastar, mas ta valendo https://www.terabyteshop.com.br/pro...onze-pfc-ativo-semi-modular-black-pa-7b2bb-us

Bom, agora você já comprou... é uma boa fonte... mas eu fico com receio porque nos testes do TecLab, a fonte NZNT Gold de 850W "explodiu" no final... o que não é o desejável, afinal, o ideal é ela "desligar" quando em sobrecarga e não queimar ou explodir, podendo levar seu equipamento todo junto de arrasta pra cima...

Users who are viewing this thread

Voltar