Fonte de computador

UltraViolence

Choco-Master
Onde compraruma fonte de qualidade que preste? Meu micro reinicia quando estou no meio do joguinho, acho que o sistema todo estressa a fonte e ele cai. O computador passa 4 dias ligados sem problemas, mas é só jogar (botar a placa de video em ação) que 2 minutos depois ele cai.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

quem te disse que isso é problema de fonte???

pode ser problema de aquecimento da vga ou processador, ou se tu estiver usando o win2000 ou XP, eles tem um mecanismo que reseta o micro qdo algum erro serio de sistema ocorre. Verifica isso antes de trocar a fonte. Instala um sensor de temperatura ou ve se o cooler do proc e vga (se tiver) nao estao com problemas.

UltraViolence

Choco-Master
Vou dar uma olhada se não é o cooler da placa de vídeo que parou de girar... espero que seja esse o problema :)
Valeu cara!

Diablo

Since 2001

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
sei lá cara.. pega uma de 400W

pra que?????? jogar dinheiro fora? se a de 300 ou 350 for suficiente e o problema for de aquecimento ou outra coisa qquer pode botar um transformador de rede eletrica daqueles de poste q nao vai resolver...
:rolleyes:

UltraViolence

Choco-Master
uma fonte de 300w aguenta tudo quanto é periferico até uma Ti4600... o meu computador é modesto no consumo, e o CPU e resto está OK, amanhã vou ver o cooler da placa de vídeo.

FagnerK

Gamer
esse negócio de resetar no meio do jogo acho que é problema de memoria cara. entra na bios, e põe mais devagar, e depois tenta.

BlackSilver

Usuário Registrado
Uma fonte comun deve dar conta a não ser que vc tenha uns 15
periféricos
Mas acho que tem + chances de ser aquecimento do que ser a
fonte

UltraViolence

Choco-Master
Que merda. Chequei o cooler da placa de vídeo e está OK. O timing da RAM também está certo. A temperatura do sistema nao passa de 32° C depois do micro desligar sozinho... to achando que essa fonte tá bixada... :(

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

se tu usa o win2000 ou xp, pode ser aquilo q te falei ai em cima.
Ve tb o q o fagner falou, pode ser problema de memoria. Tenta conseguir outras memorias e faz o teste. Se estiver usando mais de um pente, tenta rodar so com um de cada vez, pode ser alguma incompatibilidade. Se nao resolver, testa outra vga parecida no sistema. A fonte resetaria com qquer operação, nao so em aplicativos 3d.

Passa mais detalhes do teu equipamento, tipo vga, proc, mb, sistema operacional, etc ... quem sabe a gente possa identificar algum vicio ou bug ja conhecido.
falou.

UltraViolence

Choco-Master
Nao acho que seja problema na memproa, ja uso esses pentes faz 3 anos e nunca deu problemas. Tudo começou quando a minha fonte queimou. Dai eu comprei outra e a partir dai os problemas começaram. Meu micro:
Processador K7 700 Mhz
256 Ram
G4 MX 440
e bla bla bla. A temperatura está ok, a estabilidade nele no windows/linux tb.... é muito estranho esse problema, nao sei se vale a pena eu gastar 40 pila pra comprar outra fonte pra ver o que da... nao sei mais o que fazer.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by UltraViolence
Nao acho que seja problema na memproa, ja uso esses pentes faz 3 anos e nunca deu problemas. Tudo começou quando a minha fonte queimou. Dai eu comprei outra e a partir dai os problemas começaram. Meu micro:
Processador K7 700 Mhz
256 Ram
G4 MX 440
e bla bla bla. A temperatura está ok, a estabilidade nele no windows/linux tb.... é muito estranho esse problema, nao sei se vale a pena eu gastar 40 pila pra comprar outra fonte pra ver o que da... nao sei mais o que fazer.
Troca a fonte se tudo começou quando vc comprou uma nova.... Se naum for fonte pode ser sua placa-mãe que foi pro saco por causa de alguma alta tensão, meu amigo tava com esse problema numa K7VTA-PRO, reiniciava do nada, trocou a placa mãe resolveu o problema....

caldas

Kenai

acho que pode ser fonte sim ...
pelomenos eu tive um caso parecido ...
No windows tudo ok
era so entrar em algum jogo e dar no maximo 1 min e.. Boot :(
descobrique era fonte quando desliguei meu segundo HD e meus druvers de CD e CD-RW e nao deu mais boot ... dai coloquei uma de 400W liguei tudo e nao deu mais boot

PsychoBoy

New Member
pode ser tbm um aquecimento do processador, dah uma olhada no cooler, talvez esteja na hora de dar uma trocada nele! :cool:

M

marceeloc

Guest
pode ser coisa pior , se sua fonte anterior queimou, varios circuitos de seu computador podem ter se extressado eletricamente, inclusive sua memoria.

UltraViolence

Choco-Master
espero que seja so a fonte. Semana que vem vou trocar ela e digo pra vcs qual era o problema misterioso. Valeu pela ajuda de todos

UltraViolence

Choco-Master
Resolvi trocar os drivers da nvidia pra versão 29.xx (eu estava usando os ultimos oficiais 28.32). Joguei SoF 2 por uma meia hora, estava todo feliz, achando que tinha matado a charada, mas quando estava quase salvando pra sair do jogo o computador desligou... :(
Que fezes!

UltraViolence

Choco-Master
Não troquei fonte nem nada do hardware. Apenas instalei uma versão diferente do driver (29.41 leaked) e desabilitei o v-sync e o anti-aliasing). Não sei se tem alguma coisa a ver, mas joguei mais de uma hora e não travou. Espero que tenha sido só isso :)

Broda

New Member
Eu comprei faz um tempao uma fote da TRONI ATX de 450W

Ela tem dois exaustoes
Um que tira ar quente de dentro da maquina e outro que poem pra fora do micro

Tem diversas saidas. Da pra ligar uns 10 HDs, cd roms, hehehe

Paguei 100 conto :(

Falo

Solum

Solum, Filho do Papai.
Eu comprei faz um tempao uma fote da TRONI ATX de 450W

Ela tem dois exaustoes
Um que tira ar quente de dentro da maquina e outro que poem pra fora do micro

Tem diversas saidas. Da pra ligar uns 10 HDs, cd roms, hehehe

Paguei 100 conto :(

Falo
sem comentarios pra vc hehhe... soh gasta dinheiro com coisa carissíma.

Usuários que está vendo este tópico