Fonte de computador

UltraViolence

Choco-Master
Registrado
Onde compraruma fonte de qualidade que preste? Meu micro reinicia quando estou no meio do joguinho, acho que o sistema todo estressa a fonte e ele cai. O computador passa 4 dias ligados sem problemas, mas é só jogar (botar a placa de video em ação) que 2 minutos depois ele cai.
 
......

quem te disse que isso é problema de fonte???

pode ser problema de aquecimento da vga ou processador, ou se tu estiver usando o win2000 ou XP, eles tem um mecanismo que reseta o micro qdo algum erro serio de sistema ocorre. Verifica isso antes de trocar a fonte. Instala um sensor de temperatura ou ve se o cooler do proc e vga (se tiver) nao estao com problemas.
 
Vou dar uma olhada se não é o cooler da placa de vídeo que parou de girar... espero que seja esse o problema :)
Valeu cara!
 
sei lá cara.. pega uma de 400W
 
Originally posted by Diablo
sei lá cara.. pega uma de 400W


pra que?????? jogar dinheiro fora? se a de 300 ou 350 for suficiente e o problema for de aquecimento ou outra coisa qquer pode botar um transformador de rede eletrica daqueles de poste q nao vai resolver...
:rolleyes:
 
uma fonte de 300w aguenta tudo quanto é periferico até uma Ti4600... o meu computador é modesto no consumo, e o CPU e resto está OK, amanhã vou ver o cooler da placa de vídeo.
 
esse negócio de resetar no meio do jogo acho que é problema de memoria cara. entra na bios, e põe mais devagar, e depois tenta.
 
Uma fonte comun deve dar conta a não ser que vc tenha uns 15
periféricos
Mas acho que tem + chances de ser aquecimento do que ser a
fonte
 
Que merda. Chequei o cooler da placa de vídeo e está OK. O timing da RAM também está certo. A temperatura do sistema nao passa de 32° C depois do micro desligar sozinho... to achando que essa fonte tá bixada... :(
 
...

se tu usa o win2000 ou xp, pode ser aquilo q te falei ai em cima.
Ve tb o q o fagner falou, pode ser problema de memoria. Tenta conseguir outras memorias e faz o teste. Se estiver usando mais de um pente, tenta rodar so com um de cada vez, pode ser alguma incompatibilidade. Se nao resolver, testa outra vga parecida no sistema. A fonte resetaria com qquer operação, nao so em aplicativos 3d.

Passa mais detalhes do teu equipamento, tipo vga, proc, mb, sistema operacional, etc ... quem sabe a gente possa identificar algum vicio ou bug ja conhecido.
falou.
 
Nao acho que seja problema na memproa, ja uso esses pentes faz 3 anos e nunca deu problemas. Tudo começou quando a minha fonte queimou. Dai eu comprei outra e a partir dai os problemas começaram. Meu micro:
Processador K7 700 Mhz
256 Ram
G4 MX 440
e bla bla bla. A temperatura está ok, a estabilidade nele no windows/linux tb.... é muito estranho esse problema, nao sei se vale a pena eu gastar 40 pila pra comprar outra fonte pra ver o que da... nao sei mais o que fazer.
 
Originally posted by UltraViolence
Nao acho que seja problema na memproa, ja uso esses pentes faz 3 anos e nunca deu problemas. Tudo começou quando a minha fonte queimou. Dai eu comprei outra e a partir dai os problemas começaram. Meu micro:
Processador K7 700 Mhz
256 Ram
G4 MX 440
e bla bla bla. A temperatura está ok, a estabilidade nele no windows/linux tb.... é muito estranho esse problema, nao sei se vale a pena eu gastar 40 pila pra comprar outra fonte pra ver o que da... nao sei mais o que fazer.
Troca a fonte se tudo começou quando vc comprou uma nova.... Se naum for fonte pode ser sua placa-mãe que foi pro saco por causa de alguma alta tensão, meu amigo tava com esse problema numa K7VTA-PRO, reiniciava do nada, trocou a placa mãe resolveu o problema....
 
fonte

acho que pode ser fonte sim ...
pelomenos eu tive um caso parecido ...
No windows tudo ok
era so entrar em algum jogo e dar no maximo 1 min e.. Boot :(
descobrique era fonte quando desliguei meu segundo HD e meus druvers de CD e CD-RW e nao deu mais boot ... dai coloquei uma de 400W liguei tudo e nao deu mais boot
 
pode ser tbm um aquecimento do processador, dah uma olhada no cooler, talvez esteja na hora de dar uma trocada nele! :cool:
 
pode ser coisa pior , se sua fonte anterior queimou, varios circuitos de seu computador podem ter se extressado eletricamente, inclusive sua memoria.
 
espero que seja so a fonte. Semana que vem vou trocar ela e digo pra vcs qual era o problema misterioso. Valeu pela ajuda de todos
 
Resolvi trocar os drivers da nvidia pra versão 29.xx (eu estava usando os ultimos oficiais 28.32). Joguei SoF 2 por uma meia hora, estava todo feliz, achando que tinha matado a charada, mas quando estava quase salvando pra sair do jogo o computador desligou... :(
Que fezes!
 
Acho que consegui resolver o problema.
Não troquei fonte nem nada do hardware. Apenas instalei uma versão diferente do driver (29.41 leaked) e desabilitei o v-sync e o anti-aliasing). Não sei se tem alguma coisa a ver, mas joguei mais de uma hora e não travou. Espero que tenha sido só isso :)
 
Eu comprei faz um tempao uma fote da TRONI ATX de 450W

Ela tem dois exaustoes
Um que tira ar quente de dentro da maquina e outro que poem pra fora do micro

Tem diversas saidas. Da pra ligar uns 10 HDs, cd roms, hehehe

Paguei 100 conto :(

Falo
 
Originally posted by Broda
Eu comprei faz um tempao uma fote da TRONI ATX de 450W

Ela tem dois exaustoes
Um que tira ar quente de dentro da maquina e outro que poem pra fora do micro

Tem diversas saidas. Da pra ligar uns 10 HDs, cd roms, hehehe

Paguei 100 conto :(

Falo
sem comentarios pra vc hehhe... soh gasta dinheiro com coisa carissíma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo