Fonte Delta Realmente é boa?

sveenom

Ancião
Registrado
Senhores, boa tarde.
Tenho a configuração abaixo, usava com uma fonte Akasa 350, usei por um ano. Agora consegui essa Delta:

20180718_112222.jpg


Testei com intel burn, 3Dmark e PUBG, quero apenas colocar outro HD de notebook mecânico. Não achei review dessa fonte, mas sinceramente pegando parece a fonte mais robusta que já vi.
Infelizmente hoje não tenho como comprar uma fonte melhor.

Então, será que aguenta? Fiz os cálculos e com o HD adicional minha maquina passaria a consumir 300w, com tudo sendo usado em 100%
 
Senhores, boa tarde.
Tenho a configuração abaixo, usava com uma fonte Akasa 350, usei por um ano. Agora consegui essa Delta:

20180718_112222.jpg


Testei com intel burn, 3Dmark e PUBG, quero apenas colocar outro HD de notebook mecânico. Não achei review dessa fonte, mas sinceramente pegando parece a fonte mais robusta que já vi.
Infelizmente hoje não tenho como comprar uma fonte melhor.

Então, será que aguenta? Fiz os cálculos e com o HD adicional minha maquina passaria a consumir 300w, com tudo sendo usado em 100%

Colega, seu PC se for o da assinatura está exigindo demais dessa fonte e isso não é legal não, pois olhando uma fotos dessa RX560D no Google vejo que ela usa alimentação externa, mas há informação em review que seu TDP é de 65W, então..

..se o seu modelo usa alimentação externa, então seu PC deve consumir coisa perto dos 200W somente em jogo, nisso se observar para a potência da fonte na linha de 12v, verá que a fonte só entrega no máximo 204W, então já se vê que se realmente seu PC estiver consumindo ~200W estará no limite da fonte, MAS isso de usar o limite da fonte não quer dizer que é perigoso, pois você pode usar tranquilamente seu PC enquanto ele consumir até o imite que a fonte pode entregar.

O perigo é saber se seu PC está consumindo mais que esses 204W, pois aí as coisas complica para o seu PC, outra coisa é saber se esses 204W que a fonte entrega é de energia limpa de ruídos elétricos ou outra anomalia, pois o que mais tem é fonte que entrega o que rotula mais o que ela entrega é uma péssima energia que posteriormente começa a estufar os capacitores da placa(placa mãe ou VGA.

Lembre-se que hoje em dias as peças que usa a tensão de 12v no PC é quase tudo como CPU, VGA, HD, SSD e Fan, as tensões de 5v e 3,3v é usada nas portas USB e nas memórias, então muita atenção a qualidade dessa fonte, e quando for comprar uma fonte nova, se guie mais na potência na linha de 12v pois é a mais usada e a mais exigida.
 
É, preciso de dinheiro pra comprar outra fonte. Não sei somente o 12v quanto consome, mas pelo site da cooler master minha config da assinatura esta consome 306w.
 
É, preciso de dinheiro pra comprar outra fonte. Não sei somente o 12v quanto consome, mas pelo site da cooler master minha config da assinatura esta consome 306w.
 
É, preciso de dinheiro pra comprar outra fonte. Não sei somente o 12v quanto consome, mas pelo site da cooler master minha config da assinatura esta consome 306w.
 
É, preciso de dinheiro pra comprar outra fonte. Não sei somente o 12v quanto consome, mas pelo site da cooler master minha config da assinatura esta consome 306w.
O modelo da sua VGA usa alimentação direta da fonte?

Pois caso seja o modelo que NÃO use, então seu PC consome bem menos que 200W e você pode usar sim essa fonte até trocar por uma de maior potência.
 
O modelo da sua VGA usa alimentação direta da fonte?

Pois caso seja o modelo que NÃO use, então seu PC consome bem menos que 200W e você pode usar sim essa fonte até trocar por uma de maior potência.

Minha VGA usa alimentação externa, ferrou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo