Fonte fazendo um barulho estranho

CarlosRavinov

know-it-all Member
Meu computador começou a fazer um barulho estranho hoje. Fui tirando peça por peça pra ver o que sobrava e sobrou a fonte. É como se tivesse alguma coisa enroscando no cooler da fonte. Não sei se ela está morrendo ou se é o cooler.

Tem como trocar o cooler?

Se ela estiver morrendo mesmo, tem perigo de levar outras peças com ela?

É um zumbido como um grilo?
Se sim é coil whine, mas fique tranquilo não é defeito não, incomoda mas não tem problema.

É um zumbido como um grilo?
Se sim é coil whine, mas fique tranquilo não é defeito não, incomoda mas não tem problema.

É mais pra um barulho de choque e as vezes como se estivesse travando ou enroscando em alguma coisa.

Eu dei uma olhada nesse coil whine nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=1FdCKZ8qaUU

O barulho não é parecido. :/

A minha tb faz um zzzzz, mas só quando se liga o chuveiro ou a noite que os vizinhos usam chuveiro. Barulho extremamente irritante, mas realmente não sei o que fazer pra resolver, já que a companhia elétrica tem a cara de pau de dizer que ta tudo ok.
É algo assim? http://www.youtube.com/watch?v=XoeyugCFDJE. Se for pelo que entendi é a etapa de filtragem de ruídos da fonte e o faller me disse que não danificaria a fonte.

Última edição:
Ja tentou olhar se nao tem alguma coisa tocando no cooler dela?

Já. Não tem nada. Desmontei o pc inteiro hoje, tirei peça por peça olhei tudo.

A minha tb faz um zzzzz, mas só quando se liga o chuveiro ou a noite que os vizinhos usam chuveiro. Barulho extremamente irritante, mas realmente não sei o que fazer pra resolver, já que a companhia elétrica tem a cara de pau de dizer que ta tudo ok.
É algo assim? http://www.youtube.com/watch?v=XoeyugCFDJE. Se for pelo que entendi é a etapa de filtragem de ruídos da fonte e o faller me disse que não danificaria a fonte.

Não é bem um zzzz. tá mais pra um rumrumrumrum bem rápido e alto, e um chiado contínuo mais baixo. Começou hoje a tarde, eu me deitei as 14h porque não estava me sentindo bem, e acordei as 16h com um barulho estranho vindo do pc. A fonte tem uns 3 anos já, nunca fez esse barulho. :/

Já. Não tem nada. Desmontei o pc inteiro hoje, tirei peça por peça olhei tudo.

Não é bem um zzzz. tá mais pra um rumrumrumrum bem rápido e alto, e um chiado contínuo mais baixo. Começou hoje a tarde, eu me deitei as 14h porque não estava me sentindo bem, e acordei as 16h com um barulho estranho vindo do pc. A fonte tem uns 3 anos já, nunca fez esse barulho. :/

Tem cara de cooler desalinhado, minha placa de video tem um que faz isso em certa rotação

Tem cara de cooler desalinhado, minha placa de video tem um que faz isso em certa rotação

Minha 5870 estava com um barulho semelhante a esse rumrumrum bem rápido. Tive que trocar, mas não sei se tem como fazer isso com fonte.

Pra trocar o fan da fonte é fácil, basta achar um fan com specs similares ou superiores (fluxo de ar) ao dela e instalar no lugar!

Conhece algum lugar que venda fan para fontes?

E para trocar, seria igual as fans do pcm só encaixar ou tem que soldar?

--
Obs. Nesse exato momento parou o chiado e diminuiu o barulho de runrunrun. Não sei se fico feliz ou com medo rsrs.

Conhece algum lugar que venda fan para fontes?

E para trocar, seria igual as fans do pcm só encaixar ou tem que soldar?

--
Obs. Nesse exato momento parou o chiado e diminuiu o barulho de runrunrun. Não sei se fico feliz ou com medo rsrs.

Nao tem essa da fan pra fontes não, o fan é igual aos de pc mesmo :bwahaha:
Geralmente usa encaixe de 3 pinos mesmo nas fontes!

Se fosse um "zzzz" eu diria que é bem comum, ouço até na TV LED.

Mas esse barulho que você comentou pra mim é o fan dela com rolamento estourado.

Nao tem essa da fan pra fontes não, o fan é igual aos de pc mesmo :bwahaha:
Geralmente usa encaixe de 3 pinos mesmo nas fontes!

Ah, pensei que tivesse um tipo de fan específica. Minha fonte usa um de 14cm, tenho 2 da cooler master sobrando aqui, amanhã eu abro a fonte e troco pra ver se melhora.

Se fosse um "zzzz" eu diria que é bem comum, ouço até na TV LED.

Mas esse barulho que você comentou pra mim é o fan dela com rolamento estourado.

Vou trocar amanhã, espero que seja isso. Ja estava procurando fonte pra comprar.

---
Obrigado!!!

Ah, pensei que tivesse um tipo de fan específica. Minha fonte usa um de 14cm, tenho 2 da cooler master sobrando aqui, amanhã eu abro a fonte e troco pra ver se melhora.

Vou trocar amanhã, espero que seja isso. Ja estava procurando fonte pra comprar.

---
Obrigado!!!

Issaê :bwahaha:
So olha se o cfm delas é razoável antes de por, só pra a fonte não aquecer demais. :joia:

Cara geralmente os fans de fontes (14cm) tem uns 100cfm pra cima!

Nossa, as que eu tenho aqui não deve ter nem 50cfm.

Onde encontro fan com mais de 100cfm?

Acho que os aerocool shark de 14cm já dão conta do recado (98cfm) alem de ser fácil de achar!

Blz. E ela encaixa na minha fonte sem precisar fazer nenhum tipo de gambiarra?

Cara, eu tentei abrir a fonte mas não dá, tirei todos os parafusos mas ela não abre. Tem alguma dica?

Olha embaixo do rotulo dela, deve ter parafusos ali!

Esperei uns dias pra ver o que dava e sumiu completamente o barulho. Nem abri ela, está mais silencioso que antes... Estranho, olhei ela de todos os lados e nada de anormal pelo pouco que pude ver.

Obrigado pela ajuda!!

Users who are viewing this thread

Voltar