Fonte nova seria a soulção? ++ Ajuda de escolha.

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Olá galera.

Primeiro uma breve explicação: Faz um tempinho que criei um tópico levantando a bandeira de que minha mobo poderia estar se entregando, concluí que não era ela, muito menos minha placa de vídeo, mas o PC simplesmente não liga acusando erro de vídeo. Após alguns dias ele voltou a ligar randomicamente, e funciona durante algum tempo até que acusa o erro de vídeo e reinicia no meio do uso.

Então estava pensando sobre isto hoje, e concluí que não pode ser nem Mobo nem VGA, só pode ser a fonte, que está oscilando, e muitas vezes não entrega energia suficiente para a vga e o sistema não funciona, como a vga tem LEDS que indicam o nivel de atividade, eu noto que quando o pc desliga/reinicia durante o uso nas poucas vezes em que liga, estes leds desligam ou ficam piscando, o que indicaria esta perda de energia por parte da vga, a fonte é a da assinatura.

Então o que eu quero é, opinião se pode ser realmente a fonte, e também uma opinião sobre qual das fontes abaixo (Links das lojas, pois o CxB seria determinante também na escolha) seria a melhor pedida para compra.

Os modelos são estes, favor considerar o valor para pagamento à vista no boleto!!

Seasonic 750W 80+Bronze R$380~
Corsair TX650M 80+Bronze R$380~
Cooler Master Silent Pro 800W 80+Gold R$450~
Corsair HX 650W 80+Gold R$415~

Eu gostaria da melhor fonte possível, tendo R$450.00 como o limite, pra quebrar o porquinho mesmo.

Conto com a ajuda de vocês, escolher o mais rapido possivel seria o ideal, devido ás promoções de hoje do BoxingDay, tenho um pedido via boleto de cada uma destas fontes, me dando até sexta pelo menos para avaliar a melhor opção.

Agradeço desde já!!
 
Última edição:
Acho que uma OCZ Modular 550W ZT é o suficiente pra sua máquina amigo.

Boa opção! Gostei muito valor, estas fontes novas da OCZ estão melhores? Porque esta minha não é lá grandes coisas e com o tempo sofreu deterioração e perda de desempenho.
Por outro lado gostaria de uma fonte com um pouco mais de folga, pensando na possibilidade de upgrades no futuro, mas vamos avaliando com calma! Obrigado pela participação e opinião.
 
Boa opção! Gostei muito valor, estas fontes novas da OCZ estão melhores? Porque esta minha não é lá grandes coisas e com o tempo sofreu deterioração e perda de desempenho.
Por outro lado gostaria de uma fonte com um pouco mais de folga, pensando na possibilidade de upgrades no futuro, mas vamos avaliando com calma! Obrigado pela participação e opinião.

Estão sim amigo, mas já que quer uma folga pegue a Corsair HX650 que você mencionou ;)
 
Estão sim amigo, mas já que quer uma folga pegue a Corsair HX650 que você mencionou ;)

Pois é, a Corsair me chamou a atenção pois foi a fonte com certificado gold MODULAR mais em conta que achei acima dos 600W, mas avaliando a pequena diferença de preço, será que a Cooler Master não é mais fonte (falo em termos de qualidade geral, não apenas olhando a potencia).

Sei que a responsável pela montagem das corsair é a seasonic, da CM eu não sei nada, meu conhecimento de fontes é muito básico, alguem mais entendido poderia nos ajudar nessa :)
 
Pois é, a Corsair me chamou a atenção pois foi a fonte com certificado gold MODULAR mais em conta que achei acima dos 600W, mas avaliando a pequena diferença de preço, será que a Cooler Master não é mais fonte (falo em termos de qualidade geral, não apenas olhando a potencia).

Sei que a responsável pela montagem das corsair é a seasonic, da CM eu não sei nada, meu conhecimento de fontes é muito básico, alguem mais entendido poderia nos ajudar nessa :)

Não conheço muito, nada alias, de fontes CoolerMaster, logo não posso te ajudar amigo :/
 
Pesquisando outras opções encontrei a AX650 bem em conta na Kabum, acredito que seria uma unanimidade sendo apenas 20 reais mais cara que a HX que eu postei acima na mesma potencia, um projeto mais refinado.

KaBuM! - Fonte Corsair ATX 650W Gold AX650 - CP-9020006-NA

Espero que chegue logo em estoque, aí eu vou nela sem pensar.

Mas continuo querendo opiniões da galera sobre o que ocorreu no meu pc, e se realmente é a fonte ou se alguem tem outra sugestão do que poderia ser o problema!!!
 
Nessa faixa de potência a melhor opção disponível no Brasil é essa aqui:

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

Melhor que a AX650 da Corsair.

E quanto a Cooler Master ela é igual a HX 650 Bronze e pior que a HX650 Gold.

Ótima dica cara!! Vou pegar uma dessas depois das festa de fim de ano (grana na mão), vou garimpar então atrás do melhor valor, apesar de este do Élcio estar muito bom. Ainda fico com dúvida em relação à Corsair por conta do RMA imbatível deles, e a Corsair ser também o MESMO produto encontrei essa referencia em alguns locais, já que a Seasonic produz as fontes dessa linha p/ Corsair.

Alguém pode me ajudar com a dúvida relacionada ao sistema, se realmente tudo indica para fonte? Já que todos os componentes foram testados em separado em outros sistemas e o pc funcionam intermitentemente e parece que perde força e se reinicia.
 
Última edição:
Em relação a ModXStream não sei se ela está com problema, mas ela não é grande coisa, é uma fonte reprovada em alguns reviews, é um projeto bem meia-boca da Sirtec.

Em relação as duas fontes citadas: A Seasonic é um pouco superior a Corsair.
 
Em relação a ModXStream não sei se ela está com problema, mas ela não é grande coisa, é uma fonte reprovada em alguns reviews, é um projeto bem meia-boca da Sirtec.

Em relação as duas fontes citadas: A Seasonic é um pouco superior a Corsair.

Mas a garantia nota mil da Corsair aqui no Brasil não pesaria à favor na escolha? Não valeria mais a pena em relação a esta pequena superioridade?

Sobre a minha modxtream, ela já tá com uns 4 anos, acredito que não esteja mais aguentando o tranco, já que de uns tempos pra cá eu tive até que tirar o overclock do processador, o pc nem inciava mais com extamente as mesmas settings que usei por mais de um ano. Será um indicativo de ela estar perdendo força?
 
Bem se der problema em qualquer uma das duas vai ter que enviar para fora, RMA não existe no Brasil.
 
Bem se der problema em qualquer uma das duas vai ter que enviar para fora, RMA não existe no Brasil.

É uma questão de encontrar a melhor oferta então, infelizmente não tenho como te qualificar mais cara! haha

Espero que a troca da fonte resolva cara, porque todo o resto do sistema tá lisinho, realmente parece uma questão da fonte perder força e então o sistema reiniciar, unica explicação!
 
Ola amigo, estou tambem procurando fontes, a minha vou pedir deste site aqui, ta com os preços mais bacanas, ve se a que vc optou com a ajuda dos colegas está listada ok, loja confiavel na entrega e no suporte.

Categorias de Produtos - www.pichau.com.br

Opa, eu sou cliente da pichau a um tempo já, foi um dos primeiros que olhei! Ela está com os preços muito bons.

Mas eu encontrei uma AX750 na megamamute que COM FRETE ficou 509.00 reais!! Pela diferença de 50 mangos deve valer a loucura de passar um pouquinho do orçamento né?!

O que acham pessoal, bato o martelo nessa AX750?! Unanimidade??
 
Oferece mais potência que a anterior, mas mesmo assim ainda é inferior, a Seasonic melhor construção, melhor regulação de ruído elétrico, melhor eficiência. Não é que a AX750 seja ruim, só que a Seasonic é melhor.

Se quer realmente uma fonte acima de 700W a Seasonic X760 está custando R$ 490,46 a vista na Pichau.
 
Última edição:
Oferece mais potência que a anterior, mas mesmo assim ainda é inferior, a Seasonic melhor construção, melhor regulação de ruído elétrico, melhor eficiência. Não é que a AX750 seja ruim, só que a Seasonic é melhor.

Se quer realmente uma fonte acima de 700W a Seasonic X760 está custando R$ 490,46 a vista na Pichau.

Realmente pela pequena diferença de valor se tornou o melhor CxB até agora, seria a fonte definitiva para o resto da vida, para quaquer necessidade de configuração que eu venha a ter.

Eu sei que a 660 seria mais que suficiente, mas será que não seria melhor pegar a mais forte por estes míseros 40 de diiferença e valorizar o produto caso eu venha a precisar vender o computador ou algo do tipo no futuro?

Aproveitando, repito a pergunta do topico oficial das fontes, o RMA da seasonic é tranquilo como o da corsair?
 
Não sei como é garantia aqui, nos EUA a garantia para as fontes mais "fortes" e caras é de 7 anos, mas não deve ter nenhum problema, pois o fabricante tem um nome bem forte no mercado a zelar.

Em relação as fontes o negócio não é a diferença de preço de uma para a outra, tem que vê a eficiência, até o dobro do seu consumo atual está OK, mas que isso é puro desperdício de dinheiro, mas no seu caso acredito que fique neste cálculo de até o dobro da potência.
 
Não sei como é garantia aqui, nos EUA a garantia para as fontes mais "fortes" e caras é de 7 anos, mas não deve ter nenhum problema, pois o fabricante tem um nome bem forte no mercado a zelar.

Em relação as fontes o negócio não é a diferença de preço de uma para a outra, tem que vê a eficiência, até o dobro do seu consumo atual está OK, mas que isso é puro desperdício de dinheiro, mas no seu caso acredito que fique neste cálculo de até o dobro da potência.

Eu fico com medo de daqui a alguns meses ou ano que vem eu me arrepender de não ter pego uma fonte bem mais forte por diferença de 10% no valor, se eu me apertar e por algum motivo ter que me desfazer do pc no futuro, também agregará valor, além da tranquilidade de poder comprar duas GTX480 beberronas usadas e espetar sem medo, coisa que hoje eu nao faço nem com uma single por medo.

Já que sobrar não é problema, eu vejo essa diferença de 40 como pequena pra uma garantia dessa, não sei o que está por vir nessa vida de pc haha

Agradeço a paciencia, vou bater o martelo nela mesmo :)
 
Quando você precisar se desfazer do seu pc, já terão fontes de mais de 700W bem mais modernas e baratas que hoje em dia, e talvez essa diferencial não apareça na hora da venda.
 
Quando você precisar se desfazer do seu pc, já terão fontes de mais de 700W bem mais modernas e baratas que hoje em dia, e talvez essa diferencial não apareça na hora da venda.

Obrigado cara, vou pegar a de 760 mesmo pois assim me abre um leque de possibilidades de upgrade de vga. Como não tenho como arcar com uma high-end de geração nova, eu posso optar por pegar um sli de 480 por exemplo a preço de banana e ter um desempenho absurdo gastando pouco, sem me preocupar se a fonte vai arregar pras vgas, por mais beberronas que sejam.

Marcarei como resolvido o tópico :)

Não qualifico mais o pessoal porque não tem como mesmo :)
 
Não se preocupe com qualificações, estamos aqui para ajudar a todos as fazerem as melhores escolhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo