• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte nova

Valentine

Hungry Member
Registrado
Ajuda na compra de uma fonte nova

Pessoal, infelizmente minha fonte Corsair TX650 V2 com menos de 3 meses de uso foi pro saco e tenho de mandar pro RMA, mas não gostaria de ficar sem PC enquanto isso, até porque so deus sabe quando ela irá voltar.

Então peço a ajuda e vocês para que eu possa comprar uma nova, pois estou meio desatualizado de fontes, e não tenho muita grana disponível também pra comprar uma de 1000w por exemplo.

Tenho lido muito o fórum, e estou vendo que comprar uma fonte muito forte é um desperdício total, aí que entra a ajuda de vocês.

Segue minha configuração:

CPU: FX-8350 Black Edition (stock)
Cooler: Thermaltake Water 2.0 Performer
Mobo: GA-990FXA-UD3
Mem: Gskill Ripjaw 2x4GB 1600
HD: 1 SSD de 160gb + 2 SATA3 de 1T
Leitor: 1 gravador de DVD da LG
VGA: HD7870 Vortex2 (devo trocar por uma 7970 ou gtx680)
Som: Creative Audigy 2 ZS
Gabinete: CM Storm Sniper (com 2 fans de 200mm led, 1 de 120mm inferior)
Monitor: LG 22"

Não sou adepto de overclock, dificilmente farei, mas caso dê vontade estarei fazendo só no processador e coisa leve.

Qual fonte vocês me recomendariam para essa configuração???

Não tenho preferência por marca, o que importa é a eficiência. E eu só faço upgrade a longo prazo, em média de 2 em 2 anos ou mais.

Abraço e obrigado.
 
Última edição:
Seasonic 520 dá conta tranquilo... :cereal:
 
Ocz 550zt modular, tenho e recomendo.
 
Seasonic 520 dá conta tranquilo... :cereal:

Vi uma Seasonic em site e diz que ela tem duas linhas de +12v 24A cada... isso interfere em alguma coisa, se comparado com uma fonte com uma só linha de +12v???
 
Vi uma Seasonic em site e diz que ela tem duas linhas de +12v 24A cada... isso interfere em alguma coisa, se comparado com uma fonte com uma só linha de +12v???

Aproveitando o tópico do amigo, esse negócio de fonte com 2 linhas de 12v, somam-se as duas amperagens de cada linha ou não?
 
Enviei hoje a fonte defeituosa pro RMA, tomara que não demore muito.

Mais alguém tem dicas de fontes???
 
Aproveitando o tópico...

Minha configuração é parecida com a do colega, com exceção da placa de vídeo (7850) e cooler (corsair H60), e não tenho gravador de DVD. Está bem clean.

Gostaria de colocar um FONTE MODULAR que fosse boa e barata (como sempre né). Não faço overclock, e no máximo farei CF de duas 7850. Qual fonte recomendam? Uma de 650w dá conta do recado?:

Valeu!
 
Opa! Valeu! Eu não conhecia essa marca. Quando comprei, o vendedor disse que uma de 750 seria o recomendado. Só pra confirmar então, essa fonte aguenta um CF de duas 7850, correto? Vou comprar no site que me indicou. Parece ser bem em conta mesmo!
 
Opa! Valeu! Eu não conhecia essa marca. Quando comprei, o vendedor disse que uma de 750 seria o recomendado. Só pra confirmar então, essa fonte aguenta um CF de duas 7850, correto? Vou comprar no site que me indicou. Parece ser bem em conta mesmo!

Se está falando da antec acima amigo pode até ser que aguente mas é melhor uma opção de 750W mesmo "creio eu", postei a de 620W para o criador do tópico hehe.
 
Ah tá. Ainda bem que não comprei! Bom, se forem duas 7970? Andei vendo os jogos do PS4 / PC, e acho que essa nova geração vai pedir crossfire de placas assim para os jogos.
 
Última edição:
Ah tá. Ainda bem que não comprei! Bom, se forem duas 7970? Andei vendo os jogos do PS4 / PC, e acho que essa nova geração vai pedir crossfire de placas assim para os jogos.
Uma fonte de 750W segura duas 7970 tranquilo.
 
Galera, último post antes de comprar a fonte. Estou indo amanhã na Santa Efigênia. Alguém recomenda alguma loja para comprá-la? Bem, vou comprar fonte, fans, pasta térmica, essas coisas.
Achei umas fontes modulares da Corsair, com terminação CX, AX, TX, sendo as CX mais baratas. Tem tanta diferença assim de qualidade entre elas? Uma Cx750 me servirá tão bem quanto uma TX ou AX 750? Obs: não farei OC.
 
Valeu, Luky! Acabei e ligar no megamamute. Segundo a atendente, esse foi um lote que compraram e a antec enviou em uma embalagem só. Não é recondicionado nem devolução de cliente. E não farei mais CF de 7970. Vou fazer na minha 7850 mesmo :joia: Já me divirto com uma placa com tudo no máximo, com duas então... Não vai ter gargalo (espero!). Mas você já viu alguém fazendo CF com ela?

Comprei uma tx750 da Corsair, mas devido a quantidade de cabos que tem mal coube no meu gabinete atual. Tenho poucas placas, e um número exagerado de cabos. E não gostei de como fica por dentro.

Buscando no fórum, me deparei com esse site: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

C
oloquei todo meu equipamento (incluindo o CF), e deu um consumo de 433 watts apenas.
 
Última edição:
Valeu, Luky! Mas ela suporta CF de duas 7970?
Eu fiz uma simulação de quantidade de energia seria necessário de acordo com o que você postou a cima e a fonte aguentaria sim o Crossfire de 7970. Mas como não sei exatamente tudo que você tem ligado na fonte, fica complicado eu te afirmar.
 
Placa mãe asus, processador 8350, WC corsair H60, duas memórias 4GB, cooler para as memórias gskill, ssd, placa gigabyte 7850, 2 fans 200mm mais 5 fans 120 mm, sendo 4 excalibur. Meu pc está bem clean. Moro em uma região fria, média de 26 na metade do ano, e de 8 a 15 na outra metade. Quer dizer, a configuração atual não é essa, mas até sábado que vem será.
 
Mesmo se você fizer um Crossfire de HD 7850 a fonte segura tranquilo. Eu uso esse site para calcular, então se você já calculou, sem erro. :awesome:
 
Vi uma Seasonic em site e diz que ela tem duas linhas de +12v 24A cada... isso interfere em alguma coisa, se comparado com uma fonte com uma só linha de +12v???

A informação contida na etiqueta está errada, essa fonte tem apenas uma linha de +12 V de 40 A.

Aproveitando o tópico do amigo, esse negócio de fonte com 2 linhas de 12v, somam-se as duas amperagens de cada linha ou não?

Negativo. O que vale é o limite combinado.
 
Essa fonte não é modular. A modular tem um M na frente. Ainda bem que vi no youtube antes de comprar. Achou que vou de corsair ax650 :mas:
 
Última edição:
Não achei fontes da série ax pra vender, mas encontrei essa:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=27173

T
em diferenças dela pra AX? Ela tem os cabos necessários pra fazer CF?
------------
Achei essa fonte com preço bom no ********************: https://www.******************.com.br/Site/index.asp?prod_id=48162

O que acham?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo