Fonte p/ futuros upgrades.

msx

Member
Registrado
Olá!

Bom, estou em dúvida em relação a fonte, e quanto seria mais ou menos necessário para rodar minha config... aqui vai a config:

MB S1156 Asus P7P55D
Processador Intel Core i5 750 LGA1156 2,66GHz - BX80605I5750SLBLC - Box
Memoria DDR3 1.333MHz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS3 DHX
HD 500GB SATA II Western Digital Caviar Black [ou 1TB ou Blue]
HD 500GB SATA II Samsung EcoGreen F2 - HD502HI - 16MB NCQ - Bulk [Para armazenamento Geral]
Gabinete Asus TA-M2 ou M1 ou CoolerMaster CM >590/600/690
Monitor 1600x1050 W2284F ou W2252TQ
Placa de Vídeo Sapphiere HD5850
1 baixa CD/DVD
Jogando alto... 8 coolers

A questão é... estava pensando em uma Fonte Seventeam550W...
Mas bem provavelmente eu vá colocar mais um WD Black e dar Raid 0... e também, mais pra frente, talvez eu dê Over no Processador, e/ou faça Crossfire com outra HD5850... e é aqui que entra a questão, será que roda? o-o

Porque, todos estamos sujeitos a futuros upgrades no PC :D

Logo, pesquisei mais umas fontes ai, vi que tem bastante gente reclamando da Corsair, e pensei nessa Zalman aqui: Link
Ou Algo em torno de 600W, mas claro... isso tudo se por um acaso a Seventeam550W não der conta :x

E ai, o que me dizem? Será que preciso mais ou menos quanto para rodar uma config deste porte? (incluindo futuros upgrades)
 
550W Ai nessa cfg citada?

Bebeu?

Peguei uma TX850W pra previnir mesmo..futuro up´s, ficar mais uns 5 anos com ela. :D

A tendência é tudo ser mais forte, gastando menos.
 
a seventeam da conta, mas se fores fazer um crossfire no futuro pega uma fonte de pelo menos 650 com certificado 80plus
 
Uma satellite 8600 EPS nao seria uma má ideia ein ?
 
Reclamando de Corsair? Não esqueca que a maioria possui corsair, então é mais facil tu ver problema de uma marca que vende bastante do que uma que vende pouco. Mesmo assim não costumo ver gente reclamando.

Já essa zalman... Não é essa que abre as pernas por causa das linhas 12v?
 
http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=74&products_id=25286

quem quer fonte pensando em up seria a enermax...pois ela ja vem com conectores na fonte para placas de video de oito..dez...etc pinos...
placas mae com dois conectores de oito ....dez...pinos...tipo a classified que tem dois conectores de oito pinos para a cpu....

é uma fonte excelente...

ps_evo_02.jpg


specs.jpg


cables.jpg


ps_evo_08.jpg



:thumbs_up
 
Bom, mas que eu saiba, esses novos processadores e placas de vídeo consomem menos, não?
 
550W Ai nessa cfg citada?

Bebeu?

Peguei uma TX850W pra previnir mesmo..futuro up´s, ficar mais uns 5 anos com ela. :D

A tendência é tudo ser mais forte, gastando menos.

Se ta loco cara?

HD 5850 consome menos que uma HD4870.
170w em media em full load...
HDs e tudo mais consumem muito pouco. Não deve passar nem de 400W essa configuração dele.:slap:
 
Up pelo que eu compreendo é em relação a capacidade de adptação a novos conectores...se amanha lançar uma placa de video que exija dois conectores de dez pinos...vc não terá problemas....
 
Up pelo que eu compreendo é em relação a capacidade de adptação a novos conectores...se amanha lançar uma placa de video que exija dois conectores de dez pinos...vc não terá problemas....

Muito bem colocado isso que você falou, mas acho que não se aplica no meu caso, acho que me expressei errado. :nugget:

Pretendo ficar um bom tempo assim, e se precisar, coloco outra HD5850 e dou CF, mesma coisa com o processador... minhas expectativas de up são com base nisso, vou testar essa config no http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp, mas com os upgrades deve ficar entre 600W... alguem me recomenda alguma fonte/marca? e se for modular é melhor ainda em. ^^
 
A tua config deverá demandar,mesmo após todos os up-grades pretendidos, cerca de 400, no máximo dos máximos 450 watts... Uma boa fonte de 600 Watts resolverá seu problema. Cuide entretanto que ela tenha cabos PCI-e suficientes para esse seu Cross..
Quanto a Seventeam, depende de qual delas, conheço Seventeam de 550 Watts que é capaz de entregar somente 450 Watts úteis para uma config moderna..
Abraço...
 
Obrigado pelas dicas! xD

Agora... uma Corsair 620W Modular tá bem salgado o preço :/
http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89162

Já uma Seventeam 650Z-AF, citada pelo Alex, está um pouco mais barata, 450 reias.

Mas acho que a melhor seria a Corsair 650W TX, preço bacana, pronta para SLI e CF, e com certificado 80Plus: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91050
O problema é que não é modular... será que vale a pena pagar 100 reais a mais por uma modular? (no meu caso, Gabinete com fonte em baixo.)
 
Fonte modular é luxo, 100 reais pra ter 3-5 cabos a menos, pra mim não compensa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo