• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte para PC simples

Igor

know-it-all Member
Registrado
Sei que tem milhoes de topico e tudo, mas, sempre vejo perguntas de PCs mais fortes e estou quebrando a cabeça aqui.

Pra esse PC:

AMD A8 5600K ou A10 5800K
MSI FM2-A75MA-E35
2x4GB G.Skill 1600MHz

Basicamente o PC vai ser isso, mais um HD sata simples e um drive de DVD-RW, mais nada, calculei aqui e o consumo não chegou a 200W em full load.

Sei que muitos vao falar da Corsair 430 ww e tal, sei que é uma boa fonte, mas, com frete, vai sair por 180 reais, precisa "tudo" isso pra um configuração dessas? Creio eu que praticamente qualquer fonte generica mais nova, que nao seja muito bagaceira já deve fornecer energia de sobra pra essa configuração, ou estou errado? Minha ideia era ver se achava uma fonte barata com PFC Ativo, mas, ta dificil, estou vasculhando usadas.

É isso, ou jogo tudo pro alto e vo atras do queridinha Corsair?
 
Se eu estivesse nos EUA, recomendaria aquelas Seasonic de 300W. Mas seu PC não vai chegar nem a 120W...

Eu me lembro que vendiam Akasa Essential Power 300W, Cougar A350 e a Huntkey Win7 300 por cerca de R$100, mas agora só tem aquelas Seasonic SS-350BS num estoque duvidoso em Goiânia (já vi relatos consideráveis de gente com fonte falhando). Enfim, o mercado de fontes de baixo custo sempre foi uma merd@, não tem muito por onde escapar.
 
Se eu estivesse nos EUA, recomendaria aquelas Seasonic de 300W. Mas seu PC não vai chegar nem a 120W...

Eu me lembro que vendiam Akasa Essential Power 300W, Cougar A350 e a Huntkey Win7 300 por cerca de R$100, mas agora só tem aquelas Seasonic SS-350BS num estoque duvidoso em Goiânia (já vi relatos consideráveis de gente com fonte falhando). Enfim, o mercado de fontes de baixo custo sempre foi uma merd@, não tem muito por onde escapar.

Antes de criar o tópico eu li o seu guia e das fontes fracas só achei essa seasonic no ML e não botei muita fé mesmo não.

O orçamento do PC era baixo e continua sendo, então sem chance dar quase 200 reais em uma fonte pra usar 30% da capacidade dela, mesmo que seja o certo a fazer.

To garimpando o bazar atras de uma alternativa mais viavel, se achar.
 
Pro desk da assinatura usei uma Corsair CX430 v2, que já foi descontinuada. A atual é a bronze. Foi a melhor fonte que achei de baixo custo, como o nyan falou, esse mercado é muito ruim aqui. Tinha visto essas Seasonic numa loja aí mas era desconhecida e fiquei com pé atrás, acabei indo na Corsair mesmo. Paguei 155 reais na época.

Creio que pela potência que esse PC meu consome, a fonte dê pra alimentar uns 3 ou 4 iguais :haha: mas considero uma opção melhor do que uma genérica de 20 reais. Voltagens mais estáveis, maior eficiência (mesmo com a carga bem baixa), silenciosa pra caramba (não dá pra ouvir o fan dela praticamente) e fria (também por causa da pouca carga). Deve ser o mesmo caso seu aí.

Se tiver uma graninha sobrando pra comprar essa fonte, é o que recomendo. No bazar acho difícil achar uma dessas usada, maioria das fontes que vi ultimamente lá são de potência mais alta...mas se o preço ficar menor do que a Corsair nova, quem sabe não vale mais a pena
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo