Fonte pra 64 X2 5000+ c/ nvidia 8600gt

paulonline

KEEP WALKING
Registrado
Fui no power supply calculator da Newegg e no eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5, coloquei a config abaixo:

GA-M61PME-S2
Athlon 64 X2 5000+ AM2
GeForce 8600 GT 512MB 128-bit
2x Memórias 1GB DDR2 800

NEWEGG me recomendou fonte de 323 Watts

EXTREME me recomendou fonte de 276 Watts (com o modelo Brisbane)
EXTREME me recomendou fonte de 313 Watts (com o modelo Windsor)


alguém discorda do cálculo deles? :confused:
 
meu pc da assinatura deu 605W no Extreme...na newegg na abre XD
 
EXTREME me recomendou fonte de 276 Watts (com o modelo Brisbane)
EXTREME me recomendou fonte de 313 Watts (com o modelo Windsor)

e agora?
 
EXTREME me recomendou fonte de 276 Watts (com o modelo Brisbane)
EXTREME me recomendou fonte de 313 Watts (com o modelo Windsor)

e agora?

tá certo... é isso mesmo
pra essa sua config uma boa fonte de 350W reais aguenta tranquilamente.. mas vai ficar apertado.. quer dizer, se for trocar a vga mais pra frente terá que trocar a fonte tb.. então pode comprar uma um pouco mais potente (aproveita e ganha mais eficiência, que geralmente é máx. quando voce tá usando aprox. 50% da carga da sua fonte)

Refaz o teste com uma vga mais parruda (se for o caso.. se vc for trocar mais pra frente) e vê quanto dá +/- e vai pelo custo/beneficio.. nao adianta comprar uma fonte que nao vai usar nem 30% da capacidade dela, mas tb nao adianta comprar uma de 350W agora (que vai aguentar essa sua config) mas daqui a 6 meses ter que comprar outra...

Pelo menos eu penso assim.. mas tem gente que tá sempre trocando fonte mesmo. hehe
 
Qualquer fonte genérica 450W (220W reais) segura com folga um sistema desses. Mas por via das duvidas se você for desconfiado, pega uma Coolermaster 360W de R$90 que já da tranquilamente.
 
7TEAM 350bkv vai fica de boa ae.
 
eu to com uma VCOM 350 (pq minha 7team 420 pifou) a quase um ano com config parecida e nunca deu problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo