fonte pra crosfire de 6950

X43R0

Member
Registrado
ola povo de Deus!
bom! de todos os testes que ja vi na net, o sistema todo com crosfire de 6950 nao passa de 400W em full.
ai e que ta, eu tenho uma fonte de 600W real, e a duvida permanece.
meu PC tem a seguinte config:
i7 2600K sem over(por enquanto)
2 X 4Gb de memorias G.skill
Z68 Xtreme 3 gen 3
1x HD 6950
Fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503
a mesma fonte do teste ae.

e que surgiu uma oportunidade de pegar outra HD 6950, e queria fazer um Cros sem ter que trocar a FONTE.
fiquei na duvida , pois todo testes que vejo de Cros, nunca passou dos 400W.

e ae, aguenta ou nao?
 
Eu não conheço sua fonte, e também não sei analisar corretamente os testes pra te dizer se é boa,
Pra isso você precisaria da galera que entende, ignacho, progamer, etc.

Mas quanto ao consumo o recomendado seria uma fonte de no mínimo 450w sem over.
Então uma fonte de 600w se conseguir entregar o rotulado aguenta sim.
 
cara ja tive uma fonte dessa,ja usei uma 4870x2+gtx260no physx 2 super gastonas e não aconteceu nada,o chato e ter que usar conectores para ligar os pinos de energia das vga --':damn:
 
ola povo de Deus!
bom! de todos os testes que ja vi na net, o sistema todo com crosfire de 6950 nao passa de 400W em full.
ai e que ta, eu tenho uma fonte de 600W real, e a duvida permanece.
meu PC tem a seguinte config:
i7 2600K sem over(por enquanto)
2 X 4Gb de memorias G.skill
Z68 Xtreme 3 gen 3
1x HD 6950
Fonte: Teste da Fonte de Alimentação Solytech SL-8600EPS | Clube do Hardware
a mesma fonte do teste ae.

e que surgiu uma oportunidade de pegar outra HD 6950, e queria fazer um Cros sem ter que trocar a FONTE.
fiquei na duvida , pois todo testes que vejo de Cros, nunca passou dos 400W.

e ae, aguenta ou nao?

Olha, no teste é falado que conseguiram extrair até 675w dessa Fonte e ela não queimou
Mas ai é falado que a Eficiencia dela cai pra baixo dos 80%
Não sei se vale a pena arriscar. O que você talvez poderá fazer é comprar a outra GPU
e ir levando com essa Fonte. Mais assim que der já troque ela por uma melhor
Eu recomendo Corsair ou OCZ mais as top dessas marcas pois nos reviews você so ve falarem bem delas
Eu tenho uma OCZ, quando fui comprar pesquisei muito até chegar nessa
Me arrependo? De modo algum, é muita Fonte pra minha configuração eu sei, mas estou pra trocar de
configuração e pretendo OC e Cross ou SLI então estou fazendo o Up aos Poucos.
 
cara ja tive uma fonte dessa,ja usei uma 4870x2+gtx260no physx 2 super gastonas e não aconteceu nada,o chato e ter que usar conectores para ligar os pinos de energia das vga --':damn:

se aguentou essa combinação aguenta quase qualquer coisa pqp :damn:
 
ae modera! pode remover o topico pra area correta ok!

valew ae povo de Deus!
queria mesmo era poder vender a minha e comprar uma GTX 670 ou 680!
mais o Dolar ta desanimador!

a dita 6950 ta saindo por 650 reais aqui, e zeradinha, e de um amigo aqui da city heheheehe!
 
Digo que você pode até usar duas HD6950, pois o consumo do sistema não vai passar de 500W, mas aí é melhor você esquecer que existe overclock.

Olha, no teste é falado que conseguiram extrair até 675w dessa Fonte e ela não queimou
Mas ai é falado que a Eficiencia dela cai pra baixo dos 80%

Mas aí só deus sabe até quando a fonte ficará rodando nessas condições acima do que foi rotulada sem desligar. Não se compra fonte pra ultrapassar a potência que ela promete.

DICA.. a 6950 é uma 6970 com bios diferente basta botar a bios da 6970 nela que você vai vai fazer um unlock nela...
Transformando a Radeon HD 6950 em uma 6970 Fik Dik....

Nem todas as HD6950 são flasheáveis, e além disso isso sobe bastante o consumo da placa. Para o que ele quer fazer, não é tão viável assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo