• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte, qual comprar ? Qual o melhor custoxbenefício ?

paiva1982

know-it-all Member
Registrado
E ae pessoal, precisando de uma ajuda para responder a essas perguntas do Título.

Estou pesquisando preços para comprar ainda esse mês, se possível, um kit 2x1GB DDR 400 e uma fonte para um futuro upgrade em outubro ou março.

A dúvida está nas fontes, sempre ouvi falar das Seventeam, mas na loja que pretendo comprar existem vários outros modelos com preços bons, então gostaria de saber a opinião de vocês de qual eu deveria pegar.

Preços da Loja NOLI

Fonte Huntkey 450W reais, 20+4 Pinos,PCI-E,2X SATA ATX12V V2.0 - R$ 189,00
Fonte Thermaltake TR2 430W reais, 20+4 pinos, S-ATA, PCI-E - R$ 218,00
Fonte Seventeam ST-420BKV 2.0 20+4 pinos, 420w reais - R$ 199,00
Fonte Super Flower 400W reais SF-400P12 20+4 pinos - R$ 208,00

Pronto são essas as opções, as fontes enermax estão fora do meu orçamento que seria o valor da fonte + frete <= 240 reais.

A única que sempre escuto falar é a seventeam, por isso estou mais tendencioso a comprá-la, mas gostaria a opinião de todos.

OBS.: Estou comprando a fonte já pensando em um upgrade pesado e não pretendo realizar overclocks.

Obrigado, aguardo a ajuda de todos.
 
Eu ficaria entre e Huntkey e a Seventeam. A vantagem da Huntkey é que tem conector PCI-Ex.
 
Pega a seventeam de 420W. ela está barata e é mt boa. paguei 155 na minha semana passada.
 
Obrigado a todos que responderam.

Como ninguém falou mal da HuntKey, aliás falaram um ponto positivo, vou colocá-la na lista de possível compra junto com a seventeam.

Valeu galera da adrenaline que tá sempre ajudando e tirando dúvidas.
 
paiva1982 disse:
Obrigado a todos que responderam.

Como ninguém falou mal da HuntKey, aliás falaram um ponto positivo, vou colocá-la na lista de possível compra junto com a seventeam.

Valeu galera da adrenaline que tá sempre ajudando e tirando dúvidas.

Paiva.. estou no mesmo dilema... estou com uma Seventeam 350 w e talvez tenha que troca-la. Pensei na Huntkey também e , pesquisando so a achei por 210 reais. Já a Seventeam 420W achei por 175. Vc ja decidiu qual vai comprar? Dê uma olhada nesse site www.handasolution.com.br. Me parecem que são os forncedores ou representantes da Huntkey.
 
Eu comprei minha fonte atual tambem na Noli, dessa lista optei pela Fonte Thermaltake TR2 430W reais. Esta Huntkey, estava na minha lista de compras, até que fiz uma pequena pesquisa na net e descobri que sua qualidade é bastante questionável.
 
Mendão disse:
Paiva.. estou no mesmo dilema... estou com uma Seventeam 350 w e talvez tenha que troca-la. Pensei na Huntkey também e , pesquisando so a achei por 210 reais. Já a Seventeam 420W achei por 175. Vc ja decidiu qual vai comprar? Dê uma olhada nesse site www.handasolution.com.br. Me parecem que são os forncedores ou representantes da Huntkey.

Decidi que vou comprar tudo na YottaWare, assim economizo no frete e na dor de cabeça caso aconteça algum problema com qq uma das peças que pretendo comprar
 
nIGhThAwk disse:
Se a Huntkey for a Green Star Series fica com ela, caso contrário pega a SevenTeam.

Vixi agora fiquei na dúvida, pq fui ver as fotos que tem na loja Noli e lá na caixa está escrito Green Star

E agora ??

A diferença de comprar na Noli e Yotta é de apenas 3 reais no total
 
Cara, eu fiz a mesma compra (fonte) há alguns meses atras na mesma loja(Noli).
Pesquisei na internet muito na época e comprei a Superflower 400W, por conta da linha 12V dela que é a maior dessas daí, que, se eu não estou enganado, é a linha utilizada pela VGA.
Utilizou ela no meu sistema (assinatura) e acho perfeita, totalmente segura(até aqui).
Recomenco-a(Superflower 400W).
 
paiva1982 disse:
Vixi agora fiquei na dúvida, pq fui ver as fotos que tem na loja Noli e lá na caixa está escrito Green Star

E agora ??

A diferença de comprar na Noli e Yotta é de apenas 3 reais no total

Toca uma moeda pra cima...

Cara - Huntkey GreenStar
Coroa - SevenTeam

A que der você compra:D

Qualquer uma te servirá bem:said:

:thumbs_up
 
Foi a dica mais eficaz até agora hehehehehe.

Rapaz nunca vi algoo tão difícil para comprar, deve ser por que entendo muito pouco.

Amanhã vou verificar nas lojas o que tem a pronta entrega e ai ganha quem puder mandar mais rápido.
 
ST-420BKV com certeza, nunca tive problemas com ela.
 
Galera valeu as dicas, voltei apenas para avisar que realizei as compras essa semana.

Comprei na terça a fonte HUNTKEY 430W na NOLI e 2x1GB CORSAIR na Yotta.

O pagamento foi confirmado no dia 17/05 e o envio realizado no mesmo dia, chegou muito bem embalado no sábado dia 20/05. Serviço muito bom e rápido. Nota 10 para a NOLI.

A encomenda da Yotta ainda está vindo pelo correio e deve chegar ainda semana.
 
Posta ai o site da Noli, pq quero comprar uma fonte tb, valeu!
 
Já li muito bem das Superflower, inclusive, num teste da PC e CIA foi a única que tinha mais watts reais do que declarado ( senão me engano a 350W tinha 378Watts)
 
Olá, pessoal ! Aproveitando o tópico, alguém me recomendaria pegar esse modelo da Huntkey ?

HuntKey 550W reais, 20+4 Pinos,PCI-E,2X SATA ATX12V V2.0
Ref. LW-6550SG



CARACTERÍSTICAS
• A eficiência elevada excede 85% (na carga cheia)
• Consumo de potência baixo no modo espera (menos de 1 W)
• Silenciosa: menos de 25dB
• PSU - Environmental friend
• Economia de 30,000W por ano
• Suporta dual core CPU & SLI (AMD)
• Compativel com Intel V2.0
• Conector PCI-E

ESPECIFICAÇÕES
• Tensão de entrada: 90~132VAC/ 180~265VAC
• Freqüência: 47Hz~63Hz
• Protecao: OVP, OCP, SCP, EMI/RFI : FCC Part 15 Class B,EN55022 Class B
• Conectores: 6x IDE, 1x PCI-E, 1x Floppy, 2x SATA
• Controlador de cooler incluso no pacote
• MTBF > 50,000 horas a 25c¡Æ
• Potenciômetro: Voltagen 1500VAC, Tempo 2-3 sec, Cut off current 10mA Max.
• Seguranca : UL,CB ,CE ,CSA, TUV ,FCC ,CCC
• Ambientes: Temperatura do ambiente : 0c¡Æ~40c¡Æ
• Temperatura do ambiente recomendavel estar: -40c¡Æ~70c¡Æ
• Dimensões: 150(L)X140(W)X86(H), 150(L)X160(W)X86(H)
Tensão-Corrente Saídas: +12V1: 16A; +12V2: 18A; +3.3V: 35A; +5V: 40A; -12V: 0.5A; +5Vsb: 2.0A
 
The Warrior disse:
Olá, pessoal ! Aproveitando o tópico, alguém me recomendaria pegar esse modelo da Huntkey ?

HuntKey 550W reais, 20+4 Pinos,PCI-E,2X SATA ATX12V V2.0
Ref. LW-6550SG



CARACTERÍSTICAS
• A eficiência elevada excede 85% (na carga cheia)
• Consumo de potência baixo no modo espera (menos de 1 W)
• Silenciosa: menos de 25dB
• PSU - Environmental friend
• Economia de 30,000W por ano
• Suporta dual core CPU & SLI (AMD)
• Compativel com Intel V2.0
• Conector PCI-E

ESPECIFICAÇÕES
• Tensão de entrada: 90~132VAC/ 180~265VAC
• Freqüência: 47Hz~63Hz
• Protecao: OVP, OCP, SCP, EMI/RFI : FCC Part 15 Class B,EN55022 Class B
• Conectores: 6x IDE, 1x PCI-E, 1x Floppy, 2x SATA
• Controlador de cooler incluso no pacote
• MTBF > 50,000 horas a 25c¡Æ
• Potenciômetro: Voltagen 1500VAC, Tempo 2-3 sec, Cut off current 10mA Max.
• Seguranca : UL,CB ,CE ,CSA, TUV ,FCC ,CCC
• Ambientes: Temperatura do ambiente : 0c¡Æ~40c¡Æ
• Temperatura do ambiente recomendavel estar: -40c¡Æ~70c¡Æ
• Dimensões: 150(L)X140(W)X86(H), 150(L)X160(W)X86(H)
Tensão-Corrente Saídas: +12V1: 16A; +12V2: 18A; +3.3V: 35A; +5V: 40A; -12V: 0.5A; +5Vsb: 2.0A


Parece ser uma excelente fonte, pena que não tem muita gente que usa HuntKey dai não dá pra saber se realmente é confiável...
 
nIGhThAwk disse:
Parece ser uma excelente fonte, pena que não tem muita gente que usa HuntKey dai não dá pra saber se realmente é confiável...

Obrigado pela resposta. Fiz essa pergunta em relação a fonte porque, se Deus permitir e se eu viver, estarei montando a configuração abaixo e gostaria de uma margem de sobra, pra não ter que gastar mais em fonte por um bom tempo:

A64 3200+ núcleo venice
Epox 9NPA Ultra (procurando...)
2 x HD 80GB Serial ATA
1GB DDR 400MHz
Radeon X1800XT 512MB
DvdR-RW

Obrigado !
 
The Warrior disse:
Obrigado pela resposta. Fiz essa pergunta em relação a fonte porque, se Deus permitir e se eu viver, estarei montando a configuração abaixo e gostaria de uma margem de sobra, pra não ter que gastar mais em fonte por um bom tempo:

A64 3200+ núcleo venice
Epox 9NPA Ultra (procurando...)
2 x HD 80GB Serial ATA
1GB DDR 400MHz
Radeon X1800XT 512MB
DvdR-RW

Obrigado !

1GB de memória é bem pouco, faz o seguinte...

A64 3000+ Venice
EPoX EP-9NPA+ Ultra (Tem na www.hardstore.com.br e www.fgtec.com.br)
HD 80GB Seagate SATA II
2GB DDR 400MHz
Sapphire/Powercolor ATi Radeon x1800XT 512MB
DVD-RW LG-4167BK
 
The Warrior disse:
Olá, pessoal ! Aproveitando o tópico, alguém me recomendaria pegar esse modelo da Huntkey ?

HuntKey 550W reais, 20+4 Pinos,PCI-E,2X SATA ATX12V V2.0
Ref. LW-6550SG



CARACTERÍSTICAS
• A eficiência elevada excede 85% (na carga cheia)
• Consumo de potência baixo no modo espera (menos de 1 W)
• Silenciosa: menos de 25dB
• PSU - Environmental friend
• Economia de 30,000W por ano
• Suporta dual core CPU & SLI (AMD)
• Compativel com Intel V2.0
• Conector PCI-E

ESPECIFICAÇÕES
• Tensão de entrada: 90~132VAC/ 180~265VAC
• Freqüência: 47Hz~63Hz
• Protecao: OVP, OCP, SCP, EMI/RFI : FCC Part 15 Class B,EN55022 Class B
• Conectores: 6x IDE, 1x PCI-E, 1x Floppy, 2x SATA
• Controlador de cooler incluso no pacote
• MTBF > 50,000 horas a 25c¡Æ
• Potenciômetro: Voltagen 1500VAC, Tempo 2-3 sec, Cut off current 10mA Max.
• Seguranca : UL,CB ,CE ,CSA, TUV ,FCC ,CCC
• Ambientes: Temperatura do ambiente : 0c¡Æ~40c¡Æ
• Temperatura do ambiente recomendavel estar: -40c¡Æ~70c¡Æ
• Dimensões: 150(L)X140(W)X86(H), 150(L)X160(W)X86(H)
Tensão-Corrente Saídas: +12V1: 16A; +12V2: 18A; +3.3V: 35A; +5V: 40A; -12V: 0.5A; +5Vsb: 2.0A
Vai nessa fio, HuntKey é uma excelente marca.
 
nIGhThAwk disse:
1GB de memória é bem pouco, faz o seguinte...

A64 3000+ Venice
EPoX EP-9NPA+ Ultra (Tem na www.hardstore.com.br e www.fgtec.com.br)
HD 80GB Seagate SATA II
2GB DDR 400MHz
Sapphire/Powercolor ATi Radeon x1800XT 512MB
DVD-RW LG-4167BK

Grato pela sugestão, mas o processador eu já comprei, peguei da última revisão a e6 (venice). Quanto a hardstore e a fgtec, eu já havia conversado com eles semana passada a respeito da disponibilidade e era somente por encomenda, vou ver se eles já receberam pra comprar a pronta-entrega, quero evitar ao máximo compra por encomenda.

Augusto ArRoZ disse:
Vai nessa fio, HuntKey é uma excelente marca.

Então é essa mesmo. Muito obrigado pela ajuda de todos ! :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo