Fonte satellite...qual a real capacidade...?

Lumoraes

New Member
ola...comprei um gabinete c/fonte de 450w....mas acho q n eh...

SATELLITE ATXP4 SWITCHING POWER SUPPLY
MODEL: SW - 2300

V~ VOLTAGE CURRENT FREQUENCY
INPUT 115V~ 8A 60HZ - 50HZ
230V~ 4A

V
OUTPUT
MAX 230W 4W - 12W - 12.5W

e ae...sera 230w...?

Demetrius

New Member
ola...comprei um gabinete c/fonte de 450w....mas acho q n eh...

SATELLITE ATXP4 SWITCHING POWER SUPPLY
MODEL: SW - 2300

V~ VOLTAGE CURRENT FREQUENCY
INPUT 115V~ 8A 60HZ - 50HZ
230V~ 4A

V
OUTPUT
MAX 230W 4W - 12W - 12.5W

e ae...sera 230w...?
acredito q sim, pq eh soh v uma fonte 500w por 80 reais, nunca vai ser 500w, vai ser 320 330 350 no real, igual as de 350 satellite nunca eh a potencia real, a minha nem sei a marca eh 450w foi 150 pau 450w axo q nao eh, mas axo q eh 350, agora uma fonte q arrebenta qq outra eh a enermax de 350w, essa pode confiar manteve 8 hds num p4 mto r0x :)

Spoock

Joinha!
Acho que a teoria dos watts PMPO esta sendo empregada nas fontes tambem! ;)
Pelo menos, o principio é o mesmo, ENGANAR O CONSUMIDOR!

Demetrius

New Member
Acho que a teoria dos watts PMPO esta sendo empregada nas fontes tambem! ;)
Pelo menos, o principio é o mesmo, ENGANAR O CONSUMIDOR!
esse avatar ficou pior ainda :(
e pmpo eh mesmo :eek:

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Sei q um enermax tem os watts certos! Qunato essa eu nao sei!

V

v0rt3x

Guest
A minha eh Satellite tb

ATX SWITCHING POWER SUPLY
MODEL: EE-450ATXP4

acho q eh 450 neh ?

Spoock

Joinha!
Pode ser 450 nominal mas na pratica.. talvez um pouco mais que a metade.. :(

UltraViolence

Choco-Master
ja falei aqui e repito, pra saber a capacidade correta dessas fontes vagabundas divida o valor por raiz de 2 (1.42) que você terá o resultado real.

V

v0rt3x

Guest
mas pq nao seria 450 ?

eu comprei na sta hifigenia mas cara falo q era 450 mesmo...

Demetrius

New Member
pq essas fontes vagabundas usam teste q ng sabe ao certo, q nem o pmpo ng sabe qual eh o teste, unicas q usam potencias corretas eh enermax e outra q esqueci o nome, mas os precos de ambas sao extrapolantes.

Spoock

Joinha!
ja falei aqui e repito, pra saber a capacidade correta dessas fontes vagabundas divida o valor por raiz de 2 (1.42) que você terá o resultado real.
De onde vc tirou isso? Só por curiosidade

LAZARUS

New Member
tipo, jah estou na 3ª fonte com o mesmo PC em 1 ano...A primeira e a segunda, foram vagabundas, pois pensei q isso não importava....ambas eram da TRONI e de 300W...

daew, essa semana, foi se embora a segunda...
daew falei: vo investi numa fonte bakana agora...
Paguei 50 reais (pq eu soh mo clinte da loja lah e daew ele me fez um precinho camarada...eh uma da Satellite e pelas contas q fiz, ela eh +/- de 380W (como esta escrito)...porem, pra dar uma margem boa, acredito q seje entre 350W (minimo) e 400 (maximo)

to bem contente com ele.....heheheheheheh.....eh de aluminio, eh parece nao esquenta mt não, como esguentava as merdas da troni...
depois posto mais sobre a caixinha....hehheheheeh

UltraViolence

Choco-Master
De onde vc tirou isso? Só por curiosidade
Quando estudei eletrònica na faculdade o prof falou que a notação na verdade está errada.
A tomada 220 V na verdade tem 220x 1.42 V, totalizando 312V aproximadamente. O porque de multiplicar por raiz sai de uma fórmula que vem da física, e que obivamente eu não me lembro.
Então as fontes vagabundas pegam a V correta (já multiplicada por 1.42) e vendem, só que o consumo é calculado seguindo o V tradicional...

Jab's

vBulletin Staff
qual outra fonte alem da enermax é boa mesmo???? mas essa satellite de 450w seria qto a sua cap real?????

Demon Night [DV]

New Member
tipo eu tenho um gabite para pentium 4 da satellite r a fonte é 450w mais sendo assim sinto q é fraca memso pois tenho 2 hd 1 de 40 giga quantum fire ball 5400rpm + 1 80 giga 7200 rpm maxtor e o hd de 80 se eu fico muito tempo sem entra nele ele parece um cdrom ehehhe vai busca as info novamente seia se é a fonte ou o tempo:confused: :D

LAZARUS

New Member
tipo, eu to mt feliz com a minha Satellite agora...pra mim ta de bom tamanho...
o CD ROM aki parece q fico mais silencioso depois...
bom, qnto akele negocio da Tensão (V) lah, q eu saiba, 220 ou 110 (ñ são esses exatos valor, axo q 110=127 e 220=240, na verdade, mas isso pouco importa)...bom, esses valores de Tensão, são valores chamados RMS, ou seja, 70% da Tensão total...então pra ter a fonte real das coisas eh necessario somar mais 30%, pra chegar se a Tensão de Pico (q eh tensão bruta), e não a Tensão RMS (70% da Tensão de Pico) q é a tensão "maleável" que conseguimos utilizar...
bom, pelo menos aprendi e to aprendendo isso no curso Técnico de Telecomunicações, na qual Eletrônica e Eletricidade, q eu odeio, mas tenhho q aprende pq eh considerada matéria básicas...mas blz...
alguem q saiba aew tbm, pode me confirmar se falei certo?!

UltraViolence

Choco-Master
tipo, eu to mt feliz com a minha Satellite agora...pra mim ta de bom tamanho...
o CD ROM aki parece q fico mais silencioso depois...
bom, qnto akele negocio da Tensão (V) lah, q eu saiba, 220 ou 110 (ñ são esses exatos valor, axo q 110=127 e 220=240, na verdade, mas isso pouco importa)...bom, esses valores de Tensão, são valores chamados RMS, ou seja, 70% da Tensão total...então pra ter a fonte real das coisas eh necessario somar mais 30%, pra chegar se a Tensão de Pico (q eh tensão bruta), e não a Tensão RMS (70% da Tensão de Pico) q é a tensão "maleável" que conseguimos utilizar...
bom, pelo menos aprendi e to aprendendo isso no curso Técnico de Telecomunicações, na qual Eletrônica e Eletricidade, q eu odeio, mas tenhho q aprende pq eh considerada matéria básicas...mas blz...
alguem q saiba aew tbm, pode me confirmar se falei certo?!
Acho que tás certo sim, mas os 30% tu falou que tem que somar pra chegar na real tensão de pico eu aprendi como 1.42 (raiz de 2) que da mais ou menos 40%. Mas acho que o raciocínio tá certo sim!!

Demetrius

New Member
eu comprei uma fonte de 450w por 150 conto, e resolveu tudo q eh problema, nao sei qual eh a marca, mas eh r0x, nao deu mais problema, peguei minha troni 300w q tinha, e taquei na gaveta, e nao pretendo tira-la de onde ela esta, soh pra ser incenerada :)

Usuários que está vendo este tópico