[FONTE SEM CONECTOR PCI-E] Problema, help!!!

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
Galera to aqui com meu amigo montando as peças novas que ele compro, são elas:


* Asus a8n-E
* Atlhon64 3000+
* Fonte ATX 500W AGPS-500PQ VCOM
* PV: Asus X550 256/128

O problema é o seguinte, quando fui conectar a fonte na placa mãe percebi que o plug da fonte era menor que o da placa mãe, quando ligado sobra 4 pinos no conector da placa mãe, a maquina liga normal, da o boot pelo CD mais dai para nisso, a maquina "trava". Isso é pq o conector da fonte não é PCI-E e não esta alimentando corretamente a placa de video? Achei estranho pq mesmo assim o conector da fonte encaixo no da placa mãe. Isso é a causa do travamento?


Grato.
 
isso eh pinagem..
tipo, em alguns casos funcionam normal.
a sua placa de video precisa de alimentacao externa?
geralmente a placa de video vem com um adaptador nao?
po.. tem adaptador pra fonte tbem. mas no manual
"diz que pode usar mesmo sobrando esses pinos"
 
<<< Editado pela Moderação: Regra 1.4: É proibido fender e discriminar outros membros por sexo, raça, cor, credo, etc. >>>

Sua VGA não precisa de conector PCI-e, portanto tanto faz a fonte ter ou não ter.

Já o conector ATX principal de 24 pinos não é necessário para quem não usa SLI.

O problema seu é outro, possivelmente de montagem.
 
<<< Editado pela Moderação: Regra 1.4: É proibido fender e discriminar outros membros por sexo, raça, cor, credo, etc. >>>

Sua VGA não precisa de conector PCI-e, portanto tanto faz a fonte ter ou não ter.

Já o conector ATX principal de 24 pinos não é necessário para quem não usa SLI.

O problema seu é outro, possivelmente de montagem.


Bom, se vc quer ofender, esse não é o lugar, e sim estou em condições de fazer uma montagem sim, até pq trabalho nessa area, o problema todo é que eu nunca tinha montado uma um combo com PCI-E, mais quando vi que faltavam 4 pinos no conector, percebi que não era a fonte ideal para o caso como vc pode ler acima. Se vc não sabe isso aqui é um forum, respeite as regras do mesmo sem ofensas ok?


E como eu disse, meu amigo ja compro a fonte com 24 pinos, desde do começo suspeitei da fonte so não pude afirmar com 100% de certeza se era mesmo pq nunca tinha pego um caso assim. Bom, não devo mais explicação e espero que suas proximas respostas sejam mais amigaveis.


Grato.
 
Bom, se vc quer ofender, esse não é o lugar, e sim estou em condições de fazer uma montagem sim, até pq trabalho nessa area, o problema todo é que eu nunca tinha montado uma um combo com PCI-E, mais quando vi que faltavam 4 pinos no conector, percebi que não era a fonte ideal para o caso como vc pode ler acima. Se vc não sabe isso aqui é um forum, respeite as regras do mesmo sem ofensas ok?


E como eu disse, meu amigo ja compro a fonte com 24 pinos, desde do começo suspeitei da fonte so não pude afirmar com 100% de certeza se era mesmo pq nunca tinha pego um caso assim. Bom, não devo mais explicação e espero que suas proximas respostas sejam mais amigaveis.


Grato.


:thumbs_up :thumbs_up
 
Olha.... erro de fonte não é concerteza. Tanto faz a fonte ser de 20 pinos ou 24, não importa, ela irá funcionar.

Apenas os outros 4 pinos restantes seriam como "força auxiliar" no seu conjunto montado.

A sua placa de video é de baixo custo, consequentemente não precisa de uma fonte cara para suportar. Tente fazer a instalação com outras memórias por exemplo. Eu trabalhei com área de montagem e muitos problemas relacionados a instalação do windows com erros, em sua maioria, eram as memórias.

Coloque um módulo e veja se dá. Quando o seu colega trouxer a fonte que ele comprou teste-a, afinal, computador é um bixo do cão...

Falow \,,/
 
Em que tipo de HD você está tentando instalar o sistema?
Se for em SATA já vi relatos neste mesmo forum de que este problema é comum, dá uma pesquisada que devem aparecer estes relatos.
T+

PS. PCI-E não é nome de conector de fonte, mas de um daqueles slots brancos. Acho que é num slot desses que deve estar encaixada a sua placa de vídeo.
 
Olha.... erro de fonte não é concerteza. Tanto faz a fonte ser de 20 pinos ou 24, não importa, ela irá funcionar.

Apenas os outros 4 pinos restantes seriam como "força auxiliar" no seu conjunto montado.

A sua placa de video é de baixo custo, consequentemente não precisa de uma fonte cara para suportar. Tente fazer a instalação com outras memórias por exemplo. Eu trabalhei com área de montagem e muitos problemas relacionados a instalação do windows com erros, em sua maioria, eram as memórias.

Coloque um módulo e veja se dá. Quando o seu colega trouxer a fonte que ele comprou teste-a, afinal, computador é um bixo do cão...

Falow \,,/


Realmente, acontece coisas na informatica as vezes que vc se pergunta, "como pode isso?:eek: ". Sobre as memorias, ele irá comprar 2 pents de 512 como eu indiquei a ele para o dual. A placa de video foi de baixo custo pois a grana dele tava apertada, então é so um quebra galho.

Mais valeu pelas dicas :thumbs_up


0dl@r3]Em que tipo de HD você está tentando instalar o sistema?
Se for em SATA já vi relatos neste mesmo forum de que este problema é comum, dá uma pesquisada que devem aparecer estes relatos.
T+

PS. PCI-E não é nome de conector de fonte, mas de um daqueles slots brancos. Acho que é num slot desses que deve estar encaixada a sua placa de vídeo.


O HD dele é IDE, mais valeu pela informação.


Bom, agora é esperar pela fonte e fazer os devidos testes :p


Valeu pelas respostas galera.
 
Cara, esses 4 pinos sobrando é de um cabo de 12v que deveria ser colocado junto, no meu caso, esse cabo veio colado com uma fita adesiva, ja pronta pra encaixar se no seu veio separado eu ja nao sei o modo de encaixe. Outra coisa, PCI-E não tem nada a ver com seu problema com a fonte. PCI-E é somente um outro tipo de slot pra encaixe da placa de video assim como existe o slot agp, só q pci-e é mais rapido.
 
Cara, esses 4 pinos sobrando é de um cabo de 12v que deveria ser colocado junto, no meu caso, esse cabo veio colado com uma fita adesiva, ja pronta pra encaixar se no seu veio separado eu ja nao sei o modo de encaixe. Outra coisa, PCI-E não tem nada a ver com seu problema com a fonte. PCI-E é somente um outro tipo de slot pra encaixe da placa de video assim como existe o slot agp, só q pci-e é mais rapido.


Eu sei amigo, o problema era que a fonte não tinha esse conextor pci-e e a placa de video é pci-e, logo a maquina até ligava mais travava logo em seguida.


O problema ja foi resolvido com a mudança de fonte, como era de se suspeitar desde do começo.


Obrigado pelas respostas mais uma vez, grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo