Fonte seventeam ST750Z-AF eh boa???

kue

New Member
Ow galera entao vi essa fonte e fiquei curioso sobre ela mas n achei nenhum review entao pergunto avcs q entendem mais do q eu!!!

valeu ae abraço!!!!

Kayke

New Member
Quer uma resposta sincera que não é de fã boy?
Não. Ripple/ruído elétrico acima do esperado para fontes desse nível, regulação de tensão perfeitamente normal dentro de 3%, eficiência não se destaca frente às concorrentes, alto índice de RMA, alto índice de queima, problemas com ruídos e zumbidos, custo/benefício ruim. A insatisfação com tais fontes da Seventeam ressaltam nos reviews da NewEgg e os problemas pupulam nos fóruns brasileiros.

hugoroque

New Member
bom... eu tive uma 750 VF e me agradou muito ! nao tinha ruido ,nao deu problema, e muito fria a fonte, gostei mto!

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Pelo review do Clube do Hardware ela teve um excelente resultado e o selo do recomendado do site.

Eu compraria sem medo.

hugoroque

New Member

Palmito Loko

Active Member
Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Proper

QodboX
Concordo com o Kayke, nível de ripple e ruído altos é uma péssima notícia, mesmo que seja somente em carga máxima. A C3Tech PSH750V é uma solução melhor, pois utiliza o mesmo projeto da Corsair TX750 e é mais barata.

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
Proper

QodboX
Sim, é ótima fonte, inclusive tem um usuario aqui com duas gtx295 nessa fonte

Varias pérolas aqui mas essa não deu pra ignorar, como eficiencia não se destaca sendo que ela é mais eficiente que a aclamada corsair 750tx?
Com o selo 80plus bronze

Recomendo leitura
http://adrenaline.com.br/forum/energia/250094-st-750w-zaf-850-zaf-corsair-750-tx.html

Eu não sei quanto a 850Z-AF, mas segundo o CdH a 750Z-AF teve um nível de ripple e ruído muito alto (na linha de 12V) em carga máxima, e neste caso não teve eficiência maior que a TX750 (mesmo que a diferença seja irrisória), se bem que a Corsair não foi das melhores também nesta situação, mas não ficou no limite como a Seventeam. Em contrapartida a TX750 em sobrecarga teve uma eficiência até melhor, ao contrário da Seventeam.

E em tempos, a Z-AF não é uma fonte tâo cara quanto a Corsair, mas certamente não é uma fonte barata, segurar SLI de GTX 295 é natural para uma fonte de 750W reais.

PS: A C3Tech PSH750V é mais barata e se saiu melhor que as duas.

Última edição:

_CP_

The Trooper
Sim, é ótima fonte, inclusive tem um usuario aqui com duas gtx295 nessa fonte
Quem é? Fiquei curioso agora. :)

Sobre a fonte, acho ela ótima. Tenho uma 850w e é tão (ou mais) silenciosa que a minha Zalman do segundo pc.

Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha uma reclamando dessas fontes V-Force.

Pode não ter a exata qualidade de uma Corsair, por exemplo, mas também custa menos e é modular.

Essa C3Tech 750w também é ótima, mas pelo visto tá um pouco mais cara.

Quem tiver grana pra comprar marca top, tá valendo. Mas as V-Force chegam junto no custo x benefício. Recomendo. :snap:

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
rafaelfontes

RELOADED
engraçado que hoje ninguém mais fala nas fontes antec ou enermax...

Proper

QodboX
engraçado que hoje ninguém mais fala nas fontes antec ou enermax...

Estas marcas sempre foram importadas, e no passado você tinha poucas opções decentes a nível nacional (Seventeam e Huntkey). De uns anitos para cá começamos a ter ótimas opções sem tem que recorrer a importações, com o seu ápice na Corsair e o próprio melhoramento de outras marcas.

Tendo no mercado brasileiro fontes tão boas quanto a Enermax e Antec, deixou de fazer sentido importar e pagar mais caro nestas fontes.

Última edição:

RodMY

Aki tem um loko do bando

Sobre a fonte, acho ela ótima. Tenho uma 850w e é tão (ou mais) silenciosa que a minha Zalman do segundo pc.

Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha uma reclamando dessas fontes V-Force.

Pode não ter a exata qualidade de uma Corsair, por exemplo, mas também custa menos e é modular.

Essa C3Tech 750w também é ótima, mas pelo visto tá um pouco mais cara.

Quem tiver grana pra comprar marca top, tá valendo. Mas as V-Force chegam junto no custo x benefício. Recomendo. :snap:

To interessado nessa de 850W.. bom saber q vc recomenda :thumbs_up

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Realmente a Seventeam 750 do CDH ficou reprovada no ripple de ruído em carga máxima, logo, não recomendo mais a mesma.

Agora o mais importante, qual a configuração que vc usará para ter uma fonte de 750 watts?

kue

New Member
Vou usar nesse meu micro da assinatura!!! Msm q eu n use toda a potencia da fonte prefiro pega uma mais parruda para possiveis upgrades...ahhahah

Valeu pela ajuda galera!!!!

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Vou usar nesse meu micro da assinatura!!! Msm q eu n use toda a potencia da fonte prefiro pega uma mais parruda para possiveis upgrades...ahhahah

Valeu pela ajuda galera!!!!

Bem amigo, meu sistema como consta é bem parrudo e consome 300 watts. Uso uma fonte com o dobro de potência.

Compre uma fonte de 600 watts reais que segura até sli de GTX 285.

kaboom

Member
Já estou com a segunda Seventeam 850ZAF e ambas vieram bixadas até a sola. Seventeam nunca mais. Eu recomendo Corsair, OCZ, Zalman. São muito mais fonte e alguns modelos delas até mais baratas que a Seventeam.

Eu não recomendo.

guerreiro215

New Member
Já estou com a segunda Seventeam 850ZAF e ambas vieram bixadas até a sola. Seventeam nunca mais. Eu recomendo Corsair, OCZ, Zalman. São muito mais fonte e alguns modelos delas até mais baratas que a Seventeam.

Eu não recomendo.

Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF, para overs extremo (com Dryice), com uma GTX 295 em overclock (760mhz core clock -1638 shadre clock-1250mhz memory clock), etc. e roda tudo tranquilo, sem problema, é bastante silenciosa e eficiente.
Claro que se puder pegar outra com mais tradição no mercado, compre. Mais no custo-benefíco as seventeam modelos ZAF E PAF, são excelentes opções.

Abraços

RedCode

Member
TEnho uma e não tenho do que reclamar...testei um sli de 295 por duas semanas na spec abaixo e ela aguentou...segundo o watimetro...em full o pc comsumia 682W

Kayke

New Member
Varias pérolas aqui mas essa não deu pra ignorar, como eficiencia não se destaca sendo que ela é mais eficiente que a aclamada corsair 750tx?
Com o selo 80plus bronze

Pérolas melhores quem cria são os instrumentos do site Clube do Hardware, olha só:

"A Seventeam ST-650P-AF pode realmente fornecer sua potência rotulada. O problema, no entanto, é que a eficiência ficou abaixo do esperado. Por ser uma fonte com certificação 80 Plus Bronze, nós esperávamos que ela apresentasse eficiência mínima de 82% em carga leve (20% da carga; 130 W) e carga máxima (650 W), mas isto não aconteceu".
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1843/7

Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF,

Parece que também mudou muito o serviço da Leadership, pois o André PM lá do Adrenaline usa a dele a um bom tempo, mudou muito a Braview, pois a Aninha há muito usa a dela, mudou muito a Wise e todas as outras. É isso que você chama de estatística?

Fanboy só enxerga o que quer. De qualquer forma outros fóruns têm alguma importância? E fóruns estrangeiros onde se lê coisas como as abaixo valem alguma coisa?

" Pros: Worked really well.......................for a while!
Cons: Can't understand why it would just all up and die on me!! Corsair was highly rated as far as the power supplies go!! I guess I just got the misfortune of getting a bad one!!"
-----------------------------------------------------------------
" Pros: While it worked it was ok until.................
Cons: Died on my in less than a year!! Started having issues recently and one day went to go turn on my PC and NOTHING!! Did some process of elimination and found out it was indeed the power supply! I would of thought a Corsair product would have at least lasted my a year!!"
-------------------------------------------------------------
" Pros: It's cheap...
Cons: it's cheap.... I purchased 4 of these 8 months ago and 3 out of the 4 just died within 2 weeks of each other..."
------------------------------------------------------------
" Pros: None.
Cons: I had two of these in total. The first PSU had a dead rail, the second PSU was completely DOA. Returned them both for refund. Also, didn't fix properly in case PSU mounting bracket proerly, required some mild bending."
---------------------------------------------------------------------

"
Pros: good amount of connections
Cons: Very light compared to my other power supplys. Plugged it in installed windows worked fine added a 4870 and it cooked itself. Plz dont waste your money on this."

----------------------------------------------------------------
" Pros: Worked well while it did. Cables had ample length, plenty of connectors, etc...
Cons: Died on the third day of use, thus the 3 egg rating. Maybe I just got a bad one, I don't know."
--------------------------------------------------------------------
" Pros: The Powersupply was capable of posting my hardware when I was initially assembling and checking connections...

Oh, and it has long srink-wrapped cables
Cons: Okay, here goes:
1) Not modular, but I knew that to start with
2) Low efficiency
3) Conviently forget to mention that only 2 of the +12v Rails are in the 4 PCI-e connections, so if you run GTX 280's or GTX295's (as i do) in sli, then your out of luck because those draw between 65 and 72 amps at full load, and guess what? 40 amps are stuck in the +5v rails, and using two adapters to power the cards from the +5v rails gives the right amperage, but will still underpower them. So in other words, this power supply is not SLI-Ready unless your running a GTX 260 or lower, in which case, why are you running SLI?
4) Insruction manual is useless, and Seveteam Support is non-existant on this side of the world. I called 5 times over 3 days at different times (guessing that maybe their tech support is in Asia since it's a Japanese Brand) and didn't get a single answer."

etc.

etc.

etc.

Última edição:

_CP_

The Trooper
Fanboy só enxerga o que quer. De qualquer forma outros fóruns têm alguma importância? E fóruns estrangeiros onde se lê coisas como as abaixo valem alguma coisa?
Como você não tem educação, e num debate vai logo chamando o outro de fanboy, lembro que você foi o maior fanboy das Huntkey, que eram um lixo de fonte, bem pior que as Seventeam V-Force.

Quem não te conhece do passado basta fazer uma busca rápida nas suas mensagens antigas e vai achar um monte de recomendações suas para o pessoal comprar as Huntkeys, que mais tarde se revelaram umas bombas. Muitas vezes era até mal educado na defesa daquela marca, como é do seu hábito.

Outro fato a ser notado é que você sempre odiou a marca Seventeam, e históricamente deprecia a marca. Quem quiser conferir o que estou dizendo, basta procurar todos os seus posts envolvendo a marca.

Ou seja: sou eu o fanboy? Apenas recomendei uma fonte que a meu ver é boa, até porque uso ela aqui e gosto. Agora você prefere continuar pixando as Seventeam, como se fosse o dono da verdade e estivesse sempre certo.

E pra você que só lê a parte que te interessa nas coisas, dou um quote numa das partes que escrevi:

Se eu fosse fanboy não teria escrito isso.

Volto a ler os seus posts quando você criar um pouco mais de cordialidade e aprender a debater apenas idéias, sem atacar de maneira baixa a outra pessoa.

Até lá vai integrar com todo o mérito a minha lista de ignorados. Até mais ver. :wave:

guerreiro215

New Member
Parece que também mudou muito o serviço da Leadership, pois o André PM lá do Adrenaline usa a dele a um bom tempo, mudou muito a Braview, pois a Aninha há muito usa a dela, mudou muito a Wise e todas as outras. É isso que você chama de estatística?

Bem, na verdade o que eu postei foi o seguinte:

Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF, para overs extremo (com Dryice), com uma GTX 295 em overclock (760mhz core clock -1638 shadre clock-1250mhz memory clock), etc. e roda tudo tranquilo, sem problema, é bastante silenciosa e eficiente.
Claro que se puder pegar outra com mais tradição no mercado, compre. Mais no custo-benefíco as seventeam modelos ZAF E PAF, são excelentes opções.

Abraços

Se essas pessoas usam as suas respectivas fontes com as configurações que uso, e overs que faço, quase que diariamente, e as suas fontes aguentam...sim posso chamar isso de estatística (apesar de nem mencionar isso...mais se vc entendeu assim...)
O fato que tentei com que fosse visto de importante,não é só o tempo de uso, e sim COMO ela está sendo usada, o custo benefício,...e ainda falei que se tivesse condições de comprar uma melhor opção, comprasse.
Enfim,
Não falei que ela é a melhor, ou pior.
Não force a barra em falar de braview e Leadership.
E não manipule o post dos outros, colocando de forma que possa ser entendido difentemente do que foi posto.

Usuários que está vendo este tópico