Fonte seventeam ST750Z-AF eh boa???

kue

Well-Known Member
Registrado
Ow galera entao vi essa fonte e fiquei curioso sobre ela mas n achei nenhum review entao pergunto avcs q entendem mais do q eu!!!

valeu ae abraço!!!!
 
Quer uma resposta sincera que não é de fã boy?
Não. Ripple/ruído elétrico acima do esperado para fontes desse nível, regulação de tensão perfeitamente normal dentro de 3%, eficiência não se destaca frente às concorrentes, alto índice de RMA, alto índice de queima, problemas com ruídos e zumbidos, custo/benefício ruim. A insatisfação com tais fontes da Seventeam ressaltam nos reviews da NewEgg e os problemas pupulam nos fóruns brasileiros.
 
bom... eu tive uma 750 VF e me agradou muito ! nao tinha ruido ,nao deu problema, e muito fria a fonte, gostei mto!
 
Pelo review do Clube do Hardware ela teve um excelente resultado e o selo do recomendado do site.

Eu compraria sem medo.
 
esqueci de mencionar estes testes!
 
Concordo com o Kayke, nível de ripple e ruído altos é uma péssima notícia, mesmo que seja somente em carga máxima. A C3Tech PSH750V é uma solução melhor, pois utiliza o mesmo projeto da Corsair TX750 e é mais barata.
 
Sim, é ótima fonte, inclusive tem um usuario aqui com duas gtx295 nessa fonte



Varias pérolas aqui mas essa não deu pra ignorar, como eficiencia não se destaca sendo que ela é mais eficiente que a aclamada corsair 750tx?
Com o selo 80plus bronze


Recomendo leitura
http://adrenaline.com.br/forum/energia/250094-st-750w-zaf-850-zaf-corsair-750-tx.html

Eu não sei quanto a 850Z-AF, mas segundo o CdH a 750Z-AF teve um nível de ripple e ruído muito alto (na linha de 12V) em carga máxima, e neste caso não teve eficiência maior que a TX750 (mesmo que a diferença seja irrisória), se bem que a Corsair não foi das melhores também nesta situação, mas não ficou no limite como a Seventeam. Em contrapartida a TX750 em sobrecarga teve uma eficiência até melhor, ao contrário da Seventeam.

E em tempos, a Z-AF não é uma fonte tâo cara quanto a Corsair, mas certamente não é uma fonte barata, segurar SLI de GTX 295 é natural para uma fonte de 750W reais.

PS: A C3Tech PSH750V é mais barata e se saiu melhor que as duas.
 
Última edição:
Sim, é ótima fonte, inclusive tem um usuario aqui com duas gtx295 nessa fonte
Quem é? Fiquei curioso agora. :)

Sobre a fonte, acho ela ótima. Tenho uma 850w e é tão (ou mais) silenciosa que a minha Zalman do segundo pc.

Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha uma reclamando dessas fontes V-Force.

Pode não ter a exata qualidade de uma Corsair, por exemplo, mas também custa menos e é modular.

Essa C3Tech 750w também é ótima, mas pelo visto tá um pouco mais cara.

Quem tiver grana pra comprar marca top, tá valendo. Mas as V-Force chegam junto no custo x benefício. Recomendo. :snap:
 
engraçado que hoje ninguém mais fala nas fontes antec ou enermax...
 
engraçado que hoje ninguém mais fala nas fontes antec ou enermax...

Estas marcas sempre foram importadas, e no passado você tinha poucas opções decentes a nível nacional (Seventeam e Huntkey). De uns anitos para cá começamos a ter ótimas opções sem tem que recorrer a importações, com o seu ápice na Corsair e o próprio melhoramento de outras marcas.

Tendo no mercado brasileiro fontes tão boas quanto a Enermax e Antec, deixou de fazer sentido importar e pagar mais caro nestas fontes.
 
Última edição:
Quem é? Fiquei curioso agora. :)

Sobre a fonte, acho ela ótima. Tenho uma 850w e é tão (ou mais) silenciosa que a minha Zalman do segundo pc.

Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha uma reclamando dessas fontes V-Force.

Pode não ter a exata qualidade de uma Corsair, por exemplo, mas também custa menos e é modular.

Essa C3Tech 750w também é ótima, mas pelo visto tá um pouco mais cara.

Quem tiver grana pra comprar marca top, tá valendo. Mas as V-Force chegam junto no custo x benefício. Recomendo. :snap:

To interessado nessa de 850W.. bom saber q vc recomenda :thumbs_up
 
Realmente a Seventeam 750 do CDH ficou reprovada no ripple de ruído em carga máxima, logo, não recomendo mais a mesma.

Agora o mais importante, qual a configuração que vc usará para ter uma fonte de 750 watts?
 
Vou usar nesse meu micro da assinatura!!! Msm q eu n use toda a potencia da fonte prefiro pega uma mais parruda para possiveis upgrades...ahhahah

Valeu pela ajuda galera!!!!
 
Vou usar nesse meu micro da assinatura!!! Msm q eu n use toda a potencia da fonte prefiro pega uma mais parruda para possiveis upgrades...ahhahah

Valeu pela ajuda galera!!!!

Bem amigo, meu sistema como consta é bem parrudo e consome 300 watts. Uso uma fonte com o dobro de potência.

Compre uma fonte de 600 watts reais que segura até sli de GTX 285.
 
Já estou com a segunda Seventeam 850ZAF e ambas vieram bixadas até a sola. Seventeam nunca mais. Eu recomendo Corsair, OCZ, Zalman. São muito mais fonte e alguns modelos delas até mais baratas que a Seventeam.

Eu não recomendo.
 
Já estou com a segunda Seventeam 850ZAF e ambas vieram bixadas até a sola. Seventeam nunca mais. Eu recomendo Corsair, OCZ, Zalman. São muito mais fonte e alguns modelos delas até mais baratas que a Seventeam.

Eu não recomendo.

Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF, para overs extremo (com Dryice), com uma GTX 295 em overclock (760mhz core clock -1638 shadre clock-1250mhz memory clock), etc. e roda tudo tranquilo, sem problema, é bastante silenciosa e eficiente.
Claro que se puder pegar outra com mais tradição no mercado, compre. Mais no custo-benefíco as seventeam modelos ZAF E PAF, são excelentes opções.

Abraços
 
TEnho uma e não tenho do que reclamar...testei um sli de 295 por duas semanas na spec abaixo e ela aguentou...segundo o watimetro...em full o pc comsumia 682W
 
Varias pérolas aqui mas essa não deu pra ignorar, como eficiencia não se destaca sendo que ela é mais eficiente que a aclamada corsair 750tx?
Com o selo 80plus bronze

Pérolas melhores quem cria são os instrumentos do site Clube do Hardware, olha só:

"A Seventeam ST-650P-AF pode realmente fornecer sua potência rotulada. O problema, no entanto, é que a eficiência ficou abaixo do esperado. Por ser uma fonte com certificação 80 Plus Bronze, nós esperávamos que ela apresentasse eficiência mínima de 82% em carga leve (20% da carga; 130 W) e carga máxima (650 W), mas isto não aconteceu".
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1843/7


Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF,


Parece que também mudou muito o serviço da Leadership, pois o André PM lá do Adrenaline usa a dele a um bom tempo, mudou muito a Braview, pois a Aninha há muito usa a dela, mudou muito a Wise e todas as outras. É isso que você chama de estatística?

Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha uma reclamando dessas fontes V-Force.


Fanboy só enxerga o que quer. De qualquer forma outros fóruns têm alguma importância? E fóruns estrangeiros onde se lê coisas como as abaixo valem alguma coisa?

" Pros: Worked really well.......................for a while!
Cons: Can't understand why it would just all up and die on me!! Corsair was highly rated as far as the power supplies go!! I guess I just got the misfortune of getting a bad one!!"
-----------------------------------------------------------------
" Pros: While it worked it was ok until.................
Cons: Died on my in less than a year!! Started having issues recently and one day went to go turn on my PC and NOTHING!! Did some process of elimination and found out it was indeed the power supply! I would of thought a Corsair product would have at least lasted my a year!!"
-------------------------------------------------------------
" Pros: It's cheap...
Cons: it's cheap.... I purchased 4 of these 8 months ago and 3 out of the 4 just died within 2 weeks of each other..."
------------------------------------------------------------
" Pros: None.
Cons: I had two of these in total. The first PSU had a dead rail, the second PSU was completely DOA. Returned them both for refund. Also, didn't fix properly in case PSU mounting bracket proerly, required some mild bending."
---------------------------------------------------------------------

"
Pros: good amount of connections
Cons: Very light compared to my other power supplys. Plugged it in installed windows worked fine added a 4870 and it cooked itself. Plz dont waste your money on this."

----------------------------------------------------------------
" Pros: Worked well while it did. Cables had ample length, plenty of connectors, etc...
Cons: Died on the third day of use, thus the 3 egg rating. Maybe I just got a bad one, I don't know."
--------------------------------------------------------------------
" Pros: The Powersupply was capable of posting my hardware when I was initially assembling and checking connections...

Oh, and it has long srink-wrapped cables
Cons: Okay, here goes:
1) Not modular, but I knew that to start with
2) Low efficiency
3) Conviently forget to mention that only 2 of the +12v Rails are in the 4 PCI-e connections, so if you run GTX 280's or GTX295's (as i do) in sli, then your out of luck because those draw between 65 and 72 amps at full load, and guess what? 40 amps are stuck in the +5v rails, and using two adapters to power the cards from the +5v rails gives the right amperage, but will still underpower them. So in other words, this power supply is not SLI-Ready unless your running a GTX 260 or lower, in which case, why are you running SLI?
4) Insruction manual is useless, and Seveteam Support is non-existant on this side of the world. I called 5 times over 3 days at different times (guessing that maybe their tech support is in Asia since it's a Japanese Brand) and didn't get a single answer."

etc.

etc.


etc.
 
Última edição:
Fanboy só enxerga o que quer. De qualquer forma outros fóruns têm alguma importância? E fóruns estrangeiros onde se lê coisas como as abaixo valem alguma coisa?
Como você não tem educação, e num debate vai logo chamando o outro de fanboy, lembro que você foi o maior fanboy das Huntkey, que eram um lixo de fonte, bem pior que as Seventeam V-Force.

Quem não te conhece do passado basta fazer uma busca rápida nas suas mensagens antigas e vai achar um monte de recomendações suas para o pessoal comprar as Huntkeys, que mais tarde se revelaram umas bombas. Muitas vezes era até mal educado na defesa daquela marca, como é do seu hábito.

Outro fato a ser notado é que você sempre odiou a marca Seventeam, e históricamente deprecia a marca. Quem quiser conferir o que estou dizendo, basta procurar todos os seus posts envolvendo a marca.

Ou seja: sou eu o fanboy? Apenas recomendei uma fonte que a meu ver é boa, até porque uso ela aqui e gosto. Agora você prefere continuar pixando as Seventeam, como se fosse o dono da verdade e estivesse sempre certo.

E pra você que só lê a parte que te interessa nas coisas, dou um quote numa das partes que escrevi:

Pode não ter a exata qualidade de uma Corsair, por exemplo, mas também custa menos e é modular.
Se eu fosse fanboy não teria escrito isso.

Volto a ler os seus posts quando você criar um pouco mais de cordialidade e aprender a debater apenas idéias, sem atacar de maneira baixa a outra pessoa.

Até lá vai integrar com todo o mérito a minha lista de ignorados. Até mais ver. :wave:
 
Parece que também mudou muito o serviço da Leadership, pois o André PM lá do Adrenaline usa a dele a um bom tempo, mudou muito a Braview, pois a Aninha há muito usa a dela, mudou muito a Wise e todas as outras. É isso que você chama de estatística?

Bem, na verdade o que eu postei foi o seguinte:

Você realmente deu falta de sorte, ou então mudou muito o serviço de qualidade deles, pois uso aqui, a um bom tempo, uma V-FORCE ST-750Z-AF, para overs extremo (com Dryice), com uma GTX 295 em overclock (760mhz core clock -1638 shadre clock-1250mhz memory clock), etc. e roda tudo tranquilo, sem problema, é bastante silenciosa e eficiente.
Claro que se puder pegar outra com mais tradição no mercado, compre. Mais no custo-benefíco as seventeam modelos ZAF E PAF, são excelentes opções.

Abraços

Se essas pessoas usam as suas respectivas fontes com as configurações que uso, e overs que faço, quase que diariamente, e as suas fontes aguentam...sim posso chamar isso de estatística (apesar de nem mencionar isso...mais se vc entendeu assim...)
O fato que tentei com que fosse visto de importante,não é só o tempo de uso, e sim COMO ela está sendo usada, o custo benefício,...e ainda falei que se tivesse condições de comprar uma melhor opção, comprasse.
Enfim,
Não falei que ela é a melhor, ou pior.
Não force a barra em falar de braview e Leadership.
E não manipule o post dos outros, colocando de forma que possa ser entendido difentemente do que foi posto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo