Fonte única para periféricos

uvatar

Member
Registrado
Amigos, tenho um monte de periféricos aqui (modem, roteador, HD externo e caixa de som) que operam na mesma tensão (12V), mas com correntes diferentes (1 e 1.5A).
E aí fico com o filtro de linha cheio de fontes cabeçudas, uma brigando com a outra por espaço.

Alguém sabe de alguma boa fonte externa com múltiplas saídas para facilitar a vida?
 
Única que sei é a fonte colmeia, mas não vem com os plugs, teria que comprar separado ou cortar das fontes originais.
 
Tem as fontes "daisy chain" que se usa muito em coisas de música e iluminação.

Os problemas são:
1. Não sei o quanto de interferência que isso ia causar em uns aparelhos mais complexos, porque essas fontes acabam gerando ruído quanto mais dispositivos você ligar, que acaba sendo bem ruim para alguns aparelhos.

2. A potência total dessas fontes não costuma ser maior que 2A, então você só ligaria uns 2 aparelhos simultâneos.
 
Às vezes é só questão de organizar e/ou segmentar.

Aqui a infra de rede (HGU, Roteador, AP Wi-Fi e NAS) fica plugada em um nobreak em outro cômodo da casa, assim ficam mais protegidos e não me deixam offline se/quando acaba a energia.

Se não tiver jeito, +1 para a fonte colmeia que geralmente tem uns 10A, mas vai ter que fazer cabos novos ou cortar os originais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo