Fonte XFX PRO550W[AJUDA]

TOCΛÐƗSCO

Membro Sombrio
Registrado
Fala galera beleza? to com um problema aqui no qual me encontro perdido
tenho uma fonte xfx pro550w para bancada e resolvi testar um setup antigo 775 e o pc não da video, chequei as linhas e a 12v ta dando 11,85, creio eu que ta safe, testei com uma fonte generica e o pc da boot
achei que fosse a fonte da xfx o problema e talvez até seja, pois comprei ela usada de um conhecido, e qd ela chegou testei num setup 1155, e funcionou de boas, logo achei q tava de boa, botei no meu pc que é o da sign e deu esse problema tb de não dar video, creio que seja a fonte, o que vcs acham?
pq isso acontece de funfar em alguns setups em outros não?
 
Incompatibilidade de fonte é algo bem raro, mas existe. Lembro que as Corsair HX originais (520 e 620W) tinham problemas em alguns modelos de placas da ASUS da época.
 
mt estranho, por um momento achei que a fonte fosse defeituosa, mas de 4 setups ligou apenas 1
 
Aproveitando o fio para não precisar fazer outro, tive um puta infortunio, a fonte do meu pc que ta na sign, que é uma Mtek Xtreme 750W veio a falecer depois de uma sobrecarga após falta de energia aqui no bairro, como essa fonte da xfx não faz meu pc subir de forma alguma, terei que comprar outra, quais vcs me indicam
uma pequena pesquisa rapida que fiz to de olho nessa Gamemax GM600 Semi Modular

mas ai quais fontes nessa faixa de preço vcs me indicam, seja semi modular ou não!

grande abraço!
 
Reativando o fio pelo seguinte:
descobri o problema da pro550w
as tensões dela estão bem abaixo do padrão, as de 5v e 12v
idle fica entre 11.7 e 11.8
em carga fica abaixo de 11.7
5v bate entre 4.7 e 4.9

só liga mobo da asus

queria saber se tem como arrumar isso, só por curiosidade msm, vi uns videos no YT mas nada conclusivo, gosto de fazer gambiarras, já q não é a fonte principal queria usar de cobaia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo