• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte ZALMAN explodiu!!!

Ao amigo acima....

Eu quando pesquisei para comprar essa fonte nao achei nada falando mal dela,eu até achei ela muito boa,em rela*s*ao ao barulho i tal... mais esse problema foi muito grave... Eu sobe de uma série de problemas com a irm*a* maior dela a 460w de morrer do nada a cerca de 2 meses atrás... Se eu fosse você eu esperaria para comprar algo agora... Mais sendo bem sincero acho dificil acontecer com mais alguem isso....
 
É isso que eu falo, problema pode acontecer com qualquer uma, por isso eu não tava nem ai, na época lembro de ter aberto um tópico de Corsair 520W vs Sattelite 600W, quase que a totalidade recomendou a corsair, mas eu acabei pegando a sattelite por ser mais barata e oferecer maios potência, um mês depois um amigo meu pega uma corsair dessas de 520W e o que acontece ? Ela queima com 15 dias, ele ficou puto da vida falando que eu comprei genérica e não deu problema e ele com fonte Top deu problema.... hehehehe

Mas no fim pra ele deu certo porque tinha garantia do vendedor, ele ficou com uma Satellite 600W na troca...
 
Agora minha preocupa*s*ao é a garantia... Será que a zalman troca a fonte? a minha fonte tá toda tostada.... E se trocar demora muito para enviar outra?
 
e minha fonte ********* huntkey 450 ja tem mais de 1 ano na atividadeeeeee quase 24/7 on :D
 
isso a marca nao pode influenciar mto, pode acontecer ate com as TAGAN q sao numero 1 em fontes..

pode acontecer com qlqer fonte, huntekey seventeam, tagan, silverstone etc... porem vc nao ve mtos

eh uma fonte de QUALIDADE SIM, podem continuar comprando ela q se der problema vao ser poucos...

nada eh 100% perfeito por isso tem garantia

[]s e boa sorte
 
Me desculpe, não estou feliz com o sua desgraça, pelo contrario estou muito triste por ter rolado isso com vc e tomara que tenha mais sorte com o proxima fonte.

Mas....

Viram, sempre falei que Zalman so tem nome, tanto os coolers quantos fontes são produtos de qualidade mediana com preço la nas alturas e a marca.

Essa foi a primeira, daqui a pouco Zalman vai estar igual Seventeam e Huntkey, zalman ja teve a sua epoca.

Comentario Infeliz :X
No dia que uma fonte zalman for mediana uma satellite vai ser generica..
Minha zalman ja aguneto crossfire de 3870x2+ meu sistema intero com over+wc.. nem sequer esquento..
Vc teve mt azar cara.. mais relaxa que vc nao vai t problemas com a garantia.
 
Cara, lamento pelo ocorrido. Consulte a loja, ou veja no site da Zalman como procede o Rma.

Mas fora do ocorrido. ESTAMOS SUJEITOS A ACONTECER ISSO...qquer marca...nao tem jeito gente... ate ferrari...lamborguini pega fogo... Volvo faz recall de carro para evitar de gente morrer ao volante...acontece...

Provavel q nem é nada grave... as vezes é só um capacitor estourado, coisa q eu com um ferro, solda, sugador de solda, e o dito capacitor...dá pra resolver em 15 minutos. As vezes pode ser uma trilha...tbem se resolve... ou pode ser um transistor de potencia... ai é um pouco mais complicado...mas é só ver o numero da peça e ligar para uma casa boa e especializada em Sp ou no Rs que trabalham com Fairchild, Philips, ST, Siemens, RCA...e por ai vai...

Esquenta nao...ta na garantia.
 
Acontece, infelizmente. A minha fonte é a mesma da sua q explodiu, tá aqui a 4 meses rock solid segurando o pc da assinatura.

Acredito que por ela estar ligada ao estabilizador, isso pode ter influenciado!!
 
É um fato infeliz.

E só para colocar mais lenha na fogueira, acredito no que nosso amigo disse acima, tudo leva a crer no culpado é o estabilizador se ele continua funcionando pode ter sido ele.
 
A fonte estava ligada a um estabilizador... 110w,Eu tinha acabado de acordar quando ela explodiu... Eu como havia deixado a tampa lateral do gabinete aberto na noite anterior tentando achar de onde vinha o cheiro... Mobo/Processador/Memos/VGA tenho certeza que nao levou... HD eu tenho minhas duvidas... Mais eu consegui subir o vista nele usando meu PC 2 entao acho que dei sorte de nao ter levado nada...
Nao havia feito over nenhum,Eu falei com o vendedor da loja online (Sorte ele estar localizado em SP) e levarei lá segunda feira,ele disse que vai acionar a garantia da propia zalman dependendo do que ocorrer... será que demora muito?

Vc poderia dizer a marca, modelo e potencia do estabilizador?

Desculpe, talvez isso não tenha relação com o problema...

Seria útil pra gente, fotos pra saber que componente falhou, se saiu muita fumaça e com cheio muito forte, tem cara de ter sido falha nos capacitores de entrada, mas só vendo. A causa de capacitores falharem catastroficamente geralmente é sobretensão ou sobre-corrente, mas se já vinha fedendo tinha um tempo e essa fonte suporta trabalhar de 80-270V, descarto o problema de sobre-tensão e sobre-corrente tb é meio improvável... E por falar em 80-270V, o estabilizador é inutil pra essa fonte que trabalha numa faixa tao larga de tensão, nesmo mesmo essa porqueira consegue trabalhar de 80-270V "em voo". Ele só atrapalha as coisas...
 
Bom, leia isto:

Boas fontes possuem proteção contra picos e transientes da rede.
O componente principal deste estágio é chamado varistor (ou VDR, Voltege Dependent Resistor) http://pt.wikipedia.org/wiki/Varistores – que é o responsável por cortar os picos de tensão (transientes) encontrados na rede elétrica.


Já os estabilizadores são constituídos por um autotransformador com uma entrada e várias saídas, e de um circuito que monitora a tensão em sua saída, chamado circuito de referência, e que por sua vez comanda um conjunto de relés.

Quando ocorre uma variação de tensão, o circuito de referência detecta e aciona o conjunto de relés que comutam as diversas saídas do transformador, fazendo assim a correção da tensão.

Entretanto, o funcionamento de um relé é muito mais lento do que o próprio circuito de correção, tanto do próprio estabilizador como o da fonte. Assim sendo, quando ocorre uma variação na rede, a fonte já a corrigiu muito antes dos relés do estabilizador atracarem o enrolamento adequado.

Dessa forma a fonte fará duas correções consecutivas. Uma quando detectar a variação da rede, e outra quando os relés do estabilizador terminarem de atracar. Pois em conseqüência disso, ela sentirá novamente uma outra variação de tensão.

Agora se isso com o passar dos meses de uso, pode ter "sambado" a fonte até a sua morte....pode ser viu...

tem um cara aqui no forum q fraga demais de fontes, o nick dele acho que é lfaller, ele teêm essa mesma fonte, ele pode explicar melhor isso.
uma coisa é uma fonte explodir pela baixa qualidade de seus componentes, outra é a fonte morrer por más condições de uso... (como em excesso de temperatura, ou nesse caso aí do quote acima...) :said:
 
é meu amigo... faz parte.... até as melhores marcas estragam....
 
Pessoal,fotos só amanha,nao estou na minha casa agora... Pelo que eu vi oque parece ter acontecido na minha fonte foi uma (bobina??) Que é tipo um la;o de ferro foi todo torrado e jogado contra o cooler e ficou no meio dele parando ele... creio que foi só essa pe*s*a

Agora é esperar segunda... Alguem ja teve experiencias com o RMA da Zalman?
 
Eu acho que o culpado foi o ESTABILIZADOR e não a fonte ou algo assim, aqui aconteceu isso também, eu tinha uma DR. Hank 400w reais, um dia eu só liguei o estabilizador (sem apertar o botão ligar do pc) e a fonte fez uns 4 estalos, deu um cheirão e um pouco de fumaça, resultado, a fonte morreu e leveu um componente (nao lembro agora se foi um capacitor) da placa mae. Sei que no concerto conseguiram trocar a peça da placa mãe mas a fonte já está a 3 meses lá e não conseguiram mais fazer funcionar....

Acabei de comprar 2 F5F da clone (modelo 1024 que pelo que li é o melhor por 23 reais), vai chegar segunda e vou usar ele direto na fonte (no momento é genérica hehe), estou na dúvida entre comprar a zalman 360 ou a corsair 450. To pensando em pegar via paraguai msm, sai 200 pila pra mim essa corsair só que sem garantia hehe

Vou aposentar o estabilizador e ficar so na regua + fonte com PFC!
 
Eu acho que o culpado foi o ESTABILIZADOR e não a fonte ou algo assim, aqui aconteceu isso também, eu tinha uma DR. Hank 400w reais, um dia eu só liguei o estabilizador (sem apertar o botão ligar do pc) e a fonte fez uns 4 estalos, deu um cheirão e um pouco de fumaça, resultado, a fonte morreu e leveu um componente (nao lembro agora se foi um capacitor) da placa mae. Sei que no concerto conseguiram trocar a peça da placa mãe mas a fonte já está a 3 meses lá e não conseguiram mais fazer funcionar....

Acabei de comprar 2 F5F da clone (modelo 1024 que pelo que li é o melhor por 23 reais), vai chegar segunda e vou usar ele direto na fonte (no momento é genérica hehe), estou na dúvida entre comprar a zalman 360 ou a corsair 450. To pensando em pegar via paraguai msm, sai 200 pila pra mim essa corsair só que sem garantia hehe

Vou aposentar o estabilizador e ficar so na regua + fonte com PFC!
 
Avê, agora só pq uma Zalman explodiu, nngm mais q viu esse topico vai comprar.

e o pior nao é isso cara, em todos os topicos de placas de vídeo, quando alguem tem uma placa da XFX ou eVGA ( marcas famosinhas ) quando a placa estraga, eles esperam 1 mes de RMA e ainda tem coragem de falar que a empresa eh super atenciosa com produtos de qualidade etc

agora quando uma fonte queima, explode, tosta, a primeira coisa do povo eh meter ferro na marca e falar que nao compra mais, mesmo q a zalman trocasse a fonte em 1 semana.

BRASIL!
 
Aqui está,Foi uma dessas pe*s*as que ficou torrada,desculpe a falta de cedilha e assento,num acostumei a mecher em note ainda...

fontexl4.jpg


AAjuda alguma coisa? ela foi parar para cima do cooler...
 
hmm vamos ver depois da bobina queimar parcialmente ( cheiro de queimado mas funcionando ) o capacitor q deveria estaria ligado diretamente na mesma nao aguentou e estourou, mas pela foto parece q nao eh um capacitor eletrolitico ou ele esta bem deformado ??
 
Ali tem capacitor de poliester(amarelo) e ceramicos(azuis), eletroliticos nao.

Como essa nao é a fonte dele, melhor seria uma foto da parte de BAIXO da placa...pra ver se tbem rompeu alguma trilha.
 
Bom, leia isto:

Agora se isso com o passar dos meses de uso, pode ter "sambado" a fonte até a sua morte....pode ser viu...

tem um cara aqui no forum q fraga demais de fontes, o nick dele acho que é lfaller, ele teêm essa mesma fonte, ele pode explicar melhor isso.
uma coisa é uma fonte explodir pela baixa qualidade de seus componentes, outra é a fonte morrer por más condições de uso... (como em excesso de temperatura, ou nesse caso aí do quote acima...) :said:


Até onde sei as Zalman não costumam vir com Varistor.


Aqui está,Foi uma dessas pe*s*as que ficou torrada,desculpe a falta de cedilha e assento,num acostumei a mecher em note ainda...


AAjuda alguma coisa? ela foi parar para cima do cooler...

Pela foto, esse aí é o estágio de filtragem de transientes - ruido elétrico. Capacitor de poliester e cerâmico + bobina indutura. Tem que ver que foi que estourou, se foram os capacitores cerâmicos (Y) ou o de Poliester, X2 - o amarelinho. Duvido que tenha sido aquela bobina ali, o capacitor que deve ter vindo com defeito de fabricação. Esses capacitores X2 são testados pra aguentar tensão bem alta e são especificados pra rodar continuamente em 275V, o mesmo pros cerâmicos, os azuis.
 
Isso acontece nas melhores famílias. Fonte dá problema como qualquer hardware, independente da marca. Corsair também já vi vários relatos de defeito. Isso é normal.

O lance é acionar o RMA, se tiver como. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo