• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte ZM500-HP 500W ainda compensa?

aline

know-it-all Member
Registrado
achei a fonte por um preço bem interessante, R$299,00. :awesome:
atualmente ela é uma boa opção? vale a pena investir?

edit.

verei outras opçoes depois, sei que ate uns R$400,00 tem Corsair, TT e etc.
 
Última edição:
tenho a Corsair por R$368,00 aqui em Curitiba.

mas primeiro eu quero saber da Zalman, se compensa, vou analisar outras opçoes depois. :slap:
 
Zalman ZM500-HP
2 conectores pci express de 6 pinos
2 linhas de 12 Volts (25A + 18A)
Eficiencia 81%

Corsair HX650
4 conectores pci express
1 linha de 12 Volts de 52A
Eficiencia 85%
tem opções com custo x benefício melhor que a Zalman. Seria bom investir um pouco mais e pegar a Corsair, se for fazer SLI/CrossFire.
Edit: Se não precisar de tudo isso, tem a Seasonic 520W que pode ser encontrada por uns R$190.
 
Última edição:
achei a fonte por um preço bem interessante, R$299,00. :awesome:
atualmente ela é uma boa opção? vale a pena investir?

edit.

verei outras opçoes depois, sei que ate uns R$400,00 tem Corsair, TT e etc.
Preço interessante para quem, cara pálida??? Se for para o vendedor, ai compartilho contigo do sentimento... Preço muito interessante mesmo para o vendedor..

R$ 299,00 por uma fonte de 450 Watts (na realidade é o que ela é) que sequer tem homologação no Programa 80 Plus e cuja maior atratividade foi esconder sua eficiência relativamente baixa atrás de um sistema pouco mais avançado de arrefecimento.. Por favor, nem quando foi lançada (hoje é uma fonte descontinuada) ela não valia muito a pena não.. Projeto da FSP que nas linhas de 12 Volts, de modo combinado, entrega somente 34 Amperes, exatamente a mesma corrente da ZM-460B-APS um projetinho muito do sem-vergonha da FSP, baseado na linha Epsilon, que gostava muito de apresentar problemas ligados ao PFC na entrada. Volta e meia se via essas fontes de 460 Watts da Zalman com seu indutor de PFC torradinho feito churrasco passado..

Essa coincidência de características, mesmo sem ter como provar por falta de reviews na internet, me leva a pensar nela como exatamente a mesma fonte ou projeto da 460B-APS, somente agregada de um cooler com heat-pipe, numa época em que isso era importante, para esconder uma eficiência assim não tão boa. Os mesmos 408 Watts nas linhas de 12 Volts e a falta de homologação de ambas (ZM-500HP e ZM-460B-APS)no Programa 80 Plus, me colocaram sempre não uma mas várias pulgas atrás da orelha..

Num mercado como o nosso atual, com a entrada de excelentes fontes da Seasonic de 520 Watts, com compromisso de entrega de 40 Amperes em 12 Volts e com eficiência que chega aos 85%, com homologação no programa 80 Plus e ainda com selo Bronze, por menos de R$ 190,00, essa ZM500-HP é uma péssima escolha..

.. A não ser que estejas montando um museu...
 
Última edição:
não estou montando um museu, mas obrigada pelas informações lfaller.
 
não estou montando um museu, mas obrigada pelas informações lfaller.

É exatamente por isso que você deve procurar uma fonte mais atual, melhor, com certificação 80Plus. E irá encontrá-las inclusive com preços melhores do que o preço da Zalman. Há fontes que ficam encalhadas nas prateleiras, com preço antigo e alto, anos a fio. Enquanto isso há dezenas de lançamentos bons e modernos com preços cada mais melhores. Correto seria você informar para qual configuração se destina a fonte e ficar aberta para sugestões. De um modo geral a pessoa leva o que paga, mas nem sempre é assim e o preço por si só não vai garantir a qualidade da fonte.
 
É exatamente por isso que você deve procurar uma fonte mais atual, melhor, com certificação 80Plus. E irá encontrá-las inclusive com preços melhores do que o preço da Zalman. Há fontes que ficam encalhadas nas prateleiras, com preço antigo e alto, anos a fio. Enquanto isso há dezenas de lançamentos bons e modernos com preços cada mais melhores. Correto seria você informar para qual configuração se destina a fonte e ficar aberta para sugestões. De um modo geral a pessoa leva o que paga, mas nem sempre é assim e o preço por si só não vai garantir a qualidade da fonte.
fiquei tentada pelo preço e por ser modular, mas pelas informações já vi que não compensa e é antiga, então já estou vendo uma Corsair 650W Modular.
mas obrigada pela ajuda de todos. ;)
 
esse valor acho que ta meio alto né, como informaram ae acho que existe opções com melhor custo beneficio !
 
A Zalman substituiu o modelo ZM500-HP pelo modelo ZM500-HP PLUS, com certificação 80Plus Bronze.
Mas é ruinzinha, nem selo de recomendação no Clube do Hardware ganhou. E note que o Gabriel distribui selos com muita facilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo