• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fontes - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nao eh necessario nao 650w. Eu ia pegar uma SeaSonic 520w, mas acabou o estoque. Tenho um i72600, 8GB de memoria, Radeon HD6850 1GB Black Edition e 2 HDs.
Até os 520 W seriam muito.
Uma Seasonic 430 W já aguenta perfeitamente seu computador.
Tem também a XFX de 450 W, Antec de 450 W, etc.

Seus componentes (i7-2600 e HD 6850) são bem otimizados e avançados em relação a performance e consumo.
 
Olá, esta é minha configuração:

Phenom 2 X4 965 3.4
Asus M4A88t-EVO\USB3
GTX460
2 HD de 1 TB
Fonte 3R System ICEAGE 500W(37A=444W) PFC ativo 82%

Esta fonte aguenta esta minha configuração por pelo menos uns meses?

OBS: Jogo apenas a noite e em local bem frio durante 2 ou 3 horas por dia no máximo.

Fico no aguardo por um help

Obrigado

essa configuracao quase igual a minha... muito menos placa de video! nao conheco essa fonte... procure mais confiavel!
 
Ae pessoal blz?
To com uma duvida aqui, tenho uma fonte, não muito conhecida que é a Andyson Nuclear 950 de 850W, mas entrega ate 950W.
To com ela a aproximadamente 2 meses e ela é bem avaliada nos reviews do CdH que por sinal foi o unico review que consegui achar na net.
Terminei comprando ela numa promoção do site kabum e meu sistema é composto por:
i7 950 com over de 3.8Ghz, 6Gb de Memoria ram Patriot Viper Sector 7, Placa de Video GTX 580 Twin Frozr II.
Então minha duvida é a seguinte, comprei outra placa de video pra fazer SLI, essa fonte vai aguentar de boa?

Grato
 
Ae pessoal blz?
To com uma duvida aqui, tenho uma fonte, não muito conhecida que é a Andyson Nuclear 950 de 850W, mas entrega ate 950W.
To com ela a aproximadamente 2 meses e ela é bem avaliada nos reviews do CdH que por sinal foi o unico review que consegui achar na net.
Terminei comprando ela numa promoção do site kabum e meu sistema é composto por:
i7 950 com over de 3.8Ghz, 6Gb de Memoria ram Patriot Viper Sector 7, Placa de Video GTX 580 Twin Frozr II.
Então minha duvida é a seguinte, comprei outra placa de video pra fazer SLI, essa fonte vai aguentar de boa?

Grato

Se sua fonte for mesmo o que vc disse e entregar os 950W vai aguentar de boa, mas não aumente vcore das gtx580 senão o seu sistema pode apagar por causa da proteção de sobrecarga da fonte.
 
tava dando uma olhada em fontes e tal, e em deparei com a seasonic X-750w GOLD, full modular, la fora ela tem um preço bem bacana, aqui sai por uns 500,
oq acham, ja ouviram falar dela?
 
tava dando uma olhada em fontes e tal, e em deparei com a seasonic X-750w GOLD, full modular, la fora ela tem um preço bem bacana, aqui sai por uns 500,
oq acham, ja ouviram falar dela?

É uma bela de uma fonte, acredito ser a de melhor qualidade no mercado brasileiro. Eu a compraria se eu pensasse num SLI de GTX570 ou CF de HD6970. Se não iria de opções mais baratas. Mas tenho certeza que uma Seasonic X-750 é uma grande aquisição.

Review X-750:
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=192
 
É uma bela de uma fonte, acredito ser a de melhor qualidade no mercado brasileiro. Eu a compraria se eu pensasse num SLI de GTX570 ou CF de HD6970. Se não iria de opções mais baratas. Mas tenho certeza que uma Seasonic X-750 é uma grande aquisição.

Review X-750:
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=192

pelo review é de ótima qualidade, fiquei pensando nela pq essa é uma fonte pra uns 5 6 anos, e ainda mais que to querendo renovar o pc aqui, pouco a pouco, me pareceu interessante,mas dai vejo uma corsair 750 por 125 reais mais barato, mas essa seasonic me impressionou
 
Primeiro, olá a todos,
É o seguinte:
apareceu uma boa oportunidade de dar minha gtx 560 twin frozr 2 + volta numa Evga GTX 460 2win
eu tô afim de fazer essa troca (BF3 que me aguarde :evil:) Mas depois dessa troca vo ficar sem grana pra investir numa fonte melhor!
Será que essa minha aguenta??
É uma ANTEC High current gamer 620w.
A dúvida é que a na caixa da 2win pede-se uma fonte de 700w
Mas no PSU calculator, coloquei toda minha config, com over e um SLI de GTX 460,
e deu consumo máximo de 611 Watts!

calculo20certo.jpg


em qual medição confio??
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde !
Uma duvida me surgiu ...

Estou atualizando meu pc e talvez consiga vender a minha fonte, que já tem 6 meses de uso.
É uma Zalmann 600HP.
Estou pensando em colocar algo melhor, caso tenha possibilidade.

Vejo o pessoal recomendando bastante a Seasonic, mas no meu caso que já tenho uma de 600W, acredito que pegar uma de 620W estria trocando seis por meia duzia ou até menos pois a minha Zalmann tem heat pipes e tudo mais.

Alguém tem alguma sugestão ?
Seria uma Seasonic 750W (eu sei que não vou utilizar nem 50% disso, mas seria somente se eu tiver condições de atualizar e surgir um bom negócio).

Se puderem indicar algo, aceito.

obrigado.
 
Galera eu vi uma fonte pra vender.
Cougar 550w por 179,00 reais.
A fonte parece ser boa 89% de eficiencia, modular e etc...
Vcs acham que esse preço esta bom?
 
Primeiro, olá a todos,
É o seguinte:
apareceu uma boa oportunidade de dar minha gtx 560 twin frozr 2 + volta numa Evga GTX 460 2win
eu tô afim de fazer essa troca (BF3 que me aguarde :evil:) Mas depois dessa troca vo ficar sem grana pra investir numa fonte melhor!
Será que essa minha aguenta??
É uma ANTEC High current gamer 620w.
A dúvida é que a na caixa da 2win pede-se uma fonte de 700w
Mas no PSU calculator, coloquei toda minha config, com over e um SLI de GTX 460,
e deu consumo máximo de 611 Watts!

http://img.photobucket.com/albums/v424/jeto/calculo20certo.jpg

em qual medição confio??

Sugiro confiares em alguma tradução decente...
611 Watts é a recomendação de fonte (Recommended Wattage) a partir da demanda inflada de sua config, por você ter posto ai um capaciotor agind de 10% e desse modo ter inflado em 10% a real demanda de sua config..
Retire aquele capacitor aging e verás que =a real demanda de sua config, ainda calculada de uma forma conservadora, mudará para 561/1,10 (por causa daqueles 10%) que dá 510 Watts.
Agora, a partir da demanda de pico dessa sua config, de 510 Watts, escolha uma fonte que opere no máximo em 80% da capacidade final da mesma, ou seja, 510W/0,80 = 637 Watts seria uma boa fonte para se ter muita folga ainda, ai nessa sua config..
Por exemplo uma Seasonic S12II 520 bronze daria conta numa boa de bem alimentar a mesma..

Mais um detalhe.. Será que tens ai realmente 4 dispositivos que tomam energia da USB???
Dica: A própria calculadora, em nota no pé da página, informa que teclado e mouse já estão considerados e não necessitam ser contados de novo..
Dispositivos como impressora, escaner, máquina fotográfica, todos eles com alimentação própria, nada exigem de energia da USB.
Quem exige energia da USP são pen drives, web cam, controladores de jogos, etc, todos eles sem alimentação própria.. Será que tens 4 deles ai fincados???
Sei que retirar um ou dois dispositivos não muda muito a exigência da fonbte, mas é para que preenchas de modo correto para se ter resposta decente. Um preeenchimento errôneo só leva a resultados errôneos..
Mesma coisa o entendimento da demanda da config..
O minimum PSU Wattage pode ser tomado como demanda de pico de sua config, e não o Recommended Wattage, que já é a inferência da calculadora em cima da folga que deves colocar na tua fonte.. E sempre será de 50 Watts, não importa se o consumo de sua config der 120 Watts ou 700 Watts, o que visivelmente é uma margem furada..
Assim também é o tal de capacitor aging..
Se colocares 10% a demanda de sua config será multiplicada por 1,10. Se colocares 30% essa demanda de sua config será multiplicada por 1,30, ou seja, uma asneira total..

Esse capacitor aging foi ai colocado nessa calculadora muito em cima de fontes de antanho, sem PFC ativo, que muito sacrificavam seus capacitoresde entrada pelos alto picos de corrente que os mesmos eram submetidos com esse tipo de retificação. Atualmente as fontes, pelo menos para essa sua config, muito dificilmente abrirão mão do PFC ativo. Portanto desconsidere essa constante K (de Kagasso) ai colocada sem nenhuma lógica, ou se quiseres em uma lógica errada...



Pessoal, boa tarde !
Uma duvida me surgiu ...

Estou atualizando meu pc e talvez consiga vender a minha fonte, que já tem 6 meses de uso.
É uma Zalmann 600HP.
Estou pensando em colocar algo melhor, caso tenha possibilidade.

Vejo o pessoal recomendando bastante a Seasonic, mas no meu caso que já tenho uma de 600W, acredito que pegar uma de 620W estria trocando seis por meia duzia ou até menos pois a minha Zalmann tem heat pipes e tudo mais.

Alguém tem alguma sugestão ?
Seria uma Seasonic 750W (eu sei que não vou utilizar nem 50% disso, mas seria somente se eu tiver condições de atualizar e surgir um bom negócio).

Se puderem indicar algo, aceito.

obrigado.
A troca de uma Zalman pela Seasonic além de melhorar e modernizar a sua fonte, aumentando até a eficiência, livra você da famosa limitação de 18 Amperes, se não me engano, de cada uma das linhas de distribuição de energia em 12 Volts dessa Zalman..
Segundo a etiqueta da fonte da Seasonic, de 620 Watts a S12II 620 Bronze, esse limite individual de cada linha sobe para 24 amperes> Veja ai:
SeasonicS12II-620etiqueta.jpg
 
Última edição:
Sugiro confiares em alguma tradução decente...
611 Watts é a recomendação de fonte (Recommended Wattage) a partir da demanda inflada de sua config, por você ter posto ai um capaciotor agind de 10% e desse modo ter inflado em 10% a real demanda de sua config..

lfaller, grato pelas explicações. Fiz as correções no cálculo e agora fico muito mais tranquilo após sua opinião. Post Qualificado!
 
Olá meus caros, por favor uma ajuda.

Tenho um PC bem velhinho aqui em casa que meus filhos usam para acessar a internet apenas.
Queimou a fonte e comprei a seguinte fonte:
smlbvof1860241506911.jpg


Porém, ao fazer um pequeno teste no everest, vejam a linha de 12V:

stabilitytest1.png


stabilitytest2n.png


Devolvo a fonte e compro outra? ou essa variação é aceita numa boa?

O PC é um P4 3GHz / 3GB RAM / 2 HDs Sata / 1 DVD IDE / Radeon AGP All-in-wonder

Um abraço,
Peter
 
eu to mal acostumado com o tipo de pc q eu uso, que exige maior estabilidade
não posso dar nenhuma certeza, mas essa fonte deixa muito a desejar

mas a linha de 12V dela pula mais que cabrita loca

mas acho que daria tranquilamente pra pegar outra e testar se as linhas são mais confiáveis
 
Olá meus caros, por favor uma ajuda.

Tenho um PC bem velhinho aqui em casa que meus filhos usam para acessar a internet apenas.
Queimou a fonte e comprei a seguinte fonte:
http://img577.imageshack.us/img577/6445/smlbvof1860241506911.jpg

Porém, ao fazer um pequeno teste no everest, vejam a linha de 12V:

http://img811.imageshack.us/img811/7796/stabilitytest1.png

http://img845.imageshack.us/img845/4657/stabilitytest2n.png

Devolvo a fonte e compro outra? ou essa variação é aceita numa boa?

O PC é um P4 3GHz / 3GB RAM / 2 HDs Sata / 1 DVD IDE / Radeon AGP All-in-wonder

Um abraço,
Peter

Olha, acreditar em testes de software é como confiar em raposa para cuidar das galinhas. Se essas voltagens aí fossem verdadeiras, seu PC nem ligaria. Use um multímetro para testar isso.

Agora eu acredito que a fonte dê conta inicialmente dessa configuração, mas não se sabe os riscos que ela pode oferecer. Vindo de uma fabricante que nomeia uma fonte de 400W para 600W, com certeza pode haver alguma maracutaia aí.

Para não ter problemas futuros, trocaria a fonte por essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:239

Ela tem um funcionamento mais confiável que essa outra que mente sobre suas especificações...
 
Para não ter problemas futuros, trocaria a fonte por essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:239

Ela tem um funcionamento mais confiável que essa outra que mente sobre suas especificações...

Só que ela está em falta. Poderia pegar algo mais moderno, como uma Akasa Essential Power 300 W, Antec Neo ECO 400C, Antec EarthWatts EA-380D Green, Seasonic S12II 430 Bronze, OCZ SthealXStream 2 400 W, e que além disso têm uma potência maior nas linhas de baixa tensão.
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas dicas e respostas.

Se for para eu gastar até uns R$ 80, beleza. Mas, passando disso, eu prefiro trocar a fonte do meu PC que é fraca, uma de 300W reais. Daí eu troco por uma mais potente, que encare qualquer upgrade. E passar essa de 300W para o pc das crianças.
Eu fiquei de olho nas XFX e vi que a 850 é bem parruda, aguenta qualquer tranco e dá para comprar por uns R$ 450.

A única diferença entre a modular e a core edition é a organização dos cabos? ou a parte interna da fonte é diferente?

Estou com dificuldade em encontrar a modular de 850W da XFX.

Um abraço,
Peter

EDIT:

Vejam a resposta do cara do suporte "Técnico" da loja onde comprei, quando mostrei estes testes pra ele

Amigo ela vai usar os 12v somente qdo utilizada em maximo...
Qualquer problema que ela apresentar avise...
Mas a principio assim mesmo...

Abracos

Tiago Cagnin
Tenho Tudo 1 - Vendas Online

Não preciso dizer mais nada né? rsrsrsrs....
 
Última edição:
viu pode ficar tranquilo então!!!
se é só as crianças usando pra internet nunca vai ser utilizada no máximo
asiduhiaushdiauhsdia
 
Muito obrigado a todos pelas dicas e respostas.

Se for para eu gastar até uns R$ 80, beleza. Mas, passando disso, eu prefiro trocar a fonte do meu PC que é fraca, uma de 300W reais. Daí eu troco por uma mais potente, que encare qualquer upgrade. E passar essa de 300W para o pc das crianças.
Eu fiquei de olho nas XFX e vi que a 850 é bem parruda, aguenta qualquer tranco e dá para comprar por uns R$ 450.

A única diferença entre a modular e a core edition é a organização dos cabos? ou a parte interna da fonte é diferente?

Estou com dificuldade em encontrar a modular de 850W da XFX.

Um abraço,
Peter

EDIT:

Vejam a resposta do cara do suporte "Técnico" da loja onde comprei, quando mostrei estes testes pra ele



Não preciso dizer mais nada né? rsrsrsrs....

Não me levem a mal, mas por estranho que pareça, o "técnico" talvez tenha razão. Esse PC das crianças é antigo, com placa de vídeo AGP, provavelmente com uma placa-mãe sem o conector ATX12V, dos tempos onde a maior a parte da demanda do PC vinha das linhas de baixa tensão, e não da linha +12 V, como é atualmente. Essa fonte é feita a partir de um projeto de pelo menos 10 anos atrás, quando ainda existia a linha de -5 V, que foi retirada da especificação ATX em 2002, senão me engano.

Quanto à fonte da XFX, você está pretendendo colocar ela no seu PC da assinatura, ou é outro PC?
 
...
Quanto à fonte da XFX, você está pretendendo colocar ela no seu PC da assinatura, ou é outro PC?

Fonte Atual:
fonteatual.jpg



Sim, estou com a seguinte config atualmente:

calculofontea.jpg


Upgrade:
calculofonteb.jpg


Nosso amigo Maximo Xavier Gomes fez um cálculo pra mim, simulando um upgrade na VGA:
Screen005.gif


Minha intenção em ir direto para uma fonte mais forte é por que a diferença de preço não é tão grande entre uma XFX 850 PRO (achei ela por R$ 400) e uma fonte boa de 500W (uns R$ 260).
Assim, já tenho fonte para qualquer up, sem precisar me preocupar com fonte durante um bom tempo.

O que acham?

Um abraço,
Peter
 
Minha intenção em ir direto para uma fonte mais forte é por que a diferença de preço não é tão grande entre uma XFX 850 PRO (achei ela por R$ 400) e uma fonte boa de 500W (uns R$ 260).
Assim, já tenho fonte para qualquer up, sem precisar me preocupar com fonte durante um bom tempo.

O que acham?

Um abraço,
Peter

Encurtei o quote.

Há um problema claro aqui de potencialite aguda.
http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

Esse tipo de superdimensionamento da fonte fonte não é bom, pois faz com que a fonte trabalhe a cargas muito baixas, o que diminui o seu rendimento.

Antes que eu me esqueça, o uso do item capacitor aging é algo que está bastante equivocado. Isto é um problema para fontes sem PFC, onde os capaciotres de entrada acabam sendo altamente desgastados. Também não devem ser incluídos na conta dos dispositivos USB mouse, teclado e qualquer outro dispositivo com alimentação própria.

O seu sistema, utilizando a Radeon HD 6570, consome em pico, 213 W. Jogando tudo a 100% de carga nessa mesma calculadora, dá 297 W.

Trocando a placa de vídeo, mantendo o padrão de 100% de carga (o padrão de 100% de carga deve ser usado para obter a potência desejada da fonte, e não para ser entendido como o consumo do PC), dá 409 W.

Não tem erro aqui: procure a Seasonic S12II 430 Bronze.

Eu juro que eu não consigo dizer qual é a fonte mais ridícula que tem aí. Se é aquela fonte sem marca, com linha de -5 V, ou esta Bluecase, onde a etiqueta declara que a potência de umas das linhas de +12 V excede a potência total da fonte. Botar essa fonte no PC das crianças é como trocar 6 por meia dúzia, pois as duas são bombas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo