Format

jimmy

antigo grN-
Galera to aqui para de me pedir uma coisa....
Nao sei se tah na secao certa, se nao tiver algum moderador favor mover.
To cansado de PAGA 50 reais para formatar e algumas vezes ainda vem PIOR doque tava antes, vem um serviço rapido e mal feito

Gostaria que alguma boa alma, pudesse me ajudar me insinando e tantos outros do forum que gostariam de aprender a mesma coisa

Grato de todo coraçao,
sk1p

KodiaK

New Member

Se vc quizer colocar o XP, primeiro pegue o CD do XP.
- Coloque ele no Drive
- Reinicie a máquina
- entre mo Setup da BIOS
- Selecione os local onde está o CD do XP, para ser o BOOT INICIAL
- Reinicie a máquina de novo
- Siga os passos ( TODOS EM PORTUGUÊS )
- SEJA FELIZ COM SEU PC FORMATADO :p

mestredasbios

Member

Se vc quizer colocar o XP, primeiro pegue o CD do XP.
- Coloque ele no Drive
- Reinicie a máquina
- entre mo Setup da BIOS
- Selecione os local onde está o CD do XP, para ser o BOOT INICIAL
- Reinicie a máquina de novo
- Siga os passos ( TODOS EM PORTUGUÊS )
- SEJA FELIZ COM SEU PC FORMATADO :p

Eh isso ae!!!

fricaaa

New Member
Eu acrescentaria a opção de você criar pelo menos duas partições, e jogar tudo o que for importante no D, assim a proxima vez que você for formatar, não vai perder arquivo nenhum...

Existem outros vários truques nas configurações do windows para dar uma turbinada, mas é mt extenso e complicado para explicar num forum.
Existe um livro bem interessante sobre isso "Hardcore Windows XP" que ajuda bastante... (não lembro a editora, baixei só um pdf do livro =x)

E é extremamente importante você olhar exatamente qual a sua placa mae, e modelo do chiptset. Pois instalar os drivers corretamente (não apenas de som e video, mas como IDE, USB, Chipset, ..) corresponde 70% do rendimento da sua maquina.

[]s

pLoC

p*

eh facil + o cara comeca as vezes n sabe termina

BR-Kastor

New Member
Bom, mas se ele quer formatar é melhor tentar uma vez, se dar mal, pagar os 50 reais e da proxima vez ja vai um pouco mais longe.

Digamos que depois de uns 500 reais ele consegue. :D

poisonmaniac

Membro Honorário
Membro Honorário
hehehe.. Seguinte, voce ta que nem 1 amigo meu, que me pediu pra ir la e formatar, mas pediu 1 coisa bem simples.. pra que eu fizesse na frente dele tudo.. ele foi anotando, me perguntando o que tinha duvida, e eu fui explicando..

fui ensinando na boa ele em tudo, porque eh amigo de tempos ja, mas ele fez questao de me pagar 100 reais pra tudo isso.. 50 pela formatacao e mais 50 por ter ensinado.. foram os ultimos 50 que ele vai gastar com isso.. hehehehe..

LorhanW

~ Frog on Acid ~
hehehe.. Seguinte, voce ta que nem 1 amigo meu, que me pediu pra ir la e formatar, mas pediu 1 coisa bem simples.. pra que eu fizesse na frente dele tudo.. ele foi anotando, me perguntando o que tinha duvida, e eu fui explicando..

fui ensinando na boa ele em tudo, porque eh amigo de tempos ja, mas ele fez questao de me pagar 100 reais pra tudo isso.. 50 pela formatacao e mais 50 por ter ensinado.. foram os ultimos 50 que ele vai gastar com isso.. hehehehe..

isso que é amigo :lol:

P1r4dO

#xT.teaM @ QuakeNET
pelo menos ele valorizou seu conhecimento! legal

certim oq a galera respondeu :p
boa sorte ae

jimmy

antigo grN-
Soh q eu fiko meio em duvida de pedir para 1 tecnico me ensinar pq dai ele nao vai mais obter lucro cmg :X

jimmy

antigo grN-
onde eu consigo windows??? respondam por PM, pq nao eh permitido no forum

mestredasbios

Member

Show!!! Os meus amigos infelizmente naum pensão assim!!! Normalmente por serem meus "faxas" pedem desconto! Ou saum preguiçõsos ou soh se aproveitam da situação!

pLoC

p*

o cara vinha aqui em ksa formata eu so fica olhando ai 1 dia fui tenta deu certu agora sempre eu formatu..

+ nao tem problema de voce pedi pro cara nao.

kaol

Simple Man
procura um amigo seu ai e ve ele formatando.... porque sozinho assim pode ser que vc de algum vacilo..... mesmo estando cada vez mais facil formatar um pc

jackmamma

New Member
Sinceramente, nao sei pq a galera tem medo de formatar e reinstalar o windows. A unica coisa importante mesmo eh ter os drivers certos pra instalar. Nao tem misterio.

dsrdaniel

New Member
Sinceramente, nao sei pq a galera tem medo de formatar e reinstalar o windows. A unica coisa importante mesmo eh ter os drivers certos pra instalar. Nao tem misterio.

O bom é que vc tem uma visao ampla das coisas né? É fácil pra vc falar que não há mistério nenhum, pois ja sabe, ta acostumado e pra vc é simples, tb sei fazer isso a mto tempo acho q desde qndo eu tinha uns 14 anos eu ja me virava com isso, mas pelo jeito não entra na sua cabeça que tem gente q não sabe, q nao tem a mesma facilidade pra assimilar esse tipo de coisa. Pra quem mexe sempre com isso, isso se torna uma coisa simples sem mistérios, mas tem gente que tem mais coisa pra fazer do q ficar na frente do computador, o que não é o meu caso, pois minha profissao é a base de computação.
Um pouquinho mais de tolerancia com quem nao entende dessas coisas e vem aqui no forum só pra pedir uma ajuda dessas SIMPLES E SEM MISTÉRIO n e? Nem dói tanto..

poisonmaniac

Membro Honorário
Membro Honorário
Realmente aew.. Eu como tecnico não me incomodei, e o maximo que pode acontecer é você pedir, e o técnico dizer que naum vai te ensinar porque senão ele para de ganhar dinheiro em cima de você.. hehehehe.. se ele disser isso, não se preocupe, com certeza vai achar alguém que te ajude, até porque o cara aina vai poder te atender com outros problemas, trabalho de técnico não se resume a formatar o Windows :D

p.s. você pode tentar aprender de outra forma.. da próxima vez, veja como ele faz, puxa 1 caderninho e começa a fazer anotações, e qualquer dúvida só pergunta pra ele, duvido que ele não te responda ;) e dessa forma é muito mais difícil dele deixar de te ajudar, fica 1 coisa mais informal, mais light.. papo de amigo.. diferente do "quero que me ensine passo a passo como formatar e instalar o Windows" :D

Usuários que está vendo este tópico