Formatar e instalar com CD do XP não bootavel

Eu estou tentando formatar meu HD e instalar o XP (ambos usando cd de instalação do Windows XP) só que o CD que tenho aqui não dá boot.
Dá pra instalar pelo Windows, mas se tento usar o cd no boot dá a mensagem: "Rebot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key." Deu a mesma mensagem em outro computador, então não é problema da máquina.

Pergunto: Se eu pego um cd inicializavel (estilo disquete boot) e formato o HD através dele, existe um modo de fazer o Windows XP instalar ou se não tem como fazer boot, então sem instalação? :confused:

PS.: As configurações da bios dizem que o meu gravador CD/DVD está como
1º Master e o Hd se não me engano é o 4º Master.

Valeu galera :wave:
 
Sim tem como, vc coloca o cd do windows e um disquete de inicialização com suporte a CD-ROM, no prompt vc vai irá digitar a letra correspondente ao seu drive de cd-rom, (d:) e ai só iniciar o executavel...
 
Sim tem como, vc coloca o cd do windows e um disquete de inicialização com suporte a CD-ROM, no prompt vc vai irá digitar a letra correspondente ao seu drive de cd-rom, (d:) e ai só iniciar o executavel...

Com o Windows XP não é tão simples.
Você deve ter um boot com suporte a CD-Rom.
Ter o Smartdrv (que tem no boot do Win98)
No prompt digite:

smartdrv 8192

logo.

entre na unidade do seu Cdrom.

digite.

cd i386

logo.

winnt.exe

EDIT¹.
Você olhou se seu gravador está na ordem de Boot correta?
Você pode estar olhando a maneira que eles são detectados e não a forma de boot.

EDIT²
Quanto a formatar...
Eu também gostaria de saber como.
Teria sim pelo Fdisk do boot no win98, mas demora d+.
Alguem sabe como formatar em ntfs e particionar pelo Ms-dos?
 
Tente usar o nLite para montar um CD do windows com boot.
 
Tente usar o nLite para montar um CD do windows com boot.

Essa é solução boa.

Mas se quiser outra boa também e ainda usar drive de diskete, você pode baixar um utilitário da microsoft, que cria o disco de boot do XP em 6 disketes.

No google você acha rapidinho.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo