• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Esses comandos ajustam a sensibilidade do carro pra quem usa controle de x360 (ou emula ele, como é meu caso). O carro responde melhor, mais suave, tira um pouco do carro de papel que a codemasters tanto adora.

isso eu entendi, mas queria saber mais precisamente o q se trata cada um deles, pois eu quero tentar configurar o joy q tenho aki, q eh uma porcaria o analogico ,
ou entaum se alguem souber um jeito pra colocar o joy do ps3 funcionar no win7 eu agradeço (no xp funcionava susse com uns driver la, mas no win7 naum teve jeito)
 
onde eu acho esses arquivos para mexer na sensibilidade?? não to achando :cry:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...f1-2010-topico-oficial-54.html#post1063912772

olha o post que tem o caminho do arquivo e explicação passo a passo do q fazer


alguem poderia explicar o lance dessa config ai ?

oq o deadzone e o saturation faz?


isso eu entendi, mas queria saber mais precisamente o q se trata cada um deles, pois eu quero tentar configurar o joy q tenho aki, q eh uma porcaria o analogico ,
ou entaum se alguem souber um jeito pra colocar o joy do ps3 funcionar no win7 eu agradeço (no xp funcionava susse com uns driver la, mas no win7 naum teve jeito)

deadzone: a "zona morta" do teu analógico, o fim do limite que teu analógico vai fazer o início do movimento na tela
saturation: a amplitude do movimento do analógico em relação ao dead zone
 
Última edição:
Bom, CCC 10.9 instalado aqui, as coisas melhoraram UM POUCO.
A taxa de frames dobrou em relação ao CCC 10.6, agora com o CCC 10.9 ele fica entre 40 a 60 FPS (Vsync On) em 1680x1050 - Ultra - 8xMSAA - AF16x (forçado pelo CCC).
Isso tudo correndo no Barein (sei lá como se escreve isso) sem chuva.

A utilização das GPU's melhorou um pouco, agora cada uma fica entre 60% a 70%.

O jogo consome MUITO CPU, aqui com o Phenom II 965 @ 3.8Ghz a utilização fica constante entre 70% a 90% durante a corrida. Pessoal com Dual Core tá ferrado infelizmente.

EDIT: Outra coisa, agora com o CCC 10.9 o AA realmente funciona, no CCC 10.6 acho que não estava sendo habilitado pela quantidade absurda de serrilhados.
 
Fiz 1:17 comendo as zebras e tomando warming... :evil:
mas esse teu tempo é inatingível pra mim!

nao tem warning em treino.. se nao fizer o traçado correto, na mesma hora a volta eh cancelada..


editado: e sabe o que eh mais interessante, DIFERENTEMENTE de jogos ditos "simuladores" como GTR, iRacing, GTL, Rfactor, race, etc, vc nao pode fazer ***** no treino.. pq vc se arrisca a nao ter tempo pra dart outra volta.. simplesmente pq uma vez vc indo pras pistas, vc nao pode abortar e voltar pro box instantaneamente como acntece com esses jogos que citei.. no f1 vc tem que dar a volta toda e entrar pro Box.. ou seja, pode nao dar tempo pra mais voltas.. isso sim, acho sensacional!! tem que PENSAR muito antes de ir pra pista no treino..
 
Bom, CCC 10.9 instalado aqui, as coisas melhoraram UM POUCO.
A taxa de frames dobrou em relação ao CCC 10.6, agora com o CCC 10.9 ele fica entre 40 a 60 FPS (Vsync On) em 1680x1050 - Ultra - 8xMSAA - AF16x (forçado pelo CCC).
Isso tudo correndo no Barein (sei lá como se escreve isso) sem chuva.

A utilização das GPU's melhorou um pouco, agora cada uma fica entre 60% a 70%.

O jogo consome MUITO CPU, aqui com o Phenom II 965 @ 3.8Ghz a utilização fica constante entre 70% a 90% durante a corrida. Pessoal com Dual Core tá ferrado infelizmente.

EDIT: Outra coisa, agora com o CCC 10.9 o AA realmente funciona, no CCC 10.6 acho que não estava sendo habilitado pela quantidade absurda de serrilhados.
Você baixou o Crossfire Aplication Profile para o 10.9? Nele tem o profile para do F1 2010.
 
Tem no mp, os melhores tempos postados??
Quem fez a volta mais rápido em determinado circuito.

Dá um print, em monza, spa, montreal, interlagos pra gente ter uma idéia de quanto o pessoal ta virando.
 
O game realmenta tá sensacional, mudei a config do controle que passaram aí e melhorou bastante a jogabilidade e como ja relataram aí os pneus estouram facil (modo simulação) durante a corrida o que é um saco.
 
Você baixou o Crossfire Aplication Profile para o 10.9? Nele tem o profile para do F1 2010.

Sim baixei.

Agora não sei se os 70% de cada GPU é algum problema de drive ou se é gargalo do CPU nesse jogo. :no:

Se bem que, pelo que andei vendo uma GTX460 consegue 60 FPS cravados nessa qualidade semelhante a que usei, então 1x HD4890 não deveria ficar muito longe disso, 2x em Cross então nem se fala.
A não ser que os Core i5/i7 estejam dando um belo ganho de performance, tem que ver se é isso também.
 
Tem no mp, os melhores tempos postados??
Quem fez a volta mais rápido em determinado circuito.

Dá um print, em monza, spa, montreal, interlagos pra gente ter uma idéia de quanto o pessoal ta virando.

os recordes mundiais oficiais até o momento

f12010game2010092421072.jpg

http://img830.imageshack.us/img830/3222/f12010game2010092421072.jpg
f12010game2010092421080.jpg

http://img20.imageshack.us/img20/510/f12010game2010092421080.jpg
f12010game2010092421083.jpg

http://img202.imageshack.us/img202/3361/f12010game2010092421083.jpg
f12010game2010092421103.jpg

http://img153.imageshack.us/img153/4765/f12010game2010092421103.jpg

quando vai colocar o teu aí na leaderboard mundial?
 
Última edição:
Ah se eu ainda tivesse meu momo racing, infelizmente vendi e de teclado não dá graça de correr. :no:
 
Sim baixei.

Agora não sei se os 70% de cada GPU é algum problema de drive ou se é gargalo do CPU nesse jogo. :no:

Se bem que, pelo que andei vendo uma GTX460 consegue 60 FPS cravados nessa qualidade semelhante a que usei, então 1x HD4890 não deveria ficar muito longe disso, 2x em Cross então nem se fala.
A não ser que os Core i5/i7 estejam dando um belo ganho de performance, tem que ver se é isso também.
Difícil ser gargalo nesse seu CPU. Como você está com cross de 4890, lembro que saiu o Catalyst Hotfix 10.9a para 4870X2 e a 4850X2. Pode ser que melhore.
 
Poxa axei pesadinho esse jogo, aki com tudo no max com 8x de AA fika oscilando entre 38~58 fps, sem falar q fika dando uns engasgos chatos!!! Alguem sabe como melhora isso?
 
onde eu acho esses arquivos para mexer na sensibilidade?? não to achando :cry:

Na realidade só dá pra mexer no dead zone e no curso máximo do analógico para fazer as curvas... Mas SENSIBILIDADE não descobri ainda... e acabei me acostumando do jeito que tá!
 
Alguem comparou DX9/DX10 com DX11? A diferença é grande?

dx11

f12010game2010092421193.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/6271/f12010game2010092421193.jpg

dx9
f12010game2010092421223.jpg

http://img535.imageshack.us/img535/2041/f12010game2010092421223.jpg


o jogo roda bem fluido nos 2 modos, mas dá pra notar que em dx11 ainda não tem otimização, o aa não funciona perfeitamente, é só checar nas extremidades, olha o detalhe vermelho no braço do mecanico que está esquisito em dx11 e aparece bem nítido em dx9.

mas já dá pra notar que os efeitos de reflexo e luz estão melhores em dx11, no gerão são usn retoques, mas em movimento eu achei bem bonito comparando com o dx9.

outro detalhe é que o jogo fica travado em 30 fps em dx11 aqui em casa.

existem configurações que eu poderia fazer nos arquivos mas tenho preguiça de ficar editando, prefiro jogar mesmo, rsrs
 
Fiz 1:40 alguma coisa na china.

não salva nos tempos que tu faz quando ta jogando carreira? :/

OBS: cade o sinal de vermelho que fica do lado da pista pros outros que não enchergarm a maior la na frente?

na largada?
 
Última edição:
dx11

f12010game2010092421193.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/6271/f12010game2010092421193.jpg

dx9
f12010game2010092421223.jpg

http://img535.imageshack.us/img535/2041/f12010game2010092421223.jpg


o jogo roda bem fluido nos 2 modos, mas dá pra notar que em dx11 ainda não tem otimização, o aa não funciona perfeitamente, é só checar nas extremidades, olha o detalhe vermelho no braço do mecanico que está esquisito em dx11 e aparece bem nítido em dx9.

mas já dá pra notar que os efeitos de reflexo e luz estão melhores em dx11, no gerão são usn retoques, mas em movimento eu achei bem bonito comparando com o dx9.

outro detalhe é que o jogo fica travado em 30 fps em dx11 aqui em casa.

existem configurações que eu poderia fazer nos arquivos mas tenho preguiça de ficar editando, prefiro jogar mesmo, rsrs

caraca o jogo ta lindo alguem sabe algum lugar para comprar o BOX no brasil se é que ja tem pq o Dirt2 demorou muito para eu achar :(
 
Na realidade só dá pra mexer no dead zone e no curso máximo do analógico para fazer as curvas... Mas SENSIBILIDADE não descobri ainda... e acabei me acostumando do jeito que tá!

o ajuste de sensibilidade é justamente alí com o balanceamento daquelas 2 variáveis dentro do arquivo de config.
 
Tem no mp, os melhores tempos postados??
Quem fez a volta mais rápido em determinado circuito.

Dá um print, em monza, spa, montreal, interlagos pra gente ter uma idéia de quanto o pessoal ta virando.

Em interlagos não consegui menos que isso, ja tô até com calo nos dedos. :p

65774233.jpg
 
Valeu pelo post!!
Mas só aparece o primeiro, pq os outros slots não estão preenchidos?

Mas infelizmente como já tinham comentado o pessoal que jogou o mp, ta cheio de cheater. A exemplo virar 1:15 em monza.
A code demorou pra lançar um patch pra corrigir o pit e banir estes picaretas.
 
Bom, CCC 10.9 instalado aqui, as coisas melhoraram UM POUCO.
A taxa de frames dobrou em relação ao CCC 10.6, agora com o CCC 10.9 ele fica entre 40 a 60 FPS (Vsync On) em 1680x1050 - Ultra - 8xMSAA - AF16x (forçado pelo CCC).
Isso tudo correndo no Barein (sei lá como se escreve isso) sem chuva.

A utilização das GPU's melhorou um pouco, agora cada uma fica entre 60% a 70%.

O jogo consome MUITO CPU, aqui com o Phenom II 965 @ 3.8Ghz a utilização fica constante entre 70% a 90% durante a corrida. Pessoal com Dual Core tá ferrado infelizmente
Você baixou o Crossfire Aplication Profile para o 10.9? Nele tem o profile para do F1 2010.

Onde tem o link desse profile ?? Dei uma procurada rapido, naum axei..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo