• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Fórum está com profiles expostos!

komakino

New Member
O fórum está com profiles expostos a mecanismos de procura como "Altavista.com".
Estive procurando pelo meu e-mail nesses searchs (Google, Altavista, Alltheweb, etc..) e um dos resultados foi o Adrenaline (meu profile), pois havia colocado meu MSN durante o cadastro.
Sim, tenho recebido muito spam ultimamente, sendo que não cadastro meu e-mail em tudo que é lugar (porém, foi um erro ter colocado como MSN aqui).
Pessoal, expor nossas informações a mecanismos de procura não é nada legal.
Será que alguém consegue tomar alguma atitude, com intuito de "melhorar" nossa privacidade?

Até mais.

coiote

New Member
komakino, essa divulgação não partiu da Adrenaline, infelizmente esses sites de procura tem "robots" , que saem rastreando todo tipo de informação na net... e tem também os 'toolbar' que ficam enviando pros robots todas as páginas que a pessoa acessa :(

komakino

New Member

Ok, eu entendo sobre robots e demais coisas, mas que tal tirar alguns privilégios para os Guests.

Exemplo:
Profile do coiote é http://www.adrenaline.com.br/forum/member.php?u=112

Se removerem o acesso ao "member.php" ou "member.php?u=112", restringindo somente aos usuários cadastrados, acredito que já reduziria o risco de exposição.

Vamos expandir este tópico para possíveis soluções.

DioLa

Admin
Administrador
O email não é divulgado de forma alguma, e se vc não quer divulgar seu msn, icq, skype, etc, basta não colocar, ainda não to entendendo o que quer... o perfil sempre foi e sempre será divulgado, cabe ao usuário ver o que ele quer e o que ele nao quer divulgar.

komakino

New Member
Talvez pq o usuário, quando está se cadastrando, não tenha a noção de que seu MSN, estará exposto a qualquer um, inclusive sites de busca.
Aplicar alguma restrição à página ou ao campo que demonstra o MSN, por exemplo (assim como é feito com o campo de e-mail), garante que o contato dele não será demonstrado (apenas membros do fórum poderão ver).
É apenas para ajudar a manter a privacidade dos usuários, pois nem todos tem noção disso quando estão se cadastrando!
Não é difícil de entender ou projetar o que digo e estou aqui tentando ajudar/sugerir...

komakino

New Member
Ok, a ajuda que posso dar é ver se consigo o vbulletin e então darei uma olhada no código para ver se entendo algo dele (faz um tempinho que não lido com php).
Não parece muito difícil ocultar o campo de MSN ao menos...se eu descobrir alguma coisa, posto aqui...

Usuários que está vendo este tópico