Fórum está com profiles expostos!

komakino

Hungry Member
Registrado
Seguinte:
O fórum está com profiles expostos a mecanismos de procura como "Altavista.com".
Estive procurando pelo meu e-mail nesses searchs (Google, Altavista, Alltheweb, etc..) e um dos resultados foi o Adrenaline (meu profile), pois havia colocado meu MSN durante o cadastro.
Sim, tenho recebido muito spam ultimamente, sendo que não cadastro meu e-mail em tudo que é lugar (porém, foi um erro ter colocado como MSN aqui).
Pessoal, expor nossas informações a mecanismos de procura não é nada legal.
Será que alguém consegue tomar alguma atitude, com intuito de "melhorar" nossa privacidade?

Até mais.
 
mas issom nós nao expomos, é o sistema do forum e o sistema de procura que acha isso, nunca expomos nada relacionado a isso aqui.
 
komakino, essa divulgação não partiu da Adrenaline, infelizmente esses sites de procura tem "robots" , que saem rastreando todo tipo de informação na net... e tem também os 'toolbar' que ficam enviando pros robots todas as páginas que a pessoa acessa :(
 
Certo, mais...

Ok, eu entendo sobre robots e demais coisas, mas que tal tirar alguns privilégios para os Guests.

Exemplo:
Profile do coiote é http://www.adrenaline.com.br/forum/member.php?u=112

Se removerem o acesso ao "member.php" ou "member.php?u=112", restringindo somente aos usuários cadastrados, acredito que já reduziria o risco de exposição.

Vamos expandir este tópico para possíveis soluções.
 
O email não é divulgado de forma alguma, e se vc não quer divulgar seu msn, icq, skype, etc, basta não colocar, ainda não to entendendo o que quer... o perfil sempre foi e sempre será divulgado, cabe ao usuário ver o que ele quer e o que ele nao quer divulgar.
 
Talvez pq o usuário, quando está se cadastrando, não tenha a noção de que seu MSN, estará exposto a qualquer um, inclusive sites de busca.
Aplicar alguma restrição à página ou ao campo que demonstra o MSN, por exemplo (assim como é feito com o campo de e-mail), garante que o contato dele não será demonstrado (apenas membros do fórum poderão ver).
É apenas para ajudar a manter a privacidade dos usuários, pois nem todos tem noção disso quando estão se cadastrando!
Não é difícil de entender ou projetar o que digo e estou aqui tentando ajudar/sugerir...
 
sim, mas isso não é nos que podemos fazer, e sim o pessoal que desenvolve o vbulletin. o forum não é desenvolvido por nos.
 
Ok, a ajuda que posso dar é ver se consigo o vbulletin e então darei uma olhada no código para ver se entendo algo dele (faz um tempinho que não lido com php).
Não parece muito difícil ocultar o campo de MSN ao menos...se eu descobrir alguma coisa, posto aqui...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo