• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fórum esta decaindo cada vez mais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não vejo problemas fazer com que o fórum fique melhor, administradores e moderadores conversam seguido sobre que atitudes tomar, porém o que sempre precisa imperar é os processos, eles dão garantia de o fórum continuar ativo e liberado.

Sim pessoal, há sessões que foram exterminadas para o fórum permanecer aberto, tivemos inúmeros problemas com Google e até mesmo questões extra judiciais, infelizmente nem tudo é florido como parece, eu participo de fóruns desde os primórdios, estamos fazendo o possível para manter o Adrenaline aberto, porque o portal não precisa do Fórum, o portal vai muito bem.

Mas enfim, obrigado pelas considerações.


Men-ti-ro-so :bem: duvido que o portal gere mais ROI que o fórum. Dou a minha cara a tapa! :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

¹Como eu disse organização é boa desde que não se torne exagerada, é até meio estranho eu falar isso, mas vocês organizaram tanto que chegou ao ponto da organização ficar bagunçada kkkkk

²Então, o problema é que na maioria das vezes não há 20 tópicos com as mesmas dúvidas e uma resposta, e sim milhares de dúvidas diferentes no dedicado e sem nenhuma resposta, sendo que se vocês permitissem a criação de um tópico para cada questão diferente, ela teria mais visibilidade e seria respondida mais rapidamente...
E mesmo que tivessem 20 perguntas repetidas, o que custa alguém responder mais uma vez? Até porquê, ninguém é obrigado a responder, mesmo sabendo a resposta você pode simplesmente ver e ignorar, e se não souber, como você mesmo disse: "Se eu não sei responder a uma dúvida, eu simplesmente não a respondo. Simples."
Fora o fato de que vocês ganhariam muito mais visibilidade, pois ao pesquisar uma dúvida em alguma plataforma online, provavelmente os tópicos feitos aqui no fórum apareceriam nos primeiros lugares.

Não seria melhor dar um up no tópico dedicado diariamente?
 
Última edição:
Men-ti-ro-so :bem: duvido que o portal gere mais ROI que o GERAL. Dou a minha cara a tapa! :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não seria melhor dar um up no tópico dedicado diariamente?

Corrigi pra vc
 
So olhar como ficou o geral, uma zona

tem o wagx,camilo e cia postando politica e fake news em forum de guerra, ou outro doido postando topico de politica finlandesa...

deixem o cancer so naquela merda de topico de politica, podiam comecar banindo o camilo e wagx que ja melhorava o geral em 100%
 
Entendo a demanda mas temos regras e processos que podem ou não serem os melhores, mas cumprimos para manter a organização.

O primeiro passo para decair é parar de cumprir as regras.

Porém discutir algo eventual para levar para uma análise, como uma melhoria, não vejo problemas.
O primeiro passo é revisar regras que não fazem sentido ou prejudicam quem frequenta o espaço disponibilizado pelo diola.

Se o público novo não se sente bem recepcionado, tendo razão, a tendência é que o declínio seja inevitável. Ao que parece, e vem sendo demonstrado há anos, é o que se deseja, uma vez que sempre repelem toda sugestão ou crítica com aparente descaso ou descartam a pessoa com a mensagem padrão: "se não está bom, procure outro lugar".

Se a pessoa sugere mudança ou faz crítica é porque se importa. Quem não se importa simplesmente deixa de acessar.

Rever regras não vai fazer o fórum virar uma zona. Pelo contrário, pode ajudar a melhorar o ambiente.

Regras que prejudicam tem que ser removidas ou, no mínimo, melhoradas.

Exemplo das contas duplas: o cara toma ban e pra entrar em contato pra rever o caso com a administração tem que criar uma outra conta por não ter acesso. A administração descobre que ele criou duas contas toma ban permanente nas duas? Não faz sentido nenhum.

Passa a ideia que foi uma decisão sem parâmetro, sem sentido, muito parecido com a moderação do internet: vou te dar ban porque não vou com tua cara e porque não vota no PT.

O espaço é gratuito mas quem faz funcionar é quem frequenta com assiduidade.

Mudar dá trabalho. Continuar no erro, não.
 
Última edição:
Pq as regras são tão duras com um user que Perdeu a conta e criou outra, nada demais, não fez pra causar?

Pq não utilizar essa dureza toda para banir seres INUTEIS como o @Wagx e alguns outros?
 
Essas regras de centralizar assuntos em determinados tópicos dedicados eu acho boas e ruins ao mesmo tempo.

Boas: "como faço pra colocar saldo na conta Steam????" Tem um tópico dedicado ao assunto lá.
Ruins: "Preciso de uma config para estudos, trabalho e jogos. O que comprar com R$ 10.000,00?" Vai lá no tóco oficial :fechado:

Esse post do cenário ruim, se for respondido, vai se perder com outros tantos posts (com e sem respostas). Já vi muito usuário sem avatar (que presumo ser novo ou casual no fórum) ter sua dúvida ignorada uma, duas vezes.. de certo que muitos carecem do mínimo de conhecimento, criando tópicos com um singelo "AJUDA" e nada mais.

No mais, afastar usuários é algo normal. Se é rigido demais, afasta; se há muita liberdade, afasta. Tópico da Steam decaiu MUITO de qualidade e membros mais antigos não frequentam mais, por exemplo. É um tópico dedicado, mas que, no fim das contas, há um excesso de liberdade.
 
Eu acho que não fecharam esse tópico ainda pra ninguém poder dizer que eles são arrogantes que não aceitam reclamação rs. Podem fechar pessoal. A gente já sabe que vcs não ligam. :bwahaha:
 
tem gente (mmline,pytheon,wagx,boladecarvao etc) defendendo genocidio ukraniano pelos russos como justificavel no geral e moderacao nao fez nada aparentemente... ta dificil achar que nao deve ser... depois choram quando aparece o forum com pesquisa extremista no navegador e nao sabem como ficou assim.
Eu acho que não fecharam esse tópico ainda pra ninguém poder dizer que eles são arrogantes que não aceitam reclamação rs. Podem fechar pessoal. A gente já sabe que vcs não ligam. :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq as regras são tão duras com um user que Perdeu a conta e criou outra, nada demais, não fez pra causar?

Pq não utilizar essa dureza toda para banir seres INUTEIS como o @Wagx e alguns outros?
Realmente nao faz sentido ele nao ter perdido a conta ainda, camilo a gente ainda entende pq eh amiguinho da moderacao, mas o outro louco ali nao tem como....ainda postou fotas relacionadas a nazismo no topico da guerra da ucrania
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Men-ti-ro-so :bem: duvido que o portal gere mais ROI que o fórum. Dou a minha cara a tapa! :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não seria melhor dar um up no tópico dedicado diariamente?
ainda mais que convenhamos que 3/4 do conteudo do portal eh proximo de lixo ou propaganda
 
Exemplo das contas duplas: o cara toma ban e pra entrar em contato pra rever o caso com a administração tem que criar uma outra conta por não ter acesso. A administração descobre que ele criou duas contas toma ban permanente nas duas? Não faz sentido nenhum.
cansei de ver reclamações desse tipo por aqui...
ou então o kra cria outra conta pq perdeu o acesso da primeira e vem pedir ajuda... ban nas 2
parece que nem se dão ao trabalho de entender oq aconteceu....

e pra quem toma ban de conta dupla como vc citou, não existe vale dos banidos, não há qlq forma de falar com ngm da administração/staff
só tem esse vale aí pra quem toma ban temporário
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq as regras são tão duras com um user que Perdeu a conta e criou outra, nada demais, não fez pra causar?
lembra do @Lulu q levou ban pq disse que há mto tempo tinha criado uma conta, perdeu acesso e teve que criar outra?
isso pq não lembro qto tempo, mas era coisa de 10 anos trás... crime até prescreveu, faz sentido nenhum isso
e claramente criou pq perdeu acesso e n conseguiu falar com ngm... ainda que com a nova conta ele criasse um tópico aqui pra explicar a situação, a resposta seria: CONTA DUPLA BAN 0 NAS DUAS :haha:
como já aconteceu várias vezes com outros users, basta dar uma fuçada por aqui
 
Em fórum tá ficando só a galera veia, mesmo uns veio (galera que usava fórum em 2008-2012) foram para o facebook, ai até lá hoje é cheio de restrições, e ficam buscando onde podem se expressar.
E outra, não vejo o pessoal jovem frequentando algo que remete a anos 2000. Alguns reclamam que o fórum é antiquado e lento.
Pessoal jovem quer ficar em discord, com sala de áudio e vídeo. Dá pra ver em alguns novatos a forma que escrevem, eu sei que meu português não é perfeito, mas tento ao menos expressar uma ideia (pensando também como leitor e como ele vai entender) antes de postar. Tem gente que só solta umas idéias sem pé e sem cabeça.
Outra coisa que mata um fórum é a preguiça de ajudar. Eu ando tendo essa preguiça, e acho que não sou o único, até pois tem muitos tópicos que acumulam visualizações, e nada de resposta.
Também as coisas se tornaram muito automatizadas, os jogos é só clicar um botão, fazer o OC no PC é só clicar outro botão também, não precisa ficar pesquisando e debatendo quantos mV dá pra baixar e quantos MHz modelo x alcança..

Se o fórum é feito por pessoas, pra mim são esses dois últimos anos de incertezas, de uma única coisa nos noticiários que deixou a galera biluteteia. Eu por exemplo, sou um preguiça que não cria nenhum tópico, só alguma discussão aqui e ali, tento ajudar alguém, e é isso.

Tem certas coisas que poderia flexibilizar aqui no fórum talvez, como uma área pros banidos postarem explicando seus motivos, limitado a um tópico por conta, algumas mensagens por dia nesse fórum.. Também um sistema onde primeiramente é feito alguma infração e fica o alerta, ai se repetir é ban.. Se já não é assim que funciona.
Agora casos onde é a conta velha perdida, feita com aquele email que se usava no orkut, acho que poderia sim ter uma baixada na guarda com uma segunda conta, principalmente se a antiga não está banida. Se essa conta fizer bagunça, bane.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O jovem viciado em vídeos do YouTube em 1.25x e sua urgência+preguiça de ler tópicos antigos



Não é urgente. Você apenas se acostumou com o imediatismo e a disponibilidade das pessoas


Bonus track



Vou ensinar um truque pra vocês.

O objetivo do truque é fazer este tóco sumir (!)
(é só pra quem quiser, certo?)

Para que dê certo, é necessário seguir alguns passos. Vamos a eles?


Vamos.



PRIMEIRO: clique aqui e, na página que abrir, clique UMA (01) VEZ no botão que aparecerá

VKzlB3c.png


SEGUNDO: Entre no Geral através deste link.



E pronto. O tóco sumiu!!!1! :wololo:



Comparem o antes e o depois:


ANTES

zHr9qNs.png



DEPOIS

SX4zVL2.png





Confirmem aí se deu certo pra vocês.

(mas quem não quiser, não precisa)


Até mais!
😘



💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
Desk: Shuttle SH87R6 | I7-4770 | 8GB DDR3-1600 | SSD120GB | HD2TB | Asus GTX560ti | Samsung 2233RZ 120Hz
Note: Asus U36SD (i5-2410/4GB/SSD 40GB/GeForce GT520M) :camilo:
Sério isso?______________________________________
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu quase não uso mais o adrena pois a parte de hardware que era a que eu mais participava eu mesmo parei de me importar tanto, quando fui tentar participar mais em um tópico especifico que achei super válido e interessante (sobre vaséctomia, não ter filhos e etc) um certo moderador/adm meio narcisista e acha que a opnião dele é a correta simplesmente fechou o mesmo por pensar saber melhor sobre o pensamento de todos (parece politico, para não dizer ditador)...

Na minha opnião, fórum's como o adrena vão acabar em um futuro próximo e o que os moderas/adm's poderiam fazer para tardar esse fim eles não o fazem, logo mais o adrena vai ser só o portal, lives e videos.
 
Última edição:
Eu quase não uso mais o adrena pois a parte de hardware que era a que eu mais participava eu mesmo parei de me importar tanto, quando fui tentar participar mais em um tópico especifico que achei super válido e interessante (sobre vaséctomia, não ter filhos e etc) mas um certo moderador/adm meio narcisista e acha que a opnião dele é a correta simplesmente fechou o mesmo por pensar saber melhor sobre o pensamento de todos (parece politico, para não dizer ditador)...

Na minha opnião, fórum's como o adrena vão acabar em um futuro próximo e o que os moderas/adm's poderiam fazer para tardar esse fim eles não o fazem, logo mais o adrena vai ser só o portal, lives e videos.
Eai tu vai trocar ideia com uma galera mais geek pra nao dizer nerd, onde? no facebook?
O fórum quem faz somos nós, e na minha opinião, nao morre tão cedo!
Geralmente aqui encontramos pessoas como a gente, uns mais extremos, outros menos, porem com certeza a minoria entre o povão / massa de manobra dessa sociedade de fantoches em que vivemos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
fechadEu acho que não fecharam esse tópico ainda pra ninguém poder dizer que eles são arrogantes que não aceitam reclamação rs. Podem fechar pessoal. A gente já sabe que vcs não ligam. :bwahaha:
Então né kkkkkk
Tá demorando pra eles falarem que estão pouco se ferrando pra nossa opinião e mandarem o clássico smile de fechado kkkkk :fechado: :bwahaha:
 
Olhem o meu poder!!!

:fechado:
 
Criei um tópico pedindo indicação sobre assistência técnica pra GPU e demorou 1 ano pra alguém comentar alguma coisa. Outro sobre customização no G29 e nenhuma resposta. Mais outro sobre videomaker e sem resposta. Algumas seções estão assim, vazias e sem particiação. Alguma coisa não vai bem
 
Criei um tópico pedindo indicação sobre assistência técnica pra GPU e demorou 1 ano pra alguém comentar alguma coisa. Outro sobre customização no G29 e nenhuma resposta. Mais outro sobre videomaker e sem resposta. Algumas seções estão assim, vazias e sem particiação. Alguma coisa não vai bem

Acho que é falta de público pra certos assuntos, mesmo.
O fórum nunca será prioridade.
A prioridade é o site e o youtube, o fórum, sinceramente, não sei porque existe.
A mera existência é um bônus
 
Acho que é falta de público pra certos assuntos, mesmo.
O fórum nunca será prioridade.
A prioridade é o site e o youtube, o fórum, sinceramente, não sei porque existe.
A mera existência é um bônus
sinceramente ja digo o contrario, o portal e canal sao inuteis e ou com qualidade baixa
 
Sinceramente, a anos pensamos em como melhorar, no fim fizemos algumas experiências de interações que foram um fracasso, pois as pessoas geralmente não sabem o que é melhor para sí, querem liberdade mas não sabem o que fazer com ela. No fim das contas o modelo "antigo" ainda é o melhor, porque pelo menos agrega seriedade e tentativa de gestão sobre as atividades do fórum.

Embora realmente o fluxo tenha diminuído nos últimos 10 anos, o Adrenaline possui um público fiel que realmente gosta de interagir no formato de fórum, a geração mais imediatista não gosta porque eles entendem que na vida tudo é instantâneo, tenho 5 filhos dessa nova geração, e sei que a perspectiva de aprendizado deles é algo para ontem, não aguentam esperar e nem sabem como lidar com expectativas frustradas, algo que em fórum é comum.

Deixamos aqui aberto porque não vejo críticas ou sugestões como algo ruim, apenas é comum o usuário ter uma micro perspectiva ao invés de uma visão macro, e óbviamente não temos como cobrar esta visão do usuário já que tudo decorre de suas necessidades.
 
Forum é ciclico, a galera que eu conheci quando entrei em 2010 não é a mesma de hoje. Algumas pessoas se cadastram apenas pra resolver uma dúvida e somem, e nem se dão ao trabalho de pesquisar. Galera snowflake de 5 segundos é tenso.
 
Acho que é falta de público pra certos assuntos, mesmo.
O fórum nunca será prioridade.
A prioridade é o site e o youtube, o fórum, sinceramente, não sei porque existe.
A mera existência é um bônus
Eita, Adrenaline tem canal no youtube? No site eu sei que tem, mas se entrei 3x foi muito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo