• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 4

Aqui não reconhece os 144hz do monitor quando abre o jogo. Para tal, preciso rodar o teste e resetar o jogo. Após isso, o jogo reconhece os 144hz, mas só posso colocar em 72fps pois acima disso o jogo começa a travar. E, se rodar em 60hz, é pior ainda, a GPU chega a ir a 10% de uso. Resumindo, toda vez que for jogar, tem que rodar o teste gráfico e resetar o jogo.

Isso realmente me decepcionou. Não achei nenhum comando inicial para forçar o jogo a 144hz para não ter que fazer sempre o teste de performance. Espero que saia uma atualização para arrumar isso, pois é algo vergonhoso, ainda mais vindo da Microsoft.
 
mapa do the crew 1 parece que é maior que o do Forza.
Por razões óbvias.

The Crew 1 e 2 é a proporção dos EUA. FH 4 é parte do Reino Unido.

Mas o mapa dos TC, embora maiores, sofrem com a falta de detalhes no geral (ou simplicidade que se repete demais).
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Por razões óbvias.

The Crew 1 e 2 é a proporção dos EUA. FH 4 é parte do Reino Unido.

Mas o mapa dos TC, embora maiores, sofrem com a falta de detalhes no geral (ou simplicidade que se repete demais).

TC1 eu comprei na pré venda, embora tenham zoado os gráficos a noite, a capada nos roncos dos motores ele tem uma história legal, já o TC2 esse eu passei longe e vou continuar passando. Complicado sair de TDU2 e ver que os games do gênero chegou a ficar como TC2. O que eu não curto no Horizon é a pontuação que o game dá em cima de erros digamos assim, gostaria de ganhar pontos por fazer uma curva legal sem bater e não ganhar porque eu fiz um destruição legal. Bater em certas coisas deveria ser como bater de verdade, com danos no carro e lentidão, mas como não sou eu quem decido, pelo menos aproveito a beleza que é o game, isso não tem como negar. Beleza, comandos, dirigibilidade e uma pitada de simulador faz o Forza se tornar com game bom, mesmo com alguns detalhes que eu não curto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não reconhece os 144hz do monitor quando abre o jogo. Para tal, preciso rodar o teste e resetar o jogo. Após isso, o jogo reconhece os 144hz, mas só posso colocar em 72fps pois acima disso o jogo começa a travar. E, se rodar em 60hz, é pior ainda, a GPU chega a ir a 10% de uso. Resumindo, toda vez que for jogar, tem que rodar o teste gráfico e resetar o jogo.

Isso realmente me decepcionou. Não achei nenhum comando inicial para forçar o jogo a 144hz para não ter que fazer sempre o teste de performance. Espero que saia uma atualização para arrumar isso, pois é algo vergonhoso, ainda mais vindo da Microsoft.

Eu devo baixar no outro PC hoje, porque aqui está travando bastante o game em vários carregamentos, acho que isso não vai resolver, mas nele eu tenho monitor 144hz e como o PC é mais forte quero ver se diminui um pouco essas travadas, coisa que não acontecia na versão loja Microsoft.

Tenho saudades dos meus carros que estão no game antigo, bem que poderia comecar o game com uns 50 a 80 milhões pra quem já jogou antes, tá osso olhar minha coleção de carros fraca novamente. Já procurei pra saber se alguém descobriu como usar o save antigo, mas acho que não vai rolar. O esquema vai ser conquistar tudo novamente, já estou no lvl 30 com 9h de jogatina.
 
Última edição:
Ontem depois de 200 testes descobri que, depois de passar o teste de performance e sair do jogo, tenho que abrir alguma janela e deixar o jogo abrindo em background. Assim, o jogo detecta os 144hz. Mas, se reiniciar o PC, além de voltar a carregar em 60hz (mesmo em modo janela) todas as configurações feitas são perdidas tendo que fazer tudo de novo. Eu realmente não sei o que a Microsoft fez neste jogo. Não sei se na versão fora do Steam também é assim. Sei que, estou totalmente desanimado e até agora (por conta disso) esse preço no bug saiu caro.
 
Ontem depois de 200 testes descobri que, depois de passar o teste de performance e sair do jogo, tenho que abrir alguma janela e deixar o jogo abrindo em background. Assim, o jogo detecta os 144hz. Mas, se reiniciar o PC, além de voltar a carregar em 60hz (mesmo em modo janela) todas as configurações feitas são perdidas tendo que fazer tudo de novo. Eu realmente não sei o que a Microsoft fez neste jogo. Não sei se na versão fora do Steam também é assim. Sei que, estou totalmente desanimado e até agora (por conta disso) esse preço no bug saiu caro.
Simples, o jogo não foi feito pra rodar na Steam. Isso é problema de quem fez o port dele para ser utilizado pela Steam. E na versão Play Anywhere aqui, roda de boa nas configurações previamente setadas, além disso, já testei com uma 1080 aqui e no alto ele não passava de 100fps, não sei que configuração vc tem aí, mas duvido muito que conseguirá estáveis 144fps pra segurar na taxa de atualização de 144Hz do monitor.
 
Ontem depois de 200 testes descobri que, depois de passar o teste de performance e sair do jogo, tenho que abrir alguma janela e deixar o jogo abrindo em background. Assim, o jogo detecta os 144hz. Mas, se reiniciar o PC, além de voltar a carregar em 60hz (mesmo em modo janela) todas as configurações feitas são perdidas tendo que fazer tudo de novo. Eu realmente não sei o que a Microsoft fez neste jogo. Não sei se na versão fora do Steam também é assim. Sei que, estou totalmente desanimado e até agora (por conta disso) esse preço no bug saiu caro.

Baixei no outro PC, por enquanto aqui está tudo ok, fiz o teste e ele permanece 144 com tudo no ultra. Acredito que isso pode ser arrumado em update, mas não tem nada aqui que eu fiz de diferente.
 
Bater em certas coisas deveria ser como bater de verdade, com danos no carro e lentidão

Não sei se entendi bem o que vc falou, mas sempre que bate em muros e etc vc ainda perde velocidade, e tem como botar dano inteiro e não só cosmetico no menu de dificuldade, não tem?
 
Simples, o jogo não foi feito pra rodar na Steam. Isso é problema de quem fez o port dele para ser utilizado pela Steam. E na versão Play Anywhere aqui, roda de boa nas configurações previamente setadas, além disso, já testei com uma 1080 aqui e no alto ele não passava de 100fps, não sei que configuração vc tem aí, mas duvido muito que conseguirá estáveis 144fps pra segurar na taxa de atualização de 144Hz do monitor.

O problema não é ficar em 144fps estáveis.

O problema está em o jogo não entender que o monitor é 144hz e isso faz muita diferença, bem diferente dos fps in game.

Por exemplo, quando o jogo seta a 60hz , jogando com Vsync ligado ele pega 144fps e tem quedas absurdas para 50fps. Com o Vsync Desativado, ele fica em 60fps com quedas absurdas para 20fps e fica travando de 1 em 1s.

Agora, quando o jogo seta a 144hz, e o Vsync Ligado setado a 144fps, a queda é apenas até 130fps. Se eu seto a 72fps, a queda fica apenas em 68fps. O problema é ele nem sempre abrir setado a 144hz. É como se, ele setando em 60hz, ele ficasse tentando setar (in game) aos 144hz e por isso fica travando. Portanto, se ele setar sempre a 144hz, da pra jogar numa boa em 72fps.

O bug está aí, além dos stuttering que vocês comentam, que isso acontece para todos e que tem que ser arrumado, mas o pior é abrir setado a 60hz.
 
Caraca testei o Tachyon no Rivals e pqp, que carro!

é a redenção dos elétricos no jogo, eu achei excelente, rápido e veloz e faz curva diferente do Rimac e freia bem!

e apesar de ser elétrico tem um som diferenciado, parece que vc sente o torque absurdo que ele possue na vida real

quem é tarado pelo MP, esse elétrico deve dar trabalho até pq tem margem pra algum upgrade
 
Caraca testei o Tachyon no Rivals e pqp, que carro!

é a redenção dos elétricos no jogo, eu achei excelente, rápido e veloz e faz curva diferente do Rimac e freia bem!

e apesar de ser elétrico tem um som diferenciado, parece que vc sente o torque absurdo que ele possue na vida real

quem é tarado pelo MP, esse elétrico deve dar trabalho até pq tem margem pra algum upgrade

Esse eu vi num vídeo mais cedo, não consegui ver muito sobre ele, é um carro bem diferente e muito rápido. Gostei dele, quero ver pegar.
 
Comecei a jogar agora FH 4 :coolface:

Gostei bastante até o momento, e o jogo tá lindão rodando com tudo no máximo a 140hz em 1440p.
 
Comecei a jogar agora FH 4 :coolface:

Gostei bastante até o momento, e o jogo tá lindão rodando com tudo no máximo a 140hz em 1440p.

Sortudo você, to jogando 1080@144hz e está uma maravilha, imagino como deve ser 1440p.
 
AA vocês usam só o MSAA ou usam o FXAA junto?
 
como que funciona as roletas? tipo, eu tenho a chance de participar quando upo de lvl?
 
AA vocês usam só o MSAA ou usam o FXAA junto?

Nos testes que fiz,. com e sem da o mesmo fps e rendimento então estou usando 8x e Sim. Só preciso achar uma forma do jogo setar em 144hz. Acho que muitos nem sabe que está em 60hz só porque está pegando 144fps. Isso dificulta para a Microsoft arrumar essa bagunça.
 
Nos testes que fiz,. com e sem da o mesmo fps e rendimento então estou usando 8x e Sim. Só preciso achar uma forma do jogo setar em 144hz. Acho que muitos nem sabe que está em 60hz só porque está pegando 144fps. Isso dificulta para a Microsoft arrumar essa bagunça.

aqui fica em 60 frames, mas como o monitor é de 60hz não faz diferença, segunda está para chegar o monitor novo, 165hz, e em jogo de corrida deve ficar uma delicinha jogar, agora, você não está conseguindo liberar 144 frames? zoado.
 
Nos testes que fiz,. com e sem da o mesmo fps e rendimento então estou usando 8x e Sim. Só preciso achar uma forma do jogo setar em 144hz. Acho que muitos nem sabe que está em 60hz só porque está pegando 144fps. Isso dificulta para a Microsoft arrumar essa bagunça.
Como assim? Aqui funciona normal (aparece 165hz no menu), e utilizando o menu do monitor posso ver em tempo real a frequência e tá funcionando normalmente também. Problemas de frequência podem ser relacionados a configuração do monitor em si.
 
Caraca testei o Tachyon no Rivals e pqp, que carro!

é a redenção dos elétricos no jogo, eu achei excelente, rápido e veloz e faz curva diferente do Rimac e freia bem!

e apesar de ser elétrico tem um som diferenciado, parece que vc sente o torque absurdo que ele possue na vida real

quem é tarado pelo MP, esse elétrico deve dar trabalho até pq tem margem pra algum upgrade
a galera com quem eu jogo e eu, não curtimos esse carro não, manobra ok, mas ninguem curtiu o freio dele não. Esqueci de por na visão interna para ver como ele é por dentro
 
a galera com quem eu jogo e eu, não curtimos esse carro não, manobra ok, mas ninguem curtiu o freio dele não. Esqueci de por na visão interna para ver como ele é por dentro
comparado a vários outros hipercarros ele freia melhor, isso é um fato constatado no rivals onde vc não pote bater e aquela pista é altamente técnica

aquele circuito logo depois da descida vc pode iniciar a frenagem perto da curva que ele diminue, o poder de frenagem dele é real considerando peso e o fato da curva ser inclinada pra fora

nunca seria o melhor e bateria a FXX K por exemplo, por ser um elétrico e obviamente pesado, mas é o suficiente pra disputar corridas
 
a galera com quem eu jogo e eu, não curtimos esse carro não, manobra ok, mas ninguem curtiu o freio dele não. Esqueci de por na visão interna para ver como ele é por dentro

tem como ganhar esse carro? joguei alguns desafios com ele mas não fui muito longe.
 
tem como ganhar esse carro? joguei alguns desafios com ele mas não fui muito longe.
Vai ter, mas só daqui uns dias, já terminou o prologo?
Em relação as roletas (ou sorteios) vc ganha fazendo muita coisa, cumprindo os desafios semanais, terminando corridas, aumentando level, chega uma hora que vc enjooa de tanto ganhar, mas no começo é bom pq vai ganhando vários carros e dinheiro
 
Vai ter, mas só daqui uns dias, já terminou o prologo?
Em relação as roletas (ou sorteios) vc ganha fazendo muita coisa, cumprindo os desafios semanais, terminando corridas, aumentando level, chega uma hora que vc enjooa de tanto ganhar, mas no começo é bom pq vai ganhando vários carros e dinheiro

eu tô na estação de inverno agora, é depois do prólogo isso? poisé, eu até agora tô pegando a grana e gastando só com tuning.
 
Última edição:
Olá a todos, eu nunca joguei um jogo da série Forza, mas agora que o jogo saiu na Steam, eu pensei em comprá-lo para jogar no meu notebook. Porém, antes eu tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar a respeito do jogo:
  1. Minha primeira dúvida é, basicamente, se o jogo vale a pena: quem já jogou ou ainda joga o jogo, seja no Xbox ou no PC, recomenda a compra dele? O jogo é divertido, bonito, tem bastante conteúdo etc., mesmo sendo um jogo de 2018?
  2. Dá para jogar o jogo usando teclado e mouse, ou é melhor usar um controle? Eu tenho um controle GameSir T4 Pro sem fio para jogar no computador. Vocês que jogam o jogo no PC, usam teclado e mouse, controle ou controle de volante?
  3. É melhor comprar o jogo diretamente pela Microsoft Store, na Steam, ou tanto faz? Tem alguma diferença comprar de um lugar ou do outro?
  4. Qual a diferença entre as diferentes edições do game: Edição Padrão, Edição de Luxo e Edição Suprema? O que justifica a Edição Suprema custar 400 reais? O que vem na Edição Suprema a mais para ela custar tão caro?
  5. O jogo possui microtransações? Se sim, como elas funcionam dentro do game? E, o jogo possui um sistema de Passe de Temporada, assim como o Fortnite e vários outros jogos possuem, ou não?
  6. Eu pesquisei na internet e vi que o jogo tem modo multiplayer/online. Mas, como funciona esse modo online: tem partidas casuais, modo competitivo, modos de jogo diferentes etc.?
Bem, por enquanto é isso... se surgir mais alguma dúvida, eu pergunto aqui no tópico. Sei que são muitas dúvidas, mas se alguém puder me ajudar a esclarecê-las, eu agradeço.

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo