[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 4

Versão da Steam tá um stutterfest horroroso aqui, alguma dica?
 
Versão da Steam tá um stutterfest horroroso aqui, alguma dica?
Aqui da stutter quando vai iniciar um novo evento e as vezes quando termina. Instalado no m2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, pois se deixar em variável é porque está em 60hz. Depois vou tirar uma SS, alias, duas, uma em 60hz e outra em 144hz.

EDIT:
Jogo abrindo em 60hz.






Jogo abrindo em 144hz.




eu deixo e variável aqui e funciona normal na frequência do fps
 
Aqui da stutter quando vai iniciar um novo evento e as vezes quando termina. Instalado no m2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu deixo e variável aqui e funciona normal na frequência do fps

Em variável esta em 60Hz, isso me diz que o problema está no jogo e não no meu PC. Espero que arrumem isso, pois é lamentável um jogo não conseguir setar a 144hz sem ter que fazer trambiques. Deu até uma desanimada no jogo este problema. E pelo jeito a versão da Microsodt Store é igual pelo que leio dos gringos.
 
Aqui da stutter quando vai iniciar um novo evento e as vezes quando termina. Instalado no m2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu deixo e variável aqui e funciona normal na frequência do fps
Aqui tem stutter correndo, nos eventos e até nos menus. Instalado num SSD SATA. Lembro de jogar bastante a versao gamepass em um HD e não ter isso.
 
Joguei bastante esse fim de semana, fazia muito tempo que tinha encostado o game. Pena que não completei os desafios 100% da temp por causa da bosta do teredo.

Tinha esquecido como esse jogo é prazeroso de jogar. Série Forza está muito a frente na questão da qualidade técnica que entrega para os jogadores, uma ou outra idiotice como essa bosta de recreação que tem, mas um jogo muito acima da média.

Jogo no controle, tudo no manual com embreagem e dessa maneira costuma exigir um pouco mais de treino. Porem é bem mais gratificante quando se evolui na skill.

Me dedicar mais ao game agora, tem muito para ser feito e tentar recuperar o tempo perdido.
 
Obrigado a todos que me responderam, foi muito útil para sanar várias dúvidas que eu tinha, mas agora tenho mais algumas dúvidas a respeito do jogo que gostaria de esclarecer:
  1. Pelo o que eu entendi, a Edição Suprema vem com um monte de conteúdo adicional, e por isso ela é tão cara. Mas o que é essa Assinatura VIP do Forza Horizon 4 que vem com Edição de Luxo e a Edição Suprema ou pode ser comprada separadamente: ? Para que ela serve? Ela é cobrada periodicamente, ou é cobrada apenas uma vez e você tem ela o resto da vida? E, o que é esse tal de Talento da Coroa VIP que é uma das regalias para quem possui o VIP do jogo?
  2. Pesquisei na internet e vi que a Edição Suprema do jogo inclui um Passe de Carros que adiciona semanalmente dois novos carros ao seu inventário, em um período de 21 semanas a partir de 2 de outubro de 2018 (data de lançamento do jogo): https://www.thegameflix.com/product/forza-horizon-4-versao-suprema/?v=9a5a5f39f4c7. Mas, como esse Passe de Carros funciona para quem comprar o jogo agora? O jogador já começa com todos os 42 carros do passe no seu inventário, ou eles serão adicionados aos poucos?
  3. Li na internet que o jogo possui eventos e temporadas que dão carros premiados: https://support.forzamotorsport.net...ma-explicação-sobre-as-oportunidades-perdidas. Alguém saberia me dizer se ainda há a possibilidade de resgatar prêmios de eventos e temporadas anteriores no jogo, como informa o link?
  4. Alguém aqui comprou o jogo na Steam, agora que ele saiu está disponível na plataforma: ? O pessoal nos comentários do Steam está reclamando muito do preço, dizendo que está muito caro para um jogo de 2018. Além disso, tem muita gente falando que a Edição de Luxo e a Edição Suprema são bait e que não valem a pena. Eu estava pensando em pegar a Edição Suprema (mais cara) do jogo, mas agora fiquei em dúvida. Qual a opinião de vocês aqui do fórum sobre o preço do jogo na Steam e sobre o conteúdo adicional da Edição suprema do jogo: vale ou não a pena?
  5. Vi o pessoal aqui no fórum discutindo se o jogo está perto do seu fim ou se ele ainda tem bastante tempo de vida. Achei essa notícia de novembro do ano passado, dizendo que o Forza Horizon 5 provavelmente irá sair esse ano: https://canaltech.com.br/games/rumor-forza-horizon-5-pode-ser-lancado-ja-em-2021-175435/. O que vocês acham? O novo Forza Horizon sai ainda este ano, ou o Forza Horizon 4 ainda tem muito pano pra manga? Para quem tem o jogo e ainda está jogando e se divertindo com ele: vocês comprariam o jogo atualmente, caso não o tivessem, ou esperariam o novo Forza Horizon ser lançado?

Mais uma vez, desculpem pelo longo texto. E, obrigado novamente a todos que responderam minhas dúvidas do post anterior.

Obrigado
 
Pessoal, algumas etapas deste game tem pistas "fechadas" ou são todos traçados desconhecidos como um rali?
 
Esse VIP
A Assinatura VIP do Forza Horizon 4 tem mais prêmios exclusivos do que nunca. Os VIPs recebem 3 carros Exclusivos da Edição Forza, o Talento da Coroa VIP, Itens de Ostentação VIP, Emote e Buzina VIP, a Casa do Jogador Grátis, o dobro de prêmios de corrida, Supersorteios semanais de bônus e muito mais. A Assinatura VIP pode ser comprada separadamente ou inclusa na Edição Suprema do Forza Horizon 4 e no Pacote de Complementos Supremo.

Como já dizia antes, sobre valer a pena ou não isso é algo pessoal. Vai depender do seu gosto e tempo que vai jogar isso aí. Quando o game é mais caro eu jogo ele até furar o CD como eu dizia bem antes. Eu tenho o Horizon 3 básico, achei ruim e por isso dessa vez peguei a Suprema. Eu já tive experiência anterior e por isso tenho essa opinião, mas no geral eu citei essa outra de jogar um monte. Se for pra jogar pouco talvez nem valha a pena ter o game, vai depender de cada um.
Assim como preço, o que é caro para muitos pode não ser tão caro para curte um monte e joga muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, algumas etapas deste game tem pistas "fechadas" ou são todos traçados desconhecidos como um rali?

O game vai apresentar campeonatos estilo Mônaco na F1. Pega uma parte da cidade e campo e fecha um circuito de corrida ali. Se quer circuito fechado com nomes das pistas e tudo mais, esse Forza não vai ter. Ai tem que partir para outros games e simuladores.
 
Pessoal, algumas etapas deste game tem pistas "fechadas" ou são todos traçados desconhecidos como um rali?

pistas fechadas que você diz é tipo o grid? eu até agora só vi uma corrida assim, de resto é mapa aberto, claro que você tem o percurso a seguir, os checkpoints no caso.
 
Obrigado a todos que me responderam, foi muito útil para sanar várias dúvidas que eu tinha, mas agora tenho mais algumas dúvidas a respeito do jogo que gostaria de esclarecer:
  1. Pelo o que eu entendi, a Edição Suprema vem com um monte de conteúdo adicional, e por isso ela é tão cara. Mas o que é essa Assinatura VIP do Forza Horizon 4 que vem com Edição de Luxo e a Edição Suprema ou pode ser comprada separadamente: ? Para que ela serve? Ela é cobrada periodicamente, ou é cobrada apenas uma vez e você tem ela o resto da vida? E, o que é esse tal de Talento da Coroa VIP que é uma das regalias para quem possui o VIP do jogo?
  2. Pesquisei na internet e vi que a Edição Suprema do jogo inclui um Passe de Carros que adiciona semanalmente dois novos carros ao seu inventário, em um período de 21 semanas a partir de 2 de outubro de 2018 (data de lançamento do jogo): https://www.thegameflix.com/product/forza-horizon-4-versao-suprema/?v=9a5a5f39f4c7. Mas, como esse Passe de Carros funciona para quem comprar o jogo agora? O jogador já começa com todos os 42 carros do passe no seu inventário, ou eles serão adicionados aos poucos?
  3. Li na internet que o jogo possui eventos e temporadas que dão carros premiados: https://support.forzamotorsport.net/hc/pt-br/articles/360022460533-Nunca-mais-vou-consegui-lo-Uma-explicação-sobre-as-oportunidades-perdidas. Alguém saberia me dizer se ainda há a possibilidade de resgatar prêmios de eventos e temporadas anteriores no jogo, como informa o link?
  4. Alguém aqui comprou o jogo na Steam, agora que ele saiu está disponível na plataforma: ? O pessoal nos comentários do Steam está reclamando muito do preço, dizendo que está muito caro para um jogo de 2018. Além disso, tem muita gente falando que a Edição de Luxo e a Edição Suprema são bait e que não valem a pena. Eu estava pensando em pegar a Edição Suprema (mais cara) do jogo, mas agora fiquei em dúvida. Qual a opinião de vocês aqui do fórum sobre o preço do jogo na Steam e sobre o conteúdo adicional da Edição suprema do jogo: vale ou não a pena?
  5. Vi o pessoal aqui no fórum discutindo se o jogo está perto do seu fim ou se ele ainda tem bastante tempo de vida. Achei essa notícia de novembro do ano passado, dizendo que o Forza Horizon 5 provavelmente irá sair esse ano: https://canaltech.com.br/games/rumor-forza-horizon-5-pode-ser-lancado-ja-em-2021-175435/. O que vocês acham? O novo Forza Horizon sai ainda este ano, ou o Forza Horizon 4 ainda tem muito pano pra manga? Para quem tem o jogo e ainda está jogando e se divertindo com ele: vocês comprariam o jogo atualmente, caso não o tivessem, ou esperariam o novo Forza Horizon ser lançado?

Mais uma vez, desculpem pelo longo texto. E, obrigado novamente a todos que responderam minhas dúvidas do post anterior.

Obrigado

1- Paga uma vez só, fica vip pra sempre, ganha coisas bonus só.
2- Recebe todos antigos
3- Se a temporada passou, ja era, mas da pra coneguir eles ainda comprando na auction house, e as vezes aparecem na loja da Forzathon, ou como recompensa de algum evento. Mas pode demorar e vc nunca nem ver, entao se quer mto um, tem que procurar na auction house e comprar la.
4- O jogo é caríssimo sim, é um absurdo de caro, e não vale a pena nem fudendo por esse preço cheio, na minha opinião nem a Ultimate vale os 250 da padrão, é um jogo de 2018. Eu paguei 40 reais pq nas primeiras horas o preço tava errado, senão n teria comprado. E sim o consenso geral é que a ultimate n vale a pena mesmo, a grande maioria das dlcs são ruins ou irrelevantes, vale mais pegar a edição padrão e Fortune Island, a unica dlc paga que vale a pena é a Welcome Pack, o resto só se vc curte mto os carros e quer colecionar mesmo. Os carros do passe vc pode comprar individualmente tb em vez de comprar pacote com todos, assim pode pegar só o que vc gosta e pagar menos.
5- Eu duvido que vem esse ano, mas msm se vier o FH4 ainda tem mto asfalto pra gastar.
 
O que eu acho estranho, é que não vejo muita gente reclamando do stuttering no modo livre. Aqui no fórum, todo mundo diz que está tendo esse problema. No Reddit, vi um ou dois posts sobre isso, e os comentários diziam a mesma coisa, que parece ser um problema que todo mundo está enfrentando, e mesmo assim, eu não vejo tantos posts assim sobre isso. Achei que iria ter uma indignação maior sobre isso, no reddit e nas discussões da Steam. É um problema sério, que não ocorre na versão da Windows Store.

Sem contar que não há uma notícia vindo dos desenvolvedores. Não dizem se estão trabalhando num fix para o próximo update, ou se ao menos estão cientes do problema. Provavelmente estão, mas é um saco quando as desenvolvedoras não dão nenhum retorno aos jogadores. Eles estão vendendo um produto quebrado, cobrando o olho da cara, e não se manifestam sobre nada.
 
pistas fechadas que você diz é tipo o grid? eu até agora só vi uma corrida assim, de resto é mapa aberto, claro que você tem o percurso a seguir, os checkpoints no caso.
Isso mesmo, pistas conhecidas tipo Spa, Interlagos, etc. Pelo q respondeu então é não.
Obrigado.


O que eu acho estranho, é que não vejo muita gente reclamando do stuttering no modo livre. Aqui no fórum, todo mundo diz que está tendo esse problema. No Reddit, vi um ou dois posts sobre isso, e os comentários diziam a mesma coisa, que parece ser um problema que todo mundo está enfrentando, e mesmo assim, eu não vejo tantos posts assim sobre isso. Achei que iria ter uma indignação maior sobre isso, no reddit e nas discussões da Steam. É um problema sério, que não ocorre na versão da Windows Store.

Sem contar que não há uma notícia vindo dos desenvolvedores. Não dizem se estão trabalhando num fix para o próximo update, ou se ao menos estão cientes do problema. Provavelmente estão, mas é um saco quando as desenvolvedoras não dão nenhum retorno aos jogadores. Eles estão vendendo um produto quebrado, cobrando o olho da cara, e não se manifestam sobre nada.
Não sei no FH4, mas na versão Motorsport isso é um problema q persiste até hoje. Pesquise no youtube tem vários vídeos com a solução.

Com o game rodando, aperte crt/shift/esc.. abre o gerenciador de tarefas vai lá no game, abre as configs, e vc vai desabilitar todos os cores pares do processador a partir do sexto. Sei q parece surreal mas a partir disso o game roda liso tranquilo acima de 60fps.

Aq funcionou perfeitamente pra versão do Forza Motorsport, pode ser q dê certo no FH4 tb.
 
Não, pois se deixar em variável é porque está em 60hz. Depois vou tirar uma SS, alias, duas, uma em 60hz e outra em 144hz.

EDIT:
Jogo abrindo em 60hz.






Jogo abrindo em 144hz.





aqui eu desativei o v-sync e coloquei a taxa de quadros em variável, pega os 165hz de boa.
 
O que eu acho estranho, é que não vejo muita gente reclamando do stuttering no modo livre. Aqui no fórum, todo mundo diz que está tendo esse problema. No Reddit, vi um ou dois posts sobre isso, e os comentários diziam a mesma coisa, que parece ser um problema que todo mundo está enfrentando, e mesmo assim, eu não vejo tantos posts assim sobre isso. Achei que iria ter uma indignação maior sobre isso, no reddit e nas discussões da Steam. É um problema sério, que não ocorre na versão da Windows Store.

Sem contar que não há uma notícia vindo dos desenvolvedores. Não dizem se estão trabalhando num fix para o próximo update, ou se ao menos estão cientes do problema. Provavelmente estão, mas é um saco quando as desenvolvedoras não dão nenhum retorno aos jogadores. Eles estão vendendo um produto quebrado, cobrando o olho da cara, e não se manifestam sobre nada.

Aqui n teve isso ate agora, tb nunca teve problema em perceber os 144hz do meu monitor, e nenhum problema em geral na vdd.
A unica coisa que acontece são crashes as vezes, mas somente em menus. Tipo menu da Auction House, menu de Tuning, de Liverie, jogando no mundo nunca crashou, nunca deu stutter nem nada tb.
 
Quem diria. Versão da Microsoft Store "melhor" :lol2:
 
O que eu acho estranho, é que não vejo muita gente reclamando do stuttering no modo livre. Aqui no fórum, todo mundo diz que está tendo esse problema. No Reddit, vi um ou dois posts sobre isso, e os comentários diziam a mesma coisa, que parece ser um problema que todo mundo está enfrentando, e mesmo assim, eu não vejo tantos posts assim sobre isso. Achei que iria ter uma indignação maior sobre isso, no reddit e nas discussões da Steam. É um problema sério, que não ocorre na versão da Windows Store.

Sem contar que não há uma notícia vindo dos desenvolvedores. Não dizem se estão trabalhando num fix para o próximo update, ou se ao menos estão cientes do problema. Provavelmente estão, mas é um saco quando as desenvolvedoras não dão nenhum retorno aos jogadores. Eles estão vendendo um produto quebrado, cobrando o olho da cara, e não se manifestam sobre nada.
É que pouquissima gente pegou na steam aparentemente.
 
O que eu acho estranho, é que não vejo muita gente reclamando do stuttering no modo livre. Aqui no fórum, todo mundo diz que está tendo esse problema. No Reddit, vi um ou dois posts sobre isso, e os comentários diziam a mesma coisa, que parece ser um problema que todo mundo está enfrentando, e mesmo assim, eu não vejo tantos posts assim sobre isso. Achei que iria ter uma indignação maior sobre isso, no reddit e nas discussões da Steam. É um problema sério, que não ocorre na versão da Windows Store.

Sem contar que não há uma notícia vindo dos desenvolvedores. Não dizem se estão trabalhando num fix para o próximo update, ou se ao menos estão cientes do problema. Provavelmente estão, mas é um saco quando as desenvolvedoras não dão nenhum retorno aos jogadores. Eles estão vendendo um produto quebrado, cobrando o olho da cara, e não se manifestam sobre nada.
pra mim só da stutter nas telas que começa um evento novo, no jogo em si não
 
pra mim só da stutter nas telas que começa um evento novo, no jogo em si não

isso ae eu sofro também, quando vai começar um evento e quando termina e vai para o pós corrida mostrando quanto ganhou de reputação e tals, mas eu acho que isso ae é coisa do loading, na versão da MS tem isso?

Acredito que vendeu muito mais do.que isso

eu usei os dados do steamspy.
 
pra mim só da stutter nas telas que começa um evento novo, no jogo em si não

Assim como tem muita gente rodando normalmente, há muita gente com problemas de stutter. Aqui eu tenho stutterings só no modo livre. Tem gente que está sofrendo o problema até mesmo nas corridas.

Por via das dúvidas, utilizei uma conta emprestada e baixei o Forza com o Game Pass novamente. Sem surpresas, rodou perfeitamente liso em tudo. Sem engasgos nem mesmo nos menus. Alguma coisa tem de errado nessa versão da Steam.
 
Que que cês fazem quando essa BOSTA IMUNDA de Microsoft Store NÃO BAIXA seu jogo?

Eu acho que há um mea culpa, pois peguei um HD de 1 TB que estava particionado, juntei as partições e formatei ele. Daí em diante começou a bugar.

Tentei o wsreset.exe, mas não sai daquela telinha. Será que demora, mesmo?

Estou tentando baixar o FH4 e o FM7 num segundo PC aqui.
 
O que mais está irritando é criar eventos personalizados, as vezes alguem não entra, na maioroa das vezes o lider do comboio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem quiser correr com um monte de doido fugitivo da quinta série, só chegar

 
Última edição:
Galera o "grupo", "gangue", "esquadrão", "super amigos" ou sei lá o que (esqueci como se chama no jogo) do Adrena é ativo? Entrei lá fazem uns dois dias mas nunca vi ninguém on
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo