• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

O melhor dos mundos para esse jogo seria o DLSS. Melhora bastante os serrilhados e ainda aumenta a performance... Aliás, acho um absurdo uma tecnologia excelente como essa, que já existe há mais de 3 anos, não ter sido implementada em um jogo desse porte...
 
O melhor dos mundos para esse jogo seria o DLSS. Melhora bastante os serrilhados e ainda aumenta a performance... Aliás, acho um absurdo uma tecnologia excelente como essa, que já existe há mais de 3 anos, não ter sido implementada em um jogo desse porte...

Playground é extremamente preguiçosa. Isso de terem colocado TAA a essa altura é um milagre enorme.
 
A cada dia fico mais apaixonado por esse game, tanto pelo prazer em jogar quanto pela minha evolução, atualmente estou level 14/2. Nas corridas de rua online S2 e S1 tenho conseguido vencer bastante, mesmo com carros que a galera nem joga tanto. Notei uma melhora também depois que implantaram esse filtro nas corridas online, diminuiu bastante a turma que fica batendo de propósito pra tirar o outro da pista.
 
A cada dia fico mais apaixonado por esse game, tanto pelo prazer em jogar quanto pela minha evolução, atualmente estou level 14/2. Nas corridas de rua online S2 e S1 tenho conseguido vencer bastante, mesmo com carros que a galera nem joga tanto. Notei uma melhora também depois que implantaram esse filtro nas corridas online, diminuiu bastante a turma que fica batendo de propósito pra tirar o outro da pista.
Eu também senti uma melhora no pessoal que corre sem forçar a barra. Mas achei que era sorte só.
 
Então TAA é a unica boa coisa dessa temporada. Não gostei de nenhum carro ali. Essa vou jogar sem obrigação.
Ah, eu gostei dms. Dodge Coronet Super Bee, Playmouth Barracuda, uns clássicos tops.
 
resumindo.
 
O melhor dos mundos para esse jogo seria o DLSS. Melhora bastante os serrilhados e ainda aumenta a performance... Aliás, acho um absurdo uma tecnologia excelente como essa, que já existe há mais de 3 anos, não ter sido implementada em um jogo desse porte...
Pois eh, isso resolveria meu problema de falta de Vram. Poderiam implementar pelo menos o FSR novo.
 
Pois eh, isso resolveria meu problema de falta de Vram. Poderiam implementar pelo menos o FSR novo.

Também tenho uma 3070 e jogo em 4K. É frustrante saber que tenho uma ótima placa, mas ser obrigado a diminuir vários filtros pra não ultrapassar os 8GB de VRAM e não sofrer com stuttering.

Mas no caso desse jogo, a má otimização é a principal culpada. Nada justifica tamanha sede por VRAM assim... Olha o RDR 2 por exemplo, que apesar de não ser lá essas coisas em termos de otimização, os 8GB são mais do que suficientes. Isso em um jogo que tem gráficos muito melhores e muito mais elementos na tela.
 
Também tenho uma 3070 e jogo em 4K. É frustrante saber que tenho uma ótima placa, mas ser obrigado a diminuir vários filtros pra não ultrapassar os 8GB de VRAM e não sofrer com stuttering.

Mas no caso desse jogo, a má otimização é a principal culpada. Nada justifica tamanha sede por VRAM assim... Olha o RDR 2 por exemplo, que apesar de não ser lá essas coisas em termos de otimização, os 8GB são mais do que suficientes. Isso em um jogo que tem gráficos muito melhores e muito mais elementos na tela.
Aqui tb, jogo em 4k por causa do AA ineficiente do jogo. Espero um dia pelo menos poder jogar em 2k sem serrilhado
 
Aqui tb, jogo em 4k por causa do AA ineficiente do jogo. Espero um dia pelo menos poder jogar em 2k sem serrilhado

Quantos frames vc pega com seu hardware em 4k? Que settings usa? To perguntando pq queria trocar meu ryzen 5 3600 por um igual o seu e queria saber quanto de ganho mais ou menos teria.
 
Quantos frames vc pega com seu hardware em 4k? Que settings usa? To perguntando pq queria trocar meu ryzen 5 3600 por um igual o seu e queria saber quanto de ganho mais ou menos teria.
Kra fica em torno de 60, as vezes tem umas quedas para 50. Estou com tudo no ultra em 4k com MSAA 2x e FXAA.
 
Quantos frames vc pega com seu hardware em 4k? Que settings usa? To perguntando pq queria trocar meu ryzen 5 3600 por um igual o seu e queria saber quanto de ganho mais ou menos teria.

Em 1440P e 4K você não vai ganhar praticamente nada trocando seu processador atual.
 
Kra fica em torno de 60, as vezes tem umas quedas para 50. Estou com tudo no ultra em 4k com MSAA 2x e FXAA.

Vou ver quanto fica aqui com esses settings. Eu jogo em 4k com algumas coisas no extremo, outras em ultra e bastante em alto, uso 2xmsaa e não uso fxaa pra acho que borra mto a imagem. E pego entre 55 e 75.

PS: Estou pegando essa taxa de frames agora que formatei o PC.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em 1440P e 4K você não vai ganhar praticamente nada trocando seu processador atual.

Pra FH5 não acho que ganhe mto mesmo. Talvez uns 10 frames. Mas em BF 2042 eu acho que ganha bastante coisa.
 
Também tenho uma 3070 e jogo em 4K. É frustrante saber que tenho uma ótima placa, mas ser obrigado a diminuir vários filtros pra não ultrapassar os 8GB de VRAM e não sofrer com stuttering.

Mas no caso desse jogo, a má otimização é a principal culpada. Nada justifica tamanha sede por VRAM assim... Olha o RDR 2 por exemplo, que apesar de não ser lá essas coisas em termos de otimização, os 8GB são mais do que suficientes. Isso em um jogo que tem gráficos muito melhores e muito mais elementos na tela.
Será que vai ajudar alguma coisa para minha plaquinha, pq pra ficar uma qualidade ambiente boa eu preciso colocar a vegetação (geometrica) no ultra (ambas duas configurações) para que o LOD não fique horrivel. Fazendo com que ultrapasse para quase 5,8gb de vram (minha 1650 é 4GB) já fica com stutterings e texturas bugando por causa da vram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já veio a atualização com o TAA?
 
Será que vai ajudar alguma coisa para minha plaquinha, pq pra ficar uma qualidade ambiente boa eu preciso colocar a vegetação (geometrica) no ultra (ambas duas configurações) para que o LOD não fique horrivel. Fazendo com que ultrapasse para quase 5,8gb de vram (minha 1650 é 4GB) já fica com stutterings e texturas bugando por causa da vram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já veio a atualização com o TAA?
Daqui a pouco as 15 horas
 
atualizando aqui 17gb gamepass
 

FH5 Release Notes: June 21st, 2022​


Avatar


Forza Support Team
  • 1 hour ago
  • Updated


We're constantly working to improve the experience in Forza Horizon 5. Below you will find a summary of items fixed or improved upon in this update.
Version Number:

  • Xbox One: 2.474.760.0
  • Xbox Series: 3.474.760.0
  • PC: 3.474.760.1
  • Steam: 1.474.341.0
General
  • Added new localization languages
  • Added Subtitles for Danish, Greek, Dutch, Norwegian, Swedish, Finnish, European Portuguese
  • Added Voice Over for European Spanish, Italian, Korean
  • Added new Forza EV Rivals event
  • Added Horizon Story Co-op
  • Added TAA option when playing on PC
  • Various stability and performance improvements
  • Fixed issue where hood and bumper cam was too dark during dusk and night time of days
  • In Series 9, the Accolade “It Just Works” now unlocks as intended once players have completed the Car Mastery skill tree on the 1963 Volkswagen Beetle. Players who already fulfilled this requirement prior to this update will need to select and drive the car to successfully unlock the Accolade.
  • All players will now see their Creative Hub rank increase as intended.
Exploits
  • Fixed exploit when using Photo Mode
  • Fixed exploit with gifted cars
Festival Playlist
  • Fixed issue where players could lose Daily Challenge progress
Online
  • Fixed rare issue where players matchmaking for Co-op Seasonal Championship can result in a player entering the wrong event
  • Fixed issue which could end up in wrong car class in an online race
  • Fixed issue which could cause Horizon Arcade events to not spawn
  • Fixed issue where players in a convoy could end up not seeing all other members of the convoy
Cars
  • Added a duplicate car filter to Car Select screen filters
  • Added Freeroam convertible functionality to Ferrari California T and McLaren 650 S Spider
  • Updated Volvo's logo
  • Fixed idle RPM on the 93 Nissan 240SX SE
  • Removed Forza Aero Splitter from the Maserati MC12
  • Fixed 97 Lamborghini Diablo engine audio when at high RPM
  • Fixed issue with Audi RS4 Avant and 2011 RS5 interior cockpit dash
  • Fixed misaligned backfires on the Mercedes C63 AMG when using the Liberty Walk body kit
EventLab
  • Added Car Horns from Series 6 and 7 to EventLab
  • Added Orbit Cam option
  • Added stepped rotation
  • Added new camera speed options
  • Fixed an issue where players entering EventLab events with a full convoy could get disconnected
  • Fixed an issue where the stadium floor wouldn't load when starting an event nearby
  • Fixed an issue where props could remain in Freeroam
  • Fixed Rule Importing only showing events with Custom Routes
  • Fixed an issue with one of the flood lights which would appear invisible when placed
 
Pra FH5 não acho que ganhe mto mesmo. Talvez uns 10 frames. Mas em BF 2042 eu acho que ganha bastante coisa.

Cara, em resoluções altas o que manda é a GPU. Em 4K por exemplo, o Ryzen 5 3600 leva com um pé nas costas. Pode fazer upgrade até pra um 5950X que você não vai ganhar nem 5fps nessa resolução... No youtube tem vários vídeos comparando.
 
Manos, a Anna chama vcs por outro nome quando entram no jogo? To a um tempo pra perguntar isso e esquecia. Sempre qndo entro no jogo ela me chama a primeira vez de Mariana.

"Bem vinda de volta Mariana".
 
Manos, a Anna chama vcs por outro nome quando entram no jogo? To a um tempo pra perguntar isso e esquecia. Sempre qndo entro no jogo ela me chama a primeira vez de Mariana.

"Bem vinda de volta Mariana".
É só trocar o nome tem a opção de nomes e etc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo