• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Me senti o Felipe Neto triste: torrei 3 milhões em roupas de mulher para um personagem masculino (ou não).

Mas esses prêmios de 1.000 CR nas roletas tá tenso mesmo. Uma bosta.

Quanto mais itens você tem na sua coleção, e quanto mais carros você tem na sua garagem, maior a possibilidade de vir mil na roleta.
Digo por experiência própria (quando eu jogava FH4).
Eu tinha todos os acessórios e todos os carros.
Na roleta única, e na roleta tripla, vinha dinheiro (muitos prêmios de mil), e 4 (no máximo 5) carros.
Eu nem girava mais.

Alguma novidade adicionada na atualização ou somente correções mesmo? Eu parei de jogar Forza assiduamente há algumas semanas, completei 100% o antigo festival pensando que ganharia algo surreal, mas nada demais... além que os prêmios estão cada vez piores, esses de dinheiro de 1k então... fora que o multiplayer é muito roubado, tem uns carros que arrancam e é impossível alcançar.

O festival está praticamente a mesma coisa do FH4.
Sobre o modo multiplayer, agora que estou começando a jogar direto pois, não tem quase nada a mais para fazer (as façanhas que preciso completar, preciso de um determinado carro que ainda não tenho), o máximo que conseguí chegar foi na segunda posição.
Tem determinados jogadores que, são praticamente "imbatíveis".

Creio eu que, esses jogadores se beneficiam de duas coisas.
A primeira é que, eles devem usar volante.
Volante contra teclado (e contra joystick), a diferença é gritante.
E segundo que, eles devem usar a linha guia (a setinha indicando onde você deve acelerar, onde você deve frear).
Pra mim, essa "guia", tinha que ser apenas na introdução do jogo.





Obs: no FH4, lembro que fizeram um aplicativo.
Foi assim que o Erick deixou o 599xx Evo, como o melhor carro do jogo.
Não sei se já existe esse app pro FH5.
Se existir, usa ele.
 
Alguma novidade adicionada na atualização ou somente correções mesmo? Eu parei de jogar Forza assiduamente há algumas semanas, completei 100% o antigo festival pensando que ganharia algo surreal, mas nada demais... além que os prêmios estão cada vez piores, esses de dinheiro de 1k então... fora que o multiplayer é muito roubado, tem uns carros que arrancam e é impossível alcançar.
multiplayer eu não sei qual é o segredo, mas geralmente fico entre os 3 últimos.... Drifi então impossivel, deveria ter mais nivel....tipo iniciante, intermediario e ultimate.....

minha impressão é que so corro com os Top 10 do Forza, aqueles caras que jogam 24h por dia.....ai vai voce que só joga fim de semana e leva uma surra.
 
Eu já consegui ganhar alguns campeonatos do online (a soma de pontos) e também algumas corridas.

Aqui tem algumas coisas que impactam: tunagem do carro, o quanto vc está acostumado com o seu carro, conhecimento da pista, o quanto você joga e seu modo de dirigir.

Se você é mais agressivo tende a ter melhores resultados mas manter o foco cem por cento na corrida correndo no fio da navalha é pra poucos.

Se você é mais seguro na pilotagem tente apenas focar na sua pilotagem e não se afobe com os resultados a sua frente. Costuma trazer bons resultados. Por exemplo, eu já me afobei várias vezes em querer alcançar um cara e ir além do limite do carro. Aí é pior. Já comecei uma corrida em que todo mundo me passa pq o arranque do carro não é bom mas aos poucos fui recuperando. Ter calma é importante.

Não adianta ter o carro perfeito pra pista perfeita se você não está acostumado com a pilotagem dele. E isso o online te obriga a se adaptar rápido pq as pistas e tipos de carro mudam o tempo todo.

Acostumar com a pista também é importante. Tem uma corrida que uso muito pra testar carro. Quando o online resolve colocar nela é difícil eu não ir bem pq sei o que vem pela frente.

De fato, pra quem não se dedica com muitas horas no jogo, o online acaba sendo um ambiente hostil pq com certeza é a galera que joga mais tempo.
 
multiplayer eu não sei qual é o segredo, mas geralmente fico entre os 3 últimos.... Drifi então impossivel, deveria ter mais nivel....tipo iniciante, intermediario e ultimate.....

minha impressão é que so corro com os Top 10 do Forza, aqueles caras que jogam 24h por dia.....ai vai voce que só joga fim de semana e leva uma surra.
Pra mim é de boa, jogo com tudo desligado, direção simulada, só uso área de frenagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta ter o carro perfeito pra pista perfeita se você não está acostumado com a pilotagem dele. E isso o online te obriga a se adaptar rápido pq as pistas e tipos de carro mudam o tempo todo.

De fato, pra quem não se dedica com muitas horas no jogo, o online acaba sendo um ambiente hostil pq com certeza é a galera que joga mais tempo.
Verdade mano, falou tudo. O negocio é persistir, muitas vezes no online vejo metade dos pilotos desistir.
 
Fui jogar pelo gamepass e vi que comecei com uma Mclaren Senna na garagem, é pq joguei o FH4 anteriormente ? Ou todo mundo tem ?
 
Nunca tinha jogado nenhum game da série, mas joguei esse ontem pela primeira vez e puta merda... O jogo é simplesmente fantástico.

Mas o "bicho" é devorador de VRAM assim mesmo ou é alguma má otimização? Colocou a minha 3070 pra suar em 4K no Ultra (MSAA em 2x). Até aviso do alto consumo de VRAM eu recebi quando tava "a milhão" numa estrada. Isso é normal? Fico acima de 60fps durante 99% do tempo, mas vez ou outra notei que o jogo dá umas "engasgadas" por estar bem no limite da VRAM e cai pra 55-59. É meio chatinho esses "stutterings" porque quebra a imersão do momento...
 
multiplayer eu não sei qual é o segredo, mas geralmente fico entre os 3 últimos.... Drift então impossível, deveria ter mais nivel....tipo iniciante, intermediario e ultimate.....

minha impressão é que só corro com os Top 10 do Forza, aqueles caras que jogam 24h por dia.....ai vai você que só joga fim de semana e leva uma surra.
.
.
Tunagem do carro é o principal.
Mesmo depois de você equipar seu carro até o limite de nível (exemplo: S1-900), vai nas opções de tunagem e modifica lá também.
Na maioria das vezes eu tiro um pouco a calibragem dos dois pneus.
Carro fica mais pesado nas curvas porém faz curva em alta velocidade.
Outra ideia é ver se o carro sai muito nas curvas.
Se sair, fecha as asas (dianteira e traseira).
Há carros em que, sem asas, ele já faz curvas em alta velocidade sem sair (exemplo: lamborguini).
Se você quiser, te passo uma lista de carros com suas respectivas habilidades.
.
.
Pra mim é de boa, jogo com tudo desligado, direção simulada, só uso área de frenagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
.
.
A única coisa que uso, é o freio abs.
O resto é tudo desligado.
E sem linha guia ;)
Comecei a jogar o Forza, na versão 4.
E eu jogo assim dês de então.
.
.
Fui jogar pelo gamepass e vi que comecei com uma Mclaren Senna na garagem, é pq joguei o FH4 anteriormente ? Ou todo mundo tem ?
.
.
Todos ganham.
.
.
Nunca tinha jogado nenhum game da série, mas joguei esse ontem pela primeira vez e puta merda... O jogo é simplesmente fantástico.

Mas o "bicho" é devorador de VRAM assim mesmo ou é alguma má otimização? Colocou a minha 3070 pra suar em 4K no Ultra (MSAA em 2x). Até aviso do alto consumo de VRAM eu recebi quando tava "a milhão" numa estrada. Isso é normal? Fico acima de 60fps durante 99% do tempo, mas vez ou outra notei que o jogo dá umas "engasgadas" por estar bem no limite da VRAM e cai pra 55-59. É meio chatinho esses "stutterings" porque quebra a imersão do momento...
.
.
Meu pc é de 2011 (placa mãe, processador e memória).
As outras peças, são mais atuais.
Consigo rodar o forza 5 com os gráficos no extremo (á única coisa em que eu tive que deixar desligado foi a oclusão ambiental).
Aquí meu fps fica 75 (máximo que meu monitor aceita em hz).
Jogando online, as vezes cai pra 60.
Creio eu que você tenha que configurar sua placa de vídeo (meu caso é: painel de controle da nvidia).
 
.
.
Tunagem do carro é o principal.
Mesmo depois de você equipar seu carro até o limite de nível (exemplo: S1-900), vai nas opções de tunagem e modifica lá também.
Na maioria das vezes eu tiro um pouco a calibragem dos dois pneus.
Carro fica mais pesado nas curvas porém faz curva em alta velocidade.
Outra ideia é ver se o carro sai muito nas curvas.
Se sair, fecha as asas (dianteira e traseira).
Há carros em que, sem asas, ele já faz curvas em alta velocidade sem sair (exemplo: lamborguini).
Se você quiser, te passo uma lista de carros com suas respectivas habilidades.
.
.

.
.
A única coisa que uso, é o freio abs.
O resto é tudo desligado.
E sem linha guia ;)
Comecei a jogar o Forza, na versão 4.
E eu jogo assim dês de então.
.
.

.
.
Todos ganham.
.
.

.
.
Meu pc é de 2011 (placa mãe, processador e memória).
As outras peças, são mais atuais.
Consigo rodar o forza 5 com os gráficos no extremo (á única coisa em que eu tive que deixar desligado foi a oclusão ambiental).
Aquí meu fps fica 75 (máximo que meu monitor aceita em hz).
Jogando online, as vezes cai pra 60.
Creio eu que você tenha que configurar sua placa de vídeo (meu caso é: painel de controle da nvidia).
Se puder me mande essa lisa de carros, vou tentar aplicar essas modificações e tunagens e tirar aquele monte de ajuda e ver no que da....

Gosto muito de jogo de corrida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca tinha jogado nenhum game da série, mas joguei esse ontem pela primeira vez e puta merda... O jogo é simplesmente fantástico.

Mas o "bicho" é devorador de VRAM assim mesmo ou é alguma má otimização? Colocou a minha 3070 pra suar em 4K no Ultra (MSAA em 2x). Até aviso do alto consumo de VRAM eu recebi quando tava "a milhão" numa estrada. Isso é normal? Fico acima de 60fps durante 99% do tempo, mas vez ou outra notei que o jogo dá umas "engasgadas" por estar bem no limite da VRAM e cai pra 55-59. É meio chatinho esses "stutterings" porque quebra a imersão do momento...
COm a minha 3060Ti eu tinha colocado tudo no talo em Full HD.... os FPS ficavam la em cima, media de 100 a 120 mas toda hora dava os engasgos.... Ai baixei algumas coisas e agora roda liso sem essas engasgadas e aviso de Vram.
 
Se puder me mande essa lisa de carros, vou tentar aplicar essas modificações e tunagens e tirar aquele monte de ajuda e ver no que da....

Gosto muito de jogo de corrida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
.
.
Lista:

.
.
Obs: desliga tudo e deixa apenas o abs ligado.
Eu que amo rally, com ele ligado, ajuda muito.
Se você tiver (ou puder comprar) volante, aumenta em 70% a chance de vitória (contra jogadores que usam joystick, tipo eu).
 
.
.
Lista:

.
.
Obs: desliga tudo e deixa apenas o abs ligado.
Eu que amo rally, com ele ligado, ajuda muito.
Se você tiver (ou puder comprar) volante, aumenta em 70% a chance de vitória (contra jogadores que usam joystick, tipo eu).

Volante ainda esta longe de concretizar, acabei de gastar com o PC e a esposa ainda esta em cima com os gastos....kkkkk

To com um joystik similar ao do xbox que peguei no Aliexpress, gostei muito dele. Mas não chega perto de um volante.
 
Se você tiver (ou puder comprar) volante, aumenta em 70% a chance de vitória (contra jogadores que usam joystick, tipo eu).
Só se você for realmente muito bom no volante. Forza Horizon é um jogo arcade e apesar de ter evoluído nessa parte comparado aos anteriores, a jogabilidade no volante ainda deixa a desejar em algumas partes. Pra jogar competitivamente mesmo a vantagem ainda é do controle, agora no quesito diversão, são outros 500.

Esse vídeo do HokiHoshi fala justamente disso:

 
@xlemesx

Esquece essa história de volante x controle, assistências e afins nas corridas online. Os drivatars são totalmente zuados, pilotam melhor que o Stig em qualquer tipo de terreno, isso é reclamação recorrente de todo mundo desde o lançamento, os carros deles ignoram as poucas leis da física que o jogo tem e depois que despontam na liderança não tem Cristo que pegue.

Um carro com tunagem adequada garante bons resultados. No Reddit tem bastante tunagem que ajuda muito, platinei várias playlists com a ajuda de lá. Um exemplo ótimo:

Série 4 Semana 4 - Primavera

Esse redditor faz uma postagem nova com tunagens campeãs toda semana para ajudar a completar os desafios.

Fui jogar pelo gamepass e vi que comecei com uma Mclaren Senna na garagem, é pq joguei o FH4 anteriormente ? Ou todo mundo tem ?
Só pra quem jogou FH4, prêmio de fidelidade. Quem jogos os Horizon anteriores e Motorsport na mesma conta ganham carros também.

Loyalty Rewards
 
Meu pc é de 2011 (placa mãe, processador e memória).
As outras peças, são mais atuais.
Consigo rodar o forza 5 com os gráficos no extremo (á única coisa em que eu tive que deixar desligado foi a oclusão ambiental).
Aquí meu fps fica 75 (máximo que meu monitor aceita em hz).
Jogando online, as vezes cai pra 60.
Creio eu que você tenha que configurar sua placa de vídeo (meu caso é: painel de controle da nvidia).
Qual GPU.
 
Volante ainda esta longe de concretizar, acabei de gastar com o PC e a esposa ainda esta em cima com os gastos....kkkkk

To com um joystik similar ao do xbox que peguei no Aliexpress, gostei muito dele. Mas não chega perto de um volante.

Forza Horizon e nem o Motorsport foram feito para volante, desde que você saiba o básico de automobilismo já vai ser melhor que 80% dos players de Forza mesmo no controle. Quer se divertir? Todas assistências desligadas (exceto ABS),com câmbio no manual e traçado somente para curvas (mesmo eu ignorando ele 90% das vezes ele ajuda em certas corridas).
 
Meu pc é de 2011 (placa mãe, processador e memória).
As outras peças, são mais atuais.
Consigo rodar o forza 5 com os gráficos no extremo (á única coisa em que eu tive que deixar desligado foi a oclusão ambiental).
Aquí meu fps fica 75 (máximo que meu monitor aceita em hz).
Jogando online, as vezes cai pra 60.
Creio eu que você tenha que configurar sua placa de vídeo (meu caso é: painel de controle da nvidia).

Não é questão de configuração. Pelos vários vídeos que vi no youtube, o jogo não é um primor em termos de otimização e isso faz ele ser sedento por VRAM, seja em 1080P, 1440P ou 4K, principalmente nos presets "Ultra" e "Extreme".




É complicado, porque isso limita a performance da placa, que tem poder de sobra pra entregar 60fps cravados 100% do tempo no preset mais alto (sem abusar do MSAA, é claro).

Apesar das várias melhorias nesse novo título, o antecessor era muito mais otimizado e cospe fps nas 2080 Ti e 3070 da vida.

A desenvolvedora sabendo que a maioria esmagadora do público não tem placas com mais de 8GB de VRAM, lançar algo assim é vergonhoso.

Nem RDR 2 que é muito mais "complexo" em termos gráficos, é tão faminto por VRAM desse jeito.
 
yVYsHCO.png


Deram uma nerfada legal nos pontos de cada série, mesmo assim acho que essa foi a última que completei, não tenho mais saco de fazer tudo, além do mais não ganha nada fazendo isso já que os carros se ganha bem antes dos pontos completos da série.

Aquelas 3 corridas de temporada com prêmio de 50.000 tb não faço mais. :pff:
 
yVYsHCO.png


Deram uma nerfada legal nos pontos de cada série, mesmo assim acho que essa foi a última que completei, não tenho mais saco de fazer tudo, além do mais não ganha nada fazendo isso já que os carros se ganha bem antes dos pontos completos da série.

Aquelas 3 corridas de temporada com prêmio de 50.000 tb não faço mais. :pff:
Falei sobre isso há alguns dias, eu nunca havia completado nenhuma série e nem busquei saber o que ganhava ao completar a mesma, quis esperar pra ver... não ganhei absolutamente nada do que uma façanha incompleta, já que precisam de 5, se não me engano, ou seja, o que te mantém preso ainda no jogo são os desafios que são mais do mesmo, por isso até parei de fazer também.
 

Boa pergunta. E qual a resolução? 75FPS no extremo é um número bem interessante.

Deram uma nerfada legal nos pontos de cada série, mesmo assim acho que essa foi a última que completei, não tenho mais saco de fazer tudo, além do mais não ganha nada fazendo isso já que os carros se ganha bem antes dos pontos completos da série.

Aquelas 3 corridas de temporada com prêmio de 50.000 tb não faço mais. :pff:
Essa nerfada ajudou, mas realmente não dá ânimo fazer 100% porque os prêmios da série vem antes e não tem sido grande coisa. Queria ter pego o AMG One na primeira série, depois não senti motivação pra completar tudo.
 
Falei sobre isso há alguns dias, eu nunca havia completado nenhuma série e nem busquei saber o que ganhava ao completar a mesma, quis esperar pra ver... não ganhei absolutamente nada do que uma façanha incompleta, já que precisam de 5, se não me engano, ou seja, o que te mantém preso ainda no jogo são os desafios que são mais do mesmo, por isso até parei de fazer também.

Fazia tempo que não jogava. Eu nem zerei o jogo ainda, tem uma cacetada de corrida pra fazer, mas entro pra ver os carros da semana. Se me interessam por achar legal/bonito, eu faço os desafios, se não, deixo pra la.

Como eu disse desde antes do lançamento, eu amo demais a franquia, mas precisam de algo novo (e não acho que deveria ter sido um battleroyale).
 
Última edição:
Consegui snipar um R35 Nismo no leilão, e pqp, que carro maravilhoso!

Forza-Horizon-5-03-03-2022-18-45-30.png

Forza-Horizon-5-03-03-2022-19-35-26.png
 
Última edição:
Consegui snipar um R35 Nismo no leilão, e pqp, que carro maravilhoso!


Eu não faria isso, é arriscado comprar carro que não saiu ainda, o meio de consegui-los antes de todo mundo não é muito lícito ingame eu diria, então não sei se vale o risco.
 
Então, comprar pelo leilão ou ganhar de presente não dá ban, só não é bom colocar pra revender depois.
O que tem risco mesmo é ficar trocando data (não sei se ainda fazem isso) ou usando programinha pra pegar mais cedo.
 
Última edição:
  • Amei
Reações: ZrK
Só se você for realmente muito bom no volante. Forza Horizon é um jogo arcade e apesar de ter evoluído nessa parte comparado aos anteriores, a jogabilidade no volante ainda deixa a desejar em algumas partes. Pra jogar competitivamente mesmo a vantagem ainda é do controle, agora no quesito diversão, são outros 500.

Esse vídeo do HokiHoshi fala justamente disso:


.
.
Discordo de você.
Posso citar N exemplos sobre.
.
.
.
.
gtx1080
.
.
Consegui snipar um R35 Nismo no leilão, e pqp, que carro maravilhoso!

Forza-Horizon-5-03-03-2022-18-45-30.png

Forza-Horizon-5-03-03-2022-19-35-26.png
.
.
Ganhei ele ontem na roleta tripla.
.
.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo