• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Finalmente corrigiram o bug das corridas na escuridão no modo online.
Uma coisa que deveriam implementar é a opção de escolher o tipo de corrida pra correr no online, tipo um filtro pra selecionar por exemplo corrida de rua classe A. Essa aleatoriedade é um saco,
 
Finalmente corrigiram o bug das corridas na escuridão no modo online.
Uma coisa que deveriam implementar é a opção de escolher o tipo de corrida pra correr no online, tipo um filtro pra selecionar por exemplo corrida de rua classe A. Essa aleatoriedade é um saco,

Não consigo entender tbm pq tanto downgrade em relação a FH3. Nele vc conseguia escolher algumas tantas coisas a mais antes das corridas. Outra coisa tbm que acho que passou da hora é poder trocar de carro entre as corridas.
 
Ganhei ele ontem na roleta tripla.
Esse é o Nissan GT-R Nismo 2020, que vai sair nas últimas playlists do mês, mas tem uns cambalachos pra conseguir antes.
No jogo atualmente tem o GT-R 2017 e o GT-R Black Edition 2012.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Não consigo entender tbm pq tanto downgrade em relação a FH3. Nele vc conseguia escolher algumas tantas coisas a mais antes das corridas. Outra coisa tbm que acho que passou da hora é poder trocar de carro entre as corridas.
.
.
Eu nunca joguei FH3 então, não posso dar opinião.
Mas "creio eu", que eles unificaram isso pra não ficar muitos jogadores, escolhendo "apenas" um determinado nível.
E outros níveis, ficarem praticamente vazio.
Creio eu que seja isso.
.
.
Esse é o Nissan GT-R Nismo 2020, que vai sair nas últimas playlists do mês, mas tem uns cambalachos pra conseguir antes.
No jogo atualmente tem o GT-R 2017 e o GT-R Black Edition 2012.
.
.
Entendí.
Falou "Nismo", achei que fosse o que ganhei na roleta tripla:
.

.
.
Bom na minha visão volante é bem mal otimizado no Forza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
.
.
Eu nunca joguei usando volante.
Mas já ví alguns vídeos de americanos jogando naqueles modelos que custam mais de 4 mil reais.
Esse valor é aqui no Brasil.
Lá pra eles, não passa de 300 dólares.
Minha opinião seria tipo, aceleração e curva.
Quando você acelera na largada, no botão do joystick, é como se você pisasse fundo no acelerador.
Já no volante (pedal), você administra o quanto de aceleração você quer usar na largada.
Não existe um "meio termo" para o botão do joystick.
Mesma coisa teclado.
Quando você clica, é 100% aceleração.
Mesma coisa quando você clica na direcional, ou no analógico (do joystick) para fazer a curva.
Quando você clica (ou movimenta o analógico), você gira 100% o pneu pro lado que você quer ir.
Já no volante, em uma curva aberta (por exemplo), você movimenta de leve o volante pro lado que você quer ir.
No joystick e no teclado, você perde velocidade fazendo isso pois você deixa o pneu contra o traçado que você pretende ir.
Esse dois exemplos são muito significativos na "minha opinião".
Ainda tem mais coisas que posso citar.
.
Obs: terceiro exemplo seria a caixa de marcha.
Rally é onde eu mais perco tração (e velocidade) por ter que pular da quinta marcha, pra primeira, eu tendo que clicar várias vezes no botão pra reduzir.
Pular da quinta pra primeira (e sair acelerando), só no volante.
 
Extremamente decepcionado com o jogo. Segunda vez que tento jogar o game desde o lançamento, mas está completamente quebrado no PC. :mr:

Parecem que fizeram um mero port às pressas e dane-se. Embora eu tenha adorado o FH3, o desempenho dele na época era sofrível. Depois, lançaram o FH4 com uma baita otimização, mas, aos meus olhos, com um certo downgrade gráfico e a mesma fórmula cansada de sempre. FH5 parece um mero port mal feito por qualquer um. Quedas de frames aleatórias (mesmo travando o v-sync, baixando gráficos e com a GPU a 60% de uso), carregamentos extremamente demorados (mesmo usando um SSD nvme), é impossível jogar online pois tudo demora uma eternidade e, não raro, após a primeira corrida abre uma tela de loading infinita, etc etc etc. Menus nada intuitivos, opções no online cada vez menos flexíveis (no FH3 era possível escolher correr apenas no asfalto em uma determinada classe por exemplo, o que era excelente, agora você fica refém de "lootbox", pois é tudo aleatório praticamente). Você é forçado a jogar corridas mistas, rallys e derivados em diversas classes de carros que não deseja. E a cereja do bolo: a cada 8 carros no lobby, 6 são idênticos com algum modelo estúpido e/ou build mega quebrada. Bem que a sony poderia lançar o Gran Turismo no PC em um futuro próximo, pois quem quer jogar algo no controle na plataforma está difícil.
 
FH5 parece um mero port mal feito por qualquer um. Quedas de frames aleatórias (mesmo travando o v-sync, baixando gráficos e com a GPU a 60% de uso), carregamentos extremamente demorados (mesmo usando um SSD nvme)

Mesma coisa aqui... E no Reddit existe um mar de reclamações.

Otimização deixou muito a desejar nesse novo título. Aquele benchmark do jogo é inútil, porque rodando ele várias vezes, o fps mínimo nunca fica abaixo de 60, mas quando vou pro gameplay, recebo um monte de quedas aleatórias. Isso num jogo de corrida acaba com a imersão e atrapalha demais.

Um jogo consumir mais de 7,5GB de VRAM em 1440P é simplesmente ridículo. No preset mais alto do FH4, não batia nem 6GB em 4K.
 
Extremamente decepcionado com o jogo. Segunda vez que tento jogar o game desde o lançamento, mas está completamente quebrado no PC. :mr:

Parecem que fizeram um mero port às pressas e dane-se. Embora eu tenha adorado o FH3, o desempenho dele na época era sofrível. Depois, lançaram o FH4 com uma baita otimização, mas, aos meus olhos, com um certo downgrade gráfico e a mesma fórmula cansada de sempre. FH5 parece um mero port mal feito por qualquer um. Quedas de frames aleatórias (mesmo travando o v-sync, baixando gráficos e com a GPU a 60% de uso), carregamentos extremamente demorados (mesmo usando um SSD nvme), é impossível jogar online pois tudo demora uma eternidade e, não raro, após a primeira corrida abre uma tela de loading infinita, etc etc etc. Menus nada intuitivos, opções no online cada vez menos flexíveis (no FH3 era possível escolher correr apenas no asfalto em uma determinada classe por exemplo, o que era excelente, agora você fica refém de "lootbox", pois é tudo aleatório praticamente). Você é forçado a jogar corridas mistas, rallys e derivados em diversas classes de carros que não deseja. E a cereja do bolo: a cada 8 carros no lobby, 6 são idênticos com algum modelo estúpido e/ou build mega quebrada. Bem que a sony poderia lançar o Gran Turismo no PC em um futuro próximo, pois quem quer jogar algo no controle na plataforma está difícil.

Mesma coisa aqui... E no Reddit existe um mar de reclamações.

Otimização deixou muito a desejar nesse novo título. Aquele benchmark do jogo é inútil, porque rodando ele várias vezes, o fps mínimo nunca fica abaixo de 60, mas quando vou pro gameplay, recebo um monte de quedas aleatórias. Isso num jogo de corrida acaba com a imersão e atrapalha demais.

Um jogo consumir mais de 7,5GB de VRAM em 1440P é simplesmente ridículo. No preset mais alto do FH4, não batia nem 6GB em 4K.
Eu queria entender porque alguns não tem problemas algum pra rodar e já tem outros que tem diversos problemas e diz em que o jogo tá "quebrado". Aqui no.meu PC roda de boa sem problemas algum, as vezes vc encontra um bug ou outro mas nada que afete o jogo em si. Já passei algumas dicas para alguns aqui e muitas das vezes o "problema" está no PC, infelizmente Forza Horizon tem incompatibilidade com diversos softwares e isso vem desde FH3. Incompatibilidade com alguns antivírus, overclock, softwares de monitoramento etc.
 
Última edição:
@xlemesx
Continuo não concordando nesse lance de controle x volante mas vou respeitar a sua opinião.
 
Nunca joguei no volante e comprei meu DualShock 4 há pouco tempo, um pouco depois do lançamento do Forza 5, e tenho prioridade pra falar sobre: a diferença é absurda!!!
Tinha muita, mas muita dificuldade pra jogar no teclado, perdia várias corridas (não por ser ruim) e após jogar com o controle, tornaram-se fáceis, principalmente as cross country, no teclado era praticamente impossível vencer, no controle ficou "justo".
 
.
.
Eu nunca joguei FH3 então, não posso dar opinião.
Mas "creio eu", que eles unificaram isso pra não ficar muitos jogadores, escolhendo "apenas" um determinado nível.
E outros níveis, ficarem praticamente vazio.
Creio eu que seja isso.
.
.

.
.
Entendí.
Falou "Nismo", achei que fosse o que ganhei na roleta tripla:
.

.
.

.
.
Eu nunca joguei usando volante.
Mas já ví alguns vídeos de americanos jogando naqueles modelos que custam mais de 4 mil reais.
Esse valor é aqui no Brasil.
Lá pra eles, não passa de 300 dólares.
Minha opinião seria tipo, aceleração e curva.
Quando você acelera na largada, no botão do joystick, é como se você pisasse fundo no acelerador.
Já no volante (pedal), você administra o quanto de aceleração você quer usar na largada.
Não existe um "meio termo" para o botão do joystick.
Mesma coisa teclado.
Quando você clica, é 100% aceleração.
Mesma coisa quando você clica na direcional, ou no analógico (do joystick) para fazer a curva.
Quando você clica (ou movimenta o analógico), você gira 100% o pneu pro lado que você quer ir.
Já no volante, em uma curva aberta (por exemplo), você movimenta de leve o volante pro lado que você quer ir.
No joystick e no teclado, você perde velocidade fazendo isso pois você deixa o pneu contra o traçado que você pretende ir.
Esse dois exemplos são muito significativos na "minha opinião".
Ainda tem mais coisas que posso citar.
.
Obs: terceiro exemplo seria a caixa de marcha.
Rally é onde eu mais perco tração (e velocidade) por ter que pular da quinta marcha, pra primeira, eu tendo que clicar várias vezes no botão pra reduzir.
Pular da quinta pra primeira (e sair acelerando), só no volante.


  • Pera, você está dizendo que ao usar o acelerador no joystick ele interpreta como 100%? Amigo você está jogando em um joystick de PS2 ou um gamepad chinês só com botões digitais? A maioria dos joysticks possuem gatilhos analógicos exatamente para você ter como escolher a curva de resposta do comando (não sei se essa é o termo correto a ser usado), quem nunca jogou Gran Turismo 4 no PS2 usando o analógico direito como acelerador/freio somente para ter como cadenciar a aceleração/frenagem?
  • Sobre a curva de do giro do volante a franquia Forza Horizon é conhecida por saber equilibrar isso no joystick, movimentos bruscos no joystick o game interpreta como suaves.
  • Você reclama da redução no câmbio manual? ou você tem dedos que se parecem um Dualogic da Fiat (tão lentos na redução) ou você treina para parecer um PDK da Porsche (dupla-embreagem tão rápido quanto os engates manuais). Jogo FH5 e Assetto Corsa no joystick e ambos com câmbio manual e consigo ser até mais rápido na troca de marchas comparado a quem está no volante.
Resumindo o seu problema de joystick vs volante: O problema está em você.

 
Última edição:
Eu queria entender porque alguns não tem problemas algum pra rodar e já tem outros que tem diversos problemas e diz em que o jogo tá "quebrado". Aqui no.meu PC roda de boa sem problemas algum, as vezes vc encontra um bug ou outro mas nada que afete o jogo em si. Já passei algumas dicas para alguns aqui e muitas das vezes o "problema" está no PC, infelizmente Forza Horizon tem incompatibilidade com diversos softwares e isso vem desde FH3. Incompatibilidade com alguns antivírus, overclock, softwares de monitoramento etc.

Mas em quais configurações você joga e qual a sua GPU? Em 1080P e no preset "High" é onde encontrei mais estabilidade no jogo. Mas é inaceitável jogar em 1080P no High, com uma 3070 da vida. A partir de 1440P, no Ultra e no Extreme, as quedas são constantes. Alto consumo de VRAM e a GPU oscila demais na "%" de uso em certos locais.
 
@xlemesx
Continuo não concordando nesse lance de controle x volante mas vou respeitar a sua opinião.
.
Dirige??
.
  • Pera, você está dizendo que ao usar o acelerador no joystick ele interpreta como 100%? Amigo você está jogando em um joystick de PS2 ou um gamepad chinês só com botões digitais? A maioria dos joysticks possuem gatilhos analógicos exatamente para você ter como escolher a curva de resposta do comando (não sei se essa é o termo correto a ser usado), quem nunca jogou Gran Turismo 4 no PS2 usando o analógico direito como acelerador/freio somente para ter como cadenciar a aceleração/frenagem?
  • Sobre a curva de do giro do volante a franquia Forza Horizon é conhecida por saber equilibrar isso no joystick, movimentos bruscos no joystick o game interpreta como suaves.
  • Você reclama da redução no câmbio manual? ou você tem dedos que se parecem um Dualogic da Fiat (tão lentos na redução) ou você treina para parecer um PDK da Porsche (dupla-embreagem tão rápido quanto os engates manuais). Jogo FH5 e Assetto Corsa no joystick e ambos com câmbio manual e consigo ser até mais rápido na troca de marchas comparado a quem está no volante.
Resumindo o seu problema de joystick vs volante: O problema está em você.

.
Valeu pela sua "opinião".
.
Eu queria entender porque alguns não tem problemas algum pra rodar e já tem outros que tem diversos problemas e diz em que o jogo tá "quebrado". Aqui no.meu PC roda de boa sem problemas algum, as vezes vc encontra um bug ou outro mas nada que afete o jogo em si. Já passei algumas dicas para alguns aqui e muitas das vezes o "problema" está no PC, infelizmente Forza Horizon tem incompatibilidade com diversos softwares e isso vem desde FH3. Incompatibilidade com alguns antivírus, overclock, softwares de monitoramento etc.
.
Opções gráficas quase tudo no extremo, aquí pra mim roda liso (veja minhas imagens acima).
Pc de 2011 (apenas placa gráfica e ssd que é de 2016).
Nem preciso colocar monitor 144hz.
O atual 75 já dá conta.
.
 
O evento "Desfile do Horizon" que você corre com o carro alegórico está bugado!

Para completá-lo você deve setar a dificuldade do drivatar em média e terminar a corrida em 3º lugar.

De nada.
 
Eu completei de boa em 1° lugar.
Pois aqui não, mesmo chegando em 1º lugar não completou, tive que procurar uma solução e achei essa que postei, não é a primeira vez que isso acontece de bugar evento pra uma parte dos jogadores.
 
O evento "Desfile do Horizon" que você corre com o carro alegórico está bugado!

Para completá-lo você deve setar a dificuldade do drivatar em média e terminar a corrida em 3º lugar.

De nada.
.
Aquí deu tudo certo no experiente e em primeiro.
.
Famoso user da Adrenaline que bosteja e não sabe argumentar depois :safadao:
.
Outra "opinião"??
Fique a vontade.
Peça nula eu sempre ignoro.
Passar bem 👊
.
 
Pra mim, quem reclama de performance desse jogo é completamente maluco, ou não tem o menor conhecimento técnico do que tá falando. Tendo em vista a qualidade da iluminação, física de objetos, tamanho das texturas, variedade climática, qualidade volumétrica, física de partículas, volumetria e contagem de polígonos... é simplesmente o jogo mais "leve" entre os mais sofisticados da geração e o ÚNICO que não preciso de DLSS pra rodar a 60+ FPS em 4k, com tudo no máximo e ainda com MSSA.

df2ded7ecb184c2f85d1a5c349138f8d85fd450a82fdf654228b9a46573f598e.jpg


257671043_1980285415467717_160457684210141665_n.jpg


258809390_1981330382029887_8571354441901358676_n.jpg



259665516_1982447195251539_2405290474995348047_n.jpg


53b14494a355f240ab521e4748e17c352d6c0134665a780fd127bbe68d6a4388.jpg
 
Eu nunca joguei usando volante.
Mas já ví alguns vídeos de americanos jogando naqueles modelos que custam mais de 4 mil reais.
Esse valor é aqui no Brasil.
Lá pra eles, não passa de 300 dólares.
Minha opinião seria tipo, aceleração e curva.
Quando você acelera na largada, no botão do joystick, é como se você pisasse fundo no acelerador.
Já no volante (pedal), você administra o quanto de aceleração você quer usar na largada.
Não existe um "meio termo" para o botão do joystick.
Mesma coisa teclado.
Quando você clica, é 100% aceleração.
Mesma coisa quando você clica na direcional, ou no analógico (do joystick) para fazer a curva.
Quando você clica (ou movimenta o analógico), você gira 100% o pneu pro lado que você quer ir.
Já no volante, em uma curva aberta (por exemplo), você movimenta de leve o volante pro lado que você quer ir.
No joystick e no teclado, você perde velocidade fazendo isso pois você deixa o pneu contra o traçado que você pretende ir.
Esse dois exemplos são muito significativos na "minha opinião".
Ainda tem mais coisas que posso citar.
.
Obs: terceiro exemplo seria a caixa de marcha.
Rally é onde eu mais perco tração (e velocidade) por ter que pular da quinta marcha, pra primeira, eu tendo que clicar várias vezes no botão pra reduzir.
Pular da quinta pra primeira (e sair acelerando), só no volante.
Na teoria seria isso mesmo, realmente dá pra fazer tudo o que você disse e claro, na lógica a vantagem seria do volante, mas na prática a coisa é diferente, cara. Sério, se tiver a oportunidade de jogar Forza no volante algum dia você vai entender. É complicado pra explicar por palavras, teria que experimentar mesmo, mas pelo estilo de simulação e estilo do próprio jogo, usar um joystick analógico com suporte a aceleração/frenagem/curvas gradativas proporcionam um controle bem mais ágil e mais responsivo do carro.

No 5 o suporte a volantes parece ter melhorado, mas no 3 e no 4 vish, só pra andar em linha reta era um inferno. :limo:


O evento "Desfile do Horizon" que você corre com o carro alegórico está bugado!

Para completá-lo você deve setar a dificuldade do drivatar em média e terminar a corrida em 3º lugar.

De nada.
Vi uma galera falando disso por ai mesmo. Incrível como os devs estão apanhando pra deixar essas playlists certinhas.
Aqui deu tudo certo, ganhei e registrou. Único contra tempo foi ontem jogando Eliminator, o servidor do jogo caiu bem no final.
 
Pra mim, quem reclama de performance desse jogo é completamente maluco, ou não tem o menor conhecimento técnico do que tá falando. Tendo em vista a qualidade da iluminação, física de objetos, tamanho das texturas, variedade climática, qualidade volumétrica, física de partículas, volumetria e contagem de polígonos... é simplesmente o jogo mais "leve" entre os mais sofisticados da geração e o ÚNICO que não preciso de DLSS pra rodar a 60+ FPS em 4k, com tudo no máximo e ainda com MSSA.

df2ded7ecb184c2f85d1a5c349138f8d85fd450a82fdf654228b9a46573f598e.jpg


257671043_1980285415467717_160457684210141665_n.jpg


258809390_1981330382029887_8571354441901358676_n.jpg



259665516_1982447195251539_2405290474995348047_n.jpg


53b14494a355f240ab521e4748e17c352d6c0134665a780fd127bbe68d6a4388.jpg
.
.
Isso é problema de "bios" 😆
.
.
Na teoria seria isso mesmo, realmente dá pra fazer tudo o que você disse e claro, na lógica a vantagem seria do volante, mas na prática a coisa é diferente, cara. Sério, se tiver a oportunidade de jogar Forza no volante algum dia você vai entender. É complicado pra explicar por palavras, teria que experimentar mesmo, mas pelo estilo de simulação e estilo do próprio jogo, usar um joystick analógico com suporte a aceleração/frenagem/curvas gradativas proporcionam um controle bem mais ágil e mais responsivo do carro.

No 5 o suporte a volantes parece ter melhorado, mas no 3 e no 4 vish, só pra andar em linha reta era um inferno. :limo:
.
.
Eu comecei jogando no teclado.
E não estou falando de jogos atuais (porsche unleashed por exemplo).
Quando comecei a jogar no controle (aquele cinzinha na qual não me lembro o nome), a diferença é um abismo.
Na época, acho que nem existia volante.
Agora com preços acessíveis (para alguns, o G29 por exemplo), eu penso em comprar um (pelas minhas pesquisas, o T300 é melhor porém, o preço.....) e ter uma realidade mais aumentada parecendo estar dentro do meu carro.
Muitos falam que volante continua péssimamente otimizado no forza, mas "creio eu", deve ter alguma vantagem do que joystick.
Não deve ser um mar de rosas.
Mas "deve" ter alguma vantagem.
.
Obs: alguém aí tá jogando "eliminador"??
Passei o dia inteiro jogando (tentando ganhar o mini), e eu deveria ter ganho quatro partidas em primeiro.
Por causa de trapaça (glitch), fiquei em segundo 😭
 
Eu comecei jogando no teclado.
E não estou falando de jogos atuais (porsche unleashed por exemplo).
Quando comecei a jogar no controle (aquele cinzinha na qual não me lembro o nome), a diferença é um abismo.
Na época, acho que nem existia volante.
Agora com preços acessíveis (para alguns, o G29 por exemplo), eu penso em comprar um (pelas minhas pesquisas, o T300 é melhor porém, o preço.....) e ter uma realidade mais aumentada parecendo estar dentro do meu carro.
Muitos falam que volante continua péssimamente otimizado no forza, mas "creio eu", deve ter alguma vantagem do que joystick.
Não deve ser um mar de rosas.
Mas "deve" ter alguma vantagem.
.
Obs: alguém aí tá jogando "eliminador"??
Passei o dia inteiro jogando (tentando ganhar o mini), e eu deveria ter ganho quatro partidas em primeiro.
Por causa de trapaça (glitch), fiquei em segundo 😭
Se tu gosta mesmo de corrida vai fundo, tu vai se divertir demais. Só que eu te garanto, cê vai acabar partindo pra simuladores mesmo. O meu tá encostado aqui, quebrado a quase 2 anos. Acabei dando uma desencanada mas agora a saudade bateu, tô doido pra consertar e jogar aquele Shutoko Revival Project, mod do Assetto Corsa. No Forza dá pra se divertir, mas é em simuladores que os volantes realmente brilham.
 
Pois é, volante SÓ pra jogar FH acho investimento furado. Ele é perfeitamente jogável no controle. Agora, se tbm for jogar AC, ACC, AMS2, iRacing, aí vale a pena.
Eu comprei o meu g923 pra jogar esse jogos citados e tbm ETS2/ATS (apesar de não ser um simulador puro, é muito melhor no controle do que teclado). No FH não gostei e prefiro jogar no controle (é arcadzão puro).
 
Pois aqui não, mesmo chegando em 1º lugar não completou, tive que procurar uma solução e achei essa que postei, não é a primeira vez que isso acontece de bugar evento pra uma parte dos jogadores.

Fiz de cara nesse jeito recomendado e contou.

Corrida bem bosta por sinal, credo. :haha:
 
Aqui, jogando com a 1070 (que é um abismo entre as 3070 e 3080) consigo jogar de boa em 2560x1080 com as configurações mistas (tem coisa no extremo, coisa no alto, coisa no médio, msaa, etc). Deixo travado em 72fps (que é metade dos 144hz do meu monitor) e só tenho quedas significativas quando chego perto ou entro naquela cidade (Guanajuato). E é bem compreensível, afinal tem muitas construções diferentes (e não somente um monte de arvores e cercas) muitas sombras, e detalhes.

Aos que possuem a 3070 e similares, e reclamam do consumo de memória, deveriam reclamar mais era com a Nvidia, que capou uma placa desse porte e desse preço com míseros 8GB de Ram... consumo alto de ram nessas placas não é exclusividade do Forza, vejo reclamações de outras pessoas em outros jogos, que o consumo chega perto, ou bate os 8GB em quadHD ultra em outros jogos tb. Essa e a 3080 deveriam ter no minimo 12GB.

No mais, acabou hoje meus 4 meses de Game Pass. :( Não quis comprar o jogo por r$199 com a desconto do gamepass. Se um dia tiver desconto dele saindo por uns r$150, penso em comprar. Até lá, fica lembrança, haha. Fiz tudo que era possivel no FH5 até o momento, fechei a campanha do Age of Empires 4 e testei o DoomEternal (só pra ver que era mais do mesmo do Doom 2016). Valeu a pena os R$10...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo