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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

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[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Hoje em teoria é o dia de uma grande atualização que vai incluir corridas customizadas no online onde vc vai poder escolher a letra e o tipo de pista. Isso vai ser legal pra correr com amigos e pra testar carros.

Pode ser que eles vão aproveitar isso pra consertar o problema.
 
Que surpresa! SQN :bem:
 
Isso que é uma investigação de verdade.

Será que o problema está no arquivo X do jogo? :p
 
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Só no modo solo que conta.
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todo o povo aqu fez no de equipe e contou de boa, mas pudera, cada um de nos negou umas 6/7 em uma partida kkkkkkkk
 
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Só no modo solo que conta.
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Não entendi fazer o desafio no modo solo, porque quando estou no modo solo e clico no banner do desafio ele diz que vai entrar online para o desafio. :wat:

Aliás fiz novamente, estava no modo solo, cliquei no banner do evento, joguei e peguei 3 bandeiras dos outros e o desafio não validou de novo, continua aberto.
 
Não entendi fazer o desafio no modo solo, porque quando estou no modo solo e clico no banner do desafio ele diz que vai entrar online para o desafio. :wat:

Aliás fiz novamente, estava no modo solo, cliquei no banner do evento, joguei e peguei 3 bandeiras dos outros e o desafio não validou de novo, continua aberto.
O desafio é negar 3 bandeiras em uma partida de pega-bandeira em EQUIPES (está escrito isso no desafio)

Você pode ir na playlist, e clicar nesse desafio que ele irá buscar uma partida. Quando ele achar sessão, na primeira tela de confirmar (onde fala qual vai ser a arena e a classe do carro) do lado direito em baixo da foto dos carros, vai aparecer se é solo (não é solo de 'offline', é solo de 'cada um por si') ou em equipe. Se for solo vc rejeita e busca outra partida até ser em equipes.

Aqui fiz uma solo e não contou. Fiz uma em equipe onde neguei umas 6 bandeiras no mínimo e contabilizou.

Se ainda assim não contabilizar, é bug do jogo mesmo (pra variar).
 
Pensei que o problema fosse só aqui, mas li as mensagens anteriores... quando a gente pensa que estão melhorando o jogo, o mesmo não quer mais nem conectar... fiz os eventos sazonais, mas falta o online, espero que consertem isso, ao menos peguei o GT-R Nimus.
 
O desafio é negar 3 bandeiras em uma partida de pega-bandeira em EQUIPES (está escrito isso no desafio)

Você pode ir na playlist, e clicar nesse desafio que ele irá buscar uma partida. Quando ele achar sessão, na primeira tela de confirmar (onde fala qual vai ser a arena e a classe do carro) do lado direito em baixo da foto dos carros, vai aparecer se é solo (não é solo de 'offline', é solo de 'cada um por si') ou em equipe. Se for solo vc rejeita e busca outra partida até ser em equipes.

Aqui fiz uma solo e não contou. Fiz uma em equipe onde neguei umas 6 bandeiras no mínimo e contabilizou.

Se ainda assim não contabilizar, é bug do jogo mesmo (pra variar).

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Com a tua explicação é que entendi, já tinha feito umas 6 solos, agora fiz a primeira em equipe contra equipe e neguei 4 bandeiras na última prova das 3 e consegui.
 
Sonhando o dia que implementarem o DLSS nesse jogo. Esse MSAA não vale nada.
 
 
We're constantly working to improve the experience in Forza Horizon 5. Below you will find a summary of items fixed or improved upon in this update.

Version Number:


  • Xbox One: 2.443.870.0
  • Xbox Series: 3.443.870.0
  • PC: 3.443.870.0
  • Steam: 1.443.870.0
General

  • Stability and Performance improvements
  • Improved save flow for Weekly Forzathon to reduce chances of any progression loss
  • Updated string for Car Voucher to be more specific about what its function is
  • Updated Seasonal Event map pins to match the Seasonal PR Stunt pin
  • Fixed issue where brake calipers were getting left behind from the car when changing Tunes in Freeroam
  • Added HUD for cars with Race Mode type functionality to support the new Drivetrain swap mode on the Ford Mustang Mach-E
  • Added low-res mesh under the world to improve the visuals when world chunks dropped out at high altitudes such as when using the new Gravity Action in EventLab (Series X/S and PC only)
  • Re-tuned the dirty air aerodynamic effect: the change reduces the amount of total downforce lost due to dirty air and improves the total aerodynamic balance distribution when following closely another car. This effect is more noticeable when driving very fast with cars that produce a sizeable amount of downforce
Online

  • Horizon Open has been updated with a new progression system including Badges which can be unlocked through gameplay
  • Added Custom Racing to Horizon Open, which will allow players to find races for their chosen race discipline and PI class
  • Fixed some scenarios where the player could be left waiting longer than necessary in the post-race flow
PC

  • Fixed an issue where distant trees could look black or very dark on Very Low Preset
  • Fixed Crash that occurred in Livery Editor when Ray Tracing was on
Cars

  • Fixed dent in Jaguar XJS220s
  • Fixed brake callipers being incorrectly offset on the 2014 VW Golf R
  • Roll cage was incorrectly being added to the Sports Chassis reinforcement instead of the Race Chassis reinforcement on the 2016 Porsche Cayman GT4
  • Fixed issue where one of the rear brake callipers on the 2020 Lamborghini Hurácan Evo wasn't paintable
  • Fixed issue where passenger side rear brake calliper wasn't paintable on the 2010 Lexus LFA
  • Fixed livery mapping issue with the 2018 KTM X-Bow in low LOD
  • Fixed quiet superchargers on some muscle cars, in particular Dodge
  • Fixed the 2012 Gallardo LP570-4 Spyder Performante hood not matching the selected colour
  • Fixed broken mesh on the Work Emotion 11R Rims
  • Fixed the Work Emotion M8R Rims not looking correct with certain paint options
  • Fixed the shift animation on the 1968 Renault 4L
EventLab

  • Added Gravity Action to Rules of Play which allows players to manipulate Gravity in EventLab creations
  • Added option to preview sounds
  • When using manual gears, moved Blueprint Builder off the View button to the Route Options menu as it was conflicting with Place Checkpoint
  • Fixed issue where players could get soft locked after an event and loading back to Freeroam
  • Fixed an issue where playing your own EventLab creation after publishing, could sometimes cause it to load without props
Accolades

  • Fixed issue with "The Completionist" Accolade not unlocking under the right conditions
  • Fixed description of "Showpiece" Accolade
Nada de arrumar os bugs com o SSAO quando ativa a sombra no ultra que fica uma bosta de serrilhada, o FSR que fica com brilho excessivo na visão interna. Axo que nunca irão arrumar essas coisas.
 
Nada de arrumar os bugs com o SSAO quando ativa a sombra no ultra que fica uma bosta de serrilhada, o FSR que fica com brilho excessivo na visão interna. Axo que nunca irão arrumar essas coisas.

Isso acontece nas fumaças vermelhas das corridas de rua? Pq eu jurava que era problema da resolução. Eu jogo em 1440p mas qndo coloco em 4k parece que some esses quadriculados.
Não sabia que era problema do SSAO no ultra.
 
Aparece 105gb mas completa antes dos 10.

Vamos ver se arrumaram pelo menos aqueles freezes chatos.

Edit: arrumaram porra nenhuma. Que bando de retardados. Tá essa merda desde o segundo update e os caras literalmente cagam pra isso.
 
Última edição:
Isso acontece nas fumaças vermelhas das corridas de rua? Pq eu jurava que era problema da resolução. Eu jogo em 1440p mas qndo coloco em 4k parece que some esses quadriculados.
Não sabia que era problema do SSAO no ultra.
As sombras no carro. Se deixo no ultra a sombra, elas ficam cheias de serrilhados. Ae tenho que por no extremo para acabar. Porém se deixo a sombra no extremo em 4k ae fode o desempenho.
 
As sombras no carro. Se deixo no ultra a sombra, elas ficam cheias de serrilhados. Ae tenho que por no extremo para acabar. Porém se deixo a sombra no extremo em 4k ae fode o desempenho.

Aqui reparo os quadriculados na fumaça vermelha das corridas de rua. Dos carros acho que não acontece.
 
De forma resumida.

 
Aqui reparo os quadriculados na fumaça vermelha das corridas de rua. Dos carros acho que não acontece.
Pega um carro branco e sai ao meio dia mais ou menos, repara nas sombras mal feita na lateral do carro.

Vi que tem uma VGA igual a minha, está jogando em 4k? Que config do jogo está usando?
 
Pega um carro branco e sai ao meio dia mais ou menos, repara nas sombras mal feita na lateral do carro.

Vi que tem uma VGA igual a minha, está jogando em 4k? Que config do jogo está usando?

Depois printo as configs. Mas tenho preferido jogar em 1440p pra sobrar um pouco de performance. Em 4k tem horas que cai pra baixo de 60. Não sei se é o caso do meu windows precisar de uma formatação (Faz tempo pra caramba que não faço isso) ou só o processador que não segura acima de 60 frames msm. Mas basicamente uso duas configs no extremo e o resto no alto/ultra.
 
Depois printo as configs. Mas tenho preferido jogar em 1440p pra sobrar um pouco de performance. Em 4k tem horas que cai pra baixo de 60. Não sei se é o caso do meu windows precisar de uma formatação (Faz tempo pra caramba que não faço isso) ou só o processador que não segura acima de 60 frames msm. Mas basicamente uso duas configs no extremo e o resto no alto/ultra.
Será que sou só eu que prefere jogar jogos de corrida com o vsync on? Acho a imagem bem mais suave e não percebo aquele ''lag'' como em jogos de FPS por exemplo.
 

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