[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Tá chegando uma encomenda daqui a nove meses, e lá se vai meu escritório 😄

Então arrumei um cantinho na sala de estar e montei a bancada:

txJfDc8.jpg
0b0S5OG.jpg
YVG4Nd6.jpg
 
Tá chegando uma encomenda daqui a nove meses, e lá se vai meu escritório 😄

Então arrumei um cantinho na sala de estar e montei a bancada:

txJfDc8.jpg
0b0S5OG.jpg
YVG4Nd6.jpg
Irado, tudo na medida! Fiquei curioso pra saber como é a fixação da madeira pro teclado/mouse.
 
Não é mais fácil então mandar fazer? :haa:

Assim você pode deixar do tamanho e formas que quiser.

Sim, com toda a certeza! O problema é o preço. Acabei de receber um orçamento de R$ 7.200 :bem:
 
Sim, com toda a certeza! O problema é o preço. Acabei de receber um orçamento de R$ 7.200 :bem:
Pqp, sério? :wat::wtf2:

Não duvidando, mas 7,2k em uma mesa naquele formato que você passou, é um assalto.

A não ser que o preço da madeira tenha ficado tão caro quantos as GPU's nessa pandemia, que insanidade.:olar:
 
Pqp, sério? :wat::wtf2:

Não duvidando, mas 7,2k em uma mesa naquele formato que você passou, é um assalto.

A não ser que o preço da madeira tenha ficado tão caro quantos as GPU's nessa pandemia, que insanidade.:olar:
Com esse valor da pra montar uma marcenaria em casa e fazer o próprio gaveteiro
 
Pqp, sério? :wat::wtf2:

Não duvidando, mas 7,2k em uma mesa naquele formato que você passou, é um assalto.

A não ser que o preço da madeira tenha ficado tão caro quantos as GPU's nessa pandemia, que insanidade.:olar:

Sim, subiu como GPU! Praticamente, dobrou de preço.
Mas, 7,2k é assalto. Procure por marcenarias menores.
Agora, claro, não espere preços de móvel pronto.

É mais caro mandar fazer, mas, muito melhor!
 
A gente diz que não vai, mas acaba mudando alguma coisa do mesmo jeito. Agora em modo Home Office/Playground.
impecável, coisa linda! como diabos conseguiu comprar uma espada de verdade desse tamanho? nao veio por correios nao, ne? é de qual historia essa espada?
 
Pqp, sério? :wat::wtf2:

Não duvidando, mas 7,2k em uma mesa naquele formato que você passou, é um assalto.

A não ser que o preço da madeira tenha ficado tão caro quantos as GPU's nessa pandemia, que insanidade.:olar:
Queria que fosse mentira haha

Hoje recebi o segundo orçamento: R$ 3450
Colocando dois negócios de ferro dentro do tampo de madeira, pra não envergar e tals.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Queria que fosse mentira haha

Hoje recebi o segundo orçamento: R$ 3450
Colocando dois negócios de ferro dentro do tampo de madeira, pra não envergar e tals.

Pois, é...já caiu pela metade.

Quais as medidas da mesa?
 
impecável, coisa linda! como diabos conseguiu comprar uma espada de verdade desse tamanho? nao veio por correios nao, ne? é de qual historia essa espada?
Valeu camarada! Essa é a espada do Kurgan, vilão de Highlander. Ganhei de presente de uma amiga. Mas tem no Mercado Livre. Ainda vou comprar uma do Witcher (o jogo). Só botar "espada" na busca e sair babando.
 
comecei mudar completamente meu escritório. mas eu mesmo estou fazendo tudo, já pintei, fiz textura de cimento queimado via tutorial do youtube e estou fazendo os móveis via tutorial também. acredito que em uma semana esteja pronto. pintura está finalizada, estou montando os móveis aos poucos.

terá uma cama/sofá, que serve como sofá mas pode virar cama para visitas, 2 armários que servem de apoio paras 2 mesas grandes, uma parede fechada de prateleiras com led.

gastei em TUDO, +ou- R$2300 de material. (4 MDFs inteiros, serviço de corte e fita de borda ferragens, tinta e material de pintura) mas com a venda dos móveis usados vou recuperar +ou- 700: 3 mesas, 1 armário, 2 gaveteiros. como o escritório é dividido com minha esposa gastamos 800 cada pra um escritório 100% planejado.

O gaveteiro do centro eu já tenho, mandei cortar só as frentes das gavetas e vou trocar pra ficar da cor dos armários e remover os pegadores bregas que ele tem. e talvez adesivar as laterais.

segue projeto:

As cores finais acabaram sendo as desta imagem abaixo, peguei um MDF promocional 40% off então foi ele mesmo. e mais o grafite dos armários que é semi-brilho.
GGf1FEb.jpg

aqui teria esta tela em chapa expandida mas como é difícil e caro mandar fazer penso em colocar umas espumas acústicas só pra tampar um ponto de tomada e tv que tem bem no meio.
oTdArrr.jpg

aqui terá uma luminária em cima de cada mesa (em baixo da prateleira) pra melhorar a iluminação nas mesas durante o trabalho
cJNNMpu.jpg
 
Última edição:
@EleonorMkr
Belo planejamento amigo, mas se for colocar essas luminárias à frente dos monitores vai revelar aqueles pelinhos de poeira finos que ficam em suspensão e grudam na tela, se prepare para estar sempre limpando ou acostumar com tal coisa, já pensou nesse aspecto?

Me senti tapeado pela primeira imagem, ela dá uma perspectiva totalmente distoante das demais, com a ilusão de que o espaço é MUITO maior do que é kkkkkk
 
@EleonorMkr
Belo planejamento amigo, mas se for colocar essas luminárias à frente dos monitores vai revelar aqueles pelinhos de poeira finos que ficam em suspensão e grudam na tela, se prepare para estar sempre limpando ou acostumar com tal coisa, já pensou nesse aspecto?

Me senti tapeado pela primeira imagem, ela dá uma perspectiva totalmente distoante das demais, com a ilusão de que o espaço é MUITO maior do que é kkkkkk
No 3d da pra remover a parede pra deixar a câmera mais para trás . Isso ajuda ampliar o ângulo.

Sobre a luminária até vi pessoal recomendando umas que encaixa em cima do monitor. Mas amanhã vou pegar uma luz de emergência que tenho e fazer o teste. Daí vejo onde fica melhor instalar.
 
No 3d da pra remover a parede pra deixar a câmera mais para trás . Isso ajuda ampliar o ângulo.

Sobre a luminária até vi pessoal recomendando umas que encaixa em cima do monitor. Mas amanhã vou pegar uma luz de emergência que tenho e fazer o teste. Daí vejo onde fica melhor instalar.
Essas de cima de monitor tem que olhar o ângulo que incidem certinho, senão dá esse efeito na poeira que falei mesmo.

Outra coisa importante nessas luzes sobre a cabeça viradas para baixo é não deixar a lâmpada dentro do seu campo de visão, apenas a luminosidade indireta, ou seja, dependendo da sua escolha vai ser necessário ajustar o ângulo de instalação ou até colocar uma barreira. Assim como usam tabicas em forro de gesso, você pode bolar uma saia na parte de baixo da prateleira que pode funcionar bem.
 
EXiTQqT.jpg
 
@EleonorMkr Por gentileza, poderia me falar quais os modelos do encostos da cama, onde vc comprou/vai comprar, e tambem do forro da cama pra ficar com cara de sofa.
 
@EleonorMkr Por gentileza, poderia me falar quais os modelos do encostos da cama, onde vc comprou/vai comprar, e tambem do forro da cama pra ficar com cara de sofa.
o forro da cama vou comprar um edredom que combine e colocar dobrado por baixo do colchão. o encosto ainda estou pesquisando, ou vou fazer com tecido costurado e preenchido com fibra siliconada ou vou mandar fazer numa empresa que faz sofá.

só que pro encosto não ficar muito fundo penso em tbm fazer um bloco de espuma revestido de tecido pra deixar atrás de tudo.

obs: a parte de baixo do escritório eu já terminei e ficou igualzinho o 3d. falta agora colocar as prateleiras mas preciso antes passar a fiação dos leds.
 
aNs6yXH.jpg

Organização durante a semana de trabalho 10/10
 
@hisk Mas dá pra ver que o canto é usado de verdade, sem arrumar pra foto.

O charme está nos detalhes, o vaso de planta feito com pote de maionese, o adesivo Vans off the wall na beira do móvel, as impressões digitais no monitor, o dermaroller meio esquecido quase lacrado na caixa porque dá preguiça de usar (mas fica por ali caso dê vontade), o desodorante entre os monitores simbolizando o reforço no meio do expediente quando vc está quase "vencido", entre tantos outros que não se encontram nos demais postados por aqui... Parabéns pelo cantinho!
 
Acaba que serve como bias lighting, melhora a percepção de contraste do meu monitor IPS.
Eu coloquei uma fita de LED atrás da TV, travado no azul claro. Ficou SENSACIONAL e deu um belo descanso pra visao.

Boa noite, povo!

Vou me mudar no final do mês e vou repaginar o meu cantinho. Pra isso estou procurando uma mesa nova, com espaço, e gavetas. Procurando fotos no reddit gringo dos cantinhos, quase todos usam um modelo de mesa que tem torres de gavetas e parecem compradas no mesmo local, variando apenas tamanho.

Existe algo assim no Brasil, ou parecido? Não to encontrando. Ideal é uma mesa com boa profundidade e espaço, e deixar ela clean (que de pra botar volante depois tbm). Mas ter gavetas é importante

Exemplos:

C1fIP3g.jpg


G5VYAFm.jpg


9cPrKFT.jpg


Z3yqjPc.jpg
Eu vi essas fotos aí no r/battlestation hehehe. Dá até uma tristeza ficar muito tempo lá.
 
Eu coloquei uma fita de LED atrás da TV, travado no azul claro. Ficou SENSACIONAL e deu um belo descanso pra visao.


Eu vi essas fotos aí no r/battlestation hehehe. Dá até uma tristeza ficar muito tempo lá.

Aqui é o maior pais tropical do planeta e uma chapa de madeira maciça custa no mínimo um salário, é de dar nojo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo