Foto do SubWoofer do Blade

DekerBSB

Registered User
pra acalmar a galera que esta impaciente esperando noticias do Sub aqui vai a primeiro foto.....
lembrando que esse ainda é o prototipo.....
a versão final vai ficar muitos mais melhor de bom...
:) :) :)
reparem no tamanho......
para questões de comparação a foto foi feita com dois gabinetes do lado....pra galera sentir o tamanho do bichão.....
:) :)

Attachments

• dsc00296.jpg
    dsc00296.jpg
    145.1 KB · Visitas: 242

Fabiano

aka MACker
hiruriahariuahriuhririuheuaiirahiu disgrueiba!!!!!!!!! olha o tamanho disso! Onde eu botaria uma coisa desse tamanho se eu fosse usar? aki num tem espaço...:(

Blade

New Member
Galera, pra fazer alguma coisa no brasil é complicado, todo desenvolvimento do sub foi feito tomando por base um tipo de falante, previamente escolhido. Depois de tanto trabalho o distribuidor me comunica que o falante foi substituido por outro, com outras caracteristicas, ora se de um falante pra outro identico tem diferença, imagine outro modelo.
Resumo volta pra prancheta e começa outra bateria de testes.
de qualquer forma tem males que vem pro bem, eu tava achando que podia diminuir um pouco mais as dimenções do SUB, de qualquer forma vai a foto.
tomando por base um gabinete Full Tower e um de P4 original
Breve mando noticias valeu.
por favor falem sobre as dimensões do SUB, o que vcs acham
larg:26 cm
alt:58
comp: 43
obs: O tamanho é em função da camara, revendo uns calculos acho que dá pra colocar os falantes na mesma camara, com isso vai dar pra diminuir quase pela metade as dimensões do SUB
Abraços Até mais

Diablo

Since 2001
pra mim esse sub nao fais tudo que tem de comentário ai....

Ferro

Banido
Banido
Gostaria de ver a foto do auto-falante

Demetrius

New Member
acredito q o sub deva ficar fodao :D , mas vai ser IMPOSSIVEL eu conseguir por um, nao tem espaco pra isso aqui nao, soh c eu jogar a impressora scanner e meus videogame fora, pra por isso aqui :rolleyes: .flw

iGor_

oldSchool :D
Ja tem o espaço ideal aqui reservado para esse SUB... Vai caber certinho :p
heiuheiuhaiuee :D

Spoock

Joinha!
Box normal.. bem feito.. qualquer loja de som faz um. Duto porretao, significa que vai dar mta pressao.. ok ok.. box lindo.
Mas o SUB nao eh soh o BOX... neh????

Nao to sendo pessimista..
Mas nao diviam ter batido a foto do box.. e sim do sub + box.

Ate entao.. esta bem legal mesmo o projeto.. creio que as dimensoes estao grandes demais... fica meio dificil colocar um sub deste tamanho em um escritorio, quarto ou ate numa sala (depende da onde sera instalado).
Minha opiniao.. seria de ajustar o tamanho do box com as caracteristicas sonoras do sub.. ou seja.. diminuir ele de uma forma com que o som nao perdesse muita intesidade, potencia..

[]`s

Diablo

Since 2001

DekerBSB

Registered User
achei FRACO e PEQUENO :eek:

haeiaehiuaehiauehiaehiahiaeuh
essa foi boa Diablo...
se fosse de qualquer outro membro do forum até dava pra considerar.....mas vindo de vc não vale....
.....
.....
se ta achando o Sub pequeno??????
engraçado....todo mundo ta achando grande....
talvez o seu seja de 2 metros certo.....
......
ta achando ele fraco????
vc ja ouviu pra poder falar isso????
tenho certeza que não......
entao pense bem antes de ficar falando qualquer besteira pra aumentar seu numero de posts.....pois que ja ouviu o Sub até agora so falou bem.....
......
......

Diablo

Since 2001
tenho um PB12 da jbl.. tem o link dele ali... 1 alto-falante de 250rms... o blade feis promoção e o diabo a 4 desse sub.. e fala que meteu 110 rms ali dentro...
agora eu posso ou não posso abra ele PEQUENO ?
fraco eu nào sei.. as veses o desenho da caixa muda muito o som... mais sei lá.... toda caixa tem que ve tocando :)

DekerBSB

Registered User
pare de falar besteira sobre algo que vc nao conhece....
e isso vale pra tudo na vida......

Diablo

Since 2001

DekerBSB

Registered User

$479.95

se for pra fazer um Sub que custe tudo isso com certeza da pra fazer um duas vezes melhor do que esse que vc tem.......
isso em reais hoje ficaria 1413 reais......
.....
.....
pensa nisso.....
pois a estimativa do Sub do Blade e ficar uns 400-500 reais......

Diablo

Since 2001
agora ele tá esse preço.. na época do dolar 2.3 paguei 290.. ou 300 dolares... :eek:

Ferro

Banido
Banido
concordo plenamente diablo,
110Rms e 8polegadas eh muito fraco, tenho 2 alto falantes de 15" 220rms cada um....
pensei que o sub do blase ia tá a altura de eu junta um sub dele com as minhas caixas.
[]`z

Blade

New Member
As vezes estamos táo acostumados a ser enganados que nos fixamos em numeros, por isso a industria inventou esse tal de PMPO= PROGRAMA MUSICAL PRA OTÁRIO
O SUB TEM 2 FALANTES DE 8 POL CADA COM 110 WATS RMS OU 800 PMPO PRA QUEM GOSTA DE SER ENGANADO. x 2 = 220 RMS OU 1600 PMPO
QUANDO ME PROPUZ A DESENVOLVER UM PRODUTO FOI PENSANDO OBTER O MELHOR CUSTO BENEFICIO.
PRA QUEM TEM MUITA GRANA POSSO FAZER O MAIS POTENTE SUB DO MERCADO COM GARANTIA DE DEVOLVER O DINHEIRO EM DOBRO CASO ISSO NÃO ACONTEÇA.

Diablo não tô zangado pelo contrario, isso vai ajudar a esclarecer muita ciosa sobre audio, sobre o tamanho eu estava achando grande, já vc não é assim que se ajuda no desenvolvimento de qualquer produto, espero a opnião da galera quanto a cor forma tamanho etc.
Abraços Até mais

Diablo

Since 2001
mais assim, o deker falo que custaria em torno de 400... 500 reais... e pra custo/beneficio isso ta HORRIVEL.... i assim.... pra mim tá em um tamanho grande pra te alto falante de 8".... pra mim o tamanho daquela caixa daria era pra te um sub de 15"...
.............
pra mim tá pequeno..... mais pras outras pessoas que tem 1 minysistem ou caixinhas estéros pro PC acham grande eu não sei....
.......................
to disposto a dá as minhas opinião pra melhora :)

Diablo

Since 2001
e olha o preço desse seu SUB
$479.95
se for pra fazer um Sub que custe tudo isso com certeza da pra fazer um duas vezes melhor do que esse que vc tem.......
isso em reais hoje ficaria 1413 reais......
pensa nisso.....
pois a estimativa do Sub do Blade e ficar uns 400-500 reais......
meu sub custo 667REAIS vi agora com o meu pai...
i detalhe deker... é 250rms... i É AMPLIFICADO com relguladores de frequência, i é da JBL, não é genérico... :)
eu acho que vale a pena paga essa difenreça de 200 reais a mais por ser amplificado com mais potência qualidade....

Blade

New Member
Diablo, som é um pouco mais complicado do que aparenta.já paguei U$ 10.000 ou a preço de hoje R$ 29. 000 por um projeto.
pra usar um falante de 15 pol vc vai precisar de um power de no minimo 400 wats rms no minimo, pra empurrar um falante com 250 wats rms. se fosse usada as dimensões do sub pra conseguir a frequencia exata teria que ter tbm um equalizador e um divisor, vejá quanto ficaria o custo disso.
o que se tenta é obter o melhor custo beneficio.
O sub que está em desenvolvimento dispensa tudo isso, ou seja onde vc ligar ele vai falar a frequencia de sub, pra conseguir isso posso garantir que naõ é facil senão o mercado esrtava cheio de bons produtos e eu procuraria investir em outra aréa.
o que é mais importante é que ninguém perdeu nada inclusive eu
na pior das hipoteses fico com o meu e ainda dou de bride pra alguns amigos.
Não é assim que as empresas fazem no final do ano.
Taí uma boa idéia.
Abraços Até mais

DekerBSB

Registered User

meu sub custo 667REAIS vi agora com o meu pai...
i detalhe deker... é 250rms... i É AMPLIFICADO com relguladores de frequência, i é da JBL, não é genérico... :)
eu acho que vale a pena paga essa difenreça de 200 reais a mais por ser amplificado com mais potência qualidade....

entao me fala aonde eu compro por esse preço...
pq na pagina que tem na sua assinatura custa 470$......

M

marceeloc

Guest
Que coisa O diablo tem um Sub melhor que a maquina dele, sem falar na tranqueira da placa de video dele, que investimento mais tosco, hehehe to brincando ,,, caixa maneira:rolleyes:

Blade

New Member
A questão é preço, desculpa mais eu não coloquei preço ainda e o sub da JBL que vc citou custa U$ 479,00 ou R$ 1.379,00

http://www.jbl.com/home/products/product_detail.asp?ProdId=PB12&SerId=PBS&sCatId=PSU#description
Blade (11:59 PM) :
esse sub usa um falante de 12 pol e o que nós estamos desenvolvento 2 de 8 que é igual a uma aréa de 16 pol
são detalhes que vão esclarecendo as coisas .

o Custo que estou tentando é ficar abaixo de R$ 700,00
isso o sub ativo .
vou começar alguns testes entre modelos de sub que estão no mercado
tá ficando bom
Abraços Até mais

TheRiddler

E L E N O
:) :D

Ferro

Banido
Banido
Blade:
Em algumas coisas eu concordo contigo e outras com o Diablo
Eu gostaria de ouvir o desempenho desse sub(nao teria como voce mandar uma aqui pra floripa),pois ja vi caixas de som com pouca potencia fazer uma som animal, e outras com alta potencia nao fazerem tanto.
olha só...
eu andei vendo e fazendo os calculos de area dos alto-falantes.. e perdeci que 2 de 8" tem a area de um de 15" intao nao sairiai mais barato o sub possuir apenas 1 alto falante de 15" ? e por ser apenas um anto-falante eu acho que assim reduziria um pouco o preço.. matendo o mesmo desempenho... melhorando assim o cust/benef.
Não sei se seria viavel mas é apenas uma sujestão, pois nao entendo muito de projeto de caixas, quando eu quero uma eu mando alguem q intende fazer por mim..

Usuários que está vendo este tópico