• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotógrafo ou equipamento?

Igorhb

Firearms not Politics
Registrado
Até onde uma boa câmera é necessária para boas fotos?
Esse assunto é amplamente discutido no muito inteiro, vemos boas fotos com câmeras modestas e modernas, mas qual papel é mais importante, o fotógrafo ou o equipamento?

Deixo aqui alguns textos muito bons sobre esse assunto e quero a opinião de vcs!:D

"...se um bom pintor só é um bom pintor com os melhores pincéis e tintas, talvez ele não seja tão bom assim."

http://camaraobscura.fot.br/2007/04/09/a-importancia-do-equipamento-na-fotografia/


http://www.kenrockwell.com/tech/not-camera-pt.htm "Your camera does not matter."

"A única função da câmera é não atrapalhar quando fotografar. "

"A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER.”
 
pura filosofia na minha opinião.
é como tudo na vida.
de que adianta um ótimo programador, mas um computador com 16 de ram?
de que adianta um programador tosco, mas um computador com 8 giga de ram?

Tem muita foto boa em máquina compacta?
ô se tem...
mas a compacta tem muita limitação o que limita o tipo de foto boa nelas?
Sim.

Pronto.

Além disso 'fotografista' mal, ou bom...
caras hoje a fotografia é arte e como tal é muito mais do conceito de quem olha do que de quem faz, as métricas e tréplicas na arte já estão demodê a anos...
 
pura filosofia na minha opinião.
é como tudo na vida.
de que adianta um ótimo programador, mas um computador com 16 de ram?
de que adianta um programador tosco, mas um computador com 8 giga de ram?

Mas, assim como diz no primeiro texto, não acha que é meio "tosco" comparar fotografia com programação? Eu penso que programação é algo meio que "preso" a potência do computador na hora da compilação, e claro, eu sei que você só quis fazer uma analogia (é essa a palavra?), um exemplo. Mas acredito que um bom pintor faça obras incríveis até mesmo com guache. A mão dele vai expressar o que ele pensa enquanto uma câmera vai captar o que você (e só vc) vê.
Ainda com um pouco de edição, assim como suas fotos Pingo, ajuda muito a passar aquele "sabor", aquela "essência", ou até mesmo aquela "música" que falta na fotografia, como também mexer em contraste, P/B, brilho, corrigir distorções ou ruídos que porventura estariam presentes numa câmera modesta.
 
Um pintor de guache não faz obras incriveis com broxa assim como um pintor de pincel não fará obras incriveis com guaxe.

assim sendo, um fotografo que é o pintor da luz, não faz obras incriveis com rolo, pincel, guache, ou broxa.

A próposito, você pinta comeupinto?

e não dá com edição sempre tratar fotos com cameras ruins.
veja minhas fotos normalmente uso DSLR e quando uso compactas tem muito pouca profundidade de cor e muito pouco recurso pra eu trabalhar sem correr pro artificial...


Enfim, é que nem colcoar o Ronaldo pra jogar de sandália no corinthians, vai jogar pior que o time da Adrena...

Equipamento faz diferença sim, senão ninguém gastaria com eles.

defender essa tese é uma forma legal de fazer pessoas compraem equips modestos e se sentirem a vontade para mostrar seu trabalho e aprender com eles.

Lógico (como já disse) que ter equipamento modesto, não tire de você a capacidade de boas fotos, conheço muita gente, famosa, anonima no flickr e ao vivo, que faz fotos lindas com compactas, mas infelizmente são limitadas e o trabalhoi acaba ficando limitado também.
 
Faz diferença até certo ponto.
Um fotógrafo que faz lindas fotos com um equipamento mais modesto, fará melhores com um mais avançado.
Mas é claro, tudo depende de quem está usando e como está usando o equipamento, não adianta você ter algo muito bom e não souber usar.
 
querem desenterrar um exemplo vivo ? procurem por aqui posts de um certo usuario chamado kratos....

ele tinha uma canon S3 , não quis aprender ou absorver as dicas dadas e ficou se achando o fodão quando comprou uma canon rebel xt, perguntem o que ele melhorou ? e depois que pegou a rebel xt ainda ficou pagando de fodão.

o que define a foto é o seu olhar, a capacidade de tornar uma cena interessante, a camera meramente registra, obvio que quanto melhor a camera mais opcoes que vc tem para compor, mas o que conta é o seu olhar....

se o cara nao entende nada de fotografia mas tem um bom olhar, uma camera comum automatica vai servir pra ele fazer belos registros, mas ele ficara limitado com situacoes de longa exposicao, pannings...fara fotos por pura sorte de por do sol com resultados "exoticos" e etc.... agora se vc der pra esse cara uma nikon D300 ou D3 , ele vai continuar tirando fotos na sorte pq certamente vai usar a camera apenas no automatico.

mas se vc der pra alguem que entenda do assunto uma compacta, essa pessoa vai continuar tirando fotos boas com o seu olhar porem vai ficar limitada aos recuros da maquina.

resumindo vc pode ter qualquer equipamento mas tudo depende do que vc sabe fazer com ele e sua sensibilidade pra tirar fotos, equipamento limita...mas ter um olhar fotografico "simplorio" limita muito mais.
 
iaeuhiaeuhiuaeh

caraca.. eu sinto saudades do kratos..

morria de dar risada com as coisas non-sense que ele escrevia haueiaehi
 
Hmm...

Caramba, posso jurar que vi ele postanto esses dias! Vou dar uma pesquisada eehe...

Oq me intriga é "moleque" fazendo anúncio pra fotografar evento com W50! Eu vou pegar minha W110 e cair matando!

Legal a opinião da galera, só tem uma coisa: Ronaldo vai ficar a mesma mer** com sandália ou com chuteira do Pelé aheuhueha, pra mim Ronaldo é só marketing, eu nem gosto de futebol mas Pelé e R. Gaúcho é só o que existe ou existiu de bom jogador.
 
o louco do kratos ainda continua nesse forum, mas pelo menos ele nao pertuba mais aqui na sessao de fotografia
 
Olha, eu não tenho muito olho para fotografia, mas acho divertido, e preciso dizer que uma dSLR dá muito mais tesão de fotografar, do que uma câmera normal. Torna a coisa mais relaxante do que ficar esperando para bater foto, ficar dependendo de coisas vagabundas, enfim. Acho que as dSLR libertam.
Mas sim, habilidade, visão e principalmente oportunidade fazem a foto, não o equipamento..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo