• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotos Artísticas (Máx 1280x720) [2]

qYuait0.jpg


VbTdKJL.jpg


ETV3Ts3.jpg
 
kekekeke to ligado, queria saber o local especificamente, achei interessante o ângulo que não é nem um pouco ortodoxo.

Foi tirada no morro da urca. O morro da urca é a primeira parada do bondinho que depois sobe até o morro do pão de açúcar...
 
Bom dia!

Eu tenho uma paixão crescente em fotografia e venho testando inicialmente com meu celular há alguns anos. Acontece que venho estudando câmeras para compra e a que mais li indicações como entrada semi profissional foi a Canon T7i. Infelizmente o capital não tá muito bom pra desembolsar 3mil em uma câmera apenas como oficina e estudo, mas de fato ela é a mais indicada?

Tenho vontade de ter uma mirrorless com um bom zoom óptico para fotografar a lua, animais e locais que costumam ficar distantes, mas sei de suas limitações de edição que uma DSLR possui, por exemplo.

Enfim, no mais agradeço a quem se dispor de seu tempo para me esclarecer algumas dúvidas. E parabéns às fotos que pude ver aqui. São lindas.
 
Bom dia!

Eu tenho uma paixão crescente em fotografia e venho testando inicialmente com meu celular há alguns anos. Acontece que venho estudando câmeras para compra e a que mais li indicações como entrada semi profissional foi a Canon T7i. Infelizmente o capital não tá muito bom pra desembolsar 3mil em uma câmera apenas como oficina e estudo, mas de fato ela é a mais indicada?

Tenho vontade de ter uma mirrorless com um bom zoom óptico para fotografar a lua, animais e locais que costumam ficar distantes, mas sei de suas limitações de edição que uma DSLR possui, por exemplo.

Enfim, no mais agradeço a quem se dispor de seu tempo para me esclarecer algumas dúvidas. E parabéns às fotos que pude ver aqui. São lindas.

Tem um tópico certo para isso. Vá lá para ajudarmos no local certo.

Cumprimentos.
 
Tem um tópico certo para isso. Vá lá para ajudarmos no local certo.

Cumprimentos.

Verdade. Peço desculpas pelo transtorno e obrigado pela orientação. Abraços!

Não entendi.

Me expressei errado. Quis dizer que uma mirrorless é limitada no quesito de edição, já que ela vem com muitos presets (automática) para ajudar na hora dos cliques (foco, iso, iluminação, etc etc). Já uma DLSR possui muitos ajustes manuais, o que demanda um conhecimento e estudo maior, entretanto, sabendo fazer os ajustes certos para cada ambiente e objetivos a serem alcançados em termos de imagem, normalmente alcançam-se melhores resultados.

Lembrando que tudo que estou dizendo parte dos artigos e vídeos que li e vi, respectivamente.
 
48110808708_810517dcac_k.jpg



Uma das minhas primeiras fotos com uma câmera de "verdade"
 
Peguei uma Sony A3000 usadinha por R$ 500

Parabéns pela aquisição. Eu estou meio receoso de comprar uma câmera usada, por não saber avaliar o estado de uma, além de não saber a rodagem (cliques) x vida útil.
 
Parabéns pela aquisição. Eu estou meio receoso de comprar uma câmera usada, por não saber avaliar o estado de uma, além de não saber a rodagem (cliques) x vida útil.
No caso peguei de um amigo que estava de mudança para os EUA com 13k de cliques

eu imagino que qualquer câmera atual o obturador que é a parte mais sensível deve durar pelo menos 50k cliques tranquilamente
 
Pessoal onde vcs têm hospedado as fotos?

Depois que o Flickr começou a cobrar eu meio q larguei mão de subir fotos pra web....
 
Pessoal onde vcs têm hospedado as fotos?

Depois que o Flickr começou a cobrar eu meio q larguei mão de subir fotos pra web....

Cara, tem o 500px. Já deu uma olhada?

Cumprimentos.
 
Nikon D7000 - Tokina 11-16 2.8, área rural da cidade, noite limpa.
Sem edição na foto, apenas fotos unidas pelo Microsoft ICE.
f/ 2.8
iso 2000
30s
11mm
J7b3YCY.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo